E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

A saga de uma fumante convicta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A saga de uma fumante convicta

Mensagem por Lua em Dom Set 04, 2011 8:42 pm

Resolvi abrir meu tópico de depoimento. Quero compartilhar com vocês minhas experiências.
Eu comecei a fumar aos 16 e hoje tenho 32. Meu marido também é fumante e sempre fumei em todos os ambientes da minha casa. Ao contrário da maioria, nunca quis parar de fumar. Nunca nem havia tentado. E nunca pensei em fazer isso, pois eu acho o cigarro muito saboroso. Gosto mesmo. Porém, eu estou tentando engravidar e resolvi que era hora de tomar essa decisão.

Eu já tinha ouvido falar do cigarro eletrônico, mas sabia pouco. Em uma rápida pesquisa, encontrei um site www.vouparardefumar.com.br e entrei para ver. É uma loja que vende cigarro eletrônico e, por causa do chat na loja, conversei com a vendedora e achei confiável. Resolvi comprar e comprei um Health. Paguei R$ 99 e demorou um mês para chegar. Quando chegou, o pacote veio com remetente da China. Notei então que a loja apenas fazia o pedido para mim e não tinha os produtos. Fiquei p...... Resolvi pesquisar mais, pois achei o efeito do cigarro eletrônico ótimo. Em mais de 15 anos eu jamais havia ficado tanto tempo sem fumar. Achei o fórum e descobri os fornecedores chineses. Descobri também que o Health é uma porcaria e que custa cerca de 8 dólares. Affff!

Entrei no Heaven Gifts (http://www.heaven-gifts.com) e encomendei um Joye 510. Enquanto isso, o Health passou a não me satisfazer tanto. O atomizador ficou fraco e a fumaça era pouca. Que aflição! Continuei pesquisando no fórum e descobri que comprar diretamente da China pode ser arriscado, por causa da Anvisa. Fiquei desesperada! E se a Anvisa pega meu produto? Além disso, com o Health uma porcaria, achei por bem comprar de um fornecedor brasileiro para não ter nenhuma recaída e começar a fumar o analógico novamente. Nesses dias, eu tinha fumado apenas dois ou três em alguns dias. Eu fumava um maço inteiro. Comprei do Cristian (http://www.realvapes.com.br )e, finalmente comecei a vaporar o joye 510. O problema é que quando eu comprei, ele não tinha disponível nenhum juice sabor tabaco e comprei uns sabores doces. Achei horrível! Tenebrosos! Logo veio a saudade do analógico. Depois de nove dias vaporando com tranquilidade (pq no Health eu vaporava com sabor de cigarro) eu caí em tentação. Esse final de semana foi terrível! Fumei alguns cigarros e fumei com vontade. Que saudade..... O atomizador do Joye 510 também já não está aquela beleza e a fumaça começa a ficar fraca...
Não sei se acontece com todo mundo, mas to gastando os tubos nesse começo. Estou tentando, até pq preciso de verdade, mas está difícil.

Bom, fiz uma pesquisa nos fornecedores indicados pelo fórum e achei o preço do Gustavo (http://www.ecigbrasil.com.br ) para atomizadores melhor. Ele também tem líquido de tabaco. COmprei! Lá se vai mais R$ 100 de investimento.... Afff! Espero que compense mesmo! Achei a durabilidade do atomizador ridícula. Fiquei morrendo de raiva disso. E eu não esperava que teria que gastar tanto para vaporar em paz.

Enfim, sigo vaporando, sofrendo, lutando... não é tão simples quanto pensei, mas, certamente, é um método bem eficiente. Sem o cigarro eletrônico provavelmente eu não aguentaria, pois o fato de fazer fumacinha é muito atrativo. Pode tragar e soltar é bom demais!

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 77

Re: A saga de uma fumante convicta

Mensagem por zimmer em Dom Set 04, 2011 8:55 pm

Lua,

Parabéns por seu testemunho, é de suma importância para todos do fórum. Continue tentando, não desista agora.

No início o valor empregado no e-cig é alto, mas vale a pena a longo prazo, ache os líquidos de sua preferência, mas lhe adianto que com o "sabor"do cigarro não vai achar, mas tem substitutivos a altura.

Tente outros hardwares para ver se melhora sua adaptação, EgoT, cartomizadores etc...

Ajuda:

"Que saudade..... O atomizador do Joye 510 também já não está aquela beleza e a fumaça começa a ficar fraca..."

Tenta limpar o atomizador com propilenoglicol, deixa a noite inteira o atomizador mergulhado em um copo, depois faça a drenagem rápida deve voltar o vapor.

Boa noite, fico na torcida para você se livrar de vez do analógico.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por Lua em Dom Set 04, 2011 8:57 pm

Zimmer, você sempre me coloca para cima! Estou lendo neste momento um tópico sobre limpeza do atomizador. Não tenho o álcool em casa, mas parece que é possível fazer a limpeza também com água oxigenada volume 10. Vc sabe?

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por zimmer em Dom Set 04, 2011 9:07 pm

Que bom que seu astral melhora, como todos aqui estou deixando muita coisa de lado para ajudar a pessoas como eu, pessoas que tem dificuldade de largar o cigarro. Acho muito importante esta troca de informações e experiências.

Vi seu post agora, mas infelizmente nunca tentei realizar a limpeza com água oxigenada, mas se o povo ta indicando é porque deve ficar bom.

Como disse, estou fazendo com propilenoglicol e tem surtido efeito. Intercalo três atomizadores, enquanto um ta na bateria os outros dois no propilenoglicol e todo dia vou fazendo um rodizio dos atomizadores.

Abraço.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por adriatol em Dom Set 04, 2011 9:27 pm

Lua, belo depoimento!
Realmente no início o ideal é comprar por aqui mesmo, e ainda bem que temos bons fornecedores. Como você falou, fica meio caro comprar por aqui e principalmente no início, mas é o preço que se paga pela tranquilidade e também para não sofrer com a espera, principalmente após os acontecimentos relativos à importação dos últimos dias.
Um exemplo é o caso do Lisandro, o qual toda vez que postava algo sobre o pedido dele, eu sofria junto com ele.
Confesso que eu também gostava muito do cigarro como você, mas nos últimos tempos comecei a tomar nojo dele e de mim, por não ter força de vontade para parar, ainda mais depois que descobrimos que minha mãe estava com câncer (fumante por 32 anos e hoje ex-fumante na raça mesmo e olha que ela parou de fumar a 6 anos e conviveu esse tempo todo comigo e meu irmão fumando perto dela).
O ideal é que os iniciantes comecem pelos líquidos da Dk e falo isso tanto pelos diversos depoimentos que há no fórum, quanto pela minha própria experiência, pois além de serem mais baratos (o que ajuda a experimentar vários sabores), os de tabaco se parecem muito com aquele cheiro de cigarro (principalmente o UsaMix, 5*5 e outros semelhantes), o que, no meu caso, foi essencial. Após se acostumar com o e-cig e perceber que vaporar é muito mais prazeroso do que fumar, aí sim, é bom aventurar-se nos juices melhores, sejam eles de tabaco, de frutas ou de doces.
Seu objetivo nessa luta para parar de fumar é lindo, é nobre, pois não se trata apenas de você e sim de um novo ser que você e seu marido estão planejando trazer ao mundo, por isso desejo a você muita luz, força, sabedoria e sorte nessa nova caminhada e que o e-cig possa te ajudar a realizar seu desejo de ser mãe de forma saudável e feliz.
Super abraço
Paz e Bem! Very Happy

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Mensagem por Lua em Dom Set 04, 2011 10:53 pm

Adriatol, eu li alguns relatos aqui no fórum sobre importações. Estou cabreira também. Eu quero acertar minha vida de uma vez para vaporar com tranquilidade de não ficar gastando tanto dinheiro como está sendo nesse começo. Meu marido tem vaporado tb, mas não parou total com os analógicos. Inclusive neste fim de semana tive uma crise de choro por causa disso. Eu no maior sacrifício e ele fumando. Maldade! Ele concordou e tem segurado a onda perto de mim

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por adriatol em Dom Set 04, 2011 11:17 pm

Que bom Lua, que ele está segurando a onda perto de você, mas tenho certeza e que quando vocês encontrarem um juice que os agrade, você irão conseguir parar.
Não se desespere, vá com calma, mesmo que dê vontade de fumar um cigarro no início com o e-cig, fume, uma hora sem nem perceber você estará apenas vaporando.
Paz e Bem!

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Lua em Dom Set 04, 2011 11:27 pm

Fiz uma limpeza nos attys do Health e do Joye 510 com vinagre e água fervida agora e melhorou bastante o vapor.

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Elcio em Seg Set 05, 2011 1:06 am

É Lua, eu aqui passo por isso tbm, minha esposa fuma e vapora, mas minha esperança é de convence-la a somente vaporar, já discutimos por causa disso, mas hoje tento apenas a convence-la sem discusões e pressões, até mesmo pq sei que não irá adiantar. Mas essa é a nossa luta, a de pararmos de fumar e levarmos junto aqueles que nos rodeiam e amamos para uma vida melhor.

Abçs Smile
Elcio
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 545

Mensagem por arbucias em Seg Set 05, 2011 3:15 am

Lua.

Seu relato é muito enriquecedor, pois mostra sua disposição em querer seguir firme mas fala sobre as dificuldades. Acho que boa parte do povo aqui passou por algo parecido. Então, vou tentar ajudar com o que tenho passado.

Investimento: Gastei bastante no começo também, comecei com um health que ainda funciona muito embora eu não o use mais. Tá lá, mas não preciso dele. Depois disso comprei um starter kit básico com o Cristian. Percebi que tudo melhorou 300%, mas que precisava de mais segurança em não deixar faltar peças e juices, fiz pedido na Heaven Gifts, chegou tudo certinho em menos de 1 mês, e agora estou tranquilo quanto às peças. Pelas minhas contas deixei de gastar 300 reais com cigarros, e não gastei o dobro com e-cig de uma forma geral. Acho que está bom.

Importações: Já fiz 4 compras na HG, recebi 2 delas, a 3ª está a caminho com status de conferido pelos correios brasileiro e a 4ª encaminhada. Tomo o cuidado de nunca comprar peças junto de juices, tem dado certo, já perdi o medo de não receber fazendo dessa forma depois de vários alertas do povo daqui.

Atomizador 510: Também já tive que ressucitar meu 510LR umas 4 vezes, pois já senti gosto metálico e predominância de gosto de juices adocicados que me leavram a fazer limpeza. PG puro também resolveu o meu problema, eu encho ele inteirinho com PG e dreno no dia seguinte, depois é só usar numa boa, novo de novo.

Dificuldades: De fato não é fácil seguir com o e-cig. Não me espanto se alguém desistir, apesar de parecer uma unanimidade que os benefício + prazer em vaporar serem maiores que do cigarro. O problema é que no início a gente pensa que basta ter um e-cig, completr com juice e vaporar, tá tudo certo. Errado. Dá trabalho, faz lambuzeira, atty que fica com gosto ruim, tem que fazer estoques, tem que estar sempre carregando as baterias, enfim, é menos simples do que parece, mas vale muito a pena.

Então, deixa essa fase passar, continue lendo os tópicos do fórum para achar o que precisa, não exite em perguntar qualquer coisa que queira saber, pois o mais importante é não desistir de vaporar, principalmente se pretende engravidar.

Torço muito para que tudo se ajeite o quanto antes, se precisar de qualquer coisa é só falar, aqui temos muita gente cheia de experiência e disposição para ajudar no que for preciso. Parabéns pela sua persistência, você consegue!!!

Um abração!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 159

Mensagem por Lua em Seg Set 05, 2011 9:57 am

Vida, vida.....
Esse atomizador que não faz fumaça. Como isso desanima! Sem condições, gente, sério mesmo!
Lavei e voltou um pouco, mas já pifou de novo.
E quando eu leio no depoimento de outras pessoas falando que nem sentem falta dos "fedidos", fico morrendo de inveja, pq eu nem achar fedido acho...
Força!!!!

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Debora_Mak em Seg Set 05, 2011 8:50 pm

Lua, temos algumas coisas em comum. Eu tbm quero engravidar e como vc, parar, nunca passou pela minha cabeça. Só mesmo no caso de uma gestação. Fumar me satisfazia! Sabia que fazia mal, me deixava fedida, mas como todo bom fumante que se preze, eu pagava pra alimentar o meu vício e isso tirava qualquer razão contrária dos outros sobre minha decisão de fumar!
Eis que surge a luz no fim do túnel.
Tive alguns problemas tbm com os benditos! Meu ego t, sempre que uso liquido da Tasty Vapor, atola o atty, e daí não tem gosto, nem vapor, nem prazer! É chato mesmo!
Uma coisa que me ajudou demaiss foi o cartomizador dual:
http://www.realvapes.com.br/equipamentos/cartomizadores.html
Creio que vc não teve tempo de apreciar, né!
Pessoas que provaram o meu com sistema tank inicialmente não gostaram do e-cig, num segundo momento que provaram com carto, aprovaram!

O sabor é mais acentuado, o vapor é quentinho o hit é bom, e se vc quer produção de vapor, meu bem, vc tem que experimentar! Very Happy
Não tive oportunidade de experimentar os CE2, mas pelos reviews ele tbm é ótimo.
Por fim (digo isso não por ser o fim do caminho, mas, meu conhecimento na arte ainda é muito limitado), acho que seria conveniente fazer a compra de atty 510 LR para vc fazer driping, conforme os usuários do método daqui do fórum a coisa é bem legal! Você goteja duas gotinhas por uma biqueirinha e o liquido vai direto ao atty. Eu ainda não provei tbmmmmmmmmm Sad, mas o Newer me instigou horrores e eu não vejo a hora!

Pois bem, vc tem a força de vontade e esse fórum cheio de gente crack e benevolente pra te ajudar! Uma hora ou outra VOCÊ encontra o fio da meada! Só não desista! Os benefícios de uma vida sem os analógicos pra mim não tem preço. Por relatos de usuários mais antigos, a economia vem depois de 3 ou 4 meses de uso do e-cig, o kit inicial comprado por aqui pesa um pouco, mais depois é só alegria!
Levando em consideração que eu sou toda atrapalhada e minha idéias geralmente se confundem, não hesite em perguntar aquilo que não foi compreendido!

Fica firme aí, heim! Qualquer coisa, entre em contato por MP. Podemos trocar informações e figurinhas! Very Happy

Beijoosss
Boa sorteeeee!

Débora

Debora_Mak
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 183

Mensagem por Lua em Seg Set 05, 2011 9:44 pm

Debora, gostei de tudo que falou. Vc vai engravidar por agora? E já procurou saber se vai dar para vaporar durante a gestação? Eu até abri um tópico sobre isso aqui.
Quanto ao cartomizador, dá para usar no 510? Não quero, por enquanto, comprar um novo kit. Se der para usar no 510, pode até ser que eu compre para provar.
Acredita que estou aqui com o 510 parado e estou vaporando pelo Health. Dripando, o Health tá fazendo mais fumaça. Daí vc já imagina que porcaria está meu atomizador. Amanhã devem chegar novos, mas estou de cara como durou pouco. Em menos de uma semana dois atomizadores do 510 perderam a potência... triste isso!

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Lua em Seg Set 05, 2011 9:45 pm

PS- esse banner é um baita incentivo. Quando leio que economizei 51 reais e não fumei 256 cigarro em 12 dias me dá vontade de abrir uma champagne e comemorar hahahahah

edit: Só um detalhe. No sábado fumei feito dragão na porta do inferno.No domingo, só vaporei e na segunda, rolou um analógico à noite. Tá bom, né? Era um maço todo dia...

Moderação: Lua, lembre de sempre editar seu tópico anterior quando for postar mensagens em seguida. Evita o flood desnecessário. Dá uma relida nas regras

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Debora_Mak em Seg Set 05, 2011 10:27 pm

Lua, para evitar muitos post's seguidos, use editar em sua mensagem! Very Happy

Então, podemos dizer (eu e meu marido) que já somos seres tentantes! huauahhuah
Mas estou alerta. A minha intenção é dar trégua com o e-cig na gestação. Antes eu fumava, e ficava nervosa com a idéia de engravidar fumando! Mas engravidar vaporando já me deixa mais tranquila, somando o fato de praticamente estar sem nicotina, na hora em que eu perceber algo estranho e finalmente um(a) herdeiro(a) estiver a caminho, creio que não terei maiores problemas.
Pesquisas com e_cig ainda são muito remotas, então na dúvida, prefiro não arriscar vaporar levando um baby na barriga!
Em OFF...avisa pro seu marido que ele tbm tem que fazer uma forcinha pra entrar na dança. Os "bichinhos" dele ficam mais espertos com a ausência das 4.700 substâncias dos analógicos. kkkkk

Bom, sobre os cartos, ele são compatíveis com o 510 sim, #podecomprar!
Sobre os attys, pelo que pude perceber, atty bom e ruim é como loteria. Vc pode ganhar, mais tem que perder as vezes! kkk Rir pra não chorar!

Sem dúvida já é um avanço! Passar um dia só no vapor é bom! Dois é ótimo!!!! Continue assim! Como muitos já disseram, é tudo muito relativo, e a escolha certa só você pode fazer! Então, novamente, não desista!

Conte comigo!
Beijooo

Débora
Debora_Mak
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Lua em Seg Set 05, 2011 10:31 pm

Débora, meu marido tem tentado com menos força. Isso me chateia, mas não vou martelar. Tem que partir dele, né?
Como relação à vaporar na gravidez, tb não acho legal. Pensei em vaporar, se der vontade, somente com glicerina vegetal comestível... vamos ver.
VOu esperar mais um pouco e depois compro os cartomizadores. Gastei os tubos e preciso dar um tempo. Estou indo à falência kkkk

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Debora_Mak em Seg Set 05, 2011 10:36 pm

Pois é Lua! Eu já declarei falência! kkkkkkkkkk
Amanhã chega minha encomenda com o Cristian! E é isso que me conforta! hahaha

Brinquei sobre o seu marido, mas sem dúvida, só vai acontecer quando ele quiser! A influência que ele pode ter, pode vir de você, né! Que tal? Very Happy

Beijo e Boa sorte!

Debora_Mak
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Lua em Ter Set 06, 2011 10:57 pm

Chegaram mais dois atomizadores e eu descobri que a incompetente sou eu. Impossível ter quatro attys ferrados. Impossível! Ainda mais que tem hora que eu acerto a boa e sai vapor para caramba (eu quase choro de emoção). Além disso, chegaram também os juices com sabor de tabaco. Adorei! Nada de gosto de frutas e doces (eca) e o gostinho saboroso do cigarrinho que tanto adoro.
Voltando ao lance da fumaça, eu não sei bem o que estou fazendo de errado. Faço drenagem rápida, lenta e já lavei. Pingo só duas gotas e tem hora que simplesmente não funciona. Sai uma fumaça michuruca, vergonhosa. Inclusive, o cigarro eletrônico me fez passar vergonha. Fiz a maior propaganda e quando fui dar para um amigo provar, saiu aquela fumacinha de nada... ai, ai....
Acredito que agora com quatro attys vou poder deixar repousar mais e, com isso, conseguir mais sucesso. Veremos...

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por adriatol em Ter Set 06, 2011 11:08 pm

Lua, seus attys são do 510 ou 510-T? Porque se forem do 510 e você estiver fazendo dripping, nunca pingue as gotas de juice com o atty quente, pois pode danificá-lo.
Abs

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Lua em Ter Set 06, 2011 11:09 pm

São 510. Obrigada pela dica. Eu estou esperando esfriar para pingar, sim. Li em algum lugar no fórum sobre isso. Obrigada Very Happy

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por lisandrofio em Sex Set 09, 2011 11:34 am

Olha Débora....
Minha mulher fumava desde os 15 anos de idade e engravidou com 29...
Durante a gravidez ela naão podia nems e quer sentir o cheiro do cigarro que vomitava...
Parece uma espécie de defesa natural do corpo, huahauhauahauaha!

Ela ficou a gestação inteira sem fumar, depois voltou e há alguns meses largou de vez o danado!

Abraços!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: