E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Primeiras impressões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeiras impressões

Mensagem por Marc - SP em Ter Jan 03, 2012 6:32 pm

Olás.....................

Bom, depois de mta. ansiedade, recebi o eGo - T + uns juices.....

[IMG=http://img62.imageshack.us/img62/9384/foto1uj.jpg][/IMG]

Os juices são de 18mg, 80%PG e 20%VG ( menthol, Marlboro e Fira and ice );
6mg ( Marlboro - não sei qto. de "mistura" ) e 0mg Menthol e RedBull ( tb. não sei a "mistura")... esses Joyetech...

Bom, primeiramente, acho q/ não fui bem sucedido na limpeza do primeiro atomizador q/ usei na vida.... rs....... peguei um tank e usei o Marlboro da Joyetech p/ "desvirginar"....... e confesso q/, a primeira tragada, fiquei vesgo....... o tal do hit foi até engraçado... rs.... não desceu rasgando, mas a garganta tomou um susto.... rs.....

O mais legal foi meu irmão, q/ estava vendo..... ele é um fumante "de vez em nunca" ( algumas vezes, dá umas tragadas naqueles cigarros de cravo, horrível até dizer chega )..... bizarra a careta q/ fez, e tossiu durante um bom tempo... rs......

Bom, percebendo q/ o gostinho estranho estava sumindo ( só aí lembrando do pessoal do fórum falando da limpeza mal feita no atomizador ), dei uma insistida.... e, conforme imaginado, o gostinho indesejado foi sumindo..... MAS ainda sinto um hit mto. forte....

Imaginava q/ não ía sentir mta. diferença, visto q/ sou fumante de Marlboro vermelho e assemelhados ( Hollywood, Camel, Lucky Stryke e etc. ... fumo tranquilão... )..... mas, como isso é uma das poucas coisas q/ gosto num cigarro, tá ótimo......

Depois peguei um cartucho, e coloquei menthol 18mg. ...... nunca, de maneira nenhuma, senti um hit tão forte, qdo. fumava cigarro mentolado ( ainda assim, menor q/ o sentido no Marlboro 6mg )..... mas o gostinho e ardidinho são bacanas.......

Já me acostumando c/ o negócio, peguei outro tank e coloquei o RedBull 0mg, achando q/ não ía dar um baque tão forte..... Jisúis, até isso tá dando um hit animal !!!!

Ou não estou sabendo fumar isso, ou devo ser mto. menininha !!!!!!

Bom, resumindo a história.... por enqto., enqto. é uma novidade p/ mim, tô achando bacana...... ainda não posso afirmar q/ tomará lugar do cigarro analógico ( até pq., como já postei, não sei o qto. sou dependente de nicotina e outras coisas q/ tem num cigarro ), mas, pela questão do HÁBITO, tá bacana.... acho q/ dá p/ substituir sim.....

Duas coisas q/ não gostei: a primeira, acho q/ ainda não aprendi a vaporar...... por exemplo, aquela primeira puxada q/ a gente dá, e solta s/ tragar.... faz uma fumaça boa.... mas, tragando, solto pouca fumaça....... não sei se é falta de jeito.... enfim......

A segunda, é q/ logo depois q/ tiro a "piteira" da boca, depois de puxar o vapor, fico c/ um gosto de juice no lábio.... fui ver, o vapor tá deixando esse gosto no lábio....... puxo o vapor e, na hora de tirar o e-cig da boca, o finalzinho de vapor deixa um gostinho...... e isso tá me incomodando.... um pouco, mas tá..... rs.....

E, claaaaro...... tive alguns sintomas..... a coceirinha inicial é chatinha, mas, pelo menos passa rápido....... e tô sentindo um pouco pesado na região da garganta e pulmão....... será normal ?? rs......

Bom, é isso........ por enqto., tá legal..... mas ainda preciso me acostumar c/ o hit ( tô me sentindo mto. menininha, sério mesmo !!! ), produção de pouca fumaça, e o gostinho estranho depois de tragar.......... será q/ se misturar um pouco de "alguma coisa" G, melhora ??

E râmo q/ râmo !!!!!! Linkei aquele banner na minha assinatura, mas não sei se atualizou.... vamos ver agora.... e prometo q/, se eu fumar um analógico, "zero" o banner... rs.....

Abraços !!!

+EDIT+ Agora pouco foi a segunda vez q/ usei o e-cig..... fui experimentando várias maneiras de fumar ( ou vaporar, enfim )..... "puxando" maos rápido / forte, tá melhor..... garganta não reclama, não fica gosto no lábio..... e, por algum motivo, tá vindo uma fumacinha melhor......

Acho q/ precisava de uma laceada..... rs.......

É, rapaziada....... acho q/ arranjei um substituto !!!!!!

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 135

Re: Primeiras impressões

Mensagem por Letoledo em Qua Jan 04, 2012 9:59 am

Parabéns Marc - SP !

Também comecei faz pouco tempo e percebi e ainda noto muitas coisas esquisitas como você. Fico que nem um Pai de Santo dando umas puxadas sem tragar e sai aquela nuvenzona e ai sim é que trago, pois me parece que é a única maneira de satisfazer.

Não fumei nenhum fedorento desde que comecei com o e-cig, e as alterações no organismo já são notadas. A maioria das mudanças são positivas, como o paladar, o olfato e a respiração, mas outras ruins aparecem de vez em quando, como um pouco de tontura, pequena elevação da frequência cardíaca e um pouco mais de sono do que antes, mas como disse, de maneira geral as mudanças positivas são muito mais importantes e as sensações ruins, conforme relatos que lemos aqui no fórum, com certeza serão breves.

O e-cig é um excelente aliado, mas você também tem de ter uma dose de força de vontade e desejo de parar com os fedorentos !

Sucesso e um 2012 de muita saúde !
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 116

Mensagem por adriatol em Qua Jan 04, 2012 10:02 am

Grande parte desses sintomas adversos ao utilizar o e-cig, conforme o post abaixo, se devem ao fato de estarem se livrando dos analógicos.

Segue o link para que possam saber mais sobre o assunto:
http://e-cig.forumbrasil.net/t2120-lista-de-sintomas-de-abstinencia-do-tabaco-e-adocao-do-cigarro-eletronico

Abs e boas vaporadas Wink

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Mensagem por shankar em Qua Jan 04, 2012 12:31 pm

Beleza camarada, bom começo.

Man, eu fumava 2 maços de luck por dia e minha esposa 1 de free, ambos largamos de cara (3 dias) e substituimos pelo vapor.

Umas dicas que percebi ao longo do tempo são as seguintes.

Puxe lentamente, leve de 4 a 5 segundos por tragada, mas sem fazer força. Assim vc tem um bom volume de fumaça e não vem líquido na boca, deixe a resistencia fazer o trabalho dela!

mantenha o e-cig sempre inclinado pra baixo levemente, impede tb o retorno do liquido

Quando não estiver usando, se for tank não coloque em pé, assim evita de vazar líquido

Tenha sempre mais de um sabor de juice, pois depois de um tempo usando o mesmo, parece que ele perde a graça, quando isso acontece use o outro e quando volta pro priemeiro vai ver que o sabor "renova".

Seja feliz sem cigarro!!!

Shankar.
shankar
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 219

Mensagem por Karakuta em Qua Jan 04, 2012 1:17 pm

Marc - SP e Letoledo,

Legal seus relatos, bem realistas.

Vai uma sugestão que talvez ajude. A forma de uso do e-cig tem algumas diferenças em relação ao cigarro. A puxada do vapor deve ser leve e contínua, mais longa do que no cigarro. Não é preciso puxar sem tragar, como se fazia no cigarro, para aumentar o volume. No e-cig o que gera o vapor é o dedo no botão da bateria e não a força a tragada (também não adianta apertar forte o botão - é o tempo de fornecimento de energia para o atomizador que determina a quantidade de vapor).

Marc - SP, parte do hit excessivo que você está sentindo, provavelmente, é pelo tanque não estar abastecendo o atomizador adequadamente (é uma espécie de gosto de queimado). Para solucionar isso, dê umas "tragadas a frio" (sem acionar a bateria) para que ajude o líquido a descer para o atomizador. Não precisa exagerar, senão encharca e é pior. Experimentando vai se pegando o jeito.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por Marc - SP em Qua Jan 04, 2012 5:00 pm

Letoledo, seu post foi perfeito, qdo. escreveu "mas outras ruins aparecem de vez em quando, como um pouco de tontura, pequena elevação da frequência cardíaca e um pouco mais de sono do que antes"....

Hj. de manhã, peguei um pouquinho de café no serviço, e fui lá fazer vapor..... depois, c/ a coceirinha na garganta, fui pegar um copo d´água... cara, eu dei uma viajada nunca vista na TV mundial...... a estagiária me cutucou, perguntando o q/ eu estava fazendo lá de pé........ rs....

Além disso, tá dando umas tonturas de vez em qdo. ....... acho q/ a minha pressão dá uma disparada sim..... isso vai ter sempre, ou uma hora o organismo acostuma ????

E tb. notei q/ bocejei o dia inteiro... rs........................... paladar não sei se mudou, mas notei q/ tô tendo muita fome !!!! Agora mesmo, estou na cozinha, comendo balinhas de goma, daquelas mais duras ( c/ forma de dentadura, e não sei o q/ ).... e eu sempre ODIEI esse tipo de coisa.... vai entender.....

Sobre a dica de vaporar devagar...... não sei se o problema é o juice, mas ainda tô "sofrendo" c/ o coice ( hit )..... então, tô preferindo não soltar tt. vapor em vez de estourar a garganta.....

Bom, assim como todos, passei o dia todo s/ fumar um analógico...... e, minhas suspeitas sobre meu vício de nicotina estão se concretizando, pois fumei RedBull 0mg praticamente todas as vezes q/ fui fumar..... só agora, no finalzinho do dia, resolvi tragar um Marlboro 10mg, p/ mudar um pouco o sabor..... acho q/ aguentaria passar o dia s/ nicotina sim....

Estou usando a mesma bateria desde ontem, começo de noite... peguei a encomenda, dei uma carga de coisa de 30 minutos, e o negócio tá até agora funcionando...... segundo o visor, ainda tem meia carga....

Os outros 2 fumantes q/ trabalham comigo, experimentaram o e-cig.... coloquei o Marlboro 10mg p/ eles.... os 2 gostaram...... mas só um pediu mais informações, e tá pensando em aderir.....

E não lembro mais o q/ ía escrever.... tô escrevendo e assistindo Two and a half man ao mesmo tempo....... rs...........................................

Valeu !!!!!

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Letoledo em Qui Jan 05, 2012 8:09 am

Pois é Marc - SP, a questão da frequencia cardíaca e até da pressão arterial, me preocuparam nos primeiros 3 a 4 dias. Tenho hipertensão leve e por conta disso tomo medicamentos e uso aquele aparelho portátil que faz a medição para acompanhar, mas ontem e hoje vejo que ambas estão caindo e se encontram um pouco abaixo do normal, algo que pode ser muito positivo. Já marquei consulta com meu cardiologista e quem sabe ele até não me libera dos medicamentos ?

Quanto ao sono, também percebo que passa a voltar ao normal, porém nem tudo são maravilhas, ontem no final do dia sentia como se tivesse uma bola na garganta, tipica de quando se está gripado, coisa que não estou...hoje essa sensação quase que desapareceu. Vi que outras pessoas aqui no fórum também passaram por isso.

Enfim, temos de continuar firmes no vapor e longe dos analógicos fedorentos do capeta !
Letoledo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 116

Mensagem por Marc - SP em Qui Jan 05, 2012 5:44 pm

Letoledo, hj. tirei a prova.......................

"Passo mal" algumas vezes ao dia...... estresse, provavelmente....... fico meio grogue.... e já medí minha pressão várias vezes, nessas horas de tontura, e todas a minha pressão está maior q/ 15.....

Desde q/ comecei c/ o e-cig, tenho as mesmas tonturas... hj. deixei o medidor perto... qdo. começou a tontura de novo, coloquei p/ medir...... o engraçado q/ medí todas as vezes q/ estava tonto (umas 3 ou 4 vezes), e em todas a minha pressão estava normal ( 13X8, minha pressão normal, desde sempre )....

Será q/ a tontura é algum tipo de adaptação à glicerina, ou à algum elemento no e-juice ????

Bom, ao menos acho q/ acostumei c/ o e-cig...... o problema maior é q/ ando c/ MTA. fome........ absurdo o q/ tô comendo........ tenho de voltar p/ academia, senão vou explodir.... rs........ pior q/ é fome mesmo..... daquelas de arder o estômago........

Acho q/ algumas pessoas estão notando uma certa diferença na minha personalidade... rs.......... já comentaram q/ estou meio "apagado"... hahahahahahahahahahaha................................

E hj. já não estou c/ tt. sono...... estou praticamente normal.... só na parte da manhã bateu um soninho chato, mas foi tranquilo.... e tb. não tenho mais coceirinha chata na garganta.........

Ah, e só agora à tardezinha a bateria acabou !!! O negócio dura p/ caramba !!!!

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Viniaragao em Seg Jan 09, 2012 1:46 pm

Marc,

no início é assim mesmo. Estranhamos a mudança. Mas o bacana, como você mesmo disse é que dá para passar só com o e-cig sem os fedidos tranquilo.

Aconselho você depois a se aventurei em outros equipamentos.

Vale a pena experimentar attys 510 para dripping, cartos variados, etc.

Você verá que as sensações de cada equipamento são diferentes e descobrirá prazeres de vaporar também diferentes.

Fiz um post para com uns toques que passei para um amigo que também está começando.

Pode ser interessante você dar uma passada lá...

http://e-cig.forumbrasil.net/t3691-kit-inicial

No mais um grande abraço!
Viniaragao
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 153

Mensagem por Karakuta em Seg Jan 09, 2012 4:17 pm

Marc - SP ,

Ao começar vaporando 0 nic, você apresentará vários sintomas de abstinência do tabaco, incluindo os de abstinência da nicotina em si. Os que você relatou não são relacionados ao e-cig, mas sim ao abandono do cigarro.

Você tem dois caminhos. O guenta as pontas por alguns meses até seu cérebro se conformar que não vai mais ter nicotina, vingando-se com os efeitos desagradáveis, ou vapora líquidos com nic, para daqui um tempo pensar em reduzi-la gradativamente.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por Marc - SP em Ter Jan 10, 2012 6:48 pm

viniaragao, acho q/, agora, estou bem adaptado ao e-cig....... particularmente, estou sentindo uma certa vontade em experimentar outros juices, mas, qto. aos "métodos p/ vaporar", já estou bastt. satisfeito c/ o q/ estou usando......

P/ falar a verdade, tenho feito uma espécie de drip..... ví em algum tópico explicando algumas maneiras de limpar o atty ( acionar o atty, s/ o tank, p/ queimar o juice q/ sobra ).... às vezes faço isso, e fico "fumando" o vapor q/ sai.... rs............... bacana q/ vem bem mais vapor..............

karakuta, então, devo ser mais viciado do q/ imaginei... hahahahahahaha... pq. o negócio estava me dando um baile....... hj. acho q/ estou melhor sim, mas já ouví de algumas pessoas q/ estou um pouco diferente, menos animado, ou apagado...... particularmente, acho q/ é pq. voltei de férias agora, mas sei lá.... rs..............

Bom, completo hj. uma semana s/ fumar um cigarrinho........ nesse tempo, senti algumas mudanças, bem comuns, pelo q/ vejo dos posts da galera....

Uma coisa q/ senti mta. diferença: FOME !!!! Vcs não tem noção de qto. estou comendo !!! Isso eu já esperava, pois o cigarro inibe o apetite mesmo.... mas não sabia q/ inibia tt. assim........ enfim, terei de voltar p/ academia, senão explodo........

No início do e-cig, tb. estava sentindo mto. sono..... sempre fui de dormir pouco ( coisa de 5 a 6 horas por noite )..... atualmente, depois de uma semana de e-cig, tenho de dormir um pouco mais do q/ o normal, +- 7hs por noite, senão acordo c/ mto. sono.... gostaria de voltar p/ as minhas 6hs. ........ vamos ver se acontece....

De resto, acho q/ tudo ok.... já não tenho as coceirinhas na garganta, tb. me acostumei c/ o hit.... mas acho q/ estou "fumando" mais do q/ antes......

E ainda estou relacionando lugares e situações c/ cigarro.... hj. mesmo, estava na mesa de um amigo meu (costumo me esconder lá, no meu horário de almoço, e costumava fumar um cigarro antes de voltar)..... estava vaporando na hora, qdo. tive um "estalo" de querer colocar a mão no bolso direito, pegar um cigarro e sair p/ fumar....

Cada dia q/ passa, tenho mais certeza q/ meu problema é o hábito de fumar, e não o tabagismo propriamente dito....... e, a cada dia q/ passa, tô vendo q/ desfazer o hábito será bem difícil.... rs......................

#EDIT# Bom, estou editando p/ expressar o qto. fiquei impressionado c/ o resultado de quase 1 mês usando e-cig........

Hj., finalmente, depois de alguns meses, enfrentei a preguiça e fui p/ academia.... já estava parado há coisa de 4 meses, e tinha certeza q/ vomitaria os pulmões logo nos 5 primeiros minutos de bicicleta...... p/ minha surpresa, comecei a sentir a respiração "pesar" ( no sentido de ficar ofegante ) só lá pelos 20 minutos pedalando ( ritmo "forte", desde o início )... ainda dava p/ aguentar mais alguns vários minutos, mas a bun.da começou a doer, e fui p/ esteira... aí começou a dar cãimbra na perna e desencanei.....

Incrível a diferença no fôlego !!! Absurda mesmo !!! Fiquei bastt. surpreso c/ a mudança....

Outra coisa........ nesse quase 1 mês, tb. notei uma diferença boa na pele..... ela está bem mais firme... sabem aquele teste de puxar a pele da mão ?? rs....... pois bem, a minha pele está voltando bem mais rápido, e por inteiro........ não fica nada "sobrando".... mas, em compensação, parece q/ ficou mais oleosa..... então, estou sapecado de espinha........ rs...

Tb. estou c/ alguns sintomas bastt. comuns do pessoal.... fome aumentou DEMAIS.... e o sono tb. ..... se durmo menos de 6 horas por noite, fica extremamente difícil de acordar..... os olhos ficam ardendo de sono.... bizarro.... rs...

No início do e-cig, notei q/ estava meio "cavalo" c/ as pessoas...... acredito q/ pela falta de nicotina..... mas agora já estou melhorzinho, mas, ao meu ver, ainda não estou 100%...... vez em qdo. ainda dou umas "viajadas".....

E bacana q/ alguns amigos e parentes ficaram interessados no e-cig.......... dei dicas no q/ pude, mas indiquei o fórum p/ eles pesquisarem melhor.....

E assim vou indo............................

Abraços à todos................................

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Marc - SP em Qua Fev 01, 2012 7:12 pm

Editei último post, incluindo novas impressões.......................

Marc - SP
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: