E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Alguém sabe se os e-cig são uma alternativa pra quem sofre de DPOC? Tô precisando de conselhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguém sabe se os e-cig são uma alternativa pra quem sofre de DPOC? Tô precisando de conselhos

Mensagem por caioss em Sex Fev 17, 2012 9:49 am

Oi galera,

A minha namorada sofre de DPOC e mesmo assim vai fumando alguma coisa, tou sempre pedindo pra parar mas ela não deixa.

Mas confesso que fiquei muito preocupado depois de ler essa notícia: http://www.paraquenaolhefalteoar.com/news.php?news_id=194&secl=2

Alguém sabe se os cigarros eletrônicos são uma boa alternativa?

caioss
NOVATO
NOVATO

Masculino Mensagens : 7

Re: Alguém sabe se os e-cig são uma alternativa pra quem sofre de DPOC? Tô precisando de conselhos

Mensagem por Poseidon63 em Sex Fev 17, 2012 10:19 am

Boa tarde Caio!

Estive lendo a respeito e ao meu ver quem sofre de alguma doença nos pulmões deveria parar de usar qualquer coisa, tanto os analogicos como o e-cig.

Independente da razão o portador de DPOC deve manter os pulmões livres e desempedidos de "qualquer" substancia imaginando que algo já deve estar comprometido pelas doenças.

Abraços!
Poseidon63
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 350

Re: Alguém sabe se os e-cig são uma alternativa pra quem sofre de DPOC? Tô precisando de conselhos

Mensagem por SHIGAS em Sex Fev 17, 2012 10:24 am

Olá caioss,

Concordo com o Poseidon63.
Perdi a minha mãe pra essa maldita doença e posso te garantir que o melhor é largar toda e qualquer substância que possa causar um dano maior irreversível, num futuro próximo.
O coração sofre demais com DPOC.

SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por zakhma em Sex Fev 17, 2012 11:14 am

QUanto ao intuito do questionamento, vale salientar que a moça não larga os fedidos...

Isto posto, seria realmente consideravel a troca pelo e-cig, que mal por mal, seria o menor...

Mas tambem vale a situação de não inalar nada alem de ar (se bem que o ar hoje em dia, por si só, ja faz mal pra caramba rsrs)...

As vezes, trocando, pode haver alguma melhora devido ao conteudo inalado se basear em vapor...

O problema maior seriam as essencias e outros componentes que podem (ou nao) ser prejudiciais ...

Não estou incentivando a troca...

Mas eu penso que, se tah dificil de largar de vez tudo, tenta algo que ajude aos poucos...

Considero sim uma alternativa....

Lembrando que não possuo conhecimento medico para fazer recomendações, eh apenas minha opinião, que pode não ser a melhor ...

Abraços e boa sorte, que a cura alcance sua namorada @caioss.

Good Vapes 4 all...
zakhma
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 461

Mensagem por tegosa em Sab Fev 18, 2012 9:22 am

Todo fumante é um potencial DPOC... visto q DPOC na verdade é a consequencia tardia do enfisema causado pelo cigarro (enfisema = destruição dos alvéolos e septos intraalveolares formando um espaço que retém ar dentro do pulmao porém não tem capacidade de eliminá-lo pq o pulmão perde a elasticidade. Tudo isso é causado basicamente pela ativação de uma enzima que destróis os alveolos, fruto do ato de fumar).
Pela minha pequena experiencia com os e-cig posso te dizer uma coisa: os ecig COM CERTEZA causam enfisema.... sua fumaça densa é impactante no peito.
Mas respondendo a sua pergunta.... se sua namorada apesar de conscientizada da sua doença não consegue largar o cigarro deve conversar com um médico e usar remédios ansioliticos, reposição de nicotina por outras vias (adesivos etc) e caso vá fumar mesmo, se for ECIG, do meu ponto de vista, pode ser benefico mas tbm pode ser muito mais prejudicial. Pq a gnt vapora muito mais do q fumamos. Se ela ficar puxando o vapor o dia todo provavelmente vai piorar a DPOC.

tegosa
NOVATO
NOVATO

Masculino Mensagens : 4

Mensagem por caioss em Seg Fev 20, 2012 9:12 am

Obrigada galera,

eu sei que ela devia deixar totalmente, e até tá tentando mas é mt teimosa. Eu tento falar c ela mas tá sendo complicado. Mas pelo menos tá considerando mudar pros e-cig enquanto não consegue deixar totalmente.

Agradeço as vossas mensagens e vou continuar tentando.

Abraço

caioss
NOVATO
NOVATO

Masculino Mensagens : 7

Mensagem por savanaball em Seg Fev 20, 2012 5:26 pm

tegosa,

Você fez algum estudo clinico ou cientifico? ou ainda poderia nos disponibilizar de onde vem a sua certeza, a ponto de colocar em caixa que causa efisema, mesmo citando que tem pouca experiência com os e-cigs.

Penso que "achismo" não cabe aqui.

E para esclarecer, a fumaça não pode ser densa, uma vez que não se trata de fumaça e sim vapor!

Não pretendo ser dono da verdade, mas convém qdo colocamos com tanta certeza alguma coisa, disponibilizar alguma fonte confiável, pois senão, é mera opinião.

Se puder esclarecer, fico grato.

*EDITADO* correções na ortografia, pois tinha postado inicialmente pelo iphone e algumas palavras estavam trocadas.

Última edição por savanaball em Seg Fev 20, 2012 6:33 pm, editado 2 vez(es)
savanaball
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 59

Mensagem por Vinnie em Seg Fev 20, 2012 5:39 pm

tegosa, fiquei com a mesma dúvida. A começar que você chama o vapor de fumaça e depois diz que o fato dela ser densa e "causar impacto" no peito é justificativa de ser causador de enfisema. Que eu saiba, o maior vilão pro enfisema é o alcatrão e não a nicotina, mas posso estar errado. A mim sua fala não convenceu, mesmo que meu conselho pra namorada do carloss seja o mesmo: pare de fumar.

Aliás, até onde posso dizer, tegosa, você não se apresentou no forum e usa "cafundo"como localização. Fica difícil até avaliar sua opinião, visto que não parece muito a fim de participar do forum como sugerem as regras de boa convivência e aquelas escritas aqui mesmo pelos membros.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por Marcia em Ter Fev 21, 2012 1:12 am

Olá, Caioss!

Bem-vindo ao forum.

No final de 2010, fazendo meus exames de rotina, descobri que estou com enfisema em estágio inicial e, depois do susto, comecei a procurar alternativas para largar os analógicos... Usei remédios, adesivos, chicletes e, finalmente e felizmente, em julho de 2011 cheguei até aqui...

Concordo plenamente com o que foi dito por todos: o melhor, numa situação dessas, é mesmo parar de fumar... Para uns, pode ser fácil... Para outros, nem tanto...

Já me considero vitoriosa porque há quase 6 meses troquei aquele maldito coquetel de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas chamado cigarro por apenas as 4 que compõem o e-cig..

Tenho consciência de que os nossos eletrônicos podem não ser tão inofensivos e, mesmo que sejam, ainda somos uma espécie de cobaias de uma experiência relativamente recente e com um controle de qualidade que deixa a desejar por conta da proibição no Brasil..

O que posso afirmar de tudo isso é que ganhei qualidade de vida.. Respiro muito melhor agora, não tenho mais a tosse noturna que me acompanhava na época dos fedidos e a tomografia que refiz recentemente constatou que não houve evolução da doença (que é o resultado esperado quando se deixa de fumar).

Além disso, tenho a opinião de dois médicos sobre o assunto.

O meu pneumologista, que também é clínico geral e meu médico há 25 anos, apoiou a minha decisão de usar o e-cig. Comentei sobre a consulta que fiz com ele no final do ano passado em um outro tópico aqui do forum sobre o assunto.

Na semana passada, estive em um cardiologista. Na verdade, um cirurgião cardíaco muito conceituado aqui do Rio, que trabalha também em um hospital que é referência em cardiologia na rede pública de saúde. Ele já tinha ouvido falar dos e-cigs, mas nunca tinha visto um...

Ficou encantado... Fez a atendente anotar o site do forum, a marca e o modelo do meu Ego... Chegou a comentar com ela como seria bom se um determinado paciente dele passasse a utilizar um dos nossos...rs

Com ele, fiz uma série completa de exames (de imagem e teste ergométrico) e está tudo normal (ainda bem!).

Os grandes vilões do cigarro comum são o monóxido de carbono e o alcatrão... Só nesse último, estão mais de 70 substâncias potencialmente carcinogênicas.

Nos e-cigs, até que se comprovem malefícios com a inalação de PG e VG, temos só a nicotina que, com o tempo, podemos reduzir a dosagem...

Eu comecei usando 18mg... Agora estou usando 6mg... Já estou "limpando attys" com juices de 0mg (coloco eles para aproveitar o kick dos juices anteriores, até acabar)... Estou começando a me acostumar com menos...

Minha meta é parar... É fazer o que já falaram e que concordo ser o certo: parar com tudo. Preciso e vou chegar lá!... Gosto muito de vaporar, mas gosto muito mais de viver... Não se trata apenas de eu me livrar de um vício... Para mim, como para a sua namorada, é uma questão séria de saúde...

Acho que a tentativa é válida, mas deve ser encarada como transitória.

Desculpe-me pelo post gigante... Quis dividir minha experíência com a intenção de ajudar...

Boa sorte para vocês.
Abrs
Marcia
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 684

Mensagem por SHIGAS em Ter Fev 21, 2012 10:58 am

:aplauso: Excelente Marcia!!! :aplauso:

Belo post, relatando toda a sua aventura para se livrar e fugir do enfisema, detalhando as fases e mudanças em sua saúde com o uso do e-cig, e além de tudo, divulgando o nosso querido vaporador pessoal aos médicos...rs

Não se desculpe com o tamanho do post.... Seu texto foi muito informativo, relevante, objetivo e realista (pois é sobre a sua saúde). Mesmo que tivesse 5 páginas, faria questão de lê-lo em toda sua integridade. Parabéns pelo post e pela sua conquista !

Entendo que ainda faltam estudos científicos mais completos a respeito da nocividade(ou não) dos componentes dos nossos juices e inclusive de alguma outra substância que seja gerada no momento da combustão dos mesmos pelos atomizadores(talvez este último seja uma futura discussão em algum tópico).

Pela minha pequena experiencia com os e-cig posso te dizer uma coisa: os ecig COM CERTEZA causam enfisema.... sua fumaça densa é impactante no peito.
Assim como o Savanaball e o Vinnie também fiquei com algumas dúvidas em relação a afirmação do nosso colega tegosa e aguardo uma explicação mais detalhada a respeito, uma vez que a colocação postada é um assunto de importância suprema para toda a comunidade vaper.

A minha intenção é de um dia parar de vaporar também... Mas não faço muitos "planejamentos" a respeito, pois acredito que tenha que ser um processo natural. Já diminui muito a minha dosagem de nicotina também. É bem capaz de um dia chegar a zerá-la e em seguida... parar de vaporar.
Enquanto isso não acontece, vou curtir o vapor ao máximo!

[]´s ==============§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por tegosa em Ter Fev 21, 2012 12:25 pm

Calma gente.... Foi opinião pessoal sim, mas não foi por mal. Não há necessidade de ninguem se sentir ofendido.

Eu não me dei o trabalho de procurar nenhum artigo científico não... mas o pouco de medicina que conheço me leva a pensar que cause enfisema sim e continuo achando isso.

Se não existem trabalhos cientificos suficientes que comprovem isso nao ponham a culpa em mim. Me provem o contrário que eu agradeço o aprendizado, mas não me agridam por levantar a suposição.

Vou usar um simples exemplo que me leva a deduzir esse fato: uma manobra na medicina que chama VASALVA, que é a apnéia inspiratória para aumentar a pressão intratorácica faz com que alvéolos sejam destruídos, mesmo que seja em uma escala muito menor.
pra quem nao sabe o que é a Manobra de Vasalva é quando os médicos pedem pra vc assoprar o dorso da mão para verificar se tem hérnia.

Além disso, mesmo que não contenha as mais de 4 mil substâncias do cigarro, o vapor do ecig tem algum grau de química, o que em certo grau deve ativar a enzima alfa-1-antitripsina, que destrói os alveolos e é o substrato do enfisema.

Eu não tenho qualquer conhecimento profundo do assunto e peço desculpas se minhas opiniões estiverem erradas.

PS: Sou usuário novo, ainda não tive tempo de editar meu perfil. Assim como apesar de estar vaporando há 1 mês e meio e desperdiçar mto eliquid (foram 60 ml em 20 dias) sabia que o erro estava na drenagem, pois nao sabia fazer drenagem do meu EGO Tank mas não arrumava tempo para entrar no forum e aprender a fazer esse procedimento tão simples.
Enfim, quando der e eu tiver afim eu edito, blz?

tegosa
NOVATO
NOVATO

Masculino Mensagens : 4

Mensagem por Vinnie em Ter Fev 21, 2012 12:37 pm

tegosa, o puxão de orelha foi por conta do seu perfil, que aguardamos que atualize.

No mais, todo mundo tem direito a opinião, mas quando você coloca "com certeza" em caixa alta, parece estar afirmando um fato e não colocando uma opinião.

Não entendi a analogia com a Vasalva e, objetivamente, inalamos "química" o tempo todo. Diga-se de passagem, o ar é composto de substâncias químicas. Ativação de enzimas depende de afinidade entre compostos, não apenas com ser ou não química.

Acho que todo mundo aqui tem noção de que não se sabe até que ponto os e-cigs fazem mal, há poucos estudos e relatos pessoais são de pouca confiança em termos científicos. Agora, se você faz uma afirmação, cabe a você o ônus da prova, não faz sentido que você diga que nós é que temos de provar que você está errado. Ninguém lhe agrediu por ter uma opinião, apenas levantamos a questão por você te-la apresentado como um fato. Enfim, problemas de comunicação são impossíveis de se evitar, espero que esteja tudo resolvido.

E se tiver dúvidas quanto a drenagem, é só dar uma lida e perguntar o que não conseguiu encontrar. Estamos aqui pra isso mesmo, troca de informações e ajuda mútua. 60ml em 20 dias é coisa pra caramba! Laughing

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por SHIGAS em Ter Fev 21, 2012 1:34 pm

Aggooooora sim..... Laughing

Na realidade, foi a forma como foi colocada a sua afirmação(contundente)....
Ao meu ver, não foi levado como ofensa dos caros colegas de vapor, mas sim... como uma afirmação que gerou uma preocupação dos vapers de plantão...scratch

Agradeço a sua contribuição com essas informações adicionais, porém realmente não dá pra tirar uma conclusão definitiva somente com as mesmas. Existe sim, a necessidade de estudos mais profundos a respeito.

Fato esclarecido.... tongue

Vamos ao vapor!!!! drunken

[]´s ==============§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Marcia em Ter Fev 21, 2012 1:48 pm

Obrigada, Shigas!

Esse é o papel do forum, que ele desempenha muito bem.. Ajudarmos uns aos outros...

Enquanto não houver estudos definitivos sobre os e-cigs, nossa experiência pessoal em relação à saúde, equipamentos, juices e tudo mais relacionado ao assunto, é só do que dispomos...

Espero que não demore o dia em que comecem a aparecer publicados os resultados de pesquisas sérias, feitas com usuários dos países onde já existe a liberação, com dados sobre as consequências (??) e/ou benefícios com a utilização prolongada dos vaporizadores...

Abrs!
Marcia
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 684

Mensagem por Leandro Schmidt em Ter Fev 21, 2012 2:18 pm

Bom, se alguem tiver alguma dúvida mais profunda a respeito do tema, segue um link logo abaixo... Bem interessante por sinal. Como não me formei ainda , prefiro não falar nada a respeito, pois não me baseio em achismo , deve ser, fiquei sabendo, me falaram.

http://www.alfa1.org/portugues_info_alfa1_basica.htm

Um dia pretendo poder ajudar o forum com respostas concretas sobre questões relacionadas a saude!

Abraços a todos!
Leandro Schmidt
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 369

Mensagem por savanaball em Ter Fev 21, 2012 2:52 pm

tegosa,

Penso que esclarecemos que sua ''CERTEZA'' , trata-se de opinião pessoal e que por fim todos temos direito de expor, só não devemos propagar uma opinião como fato concreto sem ter alguma base confiavel.

Voce deu a entender ser estudante de medicina ou medico no seu post e essas afirmacoes tornam-se ainda mais perigosas.

Não possuímos ainda muita literatura sobre o assunto e apos algumas buscas sobre o tema no google acabamos por cair neste sitio, que parece ser ate o momento o maior acervo brasileiro sobre o tema e penso que devemos ter mais responsabilidade ao afirmamos alguma coisa.

No dia em que uma opinião vazia não me fizer questionar as fontes, este não serei eu. Se aos seus olhos pareço ofendido, é mais uma opinião sua, como tudo que escreveu ate aqui.

O ideal como foi dito acima, é não fumar ou vaporar nada, e indo um pouco mais alem, nao comer açucar, frituras, inserir em nosso dia a dia atividades fisicas e por ai vai, mas infelizmente essa não é a realidade da maioria.

Boas vaporadas aos amigos!
savanaball
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 59

Mensagem por TelmaC em Qua Mar 21, 2012 4:22 pm

Também sou da opinião que o melhor é não fumar mais nada. Essa seria a melhor condição para nós todos. A consciência aqui é de, com o tempo, conseguirmos largar o e.cig também.

Como eu disse anteriormente, minha irmã tem enfisema, por causa do cigarro. Fumpu a vida toda. Sabemos que essa doença não regride, uma vez que você a tenha. Ela somente não cresce, caso a pessoa largue o cigarro.

Tem 1 ano que minha irmã parou de fumar e entendo bem o que o Caioss disse sobre a namorada. Mas quem fuma sabe muito bem a dificuldade que é largar o cigarro.
MInha irmã sonha com o cigarro, vira e mexe se esquece e acha que esqueceu um cigarro em um cinzeiro. Parece coisa de louco, não?

Tomara sua namorada consiga parar, Caioss. Tomara.

TelmaC
USUÁRIO
USUÁRIO

Feminino Mensagens : 33

Mensagem por sergiosann em Qua Mar 21, 2012 8:42 pm

Temos que tomar cuidado com certas "afirmações". Uma coisa é "achar que" outra é ter certeza baseado em testes científicos.
Eu poderia, baseado em estudos que fiz, "afirmar" que o e-cig causa aumento dos triglicérides (ou triglicerideos) uma vez que uma molécula de triglicéride é baseada em glicerol (Presente na glicerina e propileno-glicol ) Mas, não existe ainda nenhum estudo que comprove isso, e tal afirmativa seria tão verdadeira quanto afirmar outra coisa qualquer.
Como já foi dito "N" vezes, somos nossos próprios cobaias, e devemos, por observação e exames, observarmos em nós mesmos seus efeitos, a curto, médio e longo prazo!
Quanto ao caso citado pelo Caioss, eu já "afirmaria" que, se for pra continuar fumando, a troca pelo e-cig só poderia ser vantajosa, embora, todos saibamos que o "certo" mesmo seria o abandono total de qualquer tipo de inalação, seja por e-cig ou cigarros.
Torço para que ela acabe reconhecendo o problema e pare Very Happy
Abraços.
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por Mansilha em Qui Mar 22, 2012 5:19 pm

Oi pessoal, bom gostei do bate papo e resolvi dar a minha opinião.

Seguindo a lógica...

Todas as pessoas ficam cegas e um dia ou outro estariam com câncer. O problema é que as pessoas não vivem tanto tempo para chegar a este fim.

A não mais do que 80 anos atras grande parte das pessoas não usavam óculos, porque a expectativa de vida era de 40 anos. E por isso que o fumo é milenar e a tão pouco tempo estamos sentindo problemas. As pessoas não viviam tanto para enxergar os males do cigarro. Hoje a expectativa é de 80 anos, e quase todo mundo que crusou os 60 anos passam a usar óculos. E todo mundo que passou dos 50 já sentem N problemas por causa do cigarro. Estou com 34 e não tinha mais folego para nada.

Mesmo acontece com o cancêr, se nossa expectativa fosse de 500 anos, e todos vivessem até lá, poderia se dizer que todos ou em grande maioria teria seu fim com o câncer.

Enfim, minha opinião baseado simplesmente na lógica é que: Se o cigarro leva em torno de 40 a 50 anos para causar a reprodução de células cancerigenas no nosso organismo (maioria dos casos, tem gente com o problema nato, nunca fumou). Ou seja um "tempão" com tudo de ruim que tem mesclado dentro. Acredito no "chutômetro" que teremos efizemas com no mínimo 150 a 200 anos por causa dos e-cigs. Ou Seja, todos nós já vamos estar a 7 palmos de baixo da terra quando isso fosse acontecer.

Estou oito dias sem fumar e meus dentes estão brancos, como nunca tinha visto antes. E acredito no "chutometro" também, que o vapor possa até ajudar a limpar os resíduos de cinza que adquirimos fumando por muitos anos. Por isso o relato de melhor respiração por muitos no fórum em tão pouco tempo. Segundo os estudos, nosso pulmão leva em torno de 10 anos para se regenerar.

Enfim, nada científico e sim lógico. Baseado nisso, que sigo alegre e contente por em tão pouco tempo não sentir mais falta do analógico.

Vida longa a todos!!!
Mansilha
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 191

Mensagem por g0dy em Qui Mar 22, 2012 5:47 pm

Entre a certeza de uma desgraça e a incerteza de outra, eu fico com a incerteza.
Mas o ideal é não vaporar e não fumar mesmo.
g0dy
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 328

Mensagem por iz19 em Sex Abr 13, 2012 9:52 pm

Marcia escreveu:Olá, Caioss!

Já me considero vitoriosa porque há quase 6 meses troquei aquele maldito coquetel de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas chamado cigarro por apenas as 4 que compõem o e-cig..

Tenho consciência de que os nossos eletrônicos podem não ser tão inofensivos e, mesmo que sejam, ainda somos uma espécie de cobaias de uma experiência relativamente recente e com um controle de qualidade que deixa a desejar por conta da proibição no Brasil..

O que posso afirmar de tudo isso é que ganhei qualidade de vida.. Respiro muito melhor agora, não tenho mais a tosse noturna que me acompanhava na época dos fedidos e a tomografia que refiz recentemente constatou que não houve evolução da doença (que é o resultado esperado quando se deixa de fumar).

Abrs

Nobres colegas vapers,

Levando em consideração o relato da Marcia, acho que podemos concluir que o e-cig não contribui para a evolução da DPOC e ou efizema,não acham? Ora, se depois de 6 meses vaporando o efizema dela não evoluiu...

inté
iz19
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 69

Mensagem por renbraga1972 em Sex Abr 13, 2012 10:50 pm

iz19 escreveu:
Marcia escreveu:Olá, Caioss!

Abrs

Nobres colegas vapers,

Levando em consideração o relato da Marcia, acho que podemos concluir que o e-cig não contribui para a evolução da DPOC e ou efizema,não acham? Ora, se depois de 6 meses vaporando o efizema dela não evoluiu...

inté

Caro iz19,

Acredito que cada caso é um caso, existem pessoas com DPOC que nunca fumaram ( pessoas que tiveram tuberculose, trabalhadores de minas, dentre outros ) existem pessoas ( poucas ) que fumam por 40, 50 anos e não desenvolvem um efisema pulmonar ou DPOC.

Acredito ainda que para que possamos "concluir" que os e-cigs não contribuem para evoluçao da DPOC, efisema ou qualquer outra doença, será necessário a realização de um estudo científico dentro de um padrão estabelecido por órgãos competentes. Apenas a avaliação empírica de um caso é pouco para uma conclusão.

Quanto ao DPOC e efisema, pelo pouco que conheço do assunto, a minha opinião pessoal é que se deve parar tanto com os cigarros análógicos quanto com os e-cigs, devendo ainda evitar outros fatores de risco como exposição passiva ao fumo, grandes concentrações de poeira e outros agentes poluentes.

Abçs
renbraga1972
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

http://brasilvape.blogspot.com.br/

Mensagem por jpirani em Ter Jun 26, 2012 9:07 pm

Editado pela moderação

Ressuscitando tópico

Caros,
tenho interesse em encontrar alguma pesquisa científica nesse ramo. Quais são as alterações fisiológicas que os e-cigs podem causar no nosso organismo ainda é uma grande dúvida. Enquanto carecemos de fontes confiáveis, deixo dois links possivelmente úteis. Adianto que o ''tabagismo'' é a causa principal na DPOC dos fumantes. O tabaco não está presente nos e-cigs.
As alterações fisiológicas de um 'cigarro analógico' e uma revisão sobre o processo de inflamação. Poderão ser de utilidade para abrandar esses questionamentos.
Vale lembrar que, ao abandonar os cigarros (seja de forma repentina ou com uso de e-cigs) surgirão alterações fisiológicas consideráveis nas primeiras horas de uso. Sintomas de hiperventilação, entre outros que já foram citados no fórum (Leia aqui), também são esperados nos primeiros dias ( curiosidade: em UTI precisamos diminuir a quantidade normal de oxigênio para pacientes tabagistas 'entubados', justamente pela adaptação orgânica ao excesso de monóxido de carbono).
Forte abraço,

Última edição por adriatol em Ter Jun 26, 2012 9:20 pm, editado 1 vez(es) (Razão : jpirani, tendo em vista o conteúdo da sua postagem resolvi não excluir o que seria o certo, visto que você ressuscitou um tópico cuja ultima mensagem foi a mais de 60 dias. Por favor, leia as regras do fórum antes de postar ok!)
jpirani
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 12

Mensagem por zanzaryum em Ter Jun 26, 2012 11:47 pm

olha!! eu acredito que sim!! seria uma opção melhor que o cigarro!!
leve em consideração apenas uma coisas
cuidado
o certo seria ela parar
mas ja que continua a fumar um milhão de substancias trashs
passa ela pro vap
eu tenho asma
o e-cig naum me da tanta asma
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 271

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Qui Jun 28, 2012 6:43 am

Amigo, eu tenho Asma desde muleque...

Fazia nebulizações e tudo mais, quando comecei a fumar os fedorentos de palha a situação se agravou muito...

Hoje, tenho raríssimas crises, mas isso acontece porque entrei pros esportes novamente e é claro abandonei a fumaça...

Acho que seja sim uma alternativa, não vejo problemas na inalação destes componentes...

Sei que o vapor d'água ajuda muito no tratamento da asma, quanto ào vapor do e-cig PG + VG + Essências eu não sei, creio que não seja danoso...

Gostaria muito de escutar isso de alguem da área da saúde!

Forte abraço!
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: