E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Relatos, Impressões e Agradecimentos após 20 dias neste novo mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relatos, Impressões e Agradecimentos após 20 dias neste novo mundo

Mensagem por gapessoa em Ter Jan 24, 2012 3:41 am

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos do fórum, que realmente me ensinaram muito.
Há exatos 20 dias adquiri meu kit Ego-W e 3 liquids (Camel da Joye, RY4 da DK e Marlboro da Sigelei) com um fornecedor brasileiro, achei ele no google e para minha sorte paguei um valor justo. Pesquisei muito, mas não havia achado o fórum antes de fechar a compra.

Assim que chegou, as baterias já estavam carregadas, penei um pouco para descobrir como carregava o carto, no caso um modelo F1, muito parecido com o Apoloe. Para minha sorte no kit veio uma daquelas garrafinhas 20 ml com agulha. Deu tudo certo, ao dar minha primeira tragada no Camel da Joye, achei fortíssimo, bem mais forte que o meu cigarro (Camel, que por sinal saiu de linha) e isto me deixou com certas dúvidas em relação ao quanto esse dispositivo poderia ajudar na minha saúde. Neste ponto eu já estava há 3 dias sem fumar, com fortes crises de abstinência (pânico, ansia, fissura etc...) e já tinha comprado adesivos, pastilhas e gomas de nicotina... mas parecia não ter jeito, por isso apelei para o Ecig. Uma coisa que percebi de cara é que não sentia a mínima vontade de pegar meu antigo cigarro, mesmo achando o ecig mais forte e com sabor bem diferente, por sinal, um sabor que achei estranho demais no início.
Comecei a pesquisar e para minha sorte, achei o fórum! Que sorte!

Neste ponto já estava experimentando meu RY4 e este achei muito mais gostoso. Depois de debulhar o fórum, parti para comprar cartomizadores dual coil, Attys 510 LR para Drip e algumas outras coisinhas para experimentar, já que estava puto pelo fato de que o meu carto vazava muito para boca, a tragada tinha que ser bem de leve. Comprei também 5 liquidos da Halo e estes sim me conquistaram, passei a amar o ecig e abandonei instantaneamente qualquer saudade do meu "fedidão".

Já na primeira semana, ao ensaiar com a minha banda, a diferença na voz foi enorme, minha potência vocal havia voltado e a rouquidão estava quase 0. Eu sempre soube que cantar + cigarro era terrível, mas não tanto assim... a diferença foi grande mesmo. Tive alguns efeitos colaterais, como garganta seca e dor de cabeça, mas comecei a tomar água constantemente e passei a não exagerar mais no ecig, no começo estava usando praticamente 5 ml ao dia com 18 mg, agora já estou usando 3ml e pretendo chegar a 1 ml.

Em 10 dias senti uma diferença brutal na minha saúde, constatando que meu fôlego estava melhor, meu hálito, cheiro das coisas, paladar etc... e a partir daí não tinha mais dúvidas que o ecig é realmente fantástico, passei a indicá-lo para qualquer um que se interessasse em saber o que era "aquela coisa enorme que eu ficava tragando" rs...

Mas a maior diferença que eu senti depois de 20 dias, foi no psicológico. Antigamente eu não estava mais conseguindo ir ao cinema ou encarar reuniões de horas na empresa, eu ficava inquieto, meu vício estava muito alto. Estava com dificuldades na concentração e também estava começando a ficar depressivo. Eu nunca liguei estes fatores ao meu vício, mas deu uma melhora tão grande em 20 dias que realmente foi espantoso... todos repararam.

Agora estou voltando para a academia, para nadar, coisa que eu estava adiando há anos por causa do fôlego. Estou realmente fazendo uma revolução na minha vida, tudo isto graças ao ecig e todos vocês que a cada dia compartilham tudo o que sabem neste fórum. Espero poder ajudar com minhas experiências e ajudar outros que como eu tinham e têm tantas dúvidas.

Valeu!
gapessoa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 256

Re: Relatos, Impressões e Agradecimentos após 20 dias neste novo mundo

Mensagem por Lako em Ter Jan 24, 2012 5:04 am

Oi Gapessoa!
Parabéns!
Valeu por deixar essa LIFE-REVIEW para nós, com certeza quem tem duvidas sobre iniciar o vaporizador ao ler seu relato vai ser ajudada nessa decisão.

Lako
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 207

Mensagem por dothraki em Ter Jan 24, 2012 5:58 am

Parabéns Gapessoa, e parece que eu tô indo pro mesmo caminho que vc!

Terceiro dia de ecig, e eu já to começando a perceber melhoras em tudo.. é bem o que vc disse, essa é a fase em que a gente se impressiona com a quantidade de mudanças positivas q surgem.

É impressionante o efeito. Fiquei 8 anos fumando, tentei várias vezes parar e nada. Chega meu ecig e simplesmente parei, do dia pra noite, e sem sentir vontade. Até demora um pouco pra "cair a ficha". Eu imagino como isso deve ser com os usuários que fumaram por mais tempo que eu.

Mas é isso aí.. agora vamo q vamo manter o ritmo e ver cada vez mais melhoras..

Mais uma vez parabéns pelo texto e pela história!

dothraki
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 31

Mensagem por gapessoa em Ter Jan 24, 2012 6:13 am

Eu fumei no total de 12 anos, nesse tempo parei de fumar e voltei algumas vezes, mas agora eu estava no maior tempo de fumo constante, 8 anos, como você.

Realmente deve ser mais mágico para quem tem 20, 30 anos de fumo... porém estes já tiveram (ou não) danos mais profundos pelo tempo de uso.

No meu caso era nítido o quanto o cigarro era danoso. A começar pela parte bucal, dentes bem amarelados e com nicotina, tinha que ir a cada 6 meses fazer limpeza para não ter vergonha. Meu fôlego estava terrível e tudo ao meu redor tinha cheiro de cigarro. Minha mãe que fuma há mais de 30 anos não tinha efeitos negativos tão fortes... agora estou na luta de convencê-la ao ecig. O problema é que nem experimentar ela quer.
gapessoa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 256

Mensagem por mamotchan em Ter Jan 24, 2012 8:34 am

parabéns cara pelo seu relato, muito bom mesmo.

e pode acreditar que a tendência é só melhorar daqui pra frente, ainda mais agora que vc resolveu voltar pr academia vc vai sentir ainda mais os benefícios.

ah, e vc já vaporou dentro da sala de cinema? Laughing
mamotchan
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1227

Mensagem por dario nascimento em Ter Jan 24, 2012 9:37 am

acho muito legal ler esses relatos ,além de ótimo saber que mais uma pessoa esta bem e livre dos fedidos ,tambem ajuda aquele que tem dúvida ou esta entrando agora neste universo ,que é o mundo dos e-cigs.
parabens ...muito legal
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por Karakuta em Ter Jan 24, 2012 6:14 pm

Bonito relato, gapessoa.

Sem dúvida é importante abandonar o cigarro e, aproveitando, dar uma questionada na influência negativa que ele estava exercendo em sua vida.

Já está ajudando outros contando sua experiência.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por Vinnie em Ter Jan 24, 2012 8:00 pm

Parabéns cara e valeu pelo relato. São experiências assim que fazem a gente insistir em divulgar o produto, mesmo com o pouco (nenhum) apoio de órgãos oficiais.

O fôlego e a voz mudam demais mesmo. Só pra compartilhar, hoje alcanço notas que não alcançava desde os 20 anos e sustento por um bom tempo; nunca mais falsete rs. E também finalmente consegui levar a academia adiante e me colocar no meu peso ideal, com baixa % de gordura. Tudo melhora, é impressionante.

SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: