E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

2 meses de cigarro eletrônico - balanço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2 meses de cigarro eletrônico - balanço

Mensagem por Vaper em Seg Set 28, 2009 8:52 pm

Hoje completei exatamente 60 dias de uso do cigarro eletrônico. Desde o primeiro dia não fumei mais nem um cigarro convencional. De acordo com minha assinatura, deixei de gastar em tabaco a quantia de R$ 197,00 e deixei de fumar 1200 (!) cigarros. Relato aqui alguns pontos em comparação a quando fumava:

1. Não acordo mais com o peito pesado e dificuldade de respiração.
Algumas vezes quando exagerava no cigarro comum, acordava no dia seguinte com um pigarro grosso, e um pouco de falta de ar, o que melhorava um tempo depois de acordar. Não tive mais esse efeito.

2. Não tive mais aftas na boca.
De vez em quando apareciam umas aftas que iam embora sem motivo. Quando comecei a vaporar, as aftas aumentaram. Duas semanas depois sumiram e não tive mais.

3. Não tenho mais bafo de fumaça, e minhas roupas também não cheiram cigarro.
Fumar cigarro comum te deixa com bafo de fumaça. Eu fumava um maço por dia, e dois no sábado. Eu tinha um constante bafo de fumaça, e só percebia quando a mulher reclamava ou clientes ou amigos tomavam distância para falar comigo. Meu hálito agora é sempre perfumado. O mesmo se aplica às minha roupas.

4. Melhorei minha performance sexual.
Eu sempre fui bom nesse assunto Laughing , mas senti que o fluxo sanguíneo deixou meu bitelo sempre "em pé e à ordem", e ficou mais vistoso Laughing .

5. Fumei/vaporei mais do que nunca.
O fato de poder fumar dentro de meu escritório sem empestear o ambiente ou deixar cheiro, a empolgação com a novidade, a adaptação ao e-cig, bem como a sensação de que não faz tão mal me incentivaram a fumar/vaporar mais que nunca. No começo achei que fumaria menos, porque não tenho aquele compromisso de terminar até o fim um cigarro acesso, mas o fato é que me tornei um "chain-vaper", vaporizo sem parar.

6. Gastei uma bolada mais ou menos com a compra de parafernália para e-cig.
Kit inicial, baterias, líquidos, carregadores, frete da China. Minha assinatura lista apenas o que deixei de gastar com cigarros comuns, mas não o que gastei com e-cig. Gastei muito mais do que se fumasse cigarros convencionais. Umas duas vezes e meia mais.

Eu já fiquei mais tempo que isso sem fumar (meu recorde foi 3 meses), mas com o e-cig foi muito fácil, eu não tive que me esforçar nada. Não há muito o que aprender, é tragar como um cigarro convencional e pronto. Eu comprei o e-cig apenas para testar, por curiosidade. Eu estava cético de que funcionava realmente. Parar de fumar foi bônus que eu não esperava.

Eu já tinha tentado o "Método Phasis", Nicorette, um antidepressivo específico para quem quer parar de fumar (não tenho depressão) que não lembro o nome, e nada adiantava. Aliás, acho muito difícil alguém parar com algum desses métodos. O e-cig, de outro lado, é um excelente substituto. É como manter tudo o que há de bom em fumar, e descartar a maior parte do que há de mal.

Estou aqui, firme e forte, sinceramente, sem qualquer vontade de fumar cigarros convencionais, empolgado com o e-cig e esperando que seja regulamentado logo Laughing .
Vaper
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Re: 2 meses de cigarro eletrônico - balanço

Mensagem por Convidad em Seg Set 28, 2009 11:56 pm

Vaper!!!

Seu relato ficou muito bom!!! 100% parecido com o que penso!
tbm tenho quase 2 meses que não fumo o comum....
quando completar 2 vou fazer um testemunho tbm... mas praticamente vai ser um ctrl c ctrl v do seu! hahahaha

PARABÉNS!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Jean em Ter Set 29, 2009 12:55 am

PARABÉNS!!!! (2)
Very Happy
Jean
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 183

Mensagem por Eduardo em Ter Set 29, 2009 1:11 am

Parabens ai Vaper! Very Happy
Eduardo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 179

Mensagem por Vaper em Ter Set 29, 2009 7:09 am

Valeu What a Face !

Fico impressionado, nunca tinha feito as contas... a cada dois meses eu fumava 1200 cigarros!

Aqui segue um vídeo de um cara do fórum gringo comparando os resíduos de algumas tragadas do e-cig x analógico:

Nesse outro aqui, um cara mostra o resíduo de 400 cigarros... pô eu deixei de fumar 1200, três vezes isso:

Vaper
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por sergiosann em Ter Set 29, 2009 1:41 pm

Vaper, parabéns pela escolha inteligente que vc fez, mesmo com toda propaganda negativa (e falsa) em cima do e-cig. Realmente, sem dúvida, o abandono do tabaco só nos tras benefícios. Eu, devido aos meus trinta anos de consumo insano de tabaco, ainda não o abandonei por completo, mas o uso agora é enormemente inferior ao que eu fazia antes. Como eu já disse em outro post, fumava mais de 40 cigarros por dia, um absurdo. Agora, em termos de tabaco, pito uns cachimbos, de vez em quando um charuto, e muito de vez em quando um analógico. Mas quero parar totalmente com qualquer tipo de tabaco, e esse mérito de deverá ao e-cig.
Das vantagens que senti, posso destacar a melhora cardio-respiratória, e consequentemente melhora no bem-estar geral. Só isso já é ganho total. Fora como vc disse, sem aquele cheiro horrivel, principalmente na respiração, que é que nem bafo, a gente mesmo não sente, mas as outras pessoas sim. Daí que tomávamos um banho, passávamos perfume, mas o bafo de cigarro ficava, mesmo escovando dentes, porque vinha do pulmão...
Ponto contra? Os gastos com e-cig. Agora dei uma maneirada, mas gastei em pouco tempo uma baba com e-cig. Tá certo que tirando o lucro de não comprar mais os 4 a 5 pacotes de analógico por mês, a diferença era até pequena. Mas gastei muito, e sinto que ainda vou gastar, mas agora, mais espaçadamente.
Em termos gerais, ja tem 5 meses que parei com o analógico. De uma certa forma, apesar de usar tabaco, não me sinto mais fumante, pelo menos da forma que eu era. Só o fato de não ter aquela neura de ter que ir comprar o cigarro, não poder ficar sem etc, já é o bicho.
Ah, detalhe. Quando parei ainda não tinha o e-cig, e contei com a ajuda de remédio e goma de nicotina. Depois de 1 mes de parado é que comprei o meu primeiro e-cig, e não pretendo parar mais... Smile
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por Convidad em Qua Set 30, 2009 12:09 am

vaper eu adorei esses videos! hahahaha!
mandei para muitas pessoas que fumam que conheço!

Convidad
Convidado

Mensagem por lightium em Qua Set 30, 2009 1:39 pm

Olá caro colega do fórum... Very Happy

Fico muito feliz de ler aqui mais um caso de sucesso.

Espero que você continue assim e de forma alguma, volte para os analógicos.

Caso tenha algum problema e não possa mais vaporar o e-cig, acredite, é um milhão de vezes melhor optar por chicletes ou outro método de reposição de nicotina, do que voltar para os analógicos.

Seu caso é mais uma prova de que o cigarro eletrônico vale a pena, mesmo que o usuário não pare de vaporar e continue dependente de nicotina, pois abandonar os cigarros comuns é o objetivo que deve ser alcançado.

Meus sinceros parabéns amigo.

:aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Grande abraço.
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

http://www.lightium.com

Mensagem por Vaper em Qua Set 30, 2009 1:44 pm

Valeu companheiros!
Vaper
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por natalbh em Qui Out 01, 2009 8:20 am

Fumei analogico por 32 anos hà 4 meses fumei apenas eletronico,hà dois dias nem um nem outro espero continuar assim pelo resto da minha vida, devo dizer que o ecig foi o chute inicial para parar de fumar, sempre fui um fumante convicto e sempre disse que nunca iria parar de fumar, hoje estou feliz e orgulhoso pela decisão e me sinto muito bem. Espero ver muitas pessoas desse forum dizendo e sentindo o mesmo que sinto hoje.

natalbh
NOVATO
NOVATO

Mensagem por Vaper em Qui Out 01, 2009 8:27 am

Essa sim é a solução ideal: parar com tudo. Parabéns companheiro!
Vaper
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por sergiosann em Qui Out 01, 2009 1:56 pm

Parabéns Natalbh!
Que bom se nosso governo realmente se preocupasse com os fumantes e vissem que o E-cig "é sim" uma excelente opção para abandono do tabaco... Wink
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por carol em Seg Set 20, 2010 11:18 pm

Parabéns Natalbh!!!

Sérgio..olá!

eu acho que noso governo provou estar mais preocupado com os impostos arrecadados com cigarros comuns do que com a saúde do povo, infelizmente... :-(

esperamos que isso mude! abçs!
carol
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 222

Mensagem por maupet em Sab Out 09, 2010 9:34 am

carol escreveu:Parabéns Natalbh!!!

Sérgio..olá!

eu acho que noso governo provou estar mais preocupado com os impostos arrecadados com cigarros comuns do que com a saúde do povo, infelizmente... :-(

esperamos que isso mude! abçs!

Penso a mesma coisa que você. Aliás, se o problema da liberação é a falta de estudos então o Governo é que deveria bancar os estudos com os e-cigs. A questão é de saúde pública. E pela minha pouca experiência com os e-cigs, mas muito intensa, afirmo que é a forma mais eficaz de um fumante começar a deixar o vício da nicotina.

maupet
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 43

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: