E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Absorção de nicotina e método de vaporização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Absorção de nicotina e método de vaporização

Mensagem por wilsoncelf em Seg Out 17, 2011 1:09 am

Amigos vapers:

Estou há algumas semanas vaporando, sempre em atomizador regular, torque 56 a 18mg num 510.

Até agora tudo bem, mas de vez em quando sentia alguma abstinência, cheguei a, bêbado na balada, fumar alguns analógicos para satisfazer.

Hoje resolvi tentar um dripping, pra ver se modificava algum sabor, alguma coisa.

Pareceu que eu tomei um soco do Mike Tyson. A pancada de nicotina em 4 ou 5 tragadas foi fortíssima, fiquei tonto e acho que tive até arritmias.

Esperei uma meia hora o efeito passar e dei uma pequena vaporizadinha. Novamente, senti forte o efeito calmante da nicotina.

Sempre fui acostumado a poucos cigarros, e sempre bem fracos. O estranho, para mim, é que nunca senti muito efeito usando nicotina a 18mg no cartucho normal, e quando fiz o dripping parecia que eu tinha tragado um montecristo.

PERGUNTAS:
1 - Vocês também notam essa diferença considerável de absorção de nicotina usando cartucho regular e dripping?

2 - Será que o poliéster do cartucho pode estar retendo a nicotina nele, raleando meu juice?
wilsoncelf
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 621

Re: Absorção de nicotina e método de vaporização

Mensagem por lisandrofio em Seg Out 17, 2011 7:38 am

1 - Sim
2 - Provavelmente sim!

Solução?
Juice com menor teor de nicotina para continuar dripando feliz!

Abraços!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por wilsoncelf em Seg Out 17, 2011 8:03 am

Exatamente o que eu vou fazer, Lisandro. Pelo que eu percebi eu estou é desperdiçando muita nicotina no uso regular né... Vou fazer umas experiências aqui, mas fiquei bem curioso por isso não ser já um tema bem difundido e percebido por todos os usuários.
wilsoncelf
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por hino-80 em Seg Out 17, 2011 8:03 am

Cada dia que passa estou me convencendo que o dripping é a melhor opção mesmo. Sente-se melhor o sabor, o vapor vem mais quente, acho que tem uma economia de juice, e a manutenção e durabilidade do atty são melhores.
E ainda dá para diluir os juices pra não tomar os coices como vc propriamente citou.
hino-80
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1046

http://papovaper.blogspot.com.br/

Mensagem por wilsoncelf em Seg Out 17, 2011 8:10 am

Hino, quanto à economia e conservação dos attys já não concordo. 4 gotas no regular vaping comigo duram umas 30, 40 vaporadas. Sério mesmo. No dripping umas 7 vaporadas a cada duas gotas. Mais que o dobro de consumo.

Sobre a conservação dos attys, teoricamente, acredito que o contato permanente com agentes líquidos deva privilegiar a redução dos depósitos de partículas sólidas, diminuindo a formação de borra no atty. Claro, é só minha opinião, às vezes na prática não ocorre assim.
wilsoncelf
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por SHIGAS em Seg Out 17, 2011 8:21 am

Com certeza, a diferença é muito grande, pois não é só a questão do poliéster, mas o vapor (em alguma proporção) deve ficar retido no caminho na utilização de cartuchos, enquanto que no dripping é "sem parada", direto pra boca. A diferença se sente na quantidade e na qualidade do vapor.
No final de meu primeiro dia que experimentei o dripping, além de tonto, fiquei com uma baita dor de cabeça, pois depois da primeira não queria mais parar de dripar...rsrs

[]´s =======§
SHIGAS
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2203

Mensagem por hino-80 em Seg Out 17, 2011 8:25 am

Eu já não consigo ter esse rendimento de 30, 40 vaporadas...parece que umas 20 e já começo sentir gosto de queimado.
E em relação a conservação acho que dá menos trabalho, pois não enxarca o atty, nem ando mais fazendo drenagem lenta durante a noite, e já estou com o mesmo atty faz 2 semanas com o mesmo rendimento inicial.
Mas tbm conta que no inicio fiz umas experiencia de juices DIY mau sucedidas, que provavelmente estragaram meus attys....kkkkkkkkk
bom, preciso de mais tempo para ter uma boa comparação do dripping com cartuchos, mas to preferindo o dripping.
hino-80
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1046

http://papovaper.blogspot.com.br/

Mensagem por style em Seg Out 17, 2011 8:41 am

Eu comprei recentemente, como a maioria gosta mais de dripping, eu ja comprei o drip tip e n comprei o poliester, no primeiro dia não deu nada

no segundo dia ... meu estomago fico meio estranho, com dor de cabeça, enjoo e tontura, muita tontura.

Eu n usei mais nicotina de 24mg e passo quase td kkk ainda to um pouco meia estranha, mas não sei se isso pode ser alergia ao PG ou se foi mta nicotina.

style
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 90

Mensagem por wilsoncelf em Seg Out 17, 2011 9:03 am

Pode ser os dois, style. Fique atenta que a absorção de nicotina através de vaping é bem mais lenta que no analógico, portanto, você só vai sentir o baque mesmo da nicotina um minuto depois de vaporar. Cuidado pra não acontecer com você o que aconteceu comigo, que eu já tinha parado de vaporar e aí que eu fui sentir o efeito forte, porque continuei vaporando indiscriminadamente pensando que não ia dar nada haeihaiehauie.
wilsoncelf
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por BrazylianGuy em Qui Out 20, 2011 10:36 am

Sua dosagem de nicotina deve estar alta para o seu organismo. Recomento o máximo de 18 mg e nunca acima disso. Lembrando que a nicotina, por incrível que pareça é mal absorvida nos pulmões quando se vapora.

BrazylianGuy
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 127

Mensagem por wilsoncelf em Qui Out 20, 2011 11:19 am

Pois é, Brazylian... percebi isso. Então, estou vaporando um torque 56 a 18mg. Não sinto a menor necessidade de ir além disso, até porque sempre fumei lucky strike silver. Vou, inclusive, diminuir para 12 nas próximas vaporadas...
wilsoncelf
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: