E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Muito Obrigado ao Fórum e ao e-cig!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Muito Obrigado ao Fórum e ao e-cig!

Mensagem por SHIGAS em Seg Jan 16, 2012 10:43 am

Olá vapers,

Há algum tempo venho ensaiando um relato, mas não me sentia muito preparado, por vários motivos pessoais.
Um dos motivos era demonstrar a minha gratidão a todos deste Fórum que me ajudaram (ainda ajudam) a encontrar o melhor caminho para eu poder embarcar no vapor da melhor forma possível. Este relato é uma satisfação que devo a vocês por todo o auxílio recebido por mim nestes últimos meses.
Agora, contar-lhes-ei um pouco de minha trajetória com o vapor:

Meu nome é Edson(Shigas é um apelido carinhoso que recebi há 17 anos atrás) e fui fumante de Marlboro vermelho por cerca de 25 anos e após inúmeras tentativas de parar de fumar, há cerca de 4 anos e meio larguei o vício. Não sei como, mas simplesmente parei. Eu fugia do cheiro de cigarro para não sentir vontade e me render novamente e esse vício “maledeto”.
No ano passado(2011), de bobeira(como sempre), voltei a fumar o mesmo Marlborão vermelho. Voltei fumando muito mais do que fumava antes de parar. Que M...(cocô)!!!
Putz!!!... Que sentimento de culpa e derrota....
Fumava a toda hora... Ao acordar, após refeições, batendo papo, cafezinho... tudo era motivo pra sacar um “bastardo nicotinoso alcatrínico fedido”...
Pra jogar meu futebolzinho de final de semana, ao invés de ser algo divertido e saudável, passou a ser um sacrifício... O pulmão suplicava por ar após qualquer arrancada... não tinha mais fôlego! Todo jogo pedia pra sair...rsrs
As roupas fediam, as pessoas ao redor voltaram a reclamar, o corpo começo a reclamar também, minha rinite/sinusite voltou com tudo...

No retorno aos fedidos, após uns 3 a 4 meses fumando, tive um dos grandes sustos em minha vida. Num belo dia, comecei a passar mal no meu trabalho(trabalho no comércio com a minha família). De repente, minha pressão baixou e senti meus membros dormentes. Meu filho começou a gritar que eu estava ficando branco e praticamente desmaiei ao lado de minha família... Estava consciente, mas...Nunca senti algo parecido!
Ver minha esposa aflita ligando pro resgate, ver meus filhos pequenos(8 e 9 anos) desesperados sem saber o que fazer pra me ajudar, foi demais pra mim.... Chorei! Sad

Após voltar do Pronto Socorro, eu sabia(tinha certeza) que era o cigarro..... e tinha que parar de vez....
“Mas...como? Eu adoro essa porcaria que fica soltando fumacinha e me acalma em vários momentos. Eu adoro fumar... sempre gostei.... mas preciso parar...”, pensava.
Toda vez que acendia um cigarro, vinha aquele mal-estar, querendo me derrubar novamente...mas não largava essa porcaria!

Tenho um amigo chinês que trabalha com importação de diversos produtos eletrônicos e lembrei que há cerca de 2 anos e meio atrás eu estava procurando algum produto para comercializar e o mesmo havia comentado do cigarro eletrônico. Na época dei risada e nem levei muito a sério, mas mesmo assim, ao efetuar algumas pesquisas rápidas, descobri que a ANVISA havia proibido a comercialização deste produto no Brasil e abandonei a idéia.
Resolvi ir atrás, mas agora, com outro objetivo...

Acabei comprando um Health no Mercado Livre (caríssimo) com alguns cartuchos e achei interessante. Percebi que a tanto a carga da bateria e os cartuchos não duravam muito e comprei outro e umas 10 caixas de cartuchos.
Pesquisando mais um pouco, acabei caindo no Fórum e comecei a ler alguns relatos. Como não tinha acesso a alguns tópicos, me cadastrei e não parei mais de freqüentar.
Após algum tempo pesquisando e com a ajuda/sugestões de vários usuários, “montei” o meu primeiro kit, adquirido nos fornecedores nacionais dos banners:
-Bat eGo USB Passthrough 650 mhA;
-Atty eGo-T Regular;
-Atty eGo-T LR;
-Cartuchos Tank;
-Atty 510 LR;
-Alguns Líquidos(Dekang/TW).

Passei a utilizar o meu equipamento e a “degustar” cada tópico deste Fórum para aprender mais e mais.....
E nem me dei conta..... Não estava mais fumando há mais de 3 semanas!
Minha esposa fuma e certo dia, quando ela ia acender um cigarro, pedi:
“- Deixe-me acender pra você?”, ela olhou desconfiada, mas passou-me o “bastardo” pra acender...
Hehehe! Foi acender o cigarro e correr pro banheiro lavar a boca...
Pensei: ”-Como pude gostar tanto disto por tanto tempo?! É ruim demais!”
Naquele instante descobri que abandonei o vício de fumar analógicos de vez e havia adotado o vapor.

Comprei mais alguns attys, baterias e líquidos para não ficar na mão e não parei mais.... A cada compra feita, experimento algo novo/diferente.
Quanto aos e-juices, desde que me iniciei no vapor, fiquei somente cerca de 10 dias com liquido em 16/18 mg, pulei para 11 mg e já estou em 6/9 mg(meu ideal atualmente).

Tive(tenho) o privilégio de conhecer pessoas incríveis no Fórum. Pessoas que sempre estão dispostas a nos auxiliar com as dúvidas, problemas, sugestões e informações a respeito dos vaporadores pessoais, quaisquer que sejam(desde a pergunta mais primária até algo mais elaborado).
Não citarei nomes para agradecer, pois poderia deixar alguém de fora e com certeza, seria injusto. Não meço esforços para ajudar algum usuário iniciante com o pouco conhecimento que tenho, pois sei que no começo as informações são um pouco nebulosas e precisamos de auxílio para entender alguns mecanismos e nomenclaturas.

Experimentei alguns sistemas e até montei um DCT com a ajuda de alguns mestres presentes no Fórum....
Atualmente fico alternando entre Dripping, 510-T, eGo-T, G6, DC e DCT. Tenho curiosidade de experimentar um CE3 e Micro X7 ainda.

Bem, graças ao vapor, agora voltei a jogar futebol como um moleque, não sinto mais sintomas de rinite/sinusite, estou sempre cheiroso(rsrs), não tive mais pirepaques e minha família está mais tranqüila...
Minha esposa está alternando entre vapor e fedidos.

Talvez um dia pare de vaporar também...Mas, por enquanto, não tenho intenções de fazer um “planejamento” a respeito. Enquanto isso não acontece, vou curtir o vapor ao máximo!
E se isso acontecer e algum dia tiver vontade de fumar, volto pro vapor, mas não volto mais pros fedidos...

Bom vapor e obrigado a todos!!!

Última edição por SHIGAS em Seg Jan 16, 2012 11:07 am, editado 1 vez(es)
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Re: Muito Obrigado ao Fórum e ao e-cig!

Mensagem por mamotchan em Seg Jan 16, 2012 10:57 am

poxa, parabéns ai pelo testemunho shigas , acho que mesmo quem não tem filhos(como eu) se passasse pela mesma situação que a sua com certeza resolveria dar um basta nisso tudo. Ainda bem que vc tomou essa atitude!! :aplauso:

ainda estou devendo uma visita ai na ótica pra gente tomar um café juntos, hein... Very Happy
mamotchan
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1227

Mensagem por newerecig em Seg Jan 16, 2012 11:06 am

Shigas,

Parabéns pelo relato e pelo sucesso obtido. Me identifiquei com várias partes do seu testemunho (o vermelhão (para mim durante 15 anos), o futebol, voltar fumando mais depois de ter parado por um bom tempo, entre outros)... quase comprei um e-health no ML, foi justamente quando conheci o fórum.

Fenomenal sua definição para o analógico: “bastardo nicotinoso alcatrínico fedido”... deveria ir para o Aurélio! ahahahhahaha

No mais, desejo boa sorte na continuação desta saga, e tenha certeza que estamos juntos nesta! Disponha.

Grande abraço,

Obrigado pelo relato.
newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por Zane em Seg Jan 16, 2012 11:10 am

Nossa, Shigas, muito comovente o seu testemunho.

Eu me emocionei aqui na parte que vc passa mal. Realmente, não há dor maior que ver o desespero nos olhos de um filho! O terror e a angústia que demonstram é que nos fazem acordar para a mudança em nossa vida!

Espero que vc continue firme nos seus propósitos e consiga fazer sua esposa parar de fumar tb!

Obgda pelo depoimento! Ele nos ajuda bastante!

Abçs

Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por Poseidon63 em Seg Jan 16, 2012 11:10 am

Boa Shigas!

O importante é se preocupar com a qualidade de vida e pensar nos seu entes queridos! Isso dá para fazer vaporando tranquilamente sem pressa de largar tudo de vez, meu objetivo é parar de vez também, mas não tenho neuras e nem pressa, tudo tem seu tempo!

Parabéns!
Poseidon63
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 350

Mensagem por shankar em Seg Jan 16, 2012 11:14 am

Show de bola!
Rapaz, tem umas coisas na vida que valem muito mais que $$ não é verdade!!

Já recebi 3 e-mails de pessoas que conheceram o e-cig por meio intermédio e depois escrevem agradecendo e tals. Fico feliz em demasia quando vejo pessoas que assim como eu eram fumantes inveterados, sabiam que fazia muito mal ( Meu pai tem enfizema por conta do cigarro) e ainda assim não conseguiamos largar o bixo. Até que um vapor mudou a nossa vida!!!..rs...

Parabéns cara!!
shankar
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 219

Mensagem por dario nascimento em Seg Jan 16, 2012 11:23 am

legal shigas...
a identificaçao com parte de seu relato foi imediato,parece um espelho ,voce contando sua vida e eu me vendo ,principalmente na hora que relata de seus filhos ,pois,assim como os seus, os meus tambem sao novos e merecem ver os pais com saúde para que possamos estar presente na hora que eles precisarem
muito legal shigas ,isso dá forças...bacana
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por SHIGAS em Seg Jan 16, 2012 11:33 am

Mamotchan,
Obrigado! Estou te aguardando hein....

Newer,
Acho que o relato vai de encontro com o de outros usuários. Assim como testemunhos de outros usuários me fizeram migrar para o e-cig, acredito que posso ajudar outras pessoas a largarem o vício.
É muito gratificante!
Quanto à definição do analógico, são influências de alguns amigos do Fórum...rsrsrs

Zane,
Minha esposa está fumando menos da metade que fumava há pouco mais de 1 mês atrás. Vou "converter" mais fumantes ao e-cig...hehehe!

Poseidon63,
Só tive pressa de embarcar no vapor. Agora, é só curtição com a família... Very Happy

shankar,
Com certeza meu investimento inicial com e-cig foi grande, mas poder curtir a família com saúde não tem preço!
Pra mim, o vapor realmente mudou minha vida!

dario nascimento,
Recentemente, fiquei sabendo que meu pai está com um tumor maligno no pulmão. Provavelmente é consequência de quase 50 anos de analógico, mesmo ele tendo parado com eles há uns 15 anos.
Não quero que meus filhos passem por isso....

Vlw pessoal....

[]´s ===========§

Última edição por SHIGAS em Seg Jan 16, 2012 2:34 pm, editado 1 vez(es)
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por hino-80 em Seg Jan 16, 2012 2:24 pm

Aew Edson...rs

Parabéns pelo texto...e pelo conteudo do texto é claro...rs.

Grande abraço.
hino-80
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1046

http://papovaper.blogspot.com.br/

Mensagem por SHIGAS em Seg Jan 16, 2012 2:39 pm

Ae Hino-san...rsrs

Tenho muito a agradecer-lhe também...

Aliás.... fiz um novo DCT, com capacidade para líquidos menor que o anterior. Aquele ainda tem muito líquido para vaporar....hehehe!
Vaporo muito pouco, mas como a qualidade do sabor do vapor e kick que ele proporciona é muito bom... porisso fiz um menor. Estou praticamente 50% do tempo com eles.
Desta vez, utilizei uma seringa de 10 mls e cortei do mesmo tamanho(altura) do outro. Até que ficou legal o Mini-"Frank" DCT....rsrs

Um abraço!

[]´s ===========§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Maria Elenice em Seg Jan 16, 2012 3:04 pm

Shigas, também me comoveu muito seu depoimento. Fico muito feliz que você tenha encontrado o caminho certo. Eu também agradeço muito á todos aqui do fórum. Desejo só saúde e felicidade para você, sua esposa e filhos daqui pra frente.

Grande abraço.

Maria Elenice
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por SHIGAS em Seg Jan 16, 2012 3:48 pm

Muito Obrigado Maria Elenice.

Desejo muita saúde para você e sua família também!

E vamu que vamu!!!

[]´s ==========§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por adriatol em Seg Jan 16, 2012 4:17 pm

Shigar, gostei muito de ler seu depoimento e fiquei muito emocionada com seu relato.
Graças a Deus não passei por uma situação assim, visto que minha mãe descobriu a tempo o câncer que a acometeu, no que ela teve que fazer uma cirurgia e vários tratamentos relacionados ao câncer e hoje está muito bem e muito ativa.
Não consigo me imaginar na situação que você passou, sofro só de pensar e o maior motivo que me levou a ter nojo do cigarro e ao mesmo tempo impotência por não conseguir eliminá-lo foi essa questão. Por isso sofria mais ainda.
Parabéns pelo emocionante relato, parabéns pelos 150 dias de vida mais saudável e desejo muitos mais para você e sua família.
Abraços e boas vaporadas. Wink

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Mensagem por regina em Seg Jan 16, 2012 4:58 pm

Parabéns Shigas!
Belo testemunho e com certeza vai ajudar os fumantes indecisos a optar por essa alternativa menos prejudicial à saúde, à natureza e às outras pessoas.
Fico torcendo pra sua mulher conseguir parar logo com os analógicos e ficar só com o eletrônico.
Abçs :aplauso:
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Karakuta em Seg Jan 16, 2012 5:17 pm

Que belo relato!

É por essas histórias que se percebe a importância do fórum e o quanto temos que agradecer tê-lo encontrado.

SHIGAS, apesar do sufoco que você passou, se for pensar bem, foi um episódio positivo. Soou o alarme de forma indubitável e te deu forças para tomar um atitude. Tenho certeza que você afastou definitivamente o cigarro da sua vida. E isso é muito bom.

Também espero que sua mulher adote o e-cig em definitivo (estamos juntos nessa, minha mulher diminuiu o cigarro até um ponto e estacionou) para a vitória ser completa.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por SHIGAS em Ter Jan 17, 2012 7:15 am

adriatol
Muito obrigado!
Que bom que sua mãe se recuperou. No caso de meu pai, devido a idade dele(88), infelizmente não há muita alternativa de tratamento(nem cirurgia, nem quimio ou radioterapia). Só se trata a dor. O duro é ver um ente querido sofrendo tão próximo. A sensação de impotência é muito grande mesmo.
Aliás, preciso marcar meu pneumologista ainda este mês... Vou verificar como está meu pulmão após começar no vapor...rsrs
Desejo muita saúde para você e sua família.

regina
Obrigado! Aos poucos vou convertendo mais pessoas ao e-cig...
Aliás.... Belo "Lavatubo" hein....rsrs

karakuta
Muito obrigado Karo Mestre!
Com certeza foi um susto e tanto. Como comentei no relato, é uma sensação que nunca havia sentido antes. Quase que indescritível de tão ruim... Não quero passar por isso novamente!
Quando "soa o alarme" é porque algo já passou do limite no nosso corpo e não podemos ignorar esses "sinais".
A minha esposa também deu uma "estacionada" em relação ao e-cig e analógicos, mas sempre a lembro do que passei e ela fica algumas horas vaporando no lugar do fedido...rsrs
O próximo a ser convertido será o meu irmão... fuma demais...

E vamu que vamu!

[]´s ===========§

SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por zakhma em Ter Jan 17, 2012 3:47 pm

Cara...

Simplesmente parabéns!

Tambem me identifiquei contigo, eu havia parado de fumar a 7 anos...

E estava voltando a fumar quando conheci o e-cig e adotei ele ... ou ele me adotou xD...

Aos poucos sua esposa vai mudar pro e-cig... é questão de tempo... tenta aproximar dela, talvez algum ou alguns motivos podem estar causando este estacionamento, formato, sabor, etc...

Conversando se resolve tudo.. rsrs...

Grande abraço e obrigado pelo testemunho que muito nos ajuda e motiva a ter mais e mais sucesso sem os "bnaf" (ja virou sigla hahaha)

Abraços a todos!
zakhma
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 461

Mensagem por kent em Ter Jan 17, 2012 5:34 pm

Parabéns pelo
relato Edson (Shigas)... Very Happy
muito bom mesmo... :aplauso:
kent
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1063

Mensagem por SHIGAS em Qua Jan 18, 2012 6:32 am

Muito obrigado zakhma e kent

Pois é... o e-cig tem sido uma ferramenta muito eficiente no abandono dos bnaf(rsrsrs).

[]´s ============§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por zakhma em Qua Jan 18, 2012 7:10 am

jaja essa cigla vai pro glossario dos e-cigs... hahaha

Abraços!
zakhma
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 461

Mensagem por Letoledo em Qui Jan 19, 2012 10:28 am

Parabéns pelo relato Shigas !

Me identifiquei em dois pontos. O primeiro deles é que também tive um piripaque que atribuo ao fedegoso, foi em um domingo de 2007, onde estava almoçando com minha esposa em um restaurante. No meu caso, foi um pico de hipertensão onde quase apaguei. Na verdade nesse dia descobri que era hipertenso e tive de passar a fazer uso diário de medicação.

Um segundo ponto foi quanto aos filhos. Tenho uma menina de 2 anos e meio e tentei abandonar os fedorentos assim que ela nasceu, mas fui fraco e não consegui nem por um dia. Estava também com medo de uma hora para outra simplesmente pifar e deixar minha filha órfã de pai. Esse tipo de pensamento me consumia.

Ainda sou um mero iniciante no vapor, mas tenho plena convicção que por mim e minha família, jamais voltarei aos analógicos, pois encontrei a nos e-cigs a ferramenta perfeita e nos colegas do fórum o apoio psicológico e técnico ideais.

Nesses quase 20 dias muita coisa já mudou melhor !

Saudações vaporinas !
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 116

Mensagem por SHIGAS em Qui Jan 19, 2012 10:38 am

Pois é Letoledo,

Tem coisas que a gente vê acontecendo com outras pessoas e acha que nunca vai acontecer conosco... e quando acontece.... nos dá outras perspectivas...
Sei como é se sentir fraco por não conseguir largar algo que faz tão mal a nossa saúde. Sempre que voltava a fumar me vinha uma grande sensação de peso na consciência e derrota....

Não há $$$ no mundo que pague os momentos que podemos compartilhar com a nossa família(valoriza-se cada segundo).

Parabéns pela sua escolha pelos vaporadores pessoais. Agora são seus 20 dias.. sem que perceba, logo serão 20 semanas, 20 meses....

Um grande abraço!

[]´s ============§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por cassuc em Qui Jan 19, 2012 11:46 am

Quando cheguei aqui no forum, estava tentando achar mais informacoes sobre o kit que ia comprar no mercado livre.

Li alguns depoimentos e praticamente chorei. Alguma coisa aqui me fez acreditar que pela primeira vez na vida tinha achado um substituto real pra me livrar do "bastardo nicotinoso alcatrínico fedido” como voce bem colocou.

POis pedi meu kit aqui no Brasil, chegou e a verdade 'e que era tudo aqui que estava nos depoimentos e mais um pouco.

parabens e obrigado pelo depoimento...essas historias estao mudando vidas...
cassuc
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 268

http://www.caipihostel.com

Mensagem por SHIGAS em Qui Jan 19, 2012 1:59 pm

Olá cassuc,

Muito obrigado!

Na realidade, eu acabei encontrando o Fórum através de um depoimento... Acho que o nome do usuário é wolf (ou algo parecido...rs). Talvez ele nem frequente mais o Fórum...
O depoimento do mesmo foi muito convincente a respeito da eficácia dos vaporadores pessoais para abandonar os bnaf´s.

Assim como a leitura do texto em referência me deu esperanças e ajudou a largar os fedidos, espero que a minha história ajude outros...

Vlw!!!

[]´s ===========§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por SHIGAS em Sex Jan 27, 2012 2:08 pm

Flood intencional por LUTO

Shigas comentou:
adriatol
Muito obrigado!
Que bom que sua mãe se recuperou. No caso de meu pai, devido a idade dele(88), infelizmente não há muita alternativa de tratamento(nem cirurgia, nem quimio ou radioterapia). Só se trata a dor. O duro é ver um ente querido sofrendo tão próximo. A sensação de impotência é muito grande mesmo.

Meu pai faleceu nesta segunda-feira(23/01) em decorrência da doença (tumor pulmonar maligno) que o fez sofrer muito nos últimos anos.
Mesmo ele tendo parado com o cigarro há muitos anos, esse vilão trouxe consequências devastadoras para o seu organismo.
O sofrimento que eu vi ele passar, principalmente neste últimos meses, não desejo a ninguém... Principalmente à minha família.

Fica a sua história e muitas saudades... Se um dia puder renascer, escolheria ele para ser meu pai novamente. Será meu eterno herói e guerreiro!

Pessoal !!! O cigarro mata!!! Parem com essa merda enquanto há tempo!

[]´s ==========§

SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: