E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Acompanhamento Médico - Pneumologista

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Acompanhamento Médico - Pneumologista

Mensagem por Historiador em Qui Out 13, 2011 7:41 pm

Nossa! Vc poderia dar aulas de ironia! :aplauso:
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 557

Mensagem por Debora_Mak em Qui Out 13, 2011 9:18 pm

Ora! Ora!

Por que não mantermos o respeito??

Como é mesmo, RacerX? Cada um no seu quadrado?

Vamos manter o bom senso, gente.

Debora_Mak
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 183

Mensagem por RacerX em Qui Out 13, 2011 9:35 pm

É isso ai Debora. Cada um faz o que quer desde que não atrapalhe a vida do outro.

Se ele fuma mesmo (quero acreditar que não) seria um baita de um hipócrita! Gosto dele e sei que ele ajuda algumas pessoas menos favorecidas. Isso não quer dizer que ele pode pregar uma coisa e tomar e seguir um caminho oposto. Ai é falta de respeito!

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por Roberto em Qui Out 13, 2011 10:09 pm

Bom, ele é médico e com certeza, tem mais conhecimento sobre os efeitos maléficos do cigarro que muita gente. Se ele fuma, deve saber exatamente o risco que corre com isso. Então, como já dizia o poeta Lobão: "Eu não posso causar mal nenhum, a não ser a mim mesmo..." só agora estou sabendo que ele fuma (pelo menos é o que disseram aqui), e se é verdade, ele deve ser bem discreto.
Roberto
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 162

Mensagem por RacerX em Qui Out 13, 2011 10:34 pm

Ok pessoal, pra não fugir do tópico.. se mais alguém for em algum médico e comentar sobre o e-cig, poste aqui.
Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por mppm em Sex Out 14, 2011 12:37 am

Opa! Falou tudo RacerX!
mppm
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 498

Mensagem por Historiador em Sex Out 14, 2011 12:43 am

Desculpem-me, mas tenho um ódio insano de antitabagistas... Wink
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por ccarolina em Dom Out 16, 2011 2:21 am

Ola, meu nome e Carolina, sou uma novata aqui no forum de voces, como nao moro ai no Brasil - moro aqui nos EUA... Fui indicada pra esse thread por um membro de voces, como estao a procurar relatos medicos/mudancas fisicas/depoimentos, e tinha colocado brevemente no meu outro post...
Aqui vai:
Comecei a fumar com 18 anos, hoje tenho 37, fumava Camel Lights, de uma a 1 1/2 carteiras por dia.
Ja tinha tentado de tudo pra parar, e tinha parado varias vezes, mas sempre voltei.... Chiclete, adesivos.... sem nada....
Ha algum tempo atraz fui ao meu clinico geral pois estava com ruidos no meu pulmao - respirava fundo, e ouvia borbulhos, como se tivesse liquido dentro... assim som de bolhas. Nessa consulta fui diagnosticada com brinquite cronica, e ele falou que tinha que pensar seriamente em parar de fumar, por que senao meu futuro certo seria um enfizema. Me colocou numa dose prolongada de Cyprus (um antibiotico suuuuuper forte), e fui...
Mesmo com isso nao parei de fumar.....
Minhas tosses tambem eram terriveis - a tal ponto que so conseguia dormir com xarope de tosse. E tem mais - nao era so uma dose nao - acordava no meio da noite pra tomar mais. Tinha noites que eu acordava sufocando - tussia e sufocava.... Engasgava de noite, nao sei... horrivel. E o pigarro - essa e a parte ECA da estoria, mas tenho que falar.... Gente, parecia que eu tossia pedaco de pulmao.... Aquela coisa marrom.... Nossa.... Coitado do meu pulmao!!
Tudo bem....
Mas como e o destino.... nao comecei a vape (vaporar??) por causa de saude nao.... E que eu viajo muito a trabalho, e aqui nos EUA nao ha mais hoteis onde se possa fumar - entao eu estava me encontrando descendo pra portaria do hotel 2 horas da manha pra fumar uma porcaria de um cigarro! Pode?
Eu tambem tenho gatos e nao fumava em casa.... tinha que sair (voces vejam so que me preocupava com a saude dos meus gatos mas nao com a minha? kkkk)
Coincidentemente, uma colega de trabalho, comprou acoes em uma companhia de e-cig e me falou.... Nao acreditei nisso - DEUS ME LIVRE de largar a nicotina!!!! Outra pessoa do forum dos gatos, que mora na Alemanha, me mandou pro Forum mundial (ECF) ai....... eu vi que o negocio era serio! kkkk
Comprei meu e-GO e no fim do primeiro dia fui fumar um analogico, quase cuspi fora! No segundo Dia queria Vomitar! Dei minhas duas carteiras pra minha faxineira e nunca mais olhei pra traz!
CLARO que passei por minhas overdoses de nicotina - eeeeeehhh trem bom! Dores de cabeca por nao tomar muita AGUA bebam muita agua!! kkkk
Mas nossa....
Em alguns dias reparei que ja quase nao estava tussindo..... Ema mais ou menos uma semana... puff minha tosse sumiu! Meu pigarro foi ficando mais fino.... virou liquido...... sumiu!!!!!
Agora vem a parte que voces estao esperando: A minha consulta com meu medico:
Carolina, voce esta fumando? Nao, estou Vaping/Vaporando. Gente, e muito importane que o termo cigarro eletronico nao seja usado - tem um preconceito ENORME contra o cigarro, entao voce nao quer relacionar o vaping a ele - NEM que seja eletronico...
Meu medico perguntou - o que e isso? falei - e como um "replacement" de nicotina, mas eu vaporizo - ai mostrei pra ele, e falei - so tem propileno glicol, nicotina e sabor.... Oh!
Marcou no record dele que estou "Vaping" desde Julho, e fez os exames:
Nada- NADA nos meus pulmoes. limpos. Por mais fundo que eu respire....... nem uma bolhinhazinha...........
Nadica de nada. Ele decretou que meus pulmoes estao limpos, me deu parabens por ter parado de fumar, nao me deu licao alguma por vaping, e simplesmente pediu pra por favor nao voltar mais a fumar. Bronquite Cronica? Nao mais! bounce
Eu nao tenho razao nenhuma pra parar a nicotina, ADOOOORO os meus liquidos, adoro vaping, vape onde eu quero, quando eu quero, e nao estou usando pra parar com a nicotina.
O que ja ganhei com a minha saude, nao e estudo, e fato, e pronto.....
Espero que meu depoimento seja um de varios.... Pelo menos meu medico e um que agora ja sente posistivo sobre o assunto... mas a verdade, e que eles nao conhecem, entao quanto mais depoimentos positivos, quanto mais registros, melhor Smile
Abracos,

ccarolina
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 19

Mensagem por HellBaxxx em Dom Out 16, 2011 2:39 am

Que massa, Carolina! Muito bom! Muito bom mesmo!!
Importantíssimo este seu depoimento, e mais importante ainda é a melhora substancial em sua saúde, atestada por um médico!

Parabéns e um abraço!!

[OFF TOPIC]
muito importane que o termo cigarro eletronico nao seja usado - tem um
preconceito ENORME contra o cigarro, entao voce nao quer relacionar o
vaping a ele - NEM que seja eletronico...

Concordo totalmente! Já nem chamo mais de cigarro eletrônico, já me habituei a falar "vaporizador" ou "vaporizador pessoal". No máximo, "e-cig", mas só pra quem já conhece o sujeito.
HellBaxxx
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 400

Mensagem por Roberto em Dom Out 16, 2011 2:43 am

Muito legal esse depoimento seu, carolina! Parabéns por vencer essa batalha contra o cigarro! Eu fumava a 28 anos e era fumante convicto! na minha primeira vaporada, não quis mais saber de cigarros! é um novo tempo para nós! uma nova chance, um recomeço!
Roberto
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 162

Mensagem por lisandrofio em Dom Out 16, 2011 8:49 am

Engraçado como tem gente que após a primeira vaporada não quer nem saber mais do cigarro né?

Eu fui um desses, mas achei que era exceção, pois fumava pouco ultimamente...
Mas parece que tem, relamente, bastante gente que consegue isso!

Imaginem o quão assustador isso pode ser para as grandes companias de cigarro!

Belo relato carol!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por ccarolina em Dom Out 16, 2011 2:51 pm

Mensagem por lisandrofio Hoje à(s) 2:49 pm
Engraçado como tem gente que após a primeira vaporada não quer nem saber mais do cigarro né?

Eu fui um desses, mas achei que era exceção, pois fumava pouco ultimamente...
Mas parece que tem, relamente, bastante gente que consegue isso!

Imaginem o quão assustador isso pode ser para as grandes companias de cigarro!
Ola lisandrofio! Entao, isso que e o maior problema para a legalizacao do vaping - nao a questao de saude.... Pense: A industria Tabagista e, depois da industria petrolifera, e farmaceutica, simpesmente, uma das mais lucrativas para o governo em arrecadacao de impostos. Aqui, uma catrteira de cigarros custa $6, o que e praticamente TUDO imposto que vai direto pro governo. Sem contar que milhoes de pessoas sao viciadas no mundo, e o lucro do tabaco e ENORME.
Como Vaping nao e regularizado, nao se paga imposto - nao so estao tirando lucro da industria tabagista..... mas do GOVERNO. Ai.... PESA.
Voce esta falando em Bilhoes. O lobby e enorme. $$$$ Grita, nao fala. O unico jeito, na minha opiniao de legalizar vaping, vai ser de se fazer estudos (na propria FDA e ANVISA - estudos ja teem varios), regularizar como produto de tabaco (o que a gente esta tentando fazer aqui com o congresso) e comecar a cobrar impostos - ai entraria na categoria de substituicao de nicotina, como os adesivos, chicletes, etc. Isso tabem teria uma vantagem: A seguranca/qualidades dos liquidos, que no final, vao para seus pulmoes.....
O negocio e politico, e e gigante.

ccarolina
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 19

Mensagem por RacerX em Dom Out 16, 2011 4:13 pm

Parabéns Carolina!!! Seu depoimento é muito importante para todos nós. Acredito que muitos aqui do fórum acabaram caindo nas graças do e-cig por conta da saúde. Eu sou um destes casos!

Percebo que minha saúde melhorou apesar de ainda sentir alguns sintomas peculiares do tabagismo. Acredito que meu corpo ainda não se livrou das milhares de substâncias tóxicas que ingeri em pouco mais de duas décadas de tabagismo.

Recentemente uma amiga iniciou no vaping por indicação minha. Ela estava com princípio de enfizema e estava desesperada por pensar que teria que abandonar os analógicos. Ela ainda não largou completamente os cigarros mas diminuiu de 3 carteiras para menos de 1/2 carteira por dia. E segundo o que ela me relatou, cada dia sente menos as necessidade dos analógicos.

O teu relato é muito positivo e nos mostra que o vaping é um caminho alternativo infinitamente mais seguro ao tabagismo.

Obrigado por compartilhar conosco a sua história!

Abraço!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Historiador em Dom Out 16, 2011 10:45 pm

Nossa Carol, muito legal seu depoimento!
Obrigado!
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Ju-Leão em Qua Nov 02, 2011 5:46 pm

Muito bom e providencial este tópico!

Já prestei um depoimento na área específica, mas não mencionei algo que é de suma importância, que declaro aqui e agora.

Também fiz exames há uns 90 dias, e fui ultimado com a ordem de abandonar o cigarro, em prol dos meus pulmões.

Após uma noite num exame de polissonografia — foi necessário para determinar meu índice de apnéia.

Meu otorrino declarou ser de extrema urgência a utilização do CEPAP — Contiunous Positive Airway Pressure ( pressão positiva contínua na via aérea) — para se evitar problemas coronários futuros.

Com isto, antes de adquirir o tal equipamento, quis me certificar se este CEPAP supriria minhas necessidades, devido aos pulmões já sacrificados pelo uso dos cigarros

por quase 36 longos anos, ou haveria necessidade de um BIPAP — Bilevel Positive Airway Pressure (Dois níveis de pressão positiva nas vias aéreas).

Fiz então uma avaliação com um pneumologista, que decretou a urgência do abandono aos famigerados "fedorentos", pois havia indícios de uma próxima má notícia — enfisema pulmonar.

Vejam a minha assinatura, estou há quase 54 dias, sem um único analógico, desde então. E não sinto falta alguma, pois os vapores me satisfazem plenamente.

Creio que em breve retornarei para novas leituras do cartão do aparelho, e aproveitarei para uma nova avaliação do pneumologista.

E, sem sombra de dúvidas, apresentarei o e-cig para ver se ele conhece e se tem algo a dizer.

Abraços e saúde a todos!

Ju-Leão.
Ju-Leão
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 85

Mensagem por Karakuta em Qua Nov 02, 2011 6:48 pm

Ju-Leão,

O caso é sério mesmo. As recomendações foram mais do que corretas. Felizmente você tomou uma atitude a tempo.

Agora, faz um favor pra gente, não esquece de informar o resultado da nova avaliação e a opinião dos médicos.

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3470

Mensagem por Ju-Leão em Qua Nov 02, 2011 7:04 pm

Karakuta,

Eu andava dirigindo, trabalhando, dormindo de olhos abertos, acredita?

Não conseguia ficar sentado à frente de uma televisão, assistindo uma palestra, ou particfipar de reuniões monótonas, que dormia, e muitas das vezes, com os olhos abertos.

Meu otorrino comentou: — Se estivéssemos em um país com leis mais severas, eu "tomava" a sua CNH agora mesmo!

Hoje, graças aos aconselhamentos médicos, uso o aparelho e durmo a noite toda. Meu índice de apnéia caiu de 83,1 para menos de 2,0.

A única observação que faço, é quanto ao meu fôlego, que ainda não posso dizer que está se recuperando...

E podem ficar tranquilos, que serão os primeiros a saber (depois de mim e a esposa, é claro!) de tudo o que me falarem.

Abraços,

Ju-Leão.

Última edição por Ju-Leão em Qua Nov 02, 2011 9:24 pm, editado 1 vez(es)
Ju-Leão
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 85

Mensagem por RacerX em Qua Nov 02, 2011 9:19 pm

Antes de mais nada Ju, parabéns por largar os analógicos!

Quando tiver novidades do teu médico nos informe.

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por priscyla em Qua Set 20, 2017 11:28 pm

Olá, pessoal!

Sou nova aqui, tentando largar os fedorentos, em breve darei minha primeira vaporada!

Vi que a ultima atualização foi em 2011, mais alguém voltou ao medico? Como estão os resultados?

priscyla
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 15

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: