E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Efeitos Colaterais usando E-cig

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Efeitos Colaterais usando E-cig

Mensagem por LucasE em Qua Nov 18, 2009 12:20 pm

Galera é o seguinte...

Estava dando uma lida no forum dos gringos e vi várias pessoas falado dos efeitos colaterais que tiveram vaporano( principalmente nas primeiras semanas) o e-cig.
Falavam de dores de garganta,dor no peito, áfitas, enjoos e etc....
Alguns culpavam as dores de garaganta ao PG, pois é um produto que retêm liquido,portanto resseca a garganta...
Outros falavam que quando pararam de fumar, sem nem mesmo conhecer os e-cigs, sentiram os mesmo sintomas...explicando, que é o corpo que estava sentindo falta de todas as substancias contidas nos analogicos.
Diziam também que era culpa dos e-liquidos de baixa qualidade feitos pelos chineses e etc...
Bom....
Alguem sentiu alguma coisa no inicio?!Se sim,por favor relatem.
Será então que é melhor cortar os e-juices com VG?!

Meu e-cig ainda nao chegou... por isso estou estudando muito sobre eles...peco a ajuda de vcs!!!!

obrigado

lucas

LucasE
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 25

Re: Efeitos Colaterais usando E-cig

Mensagem por Weedsmoke em Qui Nov 19, 2009 7:05 am

Eu tive apenas algumas aftas, mas a garganta seca é assim msm vc acaba acostumando,
O problema do enjoo/ansia, é oriundo da VG e nao do PG, mas de novo, vc se acostuma.
Qnt aos líquidos chineses, não, não sao eles os culpados, até mesmo pq os liquidos chineses são mais seguros para consumo do que liquidos americanos ou ingleses, principalmente se forem liquidos VG onde a produçao é totalmente amadora.
Se vc cortar com VG tera um pouco de nausea se nao cortar vai ter afta vc escolhe Wink
Btw, use a busca que tem topico falando de saude ae já.

Weedsmoke
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 55

Mensagem por sergiosann em Qui Nov 19, 2009 11:49 am

Fala LucasE,
Realmente, quanto a quem já fumou e parou, trocando pelo e-cig, tem sintomas própio da abstinência do cigarro, que pode incluir tonteiras, dor de cabeça, enjôo etc. Ou seja, mesmo não usando o e-cig, a pessoa certamente terá algum sintoma desagradável, que depois desaparecem.
Na realidade, a troca pelo e-cig, ameniza vários ou todos os sintomas ruins da abstinência do tabaco, uma vez que há a reposição de nicotina.
Quanto a sensibilidade ao Pg ou VG, isso pode ocorrer ou não. Vai depender exclusivamente de cada organismo. Já está provado que essas duas substâncias são seguras para consumo humano, seja em uso externo ou interno. Mas assim como qualquer outra substância química, existem pessoas que podem apresentar sintomas de hipersensibilidade.
No caso tanto do VG quanto PG, são substãncias "Higroscópicas", ou seja, que "atraem" água paara elas. Dessa forma, como disse o Weedsmoke, é comum uma sensação de garganta seca, principalmente se o uso for intenso. Mas isso depois passa, e não causa maiores problemas.
Quanto a nauseas, enjôos, curiosamente até hoje somente senti isso com um líquido, o Malboro da Ruyan. Só com esse e com mais nenhum. Como a base desses líquidos são todas as mesmas, cheguei a conclusão que sou sensível ao extrato aromático que eles usam nesse líquido... é a única explicação.
Assim, se persistir náuseas com o uso de um líquido, certamente será o próprio líquido. Experimente outro e com certeza o problema vai passar.
Caso os sintomas se apresentem com "todos" os lúquidos, então fica mais complicado, porque será uma sensibilidade ao VG ou PG. Nesse caso, o certo é comprar e vaporar isoladamente cada uma dessas substãncias para descobrir a qual delas se tem a sensibilidade... Wink
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por Rose.sp em Sex Nov 20, 2009 11:27 pm

Olá Pessoal !

Fumei o último analógico no dia 30 de Outubro.
Tive os sintomas da abstinência antes disso, quando estava diminuindo os analógicos, e enquanto estava alternando o analógico com o e-cig, mas passou.
Eu tenho um M401 e aos trancos e barrancos estamos nos entendendo.
E desde 31 de Outubro só estou usando o e-cig, como o meu juice tinha gosto de laranja passada Mad eu fiz a receita do Erick e coloquei essência de menta.
Mas desde o início sentia um desconforto na garganta, nada de alarmante, só uma pequena irritação e pouca tosse, depois apareceu uma rouquidão que só foi aumentando até que 5ª F acordei sem voz, e a garganta doendo muito, sinto como se tivesse uma cratera na minha garganta, e qdo. vou tossir parece que o pulmão vai sair pela garganta, estou fazendo gargarejos, tomando remédios caseiros, mas nada está resolvendo.
Agora o dilema, o ideal seria ficar sem o e-cig para ver a reação, mas não vou conseguir, só se voltar pro analógico, e isso eu não quero. Já pensou ?????
Se eu for procurar um médico ( feriadão ) só PS vou ter que falar do e-cig, imaginem o blá blá blá que vai ser.
O Sérgio deu a dica de fazer o teste com o PG e VG isoladamente, como faço isso ?, gotejo só um deles com a essência de menta ?

Aguardo Help ! Embarassed
Abraços
Rose.sp
USUÁRIO
USUÁRIO

Feminino Mensagens : 31

Mensagem por sergiosann em Ter Nov 24, 2009 11:17 am

Olá Rose,
Só não entendi uma coisa, vc diz que desdeo inicio passou a sentir um desconforto na garganta... mas foi desde que começou o analógico ou desde que passou a usar o líquido com menta?
Mas, de qualquer forma, tudo parece estar indicando que é o líquido que está usando. Esse líquido, o de "laranja passada" (KKKK é isso mesmo) é o pior que existe, e me dei muito mal com ele. Não sei que rái de substãncia colocaram nele. O lance da VG ou PG pura é isso mesmo. Compre a glicerina "Bi-destilada" em qualquer farmácia. Vc pode usar ela purinha ou com alguma essência. Purinha não é muito legal, no sentido que a glicerina pura não tem nem cheiro nem sabor quando vaporada, embora ela seja bem doce. Então vc pode adicionar menta e produzir um excelente juice de menta. Use esse líquido por um tempo e veja o resultado.
Agora quanto ao que vc está sentindo, estou com a mesma coisa, mas sei que é apenas um resfriado. Mas começou com os mesmos sintomas, garganta arranhando, tossinha, só não cheguei a rouquidão porque qd minha garganta dá sinal de que vai pifar, faço um bom gargarejo com Malvona que é tiro e queda.
No seu caso, acredito que estejam misturadas as duas coisas: A irritação do líquido e um principio de resfriado ou gripe. Cuide disso e não atribua só ao líquido. O ideal seria fazer o teste com a glicerina depois que passasse esses sintomas, mas como vc disse, não dá pra parar, então é melhor usar a glicerina do que usar oanalógico, que aí sim, sabemos que piora a situação.
A glicerina pura é bem grossa. Podemos dilui-la com água. Mas no caso de usar sem nicotina, o ideal é diluir com álcool de cereais, ou vodka. Assim, vc aumenta o "coice" que do contrário não teria nenhum. A mistura ideal nesse caso é 1/3 de álcool, ou seja, duas medidas de glicerina e uma de álcool. Falando assim parece que fica muito forte, mas não fica, dá um coice bom.
De qualquer forma, acho que deve parar de usar a laranja passada Razz Razz Razz
Qualquer dúvida, pergunte a vontade ok?
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por Rose.sp em Ter Nov 24, 2009 12:10 pm

Sérgio,

O juice de laranja passada eu só usei alguns dias, era insuportável, me dava náuseas, daí fiz aquela receita do Erick ( super mint ) e coloquei essência de menta, ficou bem ardidinho, mas estava indo tudo bem, os sintomas apareceram na semana passada.
Já fui ao médico e estou melhorando; agora comprei + PG + VG e essências de vários sabores e vou fazer testes para descobrir qual deles está provocando a irritação.
Se as 4 mil e não sei quantas substâncias do analógico não me derrubaram em 30 anos, acho impossível que uma dessas 3 usadas no e-cig me dê problemas né Question

Obrigada pela atenção !
Rose.sp
USUÁRIO
USUÁRIO

Feminino Mensagens : 31

Mensagem por Weedsmoke em Ter Nov 24, 2009 12:32 pm

Pessoal,

O famigerado juice de laranja à qual vcs se referem é da HG?

É pq tenho um 24mg de orange deles a caminho rsrsrsrrs....

Weedsmoke
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por claudia em Ter Nov 24, 2009 12:42 pm

kkkkkk, não é da HG não, fica tranquilo, rsrsrsrs
claudia
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 156

Mensagem por Weedsmoke em Ter Nov 24, 2009 4:29 pm

Ufa!

hehehehehe já estava até triste ja, ainda bem tomara que o da HG sejam gostoso :-)

Abs!

Weedsmoke
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por lightium em Sex Dez 04, 2009 9:05 am

Olá pessoal...

Vou relatar aqui o que senti quando comecei a vaporar o e-cig.

Passei apenas por alguns pequenos desconfortos. Inicialmente senti uma coceira na região da garganta, boca, lábios e nariz. Posteriormente, isso no primeiro dia, meu nariz começou a escorrer bastante e isto aliado a coceira, tornaram a reação um pouco chata de ser aturada.

Resumindo, foi uma reação alérgica básica. Smile

Felizmente não passou disso e os sintomas duraram apenas uma semana. Depois deste período eu já tinha me adaptado completamente ao cigarro eletrônico.

Por isso lhes aconselho a esperar, pois as reações em sua grande maioria passam com o tempo, além de que são perfeitamente toleráveis, pelo menos por um curto período. Depois que seus corpos se acostumarem com as substâncias envolvidas, é só aproveitar.

Se em uma semana, os sintomas não desaparecerem, tentem eliminar o Propilenoglicol, pois pode estar causando algum tipo de reação alérgica.

E como dito, lembrem-se que ao abandonar os cigarros analógicos a grande maioria das pessoas sofre algum tipo de sintoma, por menor que seja. No entanto, depois de um tempo vocês começarão a perceber as vantagens e terão completa convicção que fizeram a melhor escolha, pode ter certeza disso. :aplauso:

Não quero que ninguém desista do cigarro eletrônico devido a reações desagradáveis.

Grande abraço. cheers
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

http://www.lightium.com

Mensagem por Rodolfo em Sex Ago 19, 2011 5:40 pm

RESSUSCITANDO TÓPICO

Amigos mais uma vez venho pedir ajuda:

De terça feira pra cá me apareceu uma afta enorme na alto da gengiva, e até hoje usando Micostatin e Albicon simultaneamente não melhorou nada.
Minha duvida é o seguinte na propria terça feira fiz uma limpeza nos dentes ( logicamente para eliminar o escuro que o analógico provocou) só que o Dentista usou muito o jato de agua com o Bicarbonato de Sódio, minha duvida desta afita que não me larga será que foi devido a limpeza ou devido ao uso constante do E-cig - se houver um médico de plantão gostaria da opinião tambem

Abs

[Amigo, leia as regras por favor e fique atento à data do último post. Sempre avise quando for desenterrar um tópico antigo!]
Rodolfo
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 194

Mensagem por zimmer em Sex Ago 19, 2011 5:48 pm

hehehe, não sou médico, mas tem relatos no fórum que alguns usuários tem afita no inicio do uso do e-cig, comigo nunca tive afita depois de uma limpeza!!!

Quanto começei a vaporar tive estomatite aftosa pequenas na lingua e não na gengiva, a priori é normal.

Edit: Mas se não melhorar procure seu dentista ou médico.

Abraço.

Última edição por zimmer em Sex Ago 19, 2011 5:51 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Alterar texto)
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por Karakuta em Sex Ago 19, 2011 7:44 pm

Rodolfo,

Não sou médico nem dentista. Mas posso afirmar, categoricamente, que a limpeza com bicarbonato de sódio e o e-cig não provocaram o problema do qual você está reclamando. Ambos têm efeito exatamente oposto a este. Provavelmente amenizaram a afta, ao invés de contribuir para a sua piora.

Se você ler o tópico Lista de Sintomas de Abstinência do Tabaco e Adoção do Cigarro Eletrônico, verá que, provavelmente, você está enfrentando uma ligeira rebeldia de seu organismo por ter largado o cigarro (o efeito seria pior se não tivesse feito a limpeza e usado o e-cig).

Mas, se estiver te incomodando a ponto de comprometer seu bem estar, volte ao dentista e mostre para ele.

Boa sorte.

Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por regina em Sex Ago 19, 2011 11:23 pm

Pode ser algum problema no estômago, tb não sou da área médica, mas já tive muitos problemas de gastrite e até úlcera e quando eu não tomava pantoprazol era certo me dar aftas e irritações na gengiva. Vc devia consultar um gastroenterologista.
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por zimmer em Sab Ago 20, 2011 9:24 am

Rodolfo, e ai melhorou??

Você já teve afita alguma vez antes do e-cig?? Se a resposta for não, deve ser o e-cig, como estou com uma afita "pequena" na língua, resolvi pesquisar e pelo texto do Dr.Eduardo Saba, pode ser causada por diversos motivos um deles são as "essências"!!!

Repito, tem vários users com este mesmo relato, então deve ficar susse!!! E claro não passando ou aumentando a quantidade deve buscar orientação especializada.

http://saudebucal.terra.com.br/lista_duvidas_2008_01.html
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por Historiador em Seg Ago 22, 2011 12:18 am

Meu úni efeito colateral é insônia, mas acho q é por causa dar merdas q estão girando na minha vida pessoal. Ou o cérebro tá sentindo falta do arsênico... Razz
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 557

Mensagem por Rodolfo em Seg Ago 22, 2011 8:17 pm

Minha áfita foi embora não deve ter cido por causa do e-cig, agora só maravilha, obrigado a todos pelas respostas e opiniões
Rodolfo
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 194

Mensagem por luizclaudiocl em Seg Ago 22, 2011 8:53 pm

Mas sera que o e-cig não amarela os dentes?
luizclaudiocl
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 142

Mensagem por Karakuta em Seg Ago 22, 2011 9:00 pm

luizclaudiocl escreveu:
Mas sera que o e-cig não amarela os dentes?
Só depende das essências do juice que você estiver usando. Se for um produto de boa qualidade, não deve provocar nenhuma alteração na cor dos dentes.

Abraço.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por mppm em Ter Ago 23, 2011 10:58 pm

Desculpe gritar! Mas é pra dar ênfase.

FOME! MUITA FOME!

É o efeito colateral que estou tendo!
mppm
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 498

Mensagem por RacerX em Ter Ago 23, 2011 11:09 pm

....garganta e boca seca na segunda semana e uma afta no final da segunda semana.
Senti meu pulso um pouco acelerado mas atribuo ao stress e noites mal dormidas.

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por adriatol em Qua Ago 24, 2011 12:09 am

Vou seguir o mppm...fome, muita fome mesmo, mas principalmente quando vaporo juices doces, como os da VB..hahahaha..porque será em?

Garganta seca ainda sinto e muita sede, principalmente com os juices da DK.. Laughing ..porque será também?

Felicidade e satisfação, isso claro com os juices da Halo..o porquê, quem usa sabe....êita prejuízo... Laughing

Mas agora falando sério Very Happy no início, mais precisamente nas segunda e terceira semana, senti insônia, muita mesmo, tanto que ficava aqui na net. Hoje já durmo melhor e bem. Mas acho que não posso responsabilizar apenas a transição do analógico para o e-cig, pois nessa época estava passando por um período turbulento em minha família.
O mais estranho é que meus olhos ficavam ardendo, tipo quando estamos com muito sono,mas não tinha sono algum.

Abs

Última edição por adriatol em Qua Ago 24, 2011 6:59 am, editado 1 vez(es)

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Mensagem por dgs.bhz em Qua Ago 24, 2011 12:40 am

Sinto ressaca quando vaporo muito quando bebo nos finais de semana. Boca bastante seca na manha seguinte. algumas horas depois de ME hidratar já estou ok. Mas chega a ser desconfortável.
dgs.bhz
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 287

Mensagem por Karakuta em Qua Ago 24, 2011 12:33 pm

Ô dgs.bhz,

Você bebe e a ressaca é culpa do e-cig?

Um abraço.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT