E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Viver saudávelmente. Até onde vale a pena?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por lightium em Ter Set 15, 2009 9:17 pm

Olá pessoal...

Depois que parei de fumar, comecei a ser tomado por uma vontade de viver saudávelmente ou pelo menos tentar, na medida do possível, aliás, para falar a verdade tentar fazer o que estiver ao meu alcance sem grandes esforços. Very Happy

Hoje comecei a pensar seriamente em abandonar o açucar, principalmente depois que li alguns textos a respeito. Penso em substitui-lo por um adoçante, este a base de Stévia, um novo tipo de produto natural e que até agora, parece ser o mais saúdavel, principalmente em comparação aos adoçantes comuns, industrializados e sintéticos.

A questão principal é que não vou abandonar completamente o açucar, quero apenas diminuir drasticamente o consumo, principalmente devido ao fato de que tomo tereré todos os dias, com suco e sempre adoçado usando açucar comum, refinado. Smile

O que vocês acham?

Caramba, eu nem imaginava o quanto mal faz o açucar. Se puderem, deêm uma olhada neste link:

"76 modos do açúcar acabar com a saúde"

http://acuranatural.blogspot.com/2009/05/76-modos-do-acucar-acabar-com-saude.html

Uma coisa é certa, eu não vou parar de beber, socialmente, é claro, mais não vou parar. E ainda digo mais, algumas bebidas levam açucar e vou continuar bebendo deste jeito, mais apenas de vez em quando. Razz

E agora, até onde vale a pena fazer um tremendo sacrifício para ter uma vida saúdavel?

Grande abraço galera.
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

http://www.lightium.com

Re: Viver saudávelmente. Até onde vale a pena?

Mensagem por Admin em Qua Set 16, 2009 6:50 am

aff... se parar com o açucar fosse a solução, todo mundo fazia isto não acha? Wink

Entre em fórums como o
Maromba Pura
No Pain No Gain
Fisiculturismo

Lá eles falam de anabolizantes, sim... infelizmente...
Só que 80% é a parte séria da coisa, com dietas (dieta não é regime, a diferença é grande) balanceadas e corretas, exercícios entre outros que o corpo precisa pra viver bem.

Não basta só cortar o açucar. Açucar é fonte de energia para os músculos...

Os maiores vilões para o corpo são gorduras, essas comidas congeladas, REFRIGERANTE E CERVEJA, entre vários outros...

Enfim, não basta cortar apenas um ítem da sua alimentação para viver saudavelmente. Dependendo do que vc cortar, até vai piorar sua saúde.

O ideal é ter uma dieta balanceada e fazer exercícios físicos regularmente.

Como diz o grande mestre Rickson Gracie: "Você é o que você come!"

Tem 2 anos que eu vivo assim e realmente é a pura verdade!

Pesquise nos fóruns que eu indiquei sobre dietas balanceadas e vc vai ver o que eu estou falando.
Queria poder explicar tudo aqui, mas é muito complexo...
O segredo é mander alimentação correta, com calorias controladas de 3 em 3 horas.
O que seria alimentação correta, depende do que vc quer. Por exemplo, quer ficar grande a dieta tem que ter mais carboidratos, muita proteína, além de suplementação. Quer secar, menos carboidratos até as 18hs só e muuuuuita proteína.
Isso é só um exemplo pra ilustrar, não leve ao pé da letra pois como já disse, é bem complexo a alimentação, que é 80% para se ter saúde!

Abraços!
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2779

Mensagem por Admin em Qua Set 16, 2009 6:53 am

Ahhh.... e outra.... entra no jiu jitsu! Very Happy
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por lightium em Qua Set 16, 2009 11:11 am

Opa Erick...

Muito obrigado pelas dicas. Very Happy

Pois é, a principal questão é que costumo ingerir MUITO açucar, aliás, muito em comparação a faixa que acredito ser aceitável.

Tomo em média 3 a 4 litros de suco diariamente, sempre adoçados com açucar comum. Por isso estou preocupado com isso.

Algumas pessoas costumam comer três, quatro barras de chocolate, todos os dias e acredito que neste caso, estão ingerindo muito mais açucar do que eu.

Pensei apenas em cortar parte do açucar e continuar tomando meu tereré, que gosto tanto, porém infelizmente não me agrada apenas com água, pois preciso de algum suco e tem que ser doce, não importa como este sabor foi obtido. Smile

Realmente alimentação é extramente importante, principalmente para alguém que prática algum tipo de esporte ou exercício físico regularmente.

Infelizmente o gosto dos adoçantes não me agradam, assim como o fato de que a maioria deles prejudica a saúde, as vezes mais do que o açucar. Ontem, pesquisando na internet, encontrei muitos textos falando sobre o novo adoçante Stévia, até inclusive algumas pessoas fazendo comentários relacionados ao sabor, que dizem ser muito bom. Alguém aqui já provou?

Segue link a respeito do adoçante Stévia:

http://diabetesemfamilia.blogspot.com/2009/01/stevia-um-adoante-natural.html

Erick, você costuma ingerir açucar, caso sim, quanto?

Um grande abraço. Smile
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Admin em Qua Set 16, 2009 12:49 pm

Uai... normal.... não ligo muito pra isso não....

Mas geralmente o que eu como não vai muito açucar não...

Doces só como de fds e mesmo assim quase nada, pois evito...

Minha dieta hoje já não é mais hipercalórica, nem hipo, é a conta...

Como de 3 em 3 horas e completo suplementando de acordo com minhas necessidades que visam mais resistência e explosão. Visam força também só que menos.

6hs Frutas (muito de vez em quando um copo de leite)
9hs Pão integral e queijo
12hs almoço normal (3 colheres de arroz, carne a vontade de pref. frango, muita salada)
15hs Pão integral com peito de peru - fruta
18hs Pão integral com peito de peru ou frango de novo - suco clight
21hs Só peito de frango ou peru
Geralmente minha ceia vai pra 22 no máx 23hs então mando só uma barrinha de cereais ou um shake com abulmina

Basicamente é esta minha dieta hoje, mesclando com suplementação e treinamento. Como pode ver não vai quase nada de açucar. Suco, só clight.

Nos fóruns que eu indiquei tem tudo o que vc precisa saber sobre dietas, gastos calóricos e afins.

De fds se rolar um churrasco ou festinha abro excessões...
Tem Domingo também que é o dia libeirado pra comer bobagens pra não morrer de vontade das coisas...

Só que sempre com o mesmo pensamento... Como mais não exagero, procuro não foder com meu trabalho de meses...

Outra coisa que vc for ver entre os fisiculturistas e esportistas em geral é que cerveja e refrigerante são os piores venenos do mundo para o corpo.
Prefiro mandar nicotina pra dentro do que cerveja, sério!
Pode pesquisar nos fóruns que eu indiquei, a turma dos fisiculturistas dizem que é melhor fumar do que beber (pra hipertrofia).
Quando bebo no fds meu rendimento cai pela metade, vai quase 2 semanas pra recuperar.
Não estou exagerando. Se alguém aqui visa treinamento à nivel de competição pode confirmar o que estou dizendo.

Abraços!
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por sergiosann em Qui Set 17, 2009 2:09 pm

Erick, que beleza de rotina alimentar hem? Parabéns. Eu tô que luto pra conseguir fazer isso, mas acabo enrolando tudo. Sempre tive o péssimo hábito de ficar muito tempo sem comer, e depois comer um boi. Atenção crianças: Não façam isso" rs rs rs. Péssimo! Agora que parei de devorar cigarros e estou frequentando a academia, tenho que me concentrar nesse aspecto da dieta diária. Dieta no sentido de regra na alimentação, como vc faz. Tenho bebido muuuuito pouco, praticamente parado. Doces, nunca gostei, de forma que não sou gordo, tenho o peso ideal para minha altura e tudo. O problema maior é a barriguinha (barriguinha?) que dizem que o culpado é o chop, mas não tem nada a ver. Quero me livrar dessa "brastemp de 8kg" e voltar pro meu "tanquinho" de antes! Tenho uma excelente musculatura abdominal devido a que treinei Karatê por muitos anos (parei na faixa marrom e nunca animei a prosseguir). Mas gora, depois de muito tempo parado e com o hábito alimentar errado, o músculo abdominal central relaxou e deixou aquela barriga horrivel, fora a totalmente indesejável gordura interna, que é a pior. Externamente tenho muito pouca. Resumindo, tenho que trabalhar esse lado com seriedade. Tenho que conseguir... Rolling Eyes
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por Admin em Qui Set 17, 2009 2:44 pm

Eh Ségião....
O Abdominal tá lá! Firme e forte!
O que fode é a capa de gordura que cria isso por cima... kkk

Tá fazendo academia???? Faz uma dieta balanceada e manda um thermogênico pra dentro que vc vai ver essa gordura evaporar!
Persistência é a chave do negócio, tendo em vista que os ganhos não são tão lá visíveis assim....

Volta pro Karatê... melhor coisa q vc pode fazer....

[]'s!
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por sergiosann em Qui Set 17, 2009 2:51 pm

Blz. Valeu as dicas. Estou tomando suplemento com Arginina e Citrulina (realmente ótimo pra musculação= quase nenhuma dor pós treino) e ajuda a queimar gordura também. Estou gostando muito e acredito que vou engrenar legal. Era tudo o que eu queria. Quanto ao Karatê, pode até ser que eu volte a treinar, se achar uma academia legal por aqui (sou exigente quanto a isso).
Na academia que estou treinando tem a sua arte o Jiu-jitsu. Andei dando uma olhada e parece um misto de Judô com Karatê. Antes de trreinar karatê treinei Judô, mas só fui até a faixa roxa. Aí passei pro karatê. na época eu queria mesmo o Kung-Fu, mas só havia neguinho fake e desisti. rs rs .
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por Admin em Qui Set 17, 2009 11:46 pm

Cara.. fiz judo quase 10 anos... fiz capoeira 7 anos....
Fiz Aikido 1 ano...

Depois que eu fiz uma aula de jiu jitsu, apaixonei. E todo mundo que eu levo fazer uma aula não para.

Faz uma aula lá (em toda academia a primeira é di gratis, kkk) e depois me fala. Te garanto q vc vai se amarrar...
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por lightium em Seg Set 21, 2009 12:15 pm

Opa pessoal...

Nossa, que ótimo, fico feliz de ver que vocês estão se preocupando tanto com a saúde. Very Happy Isso é muito bom.

E o melhor, vocês fazem algum tipo de exercício físico e praticam esportes, coisa que eu não faço, pois sou muito sedentário. Na realidade eu até caminho as vezes, digo, no máximo umas três vezes por semana.

Erick, parabéns por sua dieta. Very Happy

A minha é a seguinte:

Segunda - Como de tudo, a hora que der na louca e o que tiver disponível na geladeira.
Terça - //----------//---------------//-----
Quarta - //----------//---------------//-----
Quinta - //----------//---------------//-----
Sexta - //----------//---------------//-----
Sabado - //----------//---------------//----- e bebo também, quando possível
Domingo - Geralmente churrasco e bebo também

Pois é, acho que está na hora de mudar. Very Happy

Mais, falando sério, fiquei meio paranóico com a açucar e estou tentando me controlar.

Grande abraço pessoal.
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Admin em Seg Set 21, 2009 7:00 pm

kkk...

Deve ser a "azeitona" que tá fazendo mal...

Very Happy
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por lightium em Qui Set 24, 2009 6:03 pm

Sei não hein, to achando que é a alface, aquela erva nunca me enganou. Alguém mais aqui já teve problemas com alface?
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: