E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Etapas batidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Etapas batidas

Mensagem por shankar em Ter Nov 22, 2011 5:29 am

Pessoal,

Como já postei aqui antes, quando comecei definitivamente com os e-cigs, parei com o outro no segundo dia e confesso que foi uma GRANDE com G grandão surpresa pra mim.

Estou fazendo no próximo dia 26 30 dias sem cigarro e como as coisas foram acontecendo naturalmente, posso afirmar que não tive nenhuma espécie de trauma, muito pelo contrário, foi até divertido pois fico o tempo todo agora me desafiando e tentando chegar na próxima etapa ( cada vêz menos nic ).

Fiz uma experiência que acabou dando muito certo, e lanço pra vcs o desafio, ou a tentativa como queiram chamar.

Estou usando sempre 2 juices distintos; 1 com 12 mg de nic e outro com 0 (zero). Passo a maior parte do tempo com o zero fazendo fumaça a vontade (sustenta o hábito) e quando tenho AQUELA fissura, troco pelo com nic e dou umas belas baforadas que por sinal ficam muuiittooo mais gostosas!!..rs.. (sustendo o vício ainda existente).

Acredito que dessa maneira devo conseguir em breve usar o vapor apenas por prazer e nãp pela necessidade de nic no organismo. Sendo assim defino quando e onde vou querer fazer meu vapor!!! ( Do jeito que é bão não devo parar nunca!!! Very Happy Very Happy ).

Abraços a todos.
shankar
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 219

Re: Etapas batidas

Mensagem por Debora_Mak em Ter Nov 22, 2011 6:56 am

shankar:

Tenho feito assim, por aqui também. Não diria que uso o sem nic a maior parte do tempo, mas estou quase que 50/50. Muito embora a nicotina não represente risco eminente, acredito que, como uma substância viciante ela não é saudável por si só!

Acho esse um processo natural. Do qual, qualquer fumante que comece a vaporar ultrapasse sem maiores danos. A exemplo as pessoas que param na raça mesmo ou essas que tentam um ou outro método para livrar-se dos analógicos. Processo esse que deixa a pessoa ansiosa, nervosa, mal humorada, insone. A mente clama pelo habito e o corpo griiiiita pela nicotina! Com o e-cig esta transição é muito sutil.

Tenho variado entre 4,7, 8,2mg e zero nic. E depois de um tempo usando zero nic, quando pingo duas gotinhas com nic, este fica muuuuito melhor! ehaiehauheuaheue Realmente.

Esse negocio de vaporar é bom mesmo, né! hahaha O jeito é esse...diminuir a nic até zerar para acabar com vicio e tornar o ato de vaporar mais saudável. Porque parar de vaporar? Hummm Acho que não! hahahaha

Abs e Boa sorte pra você!
Debora_Mak
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 183

Mensagem por shankar em Ter Nov 22, 2011 7:08 am

Apenas para reforçar a nossa conversa, gostaria de salientar o seguinte:
O e-cig não é um produto milagroso, precisamos sim de um grau de forçar de vontade, mas que com o e-cig se torna mais tranquila a transição.

Outra coisa é que tenho visto o pessoal aqui que comprou meio com "dor de corno" por ainda estar fumando o analógico mesmo que em bem menor quantidade. Tento mostrar a eles que só a boa redução já é uma vitória e que cada pessoa tem o seu tempo, sua necessidade, ng precisa ficar se culpando pq ainda fuma alguns do analógico, na píor da hipoteses eles estão "economizando " muito o organismo.

Podemos e devemos para, mas não precisamos transformar isso em um trauma!!!
shankar
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Debora_Mak em Ter Nov 22, 2011 7:20 am

Concordo contigo.

Esses dias uma prima vei me perguntar onde comprar o e-cig porque a cunhada dela (fumante) ficou bem interessada.
Aí comecei...diria para ela entrar no fórum, ler os testemunhos, se informar sobre questões legais, lá tem os banners de vendedores nacionais e internacionais, ela se apresenta e já pede dica sobre quais comprar etc etc etc.
Nessa, minha prima manda: 'aff esse negócio é muito complicado! Só me diz onde ela compra!'
A maioria das pessoas quer tudo mastigadinho. Poxa! O minimo de força de vontade, né!

O E-cig está longe, bem longe de ser um produto (por sí só) milagroso. Mas costumo dizer que com uma dose de força de vontade, essa comunidade, bons liquidos e bons aparelhos, a vitória é certa! Parar de fumar já foi muiiito mais dífícil!

[]'s

Última edição por Debora_Mak em Ter Nov 22, 2011 8:25 am, editado 1 vez(es) (Razão : Acrescentar informação.)
Debora_Mak
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 183

Mensagem por locodosul em Ter Nov 22, 2011 7:30 am

Poxa Debora_Mak e Shankar, vou ter que discordar de vocês. Para mim o e-cig foi milagroso.
Eu comprei na intenção de apenas reduzir os analógicos, nem sonhava em conseguir parar. Assim que chegou meu e-cig, carreguei a bateria dele e comecei a vaporar. Parei com os analógicos na hora, simplesmente não me deu mais vontade de fumar um analógico e olha que eu fumava 50 analógicos por dia.
locodosul
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 446

Mensagem por shankar em Ter Nov 22, 2011 7:43 am

Coisa boa louco,

Mas como falamos acima, cada pessoa tem seu time, vc na hora eu 2 dias depois, e outros em tempos diferentes. Portanto não é nem a questão de concordar ou não, se é ou não milagroso, mas sim da reação de cada um com o e-cig.

Mas uma coisa é fato, independente do tempo, com o mínimo de vontade, com o e-cig a pessoa larga o analõgico.
shankar
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por jofre em Ter Nov 22, 2011 10:30 am

hehehe esse avatar do shankar é do meu tempo o/

pra mim o vapor foi 'milagroso' tb

já passei a marca de 1 mês sem nenhum analógico

e foi instantâneo.

depois que me viciei no analógico, meu organismo pedia mesmo aquele efeito da nicotina (fumei por 14 anos, 1 maço por dia) . nunca achei 100% gostoso fumar e sempre ficava com aquela culpa, afinal sabia e, principalmente, sentia que fazia mal.

então já entrei no vapor com essa intenção de deixar os fedidos para trás, sem dó!!

e não deu outra: com vapor eu consigo os mesmos efeitos de prazer do analógico sem tudo aquilo que é uma miércoles né: bafo, cheiro, pigarro, mancha nos dentes, falta de fôlego, incômodo nos não fumantes, câncer e por aí vai

mas de qq forma, seja essa transição lenta ou instantânea, já é uma vitória!

abraço a todos

jofre
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 129

Mensagem por shankar em Ter Nov 22, 2011 10:46 am

Maneiro o avatar né???..rs..é meu apelido aqui na peroba, pq vivo fazendo gambiarras!!!..rs...dai vi a foto e não tive dúvidas.

Aqui essa questão é meio a meio, metade largou de cara e metade só diminuiu!
shankar
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: