E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Minha breve jornada como vaper

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha breve jornada como vaper

Mensagem por Vaperborboletinha em Ter Nov 01, 2011 4:01 pm

Olá fórum
Estou aqui pra apresentar o meu relato com os E-cigs.

Já faz algum tempo que eu estava tentando parar com os analógicos. (comecei com uns 15, 16 anos creio) Tentei pela primeira vez e sem qualquer ajuda larguei, durou 8 meses. Numa fase em que voltei a frequentar bares e andar com fumantes sucumbi. Nunca fui uma fumante obcecada. Comprava um maço por fim de semana e alguns varejos quando tava nervosa ou com vontade durante a semana.

Casei com um fumante e esse hábito eventual se transformou num hábito diário. Fumava por volta de 6 cigarros por dia, no fim de semana ou quando tava bebendo e em festas era muito mais. Neutral

No entanto sempre senti muita culpa em fumar, apesar de adorar soltar fumaça. Acho que eu posso dizer que nunca fui viciada ou uma grande adepta. De uns tempos pra cá comecei a reparar nas pessoas que fumavam e via uma grande diferença entre mim e elas. Meu marido mesmo, ficava racionando cigarros por medo de ficar sem quando as lojas já estavam fechadas, pra mim isso nunca foi muito importante.

O convenci a parar de fumar e conseguimos usando um aplicativo de iPhone, no entanto a vida ficou corrida, o estresse bombou e voltamos às nossas "chupetas do diabo" - uma amiga minha chamava cigarros por esse nome. Essa segunda tentativa durou um período de 3 a 4 meses. No começo era umzinho, doizinhos, trêszinhos, um maço só no fim de semana, de repente voltamos.

Estavamos estudando a tentativa de largar cold turkey e devo dizer, sem qualquer sucesso pois não havia a motivação de nenhuma das partes.

Até que um dia recebemos a visita de um vaper. Ele falou um monte sobre a experiência dele e nós permanecemos incrédulos, afinal, como uma "caneta espiã" ia ser igual a um cigarro. Bah, devia ser só um simulacro sem a menor graça. scratch Aí pra provar o seu ponto, esse visitante nos ofereceu de "fumar" em seu E-cig. Na primeira vaporada a surpresa: A fumaça era densa, não fedia e tinha sabor. A única grande diferença que senti nesse primeiro momento foi que não era quente como um cigarro. O peso do Ego-T também era estranho.

Tanto eu como o meu marido ficamos embasbacados e conversando com frequencia naquela noite de como ia ser bom se migrassemos pra cigarros eletrônicos. No dia seguinte fizemos o pedido de dois kits do Ego-T.

Como de costume com newbies houve vazamentos. Logo de início uma bateria queimou e uma semana depois um dos meu atomizadores queimou também.

Só que... cheers nos acostumamos!

Sei que com tão pouco tempo vaporando as mudanças não eram pra ser tão latentes, mas foram. Voltamos a sentir sabores, cheiros, nossas roupas pararam de feder, meu cabelo parou de ter cheiro de cigarro, passamos a poder vaporar dentro de casa já que não tem cheiro.

E a saúde também foi um grande diferencial. Pratico atividades físicas e sempre que fazia aeróbicos sentia um cansaço muito grande, mal aguentava a hidroginástica (passava vergonha perto das senhorinhas octagenárias!) Esses dias fui fazer uma aula e senti na pele a diferença: dava pra fazer tudo!

Esses dias eu tive a prova também de que, pra mim, agora são so E-cigs na minha vida. Estava estressada e vaporando um juice sem nicotina que, sinceramente, parecia uma bala, nenhum kick, nenhuma satisfação e me rendi ao "varejão" (eu sei, eu sei!) Acendi, dei duas tragadas e pensei isso aqui é um lixo. Joguei fora.

king

Sempre senti muita culpa ao fumar. Pensava nas embalagens com aquelas fotos horrorosas, no risco de morte, no que os cigarros iriam fazer com a minha pele, meus dentes. Sentia a cada tragada uma culpa horrorosa. Hoje vaporando me sinto muito bem.
Conversei com a minha médica e ela aprovou a mudança, disse que apesar dela ter pouca informação a respeito dos E-cigs, que eles parecem mais saudáveis do que fumar da forma convencional.

Agora já manejo com certa prática e não tenho mais vazamentos, comprei um juice da Halo que é uma delícia e posso dizer que aos analógicos não voltarei.

Meu próximo passo é pesquisar mais pra ter a certeza de que os E-cigs são comprovadamente bons, frequentemente visito foruns nacionais e internacionais em busca de respaldo científico (embora ache que com o peso da industria multimilionária do tabaco, isso vai demorar a acontecer).

Ter conhecido este fórum foi muito importante nessa mudança que aconteceu na minha vida.
A vocês todos eu sou muito grata!

Agora espero pra ver as mudanças a longo prazo na minha saúde e tentar realizar meu antigo sonho que os cigarros sempre atrapalharam, que é correr uma maratona.

Um enorme abraço a todos e parabéns pela iniciativa de compartilhar. Estamos juntos! Very Happy

Vaperborboletinha
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 27

Re: Minha breve jornada como vaper

Mensagem por Karakuta em Ter Nov 01, 2011 4:29 pm

Ótimo relato, Vaperborboletinha.

Quanto a sua preocupação com estudos científicos, tenho a dizer que já existem vários relatando aspectos parciais da questão. O assunto ainda é muito novo e só conheceremos os efeitos de longo prazo quando o devido tempo tiver decorrido.

Mas a experiência pessoal é insubstituível e evidencia os benefícios imediatos do e-cig. Pelo menos o suficiente para apostar nele.

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3478

Mensagem por Marcel Ramo em Ter Nov 01, 2011 4:51 pm

vaporar é muuuuiiittooo bom!!!! Tamo junto!
Marcel Ramo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 323

Mensagem por Historiador em Ter Nov 01, 2011 5:23 pm

Parabéns com o e-cig é fácil e prazeiroso largar os fedidos... Wink
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 557

Mensagem por CCS em Ter Nov 01, 2011 5:46 pm

Parabéns a você e seu marido, excelente iniciativa, também sou novato e digo que já sinto uma grande diferença no meu cotidiano.

Faço votos que consigam permanecer com o vapor.

Sucesso.
CCS
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 83

Mensagem por Webanalisador em Ter Nov 01, 2011 6:28 pm

Vaperborboletinha não sei qual é o mais bonito, o seu testemunho ou o seu nick.
Webanalisador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 141

Mensagem por Vaperborboletinha em Ter Nov 01, 2011 7:25 pm

Vaperborboletinha não sei qual é o mais bonito, o seu testemunho ou o seu nick.

kkkkkkkkkkkkk
Adorei!
Vaperborboletinha
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por regina em Qua Nov 02, 2011 1:08 am

Com certeza seu testemunho , assim como os outros, irá ajudar muitos fumantes indecisos a escolher uma alternativa menos prejudicial à saúde.
Os benefícios que vc vai sentir e já está sentindo mostram que vc fez a escolha certa.
Abçs
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Vaperborboletinha em Qua Nov 02, 2011 8:28 am

Tomara que ajude. Foi o testemunho de muitos que me ajudou, especialmente aquele caso "Tal filho, tal mãe" parece bobagem mas dei até uma choradinha.
Aquele outro que tem o link do vídeo do Tar extraído de 400 cigarros, nossa! Esse me fez perceber que cigarro ta cheio de veneno!
Vaperborboletinha
INICIANTE
INICIANTE

Mensagem por CCS em Qua Nov 02, 2011 9:04 am

Os testemunhos realmente são tocantes e esclarecedores, pois não são como propagandas e sim a história real de pessoas que optaram por dar uma chance ao e-cig e obtiveram sucesso, pessoas normais que conseguiram se livrar de um péssimo hábito...

Obrigado por compartilhar sua história, é muito importante para novatos encontrar testemunhos de sucesso.
CCS
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 83

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: