E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Depoimento e primeiras impressoes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depoimento e primeiras impressoes

Mensagem por Lapenda em Dom Jan 01, 2012 10:42 pm

Pessoal,

Queria deixar aqui alguns comentarios sobre meus primeiros dias com o e-cig. Quando entrei aqui no forum logo nas primeiras vezes, o que mais me motivou (e me fez ter certeza de que era uma coisa que funcionava de verdade) foram os depoimentos.

Bem, eu havia comprado um health no DX para ver como era o sistema e so depois achei o forum, e ja me adiantei e comprei um kit do 510-t. Fora isso, comprei 10ml de 18mg do redbull (energy cow) da DK.

O primeiro dia passei experimentando o tank e o dripping nos healths. Acho que ainda preciso melhorar meu uso, pois nao estou aproveitando tanto o sistema tank e as vezes noto um vazamento pelo sistema de ar do cartucho.

Enfim, vamos ao que interessa:
eu era fumante de hollywood ha pelo menos 14 anos (ultimos 5 anos pelo menos 1 maco por dia). Assim que comecei a usar o e-cig, ha 3 dias, parei com os analogicos. Nao vou dizer que nem senti falta. Mas acho que foi mais pelo teor de nicotina mais baixo (acho que o ideal seria 24mg) e pelo sabor diferente. De qualquer forma foi tranquilo, sem passar por apertos.

O redbull achei um pouco enjoativo no comeco, mas agora estou adorando ele. Muito gostoso!

Bem, ontem foi reveillon e fui para uma festa com openbar. Como ainda sou amador no e-cig, bobeei e fiquei sem poder usar meu e-cig (bateria). Resultado: fumei analogicos....
Ponto positivo: foi como se tivesse virado um cinzeiro dentro da minha boca!! O pior gosto que ja senti na vida!
como eu conseguia fumar aquilo?

Isso foi bom pq agora eu olho ou penso em um analogico e ja me da enjoo.

Hoje, eu tenho certeza de que nunca mais ponho um fedorento na boca novamente!

Obrigado a todos que fazem esse forum, pelas dicas uteis, pelos depoimentos que inspiram, e pela ajuda acabando com as duvidas! :aplauso:

Abracos, e que siga o vapor!

Lapenda
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 40

Re: Depoimento e primeiras impressoes

Mensagem por Karakuta em Seg Jan 02, 2012 7:34 am

Lapenda,

É isso aí. Com o e-cig o cigarro não tem vez.

Agora você precisa experimentar mais líquidos e equipamentos. E ter um estoque do que mais gosta para não fumar novamente.

Parabéns.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Mensagem por SHIGAS em Seg Jan 02, 2012 8:02 am

Lapenda,

A minha reação aos analógicos foi exatamente igual a sua. É muito ruim mesmo...rsrs

A forma de vaporar em Tank é um pouco diferente. Eu costumo soltar o botão pouco antes de terminar a puxada. Com isso, diminui(não significa que não haverá) a condensação de líquido na área de passagem de vapor no interior do cartucho.
Percebi que a posição que se vapora acaba influenciando um pouco nesse "vazamento" para a área de passagem do vapor. Evite vaporar com o e-cig de cabeça para baixo. Eu fazia muito isso na cama, assistindo a TV e quase sempre vazava liquido para o boca apos algumas vaporadas. É só uma questão de hábito.
Antes de cada refilada é interessante efetuar a limpeza do cartucho(eu costumo lavar).

Enfim, com certeza, você deve fazer um pequeno estoque de attys, liquidos e uma bateria reserva para não ficar refém desses fedidos.

Bom vapor!

[]´s ===========§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por Lapenda em Seg Jan 02, 2012 8:48 am

Shigas, realmente, ja percebi que tem a ver com a posicao + o tipo de puxada (intensidade e timming do botao). Estou melhorando aos poucos, mas em casa, estou gostando mais por enquanto do dripping nos health. Ate pq com as 3 gotinhas, psicologicamente, fica igual a fumar um analogico e com isso eu, em tese, vaporo menos.

Quanto a questao de estoque, ja providenciei uma bateria Ego pass de 1A, uns attys 510LR, um driptip, uns cartomizadores com um DCT e alguns juices variados (o pack da halo + alguns que vi aqui no forum que sao muito bem aceitos), uns da GH1 que acho que serao ruins (so vi os reviews depois... Evil or Very Mad ), e dekang. Acho que fico com uns 120ml no total. Muitos comprei de 10ml para sair experimentando. Nicotina variando entre 24 e 18 mg (maioria 18mg.).

Com 10ml que ja chegou para experimentar ja estou com 4 dias de uso e ainda tem 3/4 do frasco. Entao, possivelmente fico nessa faixa dos 30ml por mes, no maximo.

Estou pensando em comprar algum que gostar muito com nicotina 0mg ou pelo menos 6mg, pq percebi que algumas das vezes que tenho vontade de fumar/vaporar eh apenas por questao de costume (apos almoco, etc) e ai pelo menos diminuo o consumo diario de nicotina.

Abracos.
Lapenda
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por ferapuka em Seg Jan 02, 2012 9:16 am

concordo com SHIGAS a posiçao influencia tambem como fazer lavagem do cartucho a cada refil, soltar o botao pouco antes quando começei com sistema tank no ego toda hra estava a subir liquido mas dps de uns dias vaporando muito mesmo cerca de 60ml em 12 dias a gente e pega o jeito tando na posiçao como na puxada ate entaum nos ultimos dias q estava usar os tanks tirava ate aquelas duas caps no final da do cartucho para vaporar
ferapuka
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 184

Mensagem por Lapenda em Sab Jan 07, 2012 9:38 pm

So para ir atualizando o status...

Apos 10 dias usando e-cig, ja comeco a consolidar um pouco as coisas (qual tipo de juice e equipamento me agradam mais).

Hoje percebo que o que me satisfaz mais eh o dripping. Nao gostei tanto do tank pois acho o vapor frio (estou usando um 510t) e um pouco fraco no kick. Pelo que andei vendo e pesquisando aqui no forum, acredito que meu setup sera o dripping para o dia a dia e DCT para ocasioes em que precise passar mais tempo sem poder dripar (dirigindo, etc).

Mas o DCT ainda estou esperando chegar para ver se eh isso mesmo, assim como uns attys 510lr para dripping!

Quanto ao tank vazando, acho que peguei o jeito! cheers
A questao eh realmente o jeito de tragar (parei de frente ao espelho e observei o fluxo de ar durante a tragada...eh coisa de 1 milesimo a mais puxando sem o botao estar pressionado)

Bem, o que importa eh que nem lembro mais do analogico!! Agora, minha preocupacao eh me organizar em estoques de juices e equipamento, para daqui a algum tempo comecar a baixar a nicotina.

Ja ate comprei PG e VG para, inicialmente, fazer a limpeza dos attys e, depois, ir cortando os juices (so por curiosidade: qual a media de preco desses produtos onde vcs compram?)

Nao tive nenhuma reacao adversa (seja por alergia a algo, ou abstinencia do tabaco).

Durante esses dez dias ja convenci pelo menos 5 pessoas a usar o e-cig ao inves dos analogicos (doei um dos meus healths para um amigo, que ficou impressionado como passou o dia inteiro sem a menor vontade de fumar sua 1 1/2 carteira de marlborao vermelho!! Imagina ele com um eGo? hehehe)...

Agora vira o teste verdadeiro. Ate entao estava de ferias e pude "montar acampamento" e vaporar sem problemas em casa, assim que a vontade apertasse. Agora, volto a trabalhar e vamos ver o que acontece...mas acho que sera tranquilo!

Abracos.
Lapenda
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por SHIGAS em Sab Jan 07, 2012 10:57 pm

Lapenda,
Que bom que está se adaptando aos hardwares! Parabéns pela persistência e a "conversão" de novos adeptos ao vaporador pessoal.

Não tem jeito... Só com a prática é que vamos entendendo melhor cada sistema para vaporar... Apanhei um pouco no começo e graças ao pessoal do Fórum, hoje estou me virando bem...rsrs
Mesmo no sistema Tank(eGo-T ou 510-T), dependendo do tipo/tamanho de cartucho, a gente tem que se adaptar na forma de vaporar.

Confesso que no começo não me adaptei muito ao dripping. Mesmo "dropando" de 3 a 4 gotas nos meus attys 510 LR, o constante gosto de queimado me incomodou demais, mesmo com bons juices.
Atualmente estou drippando num atty Mega 510 Regular. Tem sido muito satisfatório, uma vez que neste sistema resolvi o problema do gosto de queimado.
É assim mesmo.. Cada um vai encontrando o(s) seu(s) próprios(s) sistema(s) para vaporar no dia-a-dia.
Uma das coisas que é bom no dripping(opinião da minha esposa) é que o ato de "dropar" as gotinhas é como se substituísse(eu acho o ato de gotejar mais divertido...rs) o "acendimento" do cigarro analógico.

Quando não estou no dripping, os sistemas que me acompanham costumam ser o 510-T(esporadicamente o eGo-T) ou um carto DC ou DCT(feito por mim...hehehe).
Estes dois últimos têm um funcionamento interessante. No DCT, tenho um aproveitamento melhor do carto DC, pois o Tank neste sistema está sempre "alimentando" o cartomizador na medida certa, prorrogando a vida útil do mesmo e mantendo o desempenho razoavelmente constante. Só o aspecto é que assusta um pouco quem não sabe do que se trata...rsrs

Vaporar não é somente mais saudável que fumar, mas realmente o tempo em que estamos nos preocupando com os nossos estoques de hardwares, liquidos, rastreamento de pedidos, leituras dos diversos tópicos do Fórum e o vapor propriamente dito, nos deixa mesmo longe dos analógicos.

Quanto ao PG e VG, eu costumo pagar entre 23 e 28 reais o litro do PG e acho que 100 ml do VG não paguei 5 reais...

ferapuka,
Também costumo tirar(somente a segunda) a cap do bocal. Prefiro manter a cap que fica em contato direto com a boca(por segurança), pois nos casos em que há vazamento de liquidos para está área, não é muito agradável ter juice direto na boca/lábios, principalmente em liquidos com alta dosagem de nicotina.

E vamu que vamu.....!!!

[]´s ===============§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por Viniaragao em Seg Jan 09, 2012 10:46 am

Lapenda,

é isso ai!!!! Parabéns!!!

Eu também sou novo no e-cig e assim como você começei com o Health e depois de entar no forum me aventurei em outros equipamentos.

Vale a pena você experimentar attys para seu 510 para dripping, cartos variados, etc. Você verá que as sensações de cada equipamento são diferentes e dscobrirá prazeres também diferentes.

Tente experimentar também sabores de líquidos mais próximos ao cigarro. Nesse início são os que seguram mais a "fissura"...

No mais parabén e um grande abraço
Viniaragao
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 152

http://www.uaicomunicacao.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: