E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Os primeiros dias de minha transição...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os primeiros dias de minha transição...

Mensagem por APLEME em Seg Jan 23, 2012 7:30 pm

Sou (era) fumante há 25 anos, fumo (fumava) regularmente desde os 17. Minister, John Player Special e principalmente Malboro vermelho foram as marcas que consumi durante 20 anos, chegando a 2 maços por dia. Há 5 anos eu mudei para Free azul em uma nova tentativa de parar definitivamente. Nada, nem Zyban funcionou.
Preocupado com minha saúde e também querendo dar exemplo para o meu pai que sarou de uma metástase generalizada, mas fuma há 50 anos e tem pedaço retirado de um pulmão, começei a pesquisar pela internet. Achei alguns artigos sobre o e-Cig e fiquei interessado. Estudei um pouco sobre os modelos disponíveis e encomendei um kit 510-T da ecigbrasil e 30ml de Café Machiatto da Tasty Vapor 12mg. Como tinha um colega na Alemanha, encomendei da Tottaly Wicked européia uma bateria passtrough Tornado eGo-C de 1000mAh, clearomizers CE2 ultimate e 2 frascos de 10ml de Black Label (Rich Pipe e Real Tabs).
O kit 510-T chegou primeiro e logo senti a dificuldade das minúsculas baterias de 180mAh: 3 horas de carga para 2 horas de prazer. Mesmo assim não consegui fumar dos fedidos de novo. Para ajudar, hoje chegou a bateria de 1000mAh, carreguei de manhã e até agora está funcionando, uma beleza!
Outra constatação interessante é sobre as diferenças entre o sistema tanque e clearomizer. O sistema de tanque precisa de mais cuidados (tragada calibrada), senão o líquido sobe pelo canal de passagem de vapor e mela tudo, mas tem mais sabor que o clearomizer. O clearomizer é mais difícil de abastecer, precisa de seringa, mas forneçe um vapor mais quente e tem menor risco de vazar e jogar líquido na boca.
Agora falta experimentar dripping, que vou fazer quando chegarem os atty e drip tips encomendados a outro colega.

Vapear é mesmo nota 10! Não imaginava que fosse largar os fedidos tão fácil. Agora preciso convencer o meu velho.

Smile
APLEME
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 36

Re: Os primeiros dias de minha transição...

Mensagem por esmcyber em Seg Jan 23, 2012 8:11 pm

parabens apleme
conte conosco no que precisar
abraços.

esmcyber
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 33

Mensagem por dothraki em Ter Jan 24, 2012 10:59 am

Parabéns pela decisão e pela eficiência obtida na mudança.

Para tentar convencer teu pai, uma sugestão é fazer ele experimentar dripping com algum juice que lembre tabaco. Os líquidos da Halo (torque 56, freedom, tribeca) são excelentes para isso, mas vai de gosto. Eu, no seu lugar, iria tentando. Com certeza algum dos líquidos vai "pegar" ele pelo aroma hehehe..

Tô vendo que você também é novo no fórum, então é assim: aqui tem usuários de tudo: tank, dripp, carto, clearomizer, etc.. Com certeza você vai conseguir muita informação, seja bem-vindo!
dothraki
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 31

Mensagem por dario nascimento em Ter Jan 24, 2012 12:03 pm

parabens amigo
acredito que voce vai adorar dripar...particulamente é minha preferencia...mas seja qual for sua preferencia ,aqui voce encontra suas respostas.
realmente clearomizer é mais chatinho para encher ...mas também é bom...
tente a tanketa de 3ml ou de 6ml, enche de liquido e sai pro vapor ,demora mais para recarregar,quando uso a minha, carrego de manha e trabalho o dia todo com ela..ou pra ver tv de noite com a fámila...nao precisa toda hora ficar recarregando,limpando seringa etc....
só sugestao....
abraços
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por leorsl em Ter Jan 24, 2012 1:01 pm

Parabéns Apleme, e seja bem vindo ao forum aqui vc vai encontrar tudo que precisa saber sobre os ecig.
Precisando de ajuda é só perguntar.
leorsl
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1119

Mensagem por gapessoa em Ter Jan 24, 2012 1:12 pm

Parabéns rapaz! Ontem eu havia postado aqui minhas experiências com o ecig, no meu tópico estávamos comentando como deve ser mágico largar os fedidos para alguém que fume há 20 anos ou mais.
Uma recomendação: experimente o drip! Para quem curtia marlboro vermelho, minister, com certeza o drip será muito satisfatório. Com relação aos juices, eu adorei o torque, mas o captain jack foi muito mais interessante... ele é seco e lembra bem mais um cachimbo, gosto de tabaco com rum e mel, muito satisfatório.
Eu fumava Camel importado, pq gostava de cigarro com sabor forte e marcante e minha maior satisfação foi quando finalmente entendi o que era dripar. No começo penei um pouco, ficava um gosto de queimado, só após persistir comecei a pegar o jeito.

Parabéns! Continue assim e boa sorte com seu velho!
Até agora não consegui convencer minha velha a parar, tá dificil... ela fuma há mais de 40 anos e não consigo achar algo que realmente faça ela largar o maldito carlton vermelho.
gapessoa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 256

Mensagem por APLEME em Ter Jan 24, 2012 4:14 pm

Valeu galera, quanto aos Juices, vou ficar por enquanto com os 2 Black Label da Tottaly Wicked, o Café Machiatto e minhas experiências 0 nic com aromas comestíveis, PG, VG e Álcool de Cereais. Não vejo a hora de chegar minha encomenda da "The Perfumers Apprentice", que agora criou a divisão "The Flavorist Apprentice", especialmente o Absinto!

Abraços.
APLEME
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por gapessoa em Qua Jan 25, 2012 4:01 am

caracas, fiquei curioso para experimentar esse Absinto... rs... depois me conta como foi. Ainda não tive coragem de me aventurar no DIY.
gapessoa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por APLEME em Dom Fev 12, 2012 5:54 pm

Vou para o 25° dia!
São quase 700 analógicos evitados, meus pulmões já agradeçem.

Meu desafio agora é a dependência da nicotina, mas a experiência com o DIY me permitiu a produzir e-Juices com e sem nicotina. Agora, na maior parte do tempo, tento usar e-Juice sem nicotina. Geralmente uso mistura de 60%PG/40%VG, ou 90%VG/10%Vodka. A Vodka dilui um pouco a viscosidade da VG (Glicerina), e a VG deixa o e-Juice mais suave quando usada com nicotina tirando bastante o "Throat Hit", a Vodka recupera um pouco disso.

O Absinto é minha essência favorita, seguida por Canela com Cravo e por Hortelã, todos preprados sem nicotina. Nada de Tabaco, RY4 ou USA Mix... A Essência da "The Perfumers Apprentice" parece muito com o Absinto, gosto de aniz acentuado, equilíbrio com as ervas, muito bo mesmo, pareçe que vc está bebendo.

Quanto aos métodos... Dripping e Clearomizers CE2 produzem mais vapor e sabor que os tanquinhos do eGO-T e 510-T. Estou afim de experimentar o tanque smok com cartomizador dual coil, deve ser bem prático, os CE2 precisam de seringa.
APLEME
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por dario nascimento em Dom Fev 12, 2012 6:12 pm

apleme: pode parecer besteira de minha parte..mas não bebo há uns 10 anos..e gostaria de provar algum juice com vodca e/ou essencia de absinto..agora vem a dúvida: e o teor alcoolico ? quando vaporamos juices deste tipo tem algum risco de estar consumindo a bebida , ou quando vaporizamos o alcool não passa para o organismo ,só passa o sabor ,tipo: uma carne temperada no vinho....que não consta alcool , apenas o sabor...
ah"! parabéns peo tempo sem analogicos
abraços
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por APLEME em Dom Fev 12, 2012 6:23 pm

Dario, o gosto da vodca ou do álcool de cereais passa muito desapercebido, mas com certeza o teor alcólico deve ser passado no vapor em alguma quantidade.
Não é o suficiente para ficar embriagado, claro, mas eu não arriscaria se tivesse problemas anteriores com álcool.
Eu usei Vodca e Álcool de Cereais, a utilidade que encontrei para estes ingrediantes é principalmente diminuir a viscosidade do VG, em segundo lugar, diminuir o efeito de "suavização" do VG, dando um pouco mais de "Throat Hit" mas somente quando usa-se nicotina.
APLEME
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por dario nascimento em Dom Fev 12, 2012 6:31 pm

tranquilo, é que antes eu bebia bem e adorava vodca com gelo...ai quando minha filha fez 4 anos de idade eu resolvi para de beber pois achava que não era exemplo ..essas coisas de pai ... e levei muito a sério ...hoje tenho mais um filho e reforcei essa ideia ..coisa de maluco...para voce ter ideia nos finais de ano brindo com sprite ...hehhehhe
mas valeu a ideia...
obrigado
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por SHIGAS em Dom Fev 12, 2012 6:43 pm

Muito Bom!!!

Um usuário iniciante mas já com experiência em DIY. Começou bem com Tank, clearomizers, líquidos bons...
Eu não levo jeito pra fazer os líquidos. No início me aventurei um pouco, mas talvez eu retome essa prática, devido aos altos preços dos juices prontos.

Só tome cuidado com as transições de nicotina.
Eu comecei com 18mg, achei forte e desci para 11/12 mg(melhor) e fiz uma transição relativamente rápida para 6 mg...

Resultado: Agora estou refazendo a dosagem de todos os meus líquidos para descer novamente a partir de 11/12 mg bem gradativamente, apesar da minha dosagem ideal atual estar em 8/9 mg.

No mais, parabenizo-o pela iniciativa e pelas escolhas iniciais de hardware.

Bom vapor!

[]´===============§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por gapessoa em Seg Fev 13, 2012 4:05 am

dario nascimento, pelo que sei ao vaporar uma substância alcolica o teor de álcool é zero. Digo isso pois minha mãe adora fazer sagú com vinho tinto e várias pessoas questionavam como ela podia deixar eu comer essa sobremesa com 8,9,10 anos de idade e ela sempre dizia que as bebidas quando fervidas perdem sua propriedade alcolica e um dia um amigo químico me disse que realmente isto acontece. Já reparou que é impossível ficar bêbado com quentão bem fervido? Acredito que vaporar deva acontecer a mesma coisa com as bebidas utilizadas. Abraços!
gapessoa
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dario nascimento em Seg Fev 13, 2012 5:36 am

Se for assim eu quero experimentar com vodka ...meu maior medo seria o teor alcoólico ,não gostaria de ficar zonzinho...pode ser besteira mas considero importante para mim obrigado pelas informacoes
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por claudia em Seg Fev 13, 2012 9:04 am

Apleme,

Uma dica para começar com seu pai, use um juice com sabor fraco, tipo USAMIX para início, ok
Qualquer dúvida estamos aqui, prontos para te ajudar e Parabéns!
claudia
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 156

Mensagem por APLEME em Ter Fev 14, 2012 4:38 pm

Se for a questão de embiaguez, esqueçe... use à vontade!
1ml de Vodca para 9ml de líquido (10%), nesta taxa vc iria precisar vaporar meio litro de e-Juice para ter uma dose (50ml) de vodca.
APLEME
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: