E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Exame de sangue - A pergunta da atendente: O Sr. é fumante ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Exame de sangue - A pergunta da atendente: O Sr. é fumante ?

Mensagem por Letoledo em Ter Fev 07, 2012 10:41 am

Pois então. Hoje fui ao laboratório para coleta de sangue, pois tenho de fazer o exame periódico na empresa.

Ao que me lembre, da ultima vez que colhi sangue a atendente não me perguntou nada de mais, apenas se estava de jejum de tantas horas...mas desta vez ela me vem com a pergunta: Sr. Leandro é fumante ? Na hora não sabia o que responder, pois não faço ideia em que isso pode implicar no exame. Sabemos que apenas vaporamos, mas a bendita nicotina está lá e será que isso faz diferença ? Tentar explicar para a atendente o e-cig não ia adiantar em nada. Pensei tudo isso e em uma breve pausa respondi a simpática atendente: Não fumo, deixei essa porcaria fazem 40 dias.

Resolvi que caso o exame venha com alguma alteração significativa, pela minha possível omissão quanto ao "fumar", abro o jogo com o médico do trabalho e deixo para revisar o exame alterando os parâmetros para fumante.
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 116

Re: Exame de sangue - A pergunta da atendente: O Sr. é fumante ?

Mensagem por juka em Ter Fev 07, 2012 10:53 am

Assunto interessante.

Lendo o seu relato, confesso que também parei para pensar. Se ser fumante para este tipo de exame significa ingerir nicotina, somo todos fumantes. Caso contrário, não. Como não tenho conhecimento na área, estou marcando o tópico para receber atualizações suas e dos amigos que responderem.

Obrigado por compartilhar.
juka
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 333

http://carlancalazans.com

Mensagem por SHIGAS em Ter Fev 07, 2012 11:09 am

Boa!

O mais importante seria descobrir com algum profissional da área exatamente qual a influência do cigarro nos exames, uma vez que nos fedidos não absorvemos somente nicotina.
Também não sou mais fumante, mas confesso que fiquei pensativo também...rs
Moralmente não somos mais fumantes...
Dependendo da resposta, saberemos se ainda somos ou não somos mais "fumantes"..hehehe
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por mamotchan em Ter Fev 07, 2012 11:19 am

acredito que não seja por conta da nic em si, e sim por conta das inumeras substancias que estão presentes no cigarro. Se vc não for fumante e de repente constatarem um nivel elevado de monoxido no seu sangue, eles vão saber que pode ter algo de errado com o seu organismo.
mamotchan
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1227

Mensagem por SHIGAS em Ter Fev 07, 2012 11:28 am

Bom... Isso no exame de sangue né....

E se for a uma consulta ao pneumologista ou qualquer outro médico e ser questionado com a mesma pergunta?
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por Letoledo em Ter Fev 07, 2012 11:37 am

Estou para agendar uma consulta com um cardiologista, daí, caso ele ainda conheça, explicarei direitinho sobre o e-cig. Só não marquei a consulta para esperar que meu organismo já apresente notáveis melhoras. Acho que uns 3 meses longe dos fedidos serão suficientes para a visita ao médico.

Já o que o mamotchan falou sobre o monóxido de carbono, faz sentido, porém a amostra de sangue colhida será para o básico, como glicose, triglicerídeos e colesterol.
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Brunno.Lacerda em Ter Fev 07, 2012 4:34 pm

Nesses casos, é só falar que faz uso de chicletes, ou adesivos de nicotina, que as pessoas entendem melhor, não?

Brunno.Lacerda
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 43

Mensagem por Leandro Schmidt em Ter Fev 07, 2012 5:36 pm

Fumante ou não, em nada altera um exame de sangue ( nesses hemogramas normais ) , agora fumando ou vaporizando sem duvida irá ter uma mudança significativa no caso de se fazer um eletrocardiograma, tendo em vista q a nicotiva altera e muito a frequencia cardiaca. O unico dano q eu tenho certeza q o ecig faz, seria no sistema circulatório, pois a nicotina alem de afetar o cérebro, tb afeta diretamente nosso coração. Gente, e-cig não é bom e nunca vai ser enquanto tiver a bendita da nicotina, ele é uma maneira digamos q mais "segura" de colocar a nicotina pra dentro. Fora isso, nós todos sofremos com a dependencia da nicotina, ou seja... Somos viciados na Bendita, e vicio é uma doença. (Infelizmente)
Abraços!
Leandro Schmidt
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 369

Mensagem por Prentiss em Ter Fev 07, 2012 7:58 pm

Ótima questão.

Tive uma consulta médica 2 ou 3 dias depois de ter começado a vaporar e fiquei sem saber o que responder a essa pergunta...

Acho que vou passar a dizer "parei de fumar há X dias, faço reposição de nicotina, é parecido com adesivo" - e a pessoa decide o que fazer com a informação. Wink
Prentiss
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 18

Mensagem por Vinnie em Qua Fev 08, 2012 5:43 am

Concordo com os colegas acima, melhor dizer que faz reposição de nicotina e eles que se virem com a informação. Pra maioria dos exames a nicotina não vai fazer diferença, mas vai que tem algum efeito que eu não conheço.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por kent em Dom Fev 12, 2012 11:02 pm

eu responderia , sim,
pela nicotina ,e devido ao pouco
tempo que uso ,comecei dia 15/03/2011,
com o ecig,não tem nem 1 ano.
kent
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1063

Mensagem por RacerX em Seg Mar 05, 2012 9:40 pm

Compartilho a opinião do Kent.

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por lisandrofio em Ter Mar 06, 2012 9:42 am

HAuahauhauahaua uma belíssima pergunta!!!!!!

Eu responderia não, também! Aliás, respondí!
Fui fazer o admissional da Caixa Economica e falei que não era fumante!

Avisem quando tiverem uma resposta do médico...

Abraços!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por dario nascimento em Ter Mar 06, 2012 9:46 am

é realmente..reposição de nicotina iria se encaixar como uma luva...
o problema seria a atendente colocar que o paciente faz uso de adesivos ou coisa parecida....chicletes...
mas no fundo ,repomos nicotina, só que de uma forma mais prazerosa :vaporando.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por renatortb em Sab Mar 17, 2012 10:44 am

Para exame: não
Para o médico: fumo e-cig. Mas a maioria dos médicos nem tem idéia do que é isso e vão falar que é a mesma coisa... infelizmente...
renatortb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Marc - SP em Qua Maio 16, 2012 9:14 pm

UPANDO O TÓPICO

Ainda ontem lembrei desse tópico.... exame médico na empresa... a médica me pergunta pq. não preenchi o "fumante ou não fumante" no questionário.... aí expliquei q/ não sabia o q/ responder, pq., em teoria, sou ex-fumante....

Mostrei o e-cig, expliquei ( por cima ) o q/ era.... mostrou-se surpresa e curiosa sobre..... e blá, blá, blá, "pq. já ouvi falar, mas nunca vi", se senti melhora, há qto. tempo estou usando, e mais blá, blá, blá.... e acabou q/ ela colocou q/ sou fumante, c/ uma observação ( eletrônico )... rs.....

Acho q/ não tem a ver, mas, em comparação ao último exame ( acho q/ há +- 2 anos atrás ), houve melhora geral ( todos aqueles nomes de exame de sangue ), e tb. da pressão ( última estava em 15Xnão lembro qto. )... dessa vez, 13X8 ( minha pressão desde criança )...

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Mensagem por DeaVap em Qua Maio 16, 2012 9:24 pm

Marc, " faço reposição de nicotina" ...Creio q é uma boa resposta!
Em tempo: depois q larguei o cigarro, minha pressão baixou de 12 por 8, para 11 por 6....é mole ou quer mais??? Very Happy
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por mmarchiori em Qui Maio 17, 2012 2:21 am

Sobre o exame de sangue, seu número de hemácias pode se mostrar menor em relação ao último exame como fumante.
A explicação para isso é semelhante a indivíduos que vivem respirando ar rarefeito, em localidades de altitudes muito acima do nível do mar. Seu organismo não tem mais que lutar por oxigênio em meio ao CO da queima do tabaco, como no ar pobre em oxigênio lá nas alturas. Por isso a hemoglobina e hemácias podem ter número reduzido em relação ao velho e mal acabado, você fumante.
Mas nada que fique fora do parâmetro, que chame a atenção do seu médico.
Mas isso não é regra. Alguns fumantes não apresentam valores superiores a de não fumantes. A explicação pode estar na otimização da respiração como compensação.
Ademais, não tenho nenhuma outra informação de alterações nas contagens de leucócitos e plaquetas.
No lipidograma deve ocorrer uma melhora. A diminuição do colesterol de baixa densidade, lê-se ruim, (LDL e VLDL) e triglicerídeos. Também deve ocorrer o aumento do colesterol bom (HDL).
Se as melhoras nos números do lipidograma não acontecerem, pode indicar que a nicotina seja a responsável e/ou que outros componentes do e-cig sejam também prejudiciais para a gordura do sangue. Mas para afirmar isso, seria necessária uma pesquisa analisando um grupo e não um único indivíduo.
Se tiverem dispostos, estou me inscrevendo como cobaia.
Não precisa ser nada muito sistemático, basta um resultado datado de quando era fumante e um atual. Claro que se deve considerar que os indivíduos da amostra não alteraram outros hábitos, como alimentação e atividade física, e se mantiveram com o mesmo peso corporal.
mmarchiori
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 55

Mensagem por Marc - SP em Qui Maio 17, 2012 6:08 pm

DeaVap, pior q/ nem isso posso dizer...... maioria dos meus juices são 0nic..... rs...........................

mmarchiori, de toda essa lista q/ vc colocou, só lembro do HDL, q/, por algum motivo, estava baixo ( último exame estava ok )......... o resto ( pelo menos da lista dos exames solicitados ), está tudo ok..... ou melhor, meu ácido úrico é um pouco elevado, mas isso já rola já há alguns vários anos ( toda época de frio, as pontas dos meus dedos descascam )...

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Mensagem por Rafa Scharf em Dom Maio 20, 2012 2:29 am

Já eu ia dar uma palestra sobre o e-cig e deixar eles resolverem o que escolher.... Laughing brincadeira...
Hj conversei rapidamente com o pai de um amigo que é um neurocirurgião bastante respeitado aqui no sul. Pois ele disse que a nicotina é uma baita vilã. Foi assustador.
Porém, achou fantástica a ideia dos eletrônicos e demonstrou muito interesse no e-cig, me pediu que mandasse mais informações sobre.
Como a maioria dos pacientes dele são fumantes, quem sabe ele escreva algo no jornalzinho médico a favor da gente.
"Toda viagem começa com o primeiro passo".... certo?
Rafa Scharf
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 19

Mensagem por joaomedina em Qua Ago 15, 2012 10:21 am

Ressuscitando o tópico
Hoje estive em gastro e ele perguntou se eu era fumante. expliqueie do e-cig e ele me deu um parecer sensato.

Disse, que até pode ser q seja melhor q o analógico, o fato de eu estar me sentindo melhor é bom. Mas assim, como o analógico não sabemos o que te ai dentro de verdade, e q só o fato de conter nicotina, já é o suficiente para ser desaconselhado.

Gostei do posicionamento dele, me pareceu justo.

Última edição por DeaVap em Qua Ago 15, 2012 10:41 am, editado 2 vez(es) (Razão : última postagem há mais de 30 dias)
joaomedina
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Qua Ago 15, 2012 12:15 pm

João...

Sem dúvida a Nicotina não é nada positiva para nós se usada em altas quantidades..

Acho que o "X" da questão é a dosagem que se inala, que de fato como já vimos é inferior à inalada nos analógicos...

Mal, tudo faz, até água em demasia... Razz

Abraços
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por Maucoimbra em Qua Ago 15, 2012 12:23 pm

Joaomedina, eu não achei muito justo não, porque na verdade nós sabemos o que tem dentro do liquido do E-Cig sim, e o "pode ser que seja melhor que o analógico", acredito que o "pode ser" tbm não caiu bem, sabemos que é melhor que o analógico e quanto a isso não há dúvidas, o fato de ser desaconselhado eu concordo, desde que aplicado a um não fumante, mas pra quem tem dificuldades de largar o vicio sabemos tbm que é aconselhável sim, ainda que o melhor seria parar com analógico e eletrônico tbm.

Como eu já afirmei em outro tópico, mesmo que aparece-se alguém aqui dizendo que alguem morreu por causa do E-Cig eu não iria largar ele pra voltar pro analógico porque todos sabem que muitos morrem por causa do cigarro e nem por isso conseguimos deixa-lo. Meu sogro morreu de cancer e eu carreguei ele no colo com apenas 42kilos, pra uma pessoa que tinha +-1,70 de altura ele estava muito magro, mesmo assim... o cigarro continuou tanto comigo quanto com seus 3 filhos e esposa até conhecermos o E-Cig.

Abraços,

Mauricio.
Maucoimbra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 252

Mensagem por Letoledo em Qua Ago 15, 2012 12:45 pm

Pois é Maucoimbra, acho que temos de encarar o e-cig como algo transitório para abandono definitivo da nicotina e não nos satisfazermos apenas com o abandono do tabaco.

Nessas três semanas que que estou livre também do e-cig, a sensação de liberdade e felicidade é muito grande.

Sair de casa sem se preocupar em ter baterias líquidos e outros acessórios é fantástica !

Hoje participei de uma reunião de trabalho que durou 4 horas e não precisei de dar uma escapadinha para vaporar.

Veja bem, não estou criticando os e-cigs, muito pelo contrário, foi através deles que hoje me vejo livre desse vício idiota que é o tabagismo, mas creio que encarar o e-cig como algo que fará parte definitivamente de sua vida e que o grande mal, que era o analógico, foi eliminado, pode gerar um certo comodismo e o individuo continuará sendo dependente de uma droga, menos prejudicial, mas uma droga que causa dependência química e que traz malefícios para seu bolso, sua saúde e convívio social.
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Kitty Cat em Qua Ago 15, 2012 3:29 pm

Pois é...já que ressuscitaram o tópico, vai a minha opinião...

Eu nunca fui perguntada em laboratório se fumava ou não. Talvez o "perfume de alcatrão" já fosse denunciador o suficiente, não sei. Se me perguntarem agora, vou com a Prentiss e digo que parei e estou repondo nicotina (o que é bem verdade, afinal). Nas minhas próximas consultas médicas de relevância, conversarei com o médico (coisa que já pretendia fazer) e verei o que me diz.

Concordo com Letoledo, o e-cig tem que se tornar um meio para parar de fumar e parar com tudo. Eu já senti o prazer inenarrável de não sentir aquela paúra desgraçada de correr em um intervalo pra fumar e me sinto uma campeã olímpica com isso. Agora, a passos de bebê, minha intenção é baixar meus níveis de nicotina. Já uso 6mg, mas tô tentando quebrar mais e mais pra ir tirando a nicotina do corpo devagar. E é isso, um dia de cada vez. Smile
Kitty Cat
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 375

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: