E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Após o eletrônico, veio o bafo.....

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Após o eletrônico, veio o bafo.....

Mensagem por dario nascimento em Qua Fev 01, 2012 8:11 am

quando uso prime 15 ,minha esposa diz que sente cheiro de barata seca
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por João Carlos Romeiro em Qua Fev 01, 2012 9:27 pm

Quando passei a vaporar, todo mundo ao meu redor, passou a perguntar qual o perfume que eu estava usando. Na verdade era o mesmo, só que não tinha mais o cheiro do cigarro. Quanto o hálito, acho que vale a pena ir a um gastro e pesquisar algum tipo de alergia oriunda do PG ou VG. Cada organismo reage de forma diferente às substâncias.

João Carlos Romeiro
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 337

Mensagem por openbr2 em Ter Fev 07, 2012 6:31 pm

joaomedina escreveu:Eu tive problema com bafo também Sad

No meu caso eu consegui identificar dois causadores disso:

1 - minha gengivas sangraram na primeira semana com o e-cig, isso pelo que li é normal em quem para com os analógicos.

2 - a boca tende a ficar mais seca, to parecendo carro com radiador furado, água de meia em meia hora lol!

Explicado da onde vem o bafo kkkk também passei por isso, agora no seu caso não tem jeito não todo corintiano tem esse problema kkkkkkkkkkk (brincadeira)
openbr2
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 269

Mensagem por pau-lo em Ter Maio 22, 2012 1:13 am

Editado pela Moderação
RESSUSCITANDO TÓPICO

Eu senti mau halito tb,algumas vezes senti um gosto ruim na boca,depois coloquei a mao na frente da boca pra sentir meu proprio bafo..Era uma bafo ruim,que nunca tive.( descarto a hipotese de caries ou estomago).
Agora,apos 20 dias no vapor,me apareceram 3 aftas..
Mas eu acredito que este cheiro ruim na boca,é causado pelas gengivas,algum sangramento mesmo que imperceptível.O estranho é que,só apareceram as aftas e o mau halito,quando vaporei com dekang,meus juices terminaram,então vaporei uma semana com aquele dekang que nao gostei.Agora chegaram juices novos,e vou encostar essa <M> de dekang novamente,vamos ver se melhora..

7) Ressuscitar tópicos
Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não traga de volta uma discussão que já terminou. Se você achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "RESSUSCITANDO TÓPICO" antes da sua mensagem. Usuários que ressucitarem tópicos sem conteúdo adicional relevante serão advertidos.

Última edição por SHIGAS em Ter Maio 22, 2012 8:43 am, editado 1 vez(es) (Razão : RESSUSCITANDO TÓPICO! Favor ler as Regras do Fórum! Reincidentes, após o primeiro aviso, serão penalizados.)

pau-lo
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 46

Mensagem por sergiocosta em Sex Jun 22, 2012 7:05 am

Amigo, põe menthol nos seus líquidos ou troca por um já com menthol.

Se não der certo,...troca de namorada. Twisted Evil

sergiocosta
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 65

Mensagem por Ramister em Sex Jun 29, 2012 9:09 pm

Saudações a todos (Novos e Antigos)

Gostaria de expor minha "tese" sobre o assunto.

Assim como Carlos eu também já percebi mal hálito após começar com o e-cig o qual não percebia quando em uso dos analógicos - Aliás, tenho pra mim que o analógico não causa mal hálito em hipótese alguma, creio que o neste caso (dos analógicos) o que ocorre é hálito impregnado de cigarro, o que é relativo ser mal ou bom, quem é fumante namora ou namorou, ficou, beijou na boca em fim, um(a) parceiro(a) fumante sabe do que eu estou falando. Não é necessariamente ruim, talvez seja para um não fumante.

Todavia, no caso do e-cig, tenho pra mim que uma das possíveis causas de mal hálito seja justamente a composição dos juices.
Mas precisamente o propilenoglicol e glicerina. Compostos líquidos que são oleosos, e que por isso pode causar mal hálito.

Porque? Todos sabemos que água e óleo não não formam uma mistura bem solúvel. Desta feita sabemos também, que água parada, esteja onde estiver desenvolve mal cheiro. Não seria diferente com a saliva.

Assim, creio que o excesso do composto E-liquido na boca e principalmente na língua, prejudica a salivação. Dai a impressão de boca seca. Pois a troca comum do "fluido salivar" encontra barreiras no óleo do composto, e por conta disso pode desenvolver um mal cheiro que na verdade não é bem um mal hálito, mas sim um bafo de cheiro ruim por conta de saliva que não flui (troca-se) normalmente.

Ainda assim, creio que esse efeito pode variar pra mais ou pra menos dependendo do juice e também da frequência com que se vapora.

Se isto que estou dizendo fizer algum sentido, tomar água com certa frequência ou ainda lavar a boca simplismente com água em certa frequência pode ajudar e combater este bafo já que escovar os dentes em excesso não é uma boa idéia.
Ramister
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por Maucoimbra em Sex Jun 29, 2012 9:32 pm

Posso estar falando besteira, mas parando de fumar seu pulmão deve estar limpando as impurezas e isso causando mau halito, não senti muitos efeitos colaterais até agora, tem 10 dias que parei, só uma cocerinha bem leve nas mãos as vezes(já reportado por outro usuário aqui) e estou com os 2 ouvidos meio que tampados, como se eu tivesse descendo a serra do mar, porém não sei se posso relacionar isso ao e-cig.

Abraços,

Mauricio.
Maucoimbra
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 252

Mensagem por joaomedina em Sab Jun 30, 2012 12:07 pm

Ramister,
O juice não é óleo, tanto o PG quanto o VG são dá família do alcool (daqui a pouco alguém posta o nome correto aqui).

O mal hálito no caso no ecig vem basicamente de 2 situações:

1 - ressecamento da mucosa
2 - sangramento da gengiva

joaomedina
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Sab Jun 30, 2012 12:38 pm

joaomedina escreveu:Ramister,
O juice não é óleo, tanto o PG quanto o VG são dá família do alcool (daqui a pouco alguém posta o nome correto aqui).

O mal hálito no caso no ecig vem basicamente de 2 situações:

1 - ressecamento da mucosa
2 - sangramento da gengiva

Aproveitando a colocação do João...

Por isso faz-se tão importante o consumo de agua durante as sessions...

Abraços
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 640

Mensagem por TWOLKER em Ter Jul 03, 2012 11:06 am

olha, eu fumava muito cigarro, e tinha mau hálito, mas era aquele cheiro do cigarro mesmo, agora com o ecig, eu digo que piorou e muito o meu hálito, eu sinto o cheio ruim do hálito principalmente quando passo fio dental e, minha gengiva sangra ahahha, é foda

TWOLKER
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 130

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Ter Jul 03, 2012 11:19 am

Mas será que é realmente por causa do e-cig...?

Posta mais detalhes Twolker..Você parou de fumar a quanto tempo?
Realmente existem relatos de sangramentos de gengivas e mau halito, mas atribuídos ao abandono do cigarro e não ao início no vapor...

Abraços
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por TWOLKER em Ter Jul 03, 2012 12:11 pm

eu parei de fumar a um ano, troquei imediatamente dois maços diários pelo eletrônico
mas pq sangramento de gengiva atribuído ao abandono do cigarro? não entendi
qualquer pessoa que fique 3 4 dias sem passar fio dental vai sangrar a gengiva quando passar, se eu passar todos os dias durante uma semana ai vai diminuir e muito o sangramento.
mas o mau halito que eu sinto nao acredito que seja decorrente do sangramento, ou se for, não sei, só sei que eu sinto ele MUITO FORTE quando estou passando fio dental, é sinistro

TWOLKER
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dario nascimento em Ter Jul 03, 2012 12:37 pm

meu pitaco:
pode ser placas de tártaro, no interior das gengivas, causando constantes atrito entre tártaro e gengiva , causando sangramento.(gengivite)
esses tártaros são repletos de bactérias sensivéis ao oxigênico, acredito que o mau halito possa ser oriundos destas bactérias contidas nas placas de tartaro.
experimente bochechar um copo de água filtrada com um pouco de água oxigenada vol.10(própia para consumo) vai combater essas bactérias e deve diminuir e/ou acabar com o mau halito.
eu acabava de escovar os dentes e sangrava muito, comecei a usar água oxigenada diretamente nos dentes(há muito tempo atras), bochecho .
era um gosto muito ruim ,mas acabei com o problema.
minha opinião.
abraços
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por TWOLKER em Ter Jul 03, 2012 12:58 pm

olha, posso tentar, mas sinceramente não acredito que vá melhorar, pois eu faço bochecho com flúor bucal e não adianta =/

TWOLKER
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Fernando Cuzzuol em Ter Jul 03, 2012 12:59 pm

TWOLKER, da uma lida nesse tópico:

http://e-cig.forumbrasil.net/t2120-lista-de-sintomas-de-abstinencia-do-tabaco-e-adocao-do-cigarro-eletronico

Imagino que seu problema de sangramento realmente não seja decorrente do abandono do cigarro, acho que a dica do Dario é muito boa..

Experimente tomar mais líquido e fazer uma limpeza mais profunda da boca, com Listerine, fio dental 3 vezes ao dia...e por ai vai...pelo menos para testar...

Caso isso não resolva, vejo como sendo um caso de consulta médica...

Abraços
Fernando Cuzzuol
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Fervinicius em Ter Jul 03, 2012 3:32 pm

Nossa, este bafo eu ainda não senti não, ainda bem...
Fervinicius
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 70

http://www.meteobrasil.com.br

Mensagem por rickvip em Qui Jul 12, 2012 11:22 pm

Exclamation
Pessoal,
ressecamento da boca e garganta é fato, logo temos que ter cuidado com a halitose.

Segue matéria na integra:

Nem sempre a boca seca indica uma real falta ou diminuição na produção de saliva.

Desta forma, é muito importante identificar, por meio de um exame clínico e de um teste chamado sialometria se a queixa de sentir a boca seca está ou não associada a uma real diminuição da produção de saliva.

Normalmente não damos importância à saliva até que sentimos os sintomas de sua falta. A verdadeira diminuição na produção de saliva, denominada hiposalivação, pode ocorrer por inúmeras causas: stress excessivo duradouro, doenças como a Síndrome de Sjögren e o Diabetes, a radioterapia de cabeça e pescoço, alterações patológicas das glândulas salivares e a ingestão contínua de medicações que tem como efeito colateral, diminuir a produção salivar.

Estima-se que existam mais de 400 medicações que podem causar a hiposalivação, sendo as mais comuns os antidepressivos, antialérgicos, calmantes, diuréticos e anti-hipertensivos.

Quando existe a percepção de boca seca e não se verifica uma diminuição real na produção de saliva, dizemos que existe a xerostomia, onde há a sensação subjetiva (sensação) de boca seca.

A xerostomia comumente está ligada à respiração bucal ou ao ronco, ou ainda, à necessidade de falar muito por motivos profissionais. Entretanto, na ausência destes motivos, pode indicar alterações da percepção sensorial do indivíduo as quais não são ainda bem compreendidas. Esta condição é frequentemente associada a fases de stress intenso, podendo muitas vezes ser considerada de origem psicossomática.

Entretanto, nestes casos é importante frisar que, apesar da produção salivar estar adequada, é a composição da saliva que pode estar alterada, se fazendo necessária investigar as propriedades salivares, como sua coloração, viscosidade, turbidez e Ph.

É fundamental destacar que, para avaliar e tratar as alterações nos padrões salivares, um profissional habilitado deverá ser consultado.

Funções da saliva:

A saliva é indispensável à mastigação e a deglutição dos alimentos, tendo papel fundamental na digestão, que começa a boca através da enzima amilase (ptialina), contida na saliva. Outra função muito importante é a lubrificação que ela promove, protegendo as mucosas da boca, faringe e esôfago e os dentes contra cáries, promove uma auto-limpeza na cavidade bucal, permite a percepção do paladar e através do controle de bactérias e fungos por sua ação antimicrobiana, prevenindo infecções bucais.

A diminuição na produção salivar pode provocar inúmeros problemas como:

- Halitose (mau hálito)
- Doenças da gengiva (gengivite e periodontite)
- Disgeusia (alteração de paladar)
- Dificuldade para mastigar, engolir, ou falar
- Cárie e erosão dental
- Infecção bucal por cândida
- Lábios ressecados e rachados
- Língua ressecada e áspera
- Úlceras e feridas bucais
- Irritação e ardência bucal (sensação de queimação na boca)
- Problemas com o uso de próteses totais (estomatites)
- Entre outras consequências

Todos os fatores acima levam a uma diminuição na qualidade de vida de quem sofre com este problema.

Hiposalivação x Halitose

A diminuição na produção salivar é uma causa indireta comum de Halitose, pela diminuição da auto-limpeza que a saliva promove na boca, por facilitar o aparecimento das doenças da gengiva e por aumentar a descamação de minúsculos pedacinhos de pele (células) das bochechas e lábios, e estes vão alimentar a formação dos cáseos amigdalianos e saburra língual, 02 das mais frequentes causas do Mau hálito.

Tratamento:

O tratamento da baixa produção de saliva é um aspecto desafiador. Cerca de 75% dos casos tratados tem um bom resultado (estatísticas da Clínica Halitus). Entretanto, 25% dos casos são difíceis de tratar, requerendo testar diferentes abordagens de tratamento para verificar qual tem os melhores resultados.

No caso de não conseguir um aumento na salivação do Paciente, o tratamento deve ter como objetivo restabelecer o máximo de conforto e qualidade de vida, minimizando no que for possível as consequências da diminuição da produção salivar.

Kits para estimulação salivar:

Os silicones para boca seca, estimuladores da salivação, a venda neste site, atuam, através da mastigação, no aumento da produção salivar. Para conhecer estes produtos, visite a sessão de produtos para boca seca.

Dicas de prevenção e para alívio dos sintomas:

- Ingerir no mínimo 2 litros de líquidos por dia;
- Mascar os silicones para estimular a salivação mencionados acima, alternando o seu uso com chicletes sem açúcar, com objetivo de estimular a produção de saliva;
- Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
- Evitar o uso de enxaguatórios bucais com álcool;
- Moderar o consumo de comidas picantes e salgadas (para evitar o ardor);
- Usar protetor labial em caso de ressecamento ou rachaduras nos lábios;
- Evitar ingerir alimentos muito secos (farináceos e biscoitos secos);
- Evitar o uso excessivo de bebidas com cafeína (café, chá preto ou verde e refrigerantes a base de cola);
- Se ingerir medicações que afetam a produção salivar, converse com seu médico a respeito, para tentar diminuir ou substituir a medicação por outra sem este efeito colateral.

Fonte: https://www.halitofresco.com.br/boca-seca/

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DYPG19ZgGF4#! [/youtube]

Bom pessoal, lembrando que o ideal é sempre procurar um médico.

Abração
rickvip
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: