E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

A Todo Vapor!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Todo Vapor!!!

Mensagem por Ju-Leão em Dom Set 25, 2011 6:04 pm

Olá pessoal!
Após ler alguns relatos, resolvi postar o meu, com a minha curta, mas extremamente gratificante, experiência com o e-cig.
Registro aqui, para que conste nos anais da história, o meu especial agradecimento ao zimmer, grande amigo, que me concedeu a oportunidade de conhecer o mundo e-cig.
A ele serei grato o resto de minha vida, pois se não me mostrasse a novidade, sem dúvida nenhuma, eu ainda estaria no malfadado submundo tabagista.
E deixo minha gratidão a todo o fórum, administração, moderação e todos os membros que aqui postam suas experiências, suas dicas e palavras de incentivo e apoio àqueles que aqui entram no afã de encontrar a luz no fim do túnel.
Fui fumante durante 36 anos da minha vida.
Nos últimos 20 anos, o consumo foi muito maior do que nos anos anteriores.
Ultimamente, até o último fedorento que usei, calculo que a média era de 35 unidades por dia, considerando que a maior parte era consumida no período noturno, uma vez que não se pode fumar em ambientes fechados, e é onde passo a maior parte do meu dia.
Hoje, exatamente, completam 15 dias de abstinência total.
E confesso, em nenhum momento senti falta do falecido, saciando-me plenamente com o e-cig.
Graças ao zimmer, que me forneceu 2 baterias, 1 atty do 510-T e 10ml de juice, não passei por grandes apuros, pois encomendei meu kit e alguns juices com a Caren, da Real Vapes, que chegaram no sábado próximo passado (17/09).
Como todo novato, também aconteceu algo que, se eu não tivesse me prevenido, aí sim passaria por grandes apuros.
Naquele sábado eu tinha uma consulta marcada em Joinville, às 09:45h, e depois, iria passear com a esposa, almoçar e depois voltaria.
Antes de sair, liguei para o celular do funcionário dos Correios, que ele me forneceu na 6ª feira, para confirmar se meu pedido havia chegado. BINGO!!! Estava lá e ele viria entregar na minha residência, por volta da 10:30h.
Então, por precaução, levei as 2 baterias e o frasco com o juice, o que seria suficiente até voltarmos. Aí eu teria um arsenal para me deleitar.
Na ida, dei umas vaporadas e após uns 30min de viagem, chegamos ao destino.
Após a consulta, quando nos dirigíamos para o estacionamento onde havia deixado o carro, qual não foi a minha surpresa, quando tento umas vaporadas?
Nada de vapor. Retirei o tank e conferi que havia líquido suficiente.
Acionei o botão da bateria e a luzinha azul não acendeu.
— Oras, vou pegar a outra bateria então!
Coloco a outra bateria e.........nadica de nada! Necas de pitibiriba!
Caracas! Vou ficar sem vapor?!?!?!?
— E agora? Perguntou minha esposa.
— Acho que o seu passeio foi para os ares! Eu disse.
— Mas...ela começou a frase e parou.
— A última coisa que eu faria neste momento, seria comprar um maço dos famigerados! Completei.
— Após uma semana sem contato com os fedorentos, não tenho coragem de voltar a usar aquelas coisas nojentas.
Ela concordou, após eu idealizar voltarmos no domingo, especialmente para passearmos.
Quando chegamos em casa, minha encomenda me aguardava pacientemente, para o 1º contato com o eGo-T e um kit branco com atty 510-T LR, com bateria, também branca, do Tornado, que a Caren sugeriu.
De lá pra cá, é só felicidade, utilizando um ou outro juice!
O que tenho a comentar sobre o hardware, é quanto às baterias de 650mAH, que não creio durarem 6 horas de uso. Pelo menos as minhas não duram tanto.
Meu uso é intermitente, a cada pouco dou uma ou duas vaporadas e paro. Não uso como o analógico, ou seja, tragando 10 ou mais vezes, até acabar. Isto nos fins de semana, que uso o tempo todo.
E quanto ao atty, no meu caso, um deles, desde ontem após o almoço, tem apresentado um cheiro estranho, como se fosse algo queimado, e o sabor do mesmo cheiro.
Os outros estão normais, inclusive o 510-T que o zimmer me forneceu.
Bom gente, por enquanto é isto. Quaisquer alterações, ou fatos novos, venho a este tópico para comentar.
Grande abraço a todos, e bons vapores a todos nós.

Ju-Leão.
Ju-Leão
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 85

Re: A Todo Vapor!!!

Mensagem por zimmer em Dom Set 25, 2011 6:14 pm

Ju, boa noite.

Belo relato meu amigo, parabéns, fico muito feliz que você conseguiu parar definitivamente de fumar e pare de me agradecer, não fiz nada demais, até porque ficar te escutando agradecer pelo resto da vida, deve ser cansativo. Brincadeira, agradeço por suas palavras....kkkkk

Estes depoimentos só vem a agregar, é a concretização do ideal deste fórum, fazer com os que aqui venham, parem de fumar, não é devido a um ou outro usuário, é mérito de todos nós que fizemos parte desta família.

Precisamos atualizar o papo, ai conversamos sobre o gosto de queimado do seu atomizador.

Grande abraço.

Última edição por zimmer em Dom Set 25, 2011 6:28 pm, editado 1 vez(es)
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por Elcio em Dom Set 25, 2011 6:27 pm

Ju-Leão, Parabéns por ter conseguido largar os cigarros(análogicos), pois comigo tbm foi assim, desde que começei a vaporar larguei de vez com os cigarros, e hoje me sinto muito melhor, a tosse que tinha de manhã passou, tenho mais disposição, o paladar e o cheiro das coisas voltaram, resumindo, a minha saúde está melhorando a cada dia que passa, e isto tudo sem sofrer com a abistinência. E tenho certeza que vc tbm irá vencer.

Abçs Smile
Elcio
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 545

Mensagem por Zane em Dom Set 25, 2011 6:51 pm

Parabéns Ju-Leão pelo seu depoimento! É gratificante saber que mais um conseguiu largar os fedidos!!!

As vezes,no começo, passamos apuros por causa dos ecis...mas vale como experiencia, certo? garanto que vc não sai mais de casa sem estar "armado" com tudo que tem direito. Peo menos é assim que eu faço...rs... Coitado do passeio com a esposa...rs.. Eu poderia te socorrer pois sou de Jlle..kkkkk assim a "frau" não ficava sem dar suas voltinhas no shopping!!

Abçs e mais uma vez parabéns!
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por Ju-Leão em Dom Set 25, 2011 8:00 pm

zimmer

Recuso-me concordar com sua modéstia.
Não fosse o seu interesse, certamente eu ainda iria demorar muito tempo para tomar conhecimento do e-cig. E não fosse tamanha a sua generosidade também. Jamais poderei esquecer a pessoa amigo que você é.

Elcio

Grato pelo incentivo e apoio!
Com tão pouco tempo de abandono, ainda não percebi a volta do fôlego, talvez, melhorou um pouco o olfato e o paladar. Mas muito pouco mesmo.
A tosse ainda persiste em algumas manhãs, com a terrível ânsia, em várias ocasiões. Talvez seja devido ao nível de 24, 18 e 12mg de nicotina que alguns juices possuem. Porém, ainda nao consigo ficar no de 6mg.

Zane

Que bom receber este seu carinho!
É só eu ter seu fone e endereço que, se acontecer novamente, já saberei onde buscar o socorro-vapor! :aplauso: Embarassed
E é verdade sobre o armamento.
Ontem mesmo fomos a um almoço de integração da empresa, no seminário de Corupá, e imagina se não levei o arsenal? Não correrei mais o risco.
Por falar em shopping, no domingo dei uma vaporadas de propósito, na loja do Ponto Frio, mas ninguém teve coragem de me abordar, penso que talvez seja pelo fato do e-cig não deixar cheiro de fumo e eu guardá-lo no bolso após cada vaporada. Surprised
Depois, num café em que o dono é um nissei, e quando viu, já comentou:
— Esse é o...o...E não sabia complementar. Aí eu disse que era o e-cig.
Ele não questionou e nem disse que não podia.
Depois, no térreo, próximo à loja da Cassol, também fiz de propósito, frente ao vigilante.
Esse veio atrás de mim, muito educadamente me alertou que não se pode fumar ali. Ao que, prontamente minha esposa respondeu:
— Mas ele não está fumando! Isto não é cigarro.
Aí foi até engraçado, porque eu mostrei a ele o que é o e-cig, e ele acabou pedindo desculpas, pois não conhecia, pensou que era cigarro pelo fato de ter visto o vapor.
Mas ficou todo contente e gostou do "cheirinho" adocicado.
E o bom que nisto apareceram mais 2 colegas dele e ouviram minha breve explanação sobre o e-cig, e que não era para eles se preocuparem quando vissem alguém com um destes por lá. affraid

Abraços e parabéns para nós todos! cheers

Ju-Leão
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Elcio em Dom Set 25, 2011 8:44 pm

Mas que blz Ju-Leão! Qto mais pessoas conhecerem o e-cig, mais liberdade teremos em vaporizar. Qto a saúde, não se preocupe, ela volta aos poucos, e qdo perceber vc já estará fazendo coisas que antes já não dava mais conta ou com dificuldade.
Elcio
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por regina em Dom Set 25, 2011 9:54 pm

Parabéns Ju-Leão, que ótimo depoimento, agora o zimmer é seu padrinho.
É muito legal quando as pessoas descobrem que é um e cig que vc tá usando e ficam maravilhadas com esse equipamento , constatam que é eletrônico, não tem cheiro ,não é fumaça e, geralmente, dizem que não há problema em vaporar no local.
Após as devidas explicações e permissões, já vaporei em restaurantes, lanchonetes, táxis , consultórios médicos , saguão de hotel, concessionária de automóveis, festinhas com parentes não fumantes que além de não se incomodarem adoraram conhecer o equipamento.
Fico feliz em saber que vc parou de fumar, o e-cig apesar de não haver estudo sobre seus efeitos a longo prazo é uma alternativa que acreditamos ser + saudável já que não tem alcatrão e aquelas 4700 substâncias nocivas componentes do cigarro.
Só não se esqueça de manter um estoque de attys, baterias e juices, antes sobrar que faltar.
Sucesso com seus e-cigs.
Good Vape!
Abçs

regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por fdieselbr em Dom Set 25, 2011 10:20 pm

Parabéns Ju-Leão, a cada dia que leio estes relatos e vejo que mais uma pessoa abandonou definitivamente os fedidos fico mais feliz com os e-cig.
a respeito da bateria do ego, a minha dura o dia todo tranquilo, quando vaporo pouco da pra dois.

fdieselbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 143

Mensagem por RacerX em Seg Set 26, 2011 12:09 am

Parabéns Ju-Leão!

Lendo relatos assim me animo cada dia mais com o e-cig. Fico feliz por você e aproveito para deixar uma pequena experiência que vivenciei no dia de hoje:
Meu pai luta contra um câncer desde 2005. De lá para cá fez umas 12 cirurgias e a última foi para a retirada de um tumor no lóbulo frontal esquerdo. Desde então a saúde dele tem se apresentado bastante instável.
Na última sexta-feira meu pai teve uma crise convulsiva e minha mãe o encontrou caído no chão do banheiro.
Ele foi socorrido e conseguimos transferi-lo para um hospital na capital de SP onde está hospitalizado na UTI neurológica do hospital.
Desde sexta-feira estamos nos revesando nas visitas.
E ai deixo o resgistro de um fato curioso: quando meu pai fez as cirurgias anteriores eu fumava aproximadamente umas duas cartelas de Carlton de tão nervoso que ficava. Desde sexta tenho vaporado bem menos que o de costume mesmo estando com os nervos em frangalhos!
Não sei dizer exatamente o por quê disto mas se estivesse com os analógicos provavelmente estaria entupido de alcatrão até agora.

Força com o e-cig!

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por Elcio em Seg Set 26, 2011 12:18 am

RacerX, meus sentimentos qto ao seu pai, e espero que ele se recupere, e volte para casa trazendo mais saúde e alegria a todos.
E vc tocou num assunto realmente estranho, hoje em dia qdo passo nervoso, tbm não fico vaporando toda hora, como fazia com os analógicos. E agora vem a pergunta "Por que será"?
Elcio
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por RacerX em Seg Set 26, 2011 9:49 am

Obrigado pelos votos Elcio. Assim esperamos que aconteça: que ele volte com a saúde restaurada porque para Deus não há impossibilidades.

Estou começando a acreditar que será fácil largar o e-cig. Nem penso mais nos analógicos. E se conseguir passar por este período turbulento vaporando pouco acredito que conseguirei atingir meu objetivo em breve.

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por Zane em Seg Set 26, 2011 3:11 pm

Ju-Leão!

Eu vaporo muito nesse shopping tb...rs... é bom demais, depois do almoço, do cafezinho e etc...claro que discretamente, mas dou minha baforadas!!

Abçs e força aí na sua luta contra os analógicos!

Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por arbucias em Seg Set 26, 2011 11:10 pm

Ju Leão, parabéns por entrar para a turma dos ex fumantes daqui do forum!

O Zimmer me parecer ser gente muito boa, só pelos relatos que leio dele no forum, gostaria de conhecer todos pessoalmente...

Não estranhe alguns sintomas de início, pois alguns estarão diretamente ligados à abstinência do cigarro (aquele monte de subtâncias tóxicas, alcatrão, etc), e acaba confundindo a gente se pode ser ou não sintomas do e-cig. Não tenho a menor dúvida que você vai recuperar muito em breve seu fôlego. Eu notei isso sem querer, depois de umas 2 semanas apenas vaporando, quando subi uma ladeira e me dei conta que não estava colocando os bofes para fora lá no alto. Isso é muito bacana e logo você vai perceber isso com certeza.

Um abração!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 159

Mensagem por zimmer em Ter Set 27, 2011 7:20 am

[Off-topic]

Airbucias,

Tenho a mesma impressão ao seu respeito, pena a distância, mas um dia quem sabe, nós encontramos pessoalmente.

Quem sabe também um dia o povo se empolga e poderíamos fazer uma reunião online.

Abraços.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por arbucias em Qui Set 29, 2011 12:08 am

[Off topic parte 2]

Verdade, seria bacana.

Sou bem o tipo de cara que gosta de cuidar bem das pessoas que me tratam bem, e aqui sinto esse tratamento diferenciado de todo mundo, isso é algo ímpar nos foruns Brasil afora.

Por exemplo, tenho um carro fora de linha e participo de um clube que possui seu forum também. Isso já faz mais de 7 anos (que prefiro não comentar qual é o clube/carro para não gerar nenhum dissabor caso apareça alguém de lá por aqui). Como se trata de um forum para falar de um bem, e não de uma novidade que vai melhorar um estado de saúde, que fornece auto ajuda, como vemos aqui, existem certas discussões que vão desde o infantil até o cúmulo da vaidade porque afinal estamos falando do carro do bonitinho. É claro que são excessões à regra, mas o que quero dizer é que esse tipo de coisa a gente não vê por aqui, muito pelo contrário, se um conseguiu achar um produto, juice, mod, procedimento, vendedor que seja melhor, etc, logo anuncia para dividir a novidade com todo mundo e todos compartilham.

Fala se não é super gostoso ver quando uma pessoa posta que provou do drip tip e gostou? Ou então que fez algo que você ajudou a orientar e deu certo? É muito bacana! É coisa de amigo!

O perfil dos usuários deste fórum é sem dúvida de muito alto nível, adoro isso!!!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 159

Mensagem por newerecig em Qui Set 29, 2011 3:00 am

Olá,

Obrigado por desprender seu tempo em colocar aqui seu testemunho. É sempre muito bom ler um caso de sucesso (mais um!) entre nossos colegas. Para alguém que fumou no nível que você disse, um eGo 1000mAh cairia melhor, de preferência o Passthrough (são os que eu uso).

Até hoje (quase 9 meses), nunca fiquei 1 dia na mão, e somente uma vez tive que ir ao carro ligar a bateria no USB para dar umas 'pitadas' eauhuuhae fora isto, só alegria!

No mais, parabéns pelo relato, mas principalmente pelo sucesso obtido em abandonar de vez os analógicos. Saúde guerreiro!

[]'s

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por Ju-Leão em Sab Out 01, 2011 8:26 am

Pessoas,
Fico deveras satisfeito por tantos relatos com experiências positivas.
Emociono-me com tanta delicadeza e lealdade que se pode perceber nas mensagens de incentivo, de apoio, por esse ou aquele colega.
Nós, que a tempos fomos marginalizados pelo malfadado vício, sentimos na pele a cada palavra de carinho que recebemos, e sabemos ser franca e verdadeira, partindo dos corações que aqui compartilham tantas vivências.
Uns com mais, outros com menos tempo de aprendizado — não quero falar em idade — pois penso ser a nossa vida um período de aprendizado e ensinamento.
Entristeço-me com situações que devem nos servir de espelho, como a vivida pelo colega RacerX, que aliás, ensejo o pronto restabelecimento da saúde de seu amado pai, pois sei muito bem o que é passar por isto.
Sou grato a todos por dividirem aqui uma parte de suas vidas, que nos servem de exemplo e encorajamento.

Abraço carinhoso em cada um de vocês!

Ju-Leão.
Ju-Leão
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zimmer em Sab Out 01, 2011 8:51 am

Belas palavras.

Vê se aparece na corretora para contar as novidades.

Abraço.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Ju-Leão em Sab Out 01, 2011 9:00 am

Valeu Vizinho!
Apesar de a distância ser a mesma, sabemos que o nosso maior dificultador é o tempo disponível.
Às vezes, um pode ter tempo, porém, o outro está ocupado, e por aí vai...
Naquele outro dia, após várias tentativas, consegui localizá-lo no cel, porém, não foi possível resolver meu impasse.
E isto, que somos vizinhos, hein!!!
Mas, uma hora destas dará certo, marcamos um encontro no térreo para uns vapores e troca de figurinhas...

Abraço.
Ju-Leão
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zimmer em Sab Out 01, 2011 9:02 am

hehehehe, a tua fila é maior!!! Bem maior.

zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: