E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Uma nova fase em minha vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma nova fase em minha vida

Mensagem por bauer27 em Ter Jan 10, 2012 7:38 pm

Ola pessoal.
Primeiramente eu gostaria dizer que é um grande prazer fazer parte deste forum, tenho aprendido muito nestes dias, meu nome é Rafael Bauer, o pessoal me chama de Bauer e tenho 31 anos.
Sou participante de alguns foruns e comunidades de assuntos diversos, e gostei muito da dinamica daqui alem do fato da rapidez de resposta para ajuda e tudo o mais.
Quero dizer que eu sou fumante ativo a um pouco mais de 10 anos e passivo desde a barriga de minha mãe, é um vicio que eu gosto de manter, a nicotina é uma das companheiras mais fieis em minha vida.
Eu comecei a fumar numa epoca muito dificil, era um fim de relacionamento longo, com uma pessoa que até hoje sinto apreço, tambem passava por uma crise profissional e para ajudar provas finais na faculdade, eu estava ficando maluco.
Cada um tem seus motivos para fumar os meus foram esses, o cigarro começou a ser um amigo para horas difíceis, passou a me acompanhar tambem nas horas alegres e quando eu estava feliz, virou um companheiro a quem eu levava a todos os lugares e ultilizava sempre que eu podia, infelizmente as vezes me dava muita ressaca quando eu estrapolava (4 maços num dia) mas no outro dia eu sempre fumaria 7-9 cigarros.
O cigarro esteve comigo nas minhas tristezas e alegria e tudo era motivo para u fumar, eu diminui a nicotina partindo para o filtro branco, mas continuava fumando um pouco mais de 1 maço por dia.
No dia 17 de dezembro de 2011 após uma febre muito alta fui ao hospital e por algum motivo e depois de varios exames foi a mim constatado que meu figado estava parando de funcionar, estava internado mas precisava de um cigarro, logo repreendido pelo me medico ele informou que o cigarro, e suas milhares de substancias alem de fazer muito mal ao pulmão fazia mal ao figado.
Ao ter alta medico foi enfatico, nada de cigarro, bebidas ou drogas durante uns 4 ou 5 meses até que meu figado voltasse a funcionar 100%, quando eu saí o figado ja começava a reagir e voltar a normalizar.
Bebida eu não ligo de beber ou não, sempre fui o motorista da rodada e não ligaria de parar, drogas ja havia experimentado um tanto, algumas eu achei até interessante, mas nunca usei mais do que uma ou duas vezes em um mes, e ficava meses sem, pois era um problema que eu não gostaria de acarretar em minha vida, tanto que meus 7 hemogramas não acusaram nenhuma substancia toxica no meu sangue logo não ha nenhum tipo de vontade de usa-las ainda mais agora com o figado afetado.. mas o cigarro eu não iria abandonar e deixei claro, assim como o medicofoi claro ao dizer que ou eu parava ou poderia realmente precisar de uma cirurgia, talvez um transplante.
Meus pulmões estavam limpos e eu não aceitava o fato do cigarro, um de meus melhores ''amigos'' causar algum dano ao meu figado.. Pela minha logica ele primeiro atacaria o meu pulmão, que não foi o caso.
Quando o medico percebeu que eu estava empenhado em continuar com o meu vicio, conversou sobre adesivos comigo, eu falei que não era só a nicotina que me fazia falta e sim o ato de fumar, e ele mencionou que no cigarro o vicio psicologico é o mais dificil de superar e as vezes a pessoa parava de fumar e nunca o superava.É o que acontece com o meu pai e minha mãe eles não fumam a bons anos mas sempre levam canetas a boca ou oculos, sempre seguram algumas coisas entre os dedos como se fosse o cigarro.
Após pesquisar uma solução na internet me lembrei de algumas reportagens de anos atras do e-cig, e conversando com uma menina do meu serviço, o qual tinha um conhecido que utilizava este sistema, ela foi me explicando como era e suas funções, cheguei a conclusão que poderia ser uma solução coerente pois haveria nicotina e o ato de fumar, que agora se chamaria vaporar, não pensei duas vezes, passei no medico que embora não tenha gostado muito apoiou a minha solução, pois a nicotina em si não é tão prejudicial, e o meu maior problema era o alcatrão e monoxido de carbono e as 4700 substancia, então se eu ingerisse menos substancia não faria mais mal do que o cigarro rs e com o aval dele eu comprei o meu primeiro e-cig, o egoT da sirgeley.
Como estava de recesso a loja eu tentei ficar todo esse tempo sem fumar, um dia ou outro eu cedia ao vicio e fumava 5 cigarros, o que me fazia vomitar muito.
Ontem eu fumei, passei mal a noite e pensei, agora é definitivo vou parar por que senão posso ter problemas maiores com o figado, hoje estava quase saindo para o trabalho e chegou a minha encomenda, de brinde ganhei um juicy da DK o USA MIX logo limpei o automizador, ja sabia como fazer de tanto ler sobre isto aqui no forum, e coloquei o juicy (como eu vi num tutorial) montei apertei a luz azul e dei a minha primeira tragada...
Confesso que achei meio estranho, meio sem gosto, la no fundo parecia um gosto de tabaco, e é meio adocicado... mas nada assim que me fizesse enlouquecer, pensei ''nossa, é só isso??''
Fui ultilizando a minha mãe entro no meu quarto, o e-cig do meu lado e ela disse ''achei que vc ia fumar assim que chegasse'' e eu falei que estava fumando naquele momento e ela disse ''num tem cheiro de nada isso aí..rs'' e eu pensei 'e nem gosto!'
Como não havia outra opção fui ao serviço com ele e a outra bateria ficou carregando, conforme eu usava mais sentia o gosto, melhorei as tragadas e vi diferenças brutais na forma de ultilizar, realmente não é um cigarro e não pode ser comparado a um cigarro, a tragada é muito mais lenta e saborosa, depois que voce pega o jeito você aprecia muito mais, o ''coice'' é interessante tambem e faz mais fumace que um cigarro.
Na area de fumante do serviço todos olhavam, mas só algumas meninas viram perguntar como era, gostaram muito, embora não experimentaram, mas o fato de não ter cheiro e elas terem cabelo cumprido ficaram muito interessadas e tal.
La pelas tantas eu percebi que eu estava vaporando sempre, e não havia necessidade de cigarro a nicotina realmente foi saciada, estar com algo na mão e fazer fumaça é muito bom, e comecei a sentir melhor o gosto, e como é saboroso, e não havia nenhum tipo de mal estar, só a garganta seca que era normal pelo que eu li, mas não havia mal estar no tocante a estomago embrulhado, e nem mal estar causado pelo figado o que foi uma vitoria para mim.
Enfim, um dia, nem isso, algumas horas e eu ja era um adepto ao e-cig, estava com uma roupa nova e recebi um elogio, falaram que o cheiro de cigarro em mim era menor (devido a area de fumante, acredito eu) era estranho eu cheirar a minha mão e ter cheiro de... nada.
Proporciona prazer de fato, espero chegar outros juicy para experimentar, durante todo o dia eu não cheguei a fumar 1 tank cheio, então se eu manter isso conseguirei administrar bem os juicy e estou super ansioso para que eu comece a sentir cheiros e gostos...
Estou muito feliz sobretudo de saber que eu estou fazendo menos mal pra minha saude, ja vi possibilidades de conhecer pessoas novas justamente por estar fazendo algo diferente, tanto pessoas que irão me abordar para saber o que é aquele negocio que eu fumo, tquanto aqui na comunidade e tambem estou muitissimo feliz com o teor e goso do e-cig (agora q eu consigo senti-lo)
Enfim, como disse eu amo este vicio, e espero ter encontrado no e-cig um novo amor.
Realmente não senti mais vontade de usar os ''fedidos' como é dito aqui, logo, acredito ter encontrado um belo substituto.
Espero daqui alguns meses comprar outros kits tambem e fazer meu estoquinho.

POr fim agradeço toda ajuda e apoio do pessoal deste forum que tem me tratado com muita paciencia e me ensinado muito, e peço desculpas pelo tamanho do texto rs

Abraços

Rafael Bauer Rangel
bauer27
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 46

Re: Uma nova fase em minha vida

Mensagem por cassuc em Ter Jan 10, 2012 7:52 pm

Bem Vindo camarada!

Nao tens ideia de como me identifiquei com o seu relato.

Agora 'e curtir essa vida cheirosa e saborosa!!!!
cassuc
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 268

http://www.caipihostel.com

Mensagem por esmcyber em Ter Jan 10, 2012 8:22 pm

linda sua historia adorei
e é pura verdade no começo a gente acha estranho mas vai se acostumando
e é muito bom a gente perceber que não esta fedendo rsrs.

esmcyber
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 33

Mensagem por Historiador em Ter Jan 10, 2012 8:57 pm

Belo relato, eu tbém uso o e-cig como forma de substituição. A simples idéia de largar o cigarro me dava desespero ( a ponto de perder noites de sono imaginando como seria). Mas como digo para minha noiva (vaper tbém) eu trapaceei, agoro fumo sem fumar...
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 557

Mensagem por Karakuta em Ter Jan 10, 2012 9:01 pm

É isso aí bauer27!

À medida que o tempo for passando você perceberá cada vez mais benefícios, descobrirá novos equipamentos e e-liquids e terá muitas gratas boas surpresas.O cigarro já era.

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por Lapenda em Ter Jan 10, 2012 9:05 pm

Bauer, eh isso ai, cara!

O cassuc falou tudo! Todo mundo se identifica pq eh isso ai. Eu tambem fiquei sem acreditar que, pela primeira vez em 15 anos de holywood vermelho, estava passando mais de um dia sem fumar e sem a menor vontade de faze-lo.

Espero que vc nunca precise mas, se daqui a um tempo vc colocar um analogico na boca, vc vera que o que vc fazia era horrivel (eu fiz, e parecia que tinha lambido um cinzeiro...pior gosto que ja senti na vida)!!

Bom vapor para vc e espero que a partir de agora o seu figado possa dar uma suspirada (pq nao vaporada? hehehe) e alivie seus problemas!

Abraco.
Lapenda
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 40

Mensagem por Viniaragao em Ter Jan 10, 2012 9:30 pm

Amigo Bauer27,

SEJA MUITÍSSIMO BEM VINDO!

Me identifiquei com o seu relato e ele é muito mais comum do que você possa imaginar.

O tal vício da nicotina ainda não é bem explicado. O certo é que o "cigarro nosso de cada dia" assim como o e-cig são um veículo para consumirmos nossa dose de nicotina (venha ela de onde vier).

É certo também que se se você estiver resolvido nos e-cig e comprar líquidos de boa qualidade e procedência estará ingerindo (junto com a nicotina) menos substâncias danosas. Um dos mais de 1400 exemplos que poderia citar é o alcatrão (a substância mais presente nos analógicos e que era usada inclusive para fazer asfalto).

Na minha opinião e experiência, a transição inicial dos analógicos para o e-cig é muito fácil, o problema vem depois.

Nos e-cig o habito e maneira de fumar é diferente e como no início é novidade nos passa despercebido. Em algum momento tendemos a sentir saudades do analógico mas, por incrível que pareça, não é falta de nicotina.

Para mim que fumei cerca de um maço e meio por dia por 20 anos; ao acordar a primeira coisa que fazia era fumar um analógico. Depois de me iniciar nos e-cig passo horas sem vaporar logo pela manhã (sinal de que minha "cota" de nicotina está "nos conformes").

É importante que você, assim como como aconteceu comigo e com a maioria do fórum, parta para descobrir o que a experiência do e-cig pode lhe proporcionar.

Apenas isso já se torna uma distração e quando você menos esperar os fedidos serão apenas SEM GRAÇA.

Eu hoje em dia quando experimento os analógicos que fumava não vejo a menor graça. Mas o início não foi fácil...

Estranhei muito os tanks do EGO-T (achei sem sabor e vapor), comprei umas Attys e Cartos que não me adaptei, etc.

Quando me encontrei nos e-cig foi o PARAÍSO....

CONTINUE NA SUA JORNADA IRMÃO. Para o que precisar estamos ai!

Abri um tópico com um e-mail que escrevi para um amigo pessoal. Talvez possa te ajudar para conhecer novos equipamentos.

http://e-cig.forumbrasil.net/t3691-kit-inicial

No mais é isso... Sucesso!

Grande abraço.

Vinícius
Viniaragao
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 153

Mensagem por dario nascimento em Qua Jan 11, 2012 6:19 am

adorei seu relato,e me vi em alguns paragrafos....
bem vindo ,obrigado por compartilhar um pouco de sua historia conosco,bem legal.
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por zakhma em Qua Jan 11, 2012 6:26 am

Cara...

Seja bem vindo...

Tem até estudos que dizem que a nicotina isolada pode ter beneficios....

Então é vaporar e ser feliz (logico que nao devemos nos iludir com a sensação de que não exista maleficio algum)...

Eu uso o e-cig, no lugar do cigarro, para o qual eu ia voltar em março do ano passado...

É fogo... digo é VAPOR!!!!.. hehehe

Abraços e sucesso nos e-cigs...
zakhma
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 461

Mensagem por juka em Qua Jan 11, 2012 7:32 am

@bauer27,

Este é um dos maiores depoimentos que tive a oportunidade de ler. Gostei bastante do seu relato. Sem dúvidas vai ser de grande ajuda para os outros usuários do fórum.

Meus parabéns Wink
juka
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 333

http://carlancalazans.com

Mensagem por bauer27 em Qua Jan 11, 2012 7:36 am

Obrigado pelas frases de apoio e tudo o mais, espero mesmo que se alguem algum dia estiver em duvidas sobre o uso do e-cig e ler estes depoimentos (não só o meu) mude de fumante para vaper, tambem é legal frizar que pelo google eu li alguns depoimentos deste forum o que me encorajaram muito a tomar a minha decisão =)
bauer27
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por shankar em Qua Jan 11, 2012 8:03 am

Grande!

A vida é feita dessas coisas amigo, ficamos sabendo o que somos pela capacidade de enfrentar a realidade da melhor maneira possível.

Eu sou EXATAMENTE igual a vc, sempre quis parar de fumar mas adoraaaava o danado!! com o e-cig é tudo de bom, porque mantemos o hábito que adoramos senpre prejudicar a nós nem aos demais.

Sucesso em tudo amigo e qualquer coisa estamos ai!
shankar
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 219

Mensagem por zanzaryum em Qua Jan 11, 2012 11:38 am

parabens kra!! tenha muita garra e força...estamos torcendo por vc bro
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 271

Mensagem por Zane em Qua Jan 11, 2012 5:07 pm

Parabéns Bauer! pelo seu relato, pela sua força e determinação!

Continue firme no seu propósito!

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por bauer27 em Qua Jan 11, 2012 7:11 pm

Valeu o carinho de vcs pessoal =)

eu hoje conversando com a minha amiga que me incentivou, ela me perguntou como esta sendo a adaptação, eu disse que estava mais facil do que eu imaginava, realmente é muito facil esta transição, pois avaliei que no meu caso só exista esta forma pois não ha outra opção, isso com ctz ajuda a transição...

ela falou uma frase muito interessante para mim, ainda mais dela que nunca teve este vicio de nicotina e nunca gostou de analogico ela ja começou pelos e-cig e com nicotina 0, enfim a frase que ela disse para mim foi esta:

''é neste momento que o cigarro deixa de ser um vicio e o ato de vaporar começa a ser um hobby, logo vc vai estar colecionando e-cig's, liquids e estorias''

eu roubei essa ideia para mim...

''quando fumar não é mais um vicio e vaporar é um hobby''

segundo dia, firme e forte, eu sei que no começo tudo é bom e tem toda aquela animação, porem pegando mais o jeito senti que estou diminuindo comparado ao cigarro, 4-5 vaporizadas longas ja me satisfazem nas minhas cigarretes break alias, hoje sinto que eu não tenho a mais a rotina de tragar apenas, hoje sinto que eu saboreio o ator de vaporar talves seja isto ou talvez o teor de nicotina esteja alto mas não estou reclamando, pelo contrario, sinto que agora que posso ter a oportunidade de dominar o vicio e quem sabe para meu organismo eu possa agir de uma forma menos agressiva de qdo os antigos analogicos me dominavam =)
bauer27
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por kent em Qui Jan 12, 2012 8:20 am

ótimo depoimento,
parabéns , seja bem vindo ... Very Happy
kent
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1063

Mensagem por bauer27 em Qui Jan 12, 2012 9:06 am

OBRIGADO KENT =)

chegou o energy cow ^^

mas ainda num achei adocicado o suficiente...

alguem pode me sugerir algum liquid adocicado (ultimamente eu fumava muito cigarro de cravo que parecia ser feito de açucar) rs
bauer27
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por zakhma em Qui Jan 12, 2012 10:03 am

Aos poucos vc define o nivel equivalente ao do seu uso antigo dos fedidos...

Depois é só ir diminuindo aos poucos...

Boa sorte na jornada....

Abraços,
zakhma
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Letoledo em Qui Jan 12, 2012 11:01 am

Belo relato !

Eu também sou iniciante e experimentei alguns adocicados. Durante uns dias são muito bons, mas depois deixam um gosto enjoativo na boca. Hoje estou preferindo os sabores tabaco para o dia a dia e nos finais de semana, para acompanhar uma cervejinha, uns mentolados.

Sucesso, boas vaporadas, um ótimo 2012 como muita saúde e volte a nos brindar com belos relatos como os seus !
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 116

Mensagem por bauer27 em Qui Jan 12, 2012 9:53 pm

obrigado letoledo =)

hoje aconteceu algo interessante no serviço eu fui vaporar e uma menina falou ''vaporar? tem narguile agora aqui?" e deu risada e minha supervisora virou pra ela e começou a explicar que eu tive problema no figado e que o cigarro poderia comprometer mais e começou a explicar o e-cig para ela, eu olhei aquilo e vi a força que algo que é novo consegue prporcionar no seu meio, a minha supervisora nem fumar, fuma...

passou alguns minutos a pessoa que perguntou do narguile foi la na area de fumante ver como era isso de vvaporar pq ela tem tentado de parar de fumar fazem 3 anos e nao consegue, expliquei que não é para parar e sim diminuir e ela começou a perguntar preços e tuso o mais..

talvez teremos uma nova ''convertida'' em breve XD
bauer27
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por zakhma em Sex Jan 13, 2012 6:40 am

É isso aí mano!

Vapor é muito menos nocivo que fumo... já está provado fisicamente, todos os beneficios em relação aos fedidos...

Bora ajudar as pessoas que querem reduzir, ou mesmo parar...

É isso aí... boa sorte na sua jornáda missionária...

Abraços,
zakhma
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por bauer27 em Sex Jan 13, 2012 8:28 am

valeu ZAKHMA

hj lendo algumas coisas nos topicos fikei com vontade de comprar um joye 510 parece-me que ele permite sentir mais sabor que os tank, alguem que tenha os dois ou que ja tenha experimentado os dois pode me confirmar esta informação?
bauer27
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por bauer27 em Sab Jan 14, 2012 10:46 am

Ontem fez 7 dias de vapor, eu fui pro role, fui com o ego-t, era um bar, nã sei como conseguirei entrar com ele em shows e balada pelo fato de alguem achar que akilo é uma caneta ou arma de corte disfarçada rs, ontem um tanto de pessoas veio perguntar se aquilo era uma caneta q saía fumaça, eu comecei a explicar o e-cig, a anvisa e tudo o mais, foi tranquilo e pela primeira vez, realmente o cheiro de cigarro em minha roupa me incomodou enquanto voltava pra casa, negocio fedido... vaporei um pouco mais ontem que hoje, ainda não tive vontade de vaporar hoje.

Vou começar a comprar juicy um pouco melhor como os da halo, e ainda penso em comprar um 510 da joye, realmente um novo mundo se abre e a minha mãe e pai começaram a ficar feliz pelo fato de nao me ver vaporar na mesma intensidade que eu fumava...

bom final de semana a todos
bauer27
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por zanzaryum em Seg Jan 30, 2012 5:48 am

é kra!! sempre vai ser diferente! tem gente que fala que naum sente mais vontade!!
mas eu sinto muita vontade de analógico sim principalmente quando tomo umas brejas.
Tambem as vezes fico sem vontade de dar umas vap..por causa do doce...as vezes me enjoa..então tem dia que eu to sussa
e não vaporizo...
mas que o bicho do analógico pra mim é fuckz..é...eu gosto até do cheiro de cigarro... Rolling Eyes
zanzaryum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 271

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: