E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Recaída animal - desabafo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Recaída animal - desabafo

Mensagem por zimmer em Qui Set 01, 2011 2:36 pm

kkkkkkkkkkkkk, boa, colei grau em 2010 e passei no famigerado exame de ordem da OAB em 2009.

Valeu e novamente boa sorte.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por Karakuta em Qui Set 01, 2011 2:39 pm

dare,

Fica frio que logo você estará escrevendo no fórum, quando te perguntarem sobre o e-cig: "Positivo, operante ...".

Não podia escolher uma carreira mais fácil não? Estuda mesmo, agora você tem nossa torcida para ajudar. Futuro representante vaper "do lado de dentro do sistema". É questão de tempo, logo chegaremos ao STF.

Mais uma vez, boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por lisandrofio em Qui Set 01, 2011 3:10 pm

Não fique se recriminando pela volta aos analógicos.
Não sei por quanto tempo você fumou, mas mais alguns dias não vão te matar.
Se concentra nos seu concurso, faz a prova tranquilo e depois volta com força total pro e-cig.
Eu estava tão entusiasmado com a idéia, estava ansiosamente esperando pela chegada do meu kit e depois mais de um mês de namoro e 20 dias de espera do envio o mesmo foi pra anvisa!
Confesso que desanimei demais.
Já tinha até feito o banner do forum pra começar a usar assim que chegasse meu kit.
Agora o kit tá parado na anvisa faz 20 dias.
Um verdadeiro calvario, mas não podemos desanimar.
Mesmo sabendo que ainda vai demorar (até porque não tenho dinheiro pra comprar aqui no brasil), ainda venho aqui todos os dias, continuo pesquisando e aguardando o dia que vou poder finalmente colocar meu 510 na boca e abandonar de vez os analógicos!

Força e fé!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por Cincoetti em Qui Set 01, 2011 6:01 pm

Cara o pessoal encara a nicotina como um tabu monstruoso, bem, dizer que a nicotina é algo que se deva usar em altas doses todos os dias é mentira, mas conversando com um psiquiatra que tem um bom conhecimento em Sistema Nervoso Central a Nicotina usada de forma adequada pode ajudar o indivíduo a largar o vício do tabaco que possui inúmeras substâncias carcinogênicas ... ou seja, só diminua sua dose aos poucos e caso pense em recaída pense em dose maior .. melhor do que tabaco propriamente dito ... e nunca deixe de ter attys de reserva ...
Cincoetti
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 338

Mensagem por R.Paes em Qui Set 01, 2011 6:39 pm

Dare, eu sei bem do que você está falando... é a famosa crise dos 6 meses.
Isto é documentado na literatura médica sobre as terapias para deixar de fumar e acontece muito frequentemente com quem usa chicletes, patches e pílulas para parar de fumar.

Vou te contar como aconteceu comigo:

Eu comprei um Health em setembro de 2009 e utilizei-o por duas semanas incessantemente. Quando o atomizador queimou eu simplesmente não vaporei mais nem fumei analógicos.
Muito bem, passaram 2, 3, 5 meses... em fevereiro eu já estava na loucura total. No momento eu não tinha cartão internacional e não existiam fornecedores conhecidos aqui. Comprei um charuto vagabundo e traguei até virar toco. Toda vez que saía repetia o processo...

Fiz isso muitas vezes, até ferrar os pulmões, eu acordava tossindo quase morrendo, expelindo coisas terríveis com uma tosse profunda...com certeza eu peguei uma pequena infecção pulmonar por abusar dos charutos vagabundos. Fiquei assim duas semanas, quando insisti que o Ulver me vendesse um Ecig... me vendeu um 510 com duas baterias manuais, um Camel 18mg e um Charcoal Roasted Coffee de 5mg.
Quando os líquidos acabaram eu novamente parei, sem vontado de fumar analógicos nem vaporar...eu estava me sentindo 100% neutro.

A abstinência durou até dezembro de 2010, mas dessa vez fui prudente...não deixei a sede pela nicotina dominar meu ímpeto e comprei mais baterias, atomizadores, cartomizadores, juices e etc...
Nunca mais tive recaída.

Acredito que essa recaída é perfeitamente normal, e se você estiver determinado a enfrentá-la, é possível que ela vá embora por um longo tempo ou até pra sempre.
Então, assim que puder, volte ao E-Cig e construa sua intolerância ao alcatrão e aos venenos do cigarro, para que sintas uma repulsa ao chegar perto de um cigarro normal, e tenha uma vida saudável!

Um abraço, e fooorça!!!
R.Paes
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 151

Mensagem por newerecig em Qui Set 01, 2011 10:30 pm

Belo relato R. Paes,

Compartilho da sua opinião, e mesmo que isto não seja tão divulgado entre o público em geral, de acordo com a minha experiência no assunto (parar e voltar a fumar), posso dizer que é bem por aí.

Quando eu li a parte do "... vá embora por um longo tempo ou até para sempre" senti uma profunda esperança; de certa forma já estou de saco cheio deste vai e vem do tabagismo na minha vida.

[]'s

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por Lua em Sex Set 02, 2011 10:16 pm

Acabei de ter minha recaída.... após nove dias fumando praticamente só e-cig (fumei no máximo dois cigarros alguns dias), me deu vontade de fumar 217 cigarros. Assim, acendendo um na guimba do outro! Afff ! Tomei uma cerveja e fumei. E me deu vontade de fumar muito. Acho que esse lance do juice sabor bala e doce pra mim não funciona. Preciso urgente conseguir um sabor cigarro!

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 77

Mensagem por zimmer em Sex Set 02, 2011 10:25 pm

Lua, boa noite.

Isso acontece, não se culpe!!! Com quantos mg de nic você esta vaporando??? Pode ser que seu líquido tenha uma concentração baixa.

Continue firme no e-cig. Boa sorte.

Abraço.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por adriatol em Sex Set 02, 2011 10:31 pm

Pois, concordo com o Zimer!!!
Lua, força na peruca e continue vaporando, mesmo que ocorram essa recaídas e isso, para algumas pessoas, é perfeitamente normal.
O que importa é que não desista e continue procurando seu juice preferido.
Não sei qual o valor de nic do seu líquido, mas o ideal é sempre começar com concentrações maiores e ir diminuindo gradativamente.
Boa sorte!!!
Paz e Bem!

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Mensagem por Lua em Sex Set 02, 2011 10:46 pm

Pessoal, tenho um de 18 e um de 24. Não creio que seja a nicotina, mas é o sabor mesmo. Durezaaaaaaaaaa! Mas vou continuar, claro. VOu na semana que vem procurar novos juices para experimentar

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 77

Mensagem por FEcig em Sab Set 03, 2011 6:44 pm

dare,

Obrigado por compartilhar conosco seus motivos! Com certeza, mais do que reviews e notícias externas, estas são (a meu ver) as informações que mais colaboram com o amadurecimento INTERNO do fórum. Notícias vivas, de experiências nossas, vindo de usuários como nós, adeptos e compromissados com a cooperação mútua por aqui!

Partilho contigo:

Comecei a estudar para concursos em julho. Me matriculei em curso preparatório, reorganizei minha vida, incluindo horários de estudo e lazer. Rotina pesada. Motivação e disciplina são meus pilares psicológicos e te digo: voltei, mas voltei a vaporar.

Parei com os analógicos em Dezembro do ano passado, mais especificamente dia 09. Ou seja, dia 09 de setembro serão 9 meses sem os fedidos. :aplauso:

Mas de 3 meses para cá, eu estava me controlando muito bem. Fumando apenas nos horários de pico (leia-se: cafezinho vespertino, cerveja e baladas com amigos, bem como momentos de apreciar a solidão). O controle estava OK. Recebi uma doação de líquidos de uma das almas mais generosas e ponta-firmes deste mundo e passei a apreciá-los com carinho, com o equipamento que ainda me resta dos dois kits de 510 que havia comprado no final de 2010 (pois é, perdi dois montados, uma bat automatica pifou, me restaram duas manuais 510 que mal aguentam o tranco do Atty LR hehehe... mas para o apreciar de liquidos que nunca havia experimentado, está ótimo o set up!).

Agora, como te disse, sentando pra estudar firme, percebi que aumentei sensivelmente a frequencia do vapor.

Normal... mas te confesso: a necessidade de um analógico passou por minha cabeça por mais de uma vez. Sério. Muito interessante como a nicotina age no psicológico: vc tem o equipamento, vc tem os líquidos, mas em determinados momentos (claro que isso nao ocorre com todos), a presença do analógico perturba.

Muitas vezes não é fácil resistir, mas temos que manter a mente firme e focada. Assim como no foco dos concursos, a visão da meta e de nosso gol feito. A visão do dia da posse que nos motiva a estudar mais e mais, mesmo quando o sono bate e o horizonte nem traz sua linha, temos que nos manter focados nos benefícios da luta contra o vício da nicotina!... Pense nisso! Se vc estuda ha bastante tempo, entende do que estou falando sobre foco e meta. Sobre compromisso contigo mesmo! É o mesmo pros e-cigs, estamos carecas de saber, né? rsrs... Mas não é fácil, eu sei, não mesmo!... TODOS sabemos!... Força sempre por aí!

Enfim, o que gostaria de compartilhar contigo é essa minha volta, meu retorno aos e-cigs com mais assiduidade. heheheh... to guardando dinheiro pra pedir uma bateria do ego 1000 mais alguns attys 510 para apreciar com mais carinho ainda os novos líquidos que recebi (o que aliás, agradeço tanto mentalmento que o sujeito deve estar enjoado já de receber positivas vibrações minhas hehehe)..

Tente mudar sua promessa para os e-cigs aos poucos e volte a eles devagarzinho! Estamos juntos e te desejo assim como todos aqui um retorno aos canudos fedidos apenas temporariamente!...

Gostaria muito de ler um post teu em breve com o seguinte título: PASSEI!!!!!!
E daqui a dois anos (pois minha caminhada como concurseiro apenas comecou) quero comentar neste seu tópico: "EU TAMBÉM ZANE! EU TAMBÉM!!"heheheheh

Por conta dos concursos, também dei uma sumida, o que é natural, mas estamos aí! Bom rever todos denovo!

Um forte abraço!!!
FEcig
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 332

Mensagem por zimmer em Sab Set 03, 2011 6:54 pm

FEcig,

Parabéns pelo seu post!!! que bom que voltou a vaporar.

Muita sorte para você em seus estudos e que bom que o filho pródigo volta a sua casa!!!

Abraços e um ótimo domingo.

Última edição por zimmer em Sab Set 03, 2011 7:14 pm, editado 1 vez(es)
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por newerecig em Sab Set 03, 2011 6:58 pm

Grande FEcig,

Fico feliz em ter notícias suas, e agradeço a contribuição com este belo post.

Aparece!

[]'s

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por Zane em Sab Set 03, 2011 7:05 pm

FEcig, dando notícias finalmente! rsrsrsrs

Faz falta o seu bom humor no fórum! Venha mais vezes!

Bons estudos!

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por FEcig em Sab Set 03, 2011 7:17 pm

Ô moçada, que beleza!... Impressionante como sinto o "abraço" virtual de vcs!
É recíproco, heim?...
Infelizmente, minha frequência cairá bastante, como já tem caído, pelo motivo dos estudos, mas sempre que puder, quero revê-los, me atualizar e colaborar com este nosso grupo!

Recebendo esse carinho assim, eu lembro de quando tentava explicar aos outros sobre a irmandade deste fórum! Poucos entendem! hehehe
Maravilha!

Obrigado msm pelas msgs, zimmer, grande newer (ALIÁS, grande pai newer! hehehe) e Zane (aliás, vou editar ali o PASSEI TAMBÉM "ZANE", pq nao sei o por que, mas ao invés de dare, coloquei zane! heheheh acho que li teu post e ficou na cabeça! hehehe)

Um forte abraço a todos!

Que nos mantenhamos firmes nesta luta diária sempre!... E que o dare abrevie esse retorno dele aos e-cigs! hehehe

=)
FEcig
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 332

Mensagem por Zane em Sab Set 03, 2011 7:22 pm

bem que tinha estranhado o que EU tava fazendo ali...kkkkkkkk

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por Maria Elenice em Sab Set 03, 2011 7:45 pm

Olá pessoal, eu também como a Lua sinto ainda muita vontade de fumar. nestes quase 30 dias que estou usando e-cig, fumei 4 analógicos, e ainda sinto também vontade de um juyce que tenha o sabor do cigarro. Mas sinto também que está sendo mais fácil que das outras vezes que tentei parar.
Acho também que ninguém têm que se sentir culpado. Tudo têm seu tempo e não sabemos o que se passa no coração do outro.
Parar de fumar não é fácil, só com o e-cig estou conseguindo esta façanha.

Abraços.

EDIT: Obs. Nossa já faz um mês? Não lembrei que este mês teve 31 dias.... Comecei dia 4 de agosto. Que ótimo.

Maria Elenice
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por arbucias em Sab Set 03, 2011 10:53 pm

Sabem o que tem de diferente neste fórum, dos outros que tratam de qualquer outro assunto???

É que os tópicos que "bombam" não são aqueles que exibem a nova aquisição, um bem, aqueles que enchem de virtudes e vaidades o dono do tópico, mas são aqueles tópicos que são abertos porque o autor precisa desabafar, dividir suas boas ou más experiências, precisa dar apoio ou apoiar, enfim, tópicos cujo conteúdo estão direta e unicamente voltado à pessoa.

Poucos dias atrás, uma pessoa que amo muito me viu vaporar e me disse: "você não consegue mesmo se livrar disso, né?". Nem perdi tempo tentando explicar que vaporar e fumar são coisas totalmente diferentes, tamanha foi minha chateação. Essa pessoa nunca fumou na vida e não se esforça nem um pouco para compreender o que estou tentando fazer usando e-cig. Os colegas de trabalho só fazem se maravilhar com a novidade.

Apoio mesmo eu só encontrei aqui.

Impressionante mesmo como estes tópicos chamam a atenção dos usuários do fórum. Daí se vê o quanto se leva a sério a preocupação de todos com o sucesso de cada um aqui.

Dare, nem preciso repetir que você pode contar com o nosso apoio, e aos demais meu muito obrigado por absolutamente tudo!!!

Abraços
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 159

Mensagem por Historiador em Dom Set 04, 2011 1:19 am

Nem me fale eu fui ajudar a namorada de um amigo a estudar para o SENAI e... voila levei o PCC sem atomizador... Resultado fui obrigado a comprar cigarros de cravo mentolados pois na padaria não tinha meus queridos palheiros e não suporto mais o sabor dos industrializados, qdo cheguei na casa da minha noiva vaporei feito 1 cão, mas fumei meio maço de Black Menthol...
Putz esqueci de comentar também sou concurseiro dei aulas por 3 anos mas pedi pra sair... Por enquanto não estou com mnenhum em vista mas estou assistindo a coleção de português do Pasquale e lendo leis básicas só para não perder o foco... Very Happy

Última edição por Historiador em Dom Set 04, 2011 1:21 am, editado 1 vez(es) (Razão : Putz esqueci de comentar...)
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 557

Mensagem por regina em Seg Set 05, 2011 10:16 am

Arbucias disse:
Poucos dias atrás, uma pessoa que amo muito me viu vaporar e me disse: "você não consegue mesmo se livrar disso, né?"
Para pessoas que nunca fumaram e não conseguem entender como é a dependência de nicotina é mesmo difícil compreender a vantagem do e-cig sobre o cigarro e porque não dá para simplesmente parar de fumar ou vaporar.
Só quem é ou já foi fumante e agora é vaporante sabe. Por incrível que pareça, conheço alguns ex-fumantes que não se conformam com o fato de eu estar usando o e-cig, alguns se tornam mais preconceituosos do que os não fumantes.
Em casa às vezes tb implicam com meu e-cig, mas eu não ligo, apenas digo que é meu único vício além da internet e que não vou desistir de nenhum deles.

regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por R.Paes em Seg Set 05, 2011 11:18 am

Regina, isso é muito comum, infelizmente...

Na faculdade sempre causava espanto, seguido de deboche ou admiração.
Era 8 ou 80... ou queriam saber mais detalhes e entender como funcionava ou diziam "coisa de viado", como se fosse apenas um gadget idiota que solta vapor e não serve para nada.

Não consigo entender essa repulsa que sentem...parece que preferem que o sujeito continue fumando um marborão e desenvolva um câncer!
R.Paes
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 151

Mensagem por lisandrofio em Seg Set 05, 2011 11:37 am

HUAhauha realmente impressionante o apoio que tentamos dar uns aos outros aqui no fórum!
Acho que todos entendem a dificuldade de largar o cigarro e a alegria de adotar o e-cig (que eu ainda não tenho, mas em breve...). Por isso todo esse interesse em tópicos assim!
Ouro ponto interessante é a vontade e determinação de todos de divulgar essa "Boa Nova". parecemos testemunhas de geová querendo converter os outros!

E quanto ao despeito/interresse/repulsa das pessoas sobre o eletrônico... Ainda vomaos sofrer muito com isso antes do e-cig se tornar bem conhecido e aceito pela sociedade!

Mas estamos na vanguarda e é nosa funçãobrigar por isso!

Abraços!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por Historiador em Seg Set 05, 2011 3:10 pm

Como eu sempre digo o e-cig é o futuro, mesmo quem usa tabaco como hobby com cachimbos e narguilês vai adotar o e-cig que é limpo e muuiiiitooooo menos danoso. É só uma questão de tempo pois torceram o nariz para o motor a explosão, pq ninguém queria andar numa bomba com gazolina inflamável...
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 557

Mensagem por RacerX em Seg Set 05, 2011 11:25 pm

Boas pessoal!!!

Parece que o negócio do "força na peruca" tá pegando mesmo!!! rsssss!!!
Estou meio sumido porque o(s) trabalho(s) está(ão) puxado(s)!
Mas estou seguinto o fórum na medida do possível.

Este negócio de recaída é coisa séria mesmo, mas cada um tem que se agarrar em algo para não afundar neste mar fétido que são os analógicos e se nçao fosse este fórum, sei que as recaídas seriam mais frequentes.
Todos são muito atenciosos e solidarios e isto faz a diferença!

Ainda não tive tempo de pensar em analógicos pois não consigo tirar o e-cig da minha cabeça. Mas sei que se pensar em voltar encontrarei apoio por aqui.

Só queria contar algo que aconteceu comigo:
Neste último sábado fui tocar num bar, e prevendo que todo mundo meteria a boca no meu tornado, preparei os dois 510-T. Em um deles coloquei um TW e no outro um HALO.

Só sei que enquanto eu estava tocando só via o led do 510 piscando de um lado pro outro!

Quando acabou a noite as pessoas vinham me perguntar como funciona, onde compra, e etc...etc... etc... etc..
Como já estava ficando sem saliva de tanto explicar, baixamos a porta do bar, sentamos numa grande mesa com umas 15 pessoas e lá vai eu explicar como funciona. Mas antes de começar já fui avisando:

- "Pessoal. Tô cansado porque tô tocando desde 22:00 hs e já são 04:30 hs. Vou explicar uma única vez. Prestem muita atenção. Me reservo ao direito de não responder nenhuma pergunta e se vocês tiverem dúvidas, e sei que terão, acessem o e-cig.forumbrasil.net, cadastrem-se, leiam todos os tópicos para iniciante e garanto que em 7 dias vocês estarão vaporando!"
Arranquei um cartaz do bar e escrevi o endereço do fórum....rsssss

Foi muito legal porque comecei a explicar e fazia umas pequenas pausas para vaporar...kkkkk

Só conseguia ver o brilhinho nos olhos de todos.... rssssss!!!!!

Quem sabe nesta semana não teremos uma enchurrada de usuários novos?!?

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por cfuruie em Ter Set 06, 2011 12:06 am

gostei do relato, RacerX
apesar de eu estar vaporando apenas poucos dias já tive que dar umas explicações também, estou pensando até em fazer um cartão ou um folheto e imprimir vários e distribuir, ao invés de ter que ficar explicando para cada um detalhadamente...... hehehehehe
e assim o fórum vai crescendo....
abs
cfuruie
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares