E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Recaída animal - desabafo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recaída animal - desabafo

Mensagem por dare em Qua Ago 31, 2011 6:19 pm

Bom galera, estou bem sumido do forum por motivos pessoais. Nada contra este excelente espaço. MUITO PELO CONTRÁRIO.

Bom vamos lá.
Estou com o e-cig aproximadamente uns 8 meses. Tive algumas recaidas quando faltaram equipamentos (atty), liquidos no meio do carnaval etc...

De vez em nunca fumava um ou dois analógicos no final de semana (sem vergonhice mesmo), mas nada de mais, afinal não me atrapalhava em nada.

Ocorre que a aproximadamente uns 3 meses minha recaída aos analógicos vieram de uma vez só. Vou explicar: estudo para concurso publico a uns 4/5 anos. Ja tive 2 reprovações para a carreira que pretendo seguir (entre muitas outras reprovações para outras carreiras). No mês de junho abriu o edital e fiquei mais nervoso do que sei lá o que (DESEPERO TOTAL). Ai, que veio a merda, e comecei a fumar 1 ou 2 anológicos ao dia. Beleza ainda "não estava me atrapalhando".

Mas de um mês para cá, praticamente abandonei o e-cig. Cara foi a pior coisa que fiz na minha vida. Certo dia fui na fazer fisioterapia no ombro, pois operei o mesmo, ai que vi a verdadeira diferença entre um analogico e um eletronico. Eu não acreditei a hora que me cansei fazendo fisioterapia. Isso é deprimente.

Minha prova será dia 25 de setembro, e não consigo largar de novo os analógicos. Talvez, porque eu tenha tentado diminuir minha quantidade de nic um pouco antes desse desespero todo que estou sentindo até agora (estava com torque 24 mg e fui para o de 12 mg - que cagada).
Foi aí que botei na minha cabeça que vou continuar com os analógicos até o dia 25 de setembro e depois largarei de novo. Sei que não é a melhor escolha do mundo e, muito menos a certa a se faer, mas...... paciência.

Sei que muitos irão me criticar, mas assim que eu voltar ao "MARAVILHOSO MUNDO DO E-CIG", posto como que foi esse retorno.

Valeu galera.

Abraços

Obs: quando eu voltar zero a contagem do meu banner.

dare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 357

Re: Recaída animal - desabafo

Mensagem por sergiosann em Qua Ago 31, 2011 6:26 pm

É isso aí, espero que volte logo rsrs.
É aquele negócio, uma coisa que já ouvi de vários médicos e pessoas que fumavam:
Não podemos subestimar o poder da nicotina.
Acho que voce acertou na análise: Diminuiu a nicotina muito rápido. se for basear na minha experiência pessoal (contando que fumei durante 30 anos), antes de 2 anos é arriscado diminuir muito. Claro que isso vai depender do vício de cada um. Eu fumava 2 maços por dia. Vai ser diferente pra quem fumava somente um, ou menos de um ou uns 10 cigarros por dia.
Apenas um lembrete que muito me ajudou:
Reconheça que o que seu corpo quer (voce quer) quando sente falta do cigarro é a Nicotina, e que voce pode fornece-la de uma forma muito mais limpa e saudável, que é o e-cig...
Boa sorte!
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por dare em Qua Ago 31, 2011 6:31 pm

Me descukpe escrevi errado. Diminui para 18. Mas creio que ainda não era o momento certo, em virtude da tensão que o concurso publico faz com a mente da pessoa.

Valeu pelo apoio sergio

[]´s
dare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Zane em Qua Ago 31, 2011 6:48 pm

Olá Dare!
É triste ler esse seu depoimento e torço para que vc volte aos ecigs assim que possível, o que não duvido nem um minuto!

Criticar ou julgar vc??? De forma nenhuma! Quem somos nós para isso??? Cada um sabe de si, tem seu tempo e momento! Eu não sei o meu dia de amanhã... se acontecer algo que me deixe fora "da casinha" por um tempo pode ser que volte aos fedidos, pode ser que meu Ego se torne uma chupeta permanente em minha boca ou ainda que eu vapore a 36mg. Eu, e só eu, vou decidir o que fazer com a situação!

Portanto companheiro, se neste momento vc teve que voltar aos analógicos, que seja!!!! Acredito que vc tenha tentado mais do que ninguem continuar nos ecigs, certo? Certo! Não deu? Logo voltará a dar!

Não esqueça que estamos na torcida por vc!!! e pode desabafar a vontade conosco!!!

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por adriatol em Qua Ago 31, 2011 6:56 pm

e pode desabafar a vontade conosco!!!

É isso aí Zane, afinal este fórum é o nosso cantinho diário de terapia.

Boa sorte Dare, também estou torcendo por você, tanto pelo concurso, quanto pela volta ao e-cig.

Paz e Bem!

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3009

Mensagem por tatfurlan25 em Qua Ago 31, 2011 7:08 pm

É isso ai pessoal, cada um tem o seu tempo...
Força aí !!!! E quando passar esta fase reinicie tudo do zero, e outra dica, se ne meio tempo se sentir muito culpado use o ecig sem nicotina junto com os analógicos.....
Valeu
Boa sorte nas provas!!!!
tatfurlan25
USUÁRIO
USUÁRIO

Feminino Mensagens : 30

Mensagem por Karakuta em Qua Ago 31, 2011 7:15 pm

Sinto pelo retrocesso (espero e desejo) temporário.

A tua batalha é a nossa batalha. Todos temos nossos momentos e, especificamente, este negócio de concursos públicos é barra pesada mesmo. Em alguns casos o pior é depois, quando se é aprovado, mas isso é outra história.

Concordo com você e o sergiosann quanto à precipitação na redução da nic. Mas não é nada irreversível. Quando você quiser, retoma e-cig com facilidade.

Independente de qualquer coisa, achei muito muito corajoso seu relato. E agradeço o respeito a nós que ele demonstra. Não ficamos sabendo muito das ovelhas desgarradas, por aqui.

Estuda bastante, controla a ansiedade, firme no propósito! Boa sorte no concurso e aguardamos seu breve retorno.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Mensagem por sergiosann em Qua Ago 31, 2011 7:28 pm

Karakuta lembrou um ponto importante ou interessante, que é o caso dos "desgarrados" do fórum e que muito provavelmente voltaram a fumar. Realmente, fico pensando (é claro que não foram todos) o que levou as pessoas a abandonarem os e-cigs, além é claro do apoio da d. Anvisa?
Seria interessante que as pessoas realmente falassem como fez o Dare, o que aconteceu. Sei que é comum, o normal, as pessoas simplesmente sumirem, não as culpo por isso não. Mas seria legal saber, tipo ter uma estatística do porque as pessoas desistem dos e-cigs enquanto outras se sentem plenamente satisfeitas...
Mas, vamos seguindo. O importante é que enquanto umas somem e talvez voltem aos fedidos, outras novas vão chegando...
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por zimmer em Qua Ago 31, 2011 7:29 pm

Dare,

Tudo já foi dito, como todos espero que você consiga atingir seus objetivos de vida e volte para o e-cig e para o fórum!!!!

Grande abraço.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por arbucias em Qua Ago 31, 2011 8:24 pm

Dare, se aconteceu, bola pra frente.

Você escreveu no final do seu texto que decidiu ir de analógico até o dia 25 e, apesar de detestar o que vou escrever agora, devo confessar que antes mesmo de ler isso, foi o que eu pensei que eu mesmo faria se estivesse no seu lugar. É muito carga emocional de uma vez só para carregar quando sua prioridade agora é o concurso, então se tomou essa decisão não fique se culpando, vá em frente e tenha ciência que eu e mais gente na sua situação também faria o mesmo.

Da mesma forma, depois do concurso, voltaria a vaporar o mais rápido possível, marcando um recomeço.

É isso.

Nessas horas, se punir e se cobrar demais é a pior coisa. O importante é que você reconhece o mal que está fazendo a você mesmo, tomou a inteligente atitude de dividir isso conosco, e nunca se esqueça que aqui em casa tomo mundo se ajuda, pode contar com a gente!

Boa sorte no concurso!

Abraço!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 159

Mensagem por dare em Qua Ago 31, 2011 8:29 pm

Muito obrigado pelas mensagens de apoio ai galera.
Mas, com certeza logo menos, sairei dos fedidos. Afinal de contas, voltei a feder, meu carro esta muito fedido, to me sentindo péssimo, mas.... vamos lá.

Zane: realmente é muito triste ler este depoimento. Agora voce imagina pra mim?? rsrs.

tatfurlan25: Cara, realmente as vezes me sinto beeeeeemmmmmm culpado. E para dar uma amenizada, enquanto estudo, vou vaporando. Só que com Torque de 18 mg. Daqui a pouco deve rolar uma overdose de nicotina, rsrs. É muita tensão e ansiedade para uma só pessoa cara. Não recomendo essa vida pra ninguem. É foda.

karakuta: "este negócio de concursos públicos é barra pesada mesmo. Em alguns casos o pior é depois, quando se é aprovado, mas isso é outra história." - Isso é a mais pura verdade. As vezes o depois é bem complicado tb. Sei disso muito bem. Tenho familiares e minha namorada que ja passaram pela fase de aprovação. Ai vem o depois mesmo. Sei exatamente como que é.

sergiosam: Concordo com vc tambem. Os desgarrados deveriam aparecer. Afinal, com certeza, este forum ajuda muitas pessoas. E aqui encontram novamente, força para retornar a uma vida saudavel com o e-cig.

zimmer: Com certeza voltarei ao forum e ao e-cig.

Obrigado mesmo galera.
Esse é o melhor forum do Brasilllll, quicá do mundo, frsrss

valeu
dare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por newerecig em Qua Ago 31, 2011 10:18 pm

Grande Adan,

O fórum perdeu duas vezes - primeiro, com a sua ausência, e a segunda com esta recaída animal.

Mas agora 'falando sério', o título do tópico deveria ser outro: "Animal = Recaída", que tal!?

No fundo, sinto muito por você e, compreendo cada palavra do seu relato. E claro, suas palavras são de extrema importância para todos nós, é uma grande experiência (a qual tenho medo só de pensar). Garanto que muitos outros esconderiam este fato pois hoje em dia na Internet é fácil ser, falar e fazer o que quiser. Mas mesmo neste mundo virtual, ainda que desvirtuado, poucas vezes nos deparamos com pessoas dotadas do seu caráter.

Desejo muita sorte e serenidade para enfrentar este obstáculo e outros que virão. Sabe (sempre) que pode contar comigo.

O importante agora é não esquentar a cabeça, já foi. Na próxima tentativa, será bem mais fácil abandonar o analógico pois você já é 'macaco velho'. Tente preparar melhor a próxima parada, eliminando as possíveis causas de insucesso que podem eventualmente tentar te atrapalhar.

Abraço cara, não desista!

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por RacerX em Qua Ago 31, 2011 10:53 pm

Boa sorte Dare!
Espero que você consiga ser aprovado e que, de quebra, abandone os analógicos.

Sucesso meu caro!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por levianbr em Qua Ago 31, 2011 11:04 pm

Dare,

Ja considerou aumentar a quantidade de nicotina dos seus juices? Invista em um liquido mais parecido possivel com o analogico e bem forte.

E nao encare isso como uma recaida. Coisa de tres semanas atras sai durante o final de semana e comprei um maco de cigarro. Fumei, desde entao estou somente nos ecigs. Foi recaida? NAO.

Duas semanas passei na casa de um amigo e fumei um Narguile. Foi recaida? NAO.

Psicologico conta demais, e se vc pensar q eh recaida, vai ser mais dificil largar. Pra mim o cigarro eletronico nao eh tratamento antitabagismo, mas sim uma variante do tabagismo, mais gostosa, higienica e consequentemente mais saudavel.

Encare assim tb que vai fazer uma baita diferenca.

Boa sorte nos estudos! Qual o cargo que vc escolheu?

levianbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 280

Mensagem por newerecig em Qua Ago 31, 2011 11:12 pm

"Psicologico conta demais, e se vc pensar q eh recaida, vai ser mais dificil largar. Pra mim o cigarro eletronico nao eh tratamento antitabagismo, mas sim uma variante do tabagismo, mais gostosa, higienica e consequentemente mais saudavel. "

Sabias palavras, meu caro.

[]'s

newerecig
EXPERT
EXPERT

Mensagem por RacerX em Qua Ago 31, 2011 11:24 pm

Concordo que e-cig não é tratamento mas pode se tornar um.
Se não me engano há pesquisa que apontou resultados positivos neste sentido.
Ainda acredito que se você reduzir até chegar a zero nicotina, só fica o hábito e ai sim se torna mais fácil de abandonar tudo.
Serei cobaia de mim mesmo nesta empreitada. Se vou obter resultados positivos?
Sinceramente não sei mas estou me preparando para trilhar este caminho!
Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por newerecig em Qua Ago 31, 2011 11:43 pm

Prezado RacerX,

A situação proibitiva do e-cig está tão calamitosa que nós mesmos tentamos negá-lo como forma de tratamento. Quer mais resultado do que cada usuário deste fórum?

Será que você vai obter resultados positivos? 36 dias, 468 analógicos substituídos por vapor... é pouco!? "And going...";

Sem o e-cig, esta contagem não passaria de algumas horas, e 1 único analógico evitado (adiado) com muito sacrifício.

Sobre reduzir até zerar a nicotina: é o caminho que venho trilhando. Porém, sinto que as coisas não estão acontecendo da forma que eu gostaria.

Passar em alguns meses (~6 meses) de 36mg para 6mg foi até (incrivelmente) tranquilo. Sem pressa, fui encomendando 18mg, depois 12mg, depois 6mg, e ia vaporizando em ordem de chegada ehehe. Hoje, sinto até o kick (ótimo) com 6mg, e também sinto uma espécie de 'sufocamento' com 24 - 36mg.

Por outro lado, não consegui reduzir (em nada) a frequência de uso do e-cig e vaporizo praticamente o dia inteiro. Sendo assim, não consigo ver um final feliz (ainda) nesta história, e chego a pensar que o e-cig vicia até mais do que o cigarro (mais uma vez, isto não tem comprovação científica e pode variar para cada um), é a percepção (pessoal) que tenho.

Grande abraço, e boa sorte!

Disponha.

[]'s

newerecig
EXPERT
EXPERT

Mensagem por regina em Qui Set 01, 2011 12:58 am

Dare, fiquei triste ao saber que voltou, mesmo que temporariamente aos analógicos, mas compreendo, todos nós ex-fumantes sabemos o poder da nicotina em nosso cérebro, ainda mais em situações muito estressantes.
Desejo-lhe boa sorte no dia da prova, mantenha a calma na hora , a afobação e o nervosismo costumam atrapalhar os candidatos.
Espero que passado esse stress vc retorne ao e-cig .
Abçs
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por dare em Qui Set 01, 2011 1:51 pm

Novamente não tenho nem como agradecer o apoio de todos desse forum.

Newer: Muito obrigado pelo apoio de sempre. Realmente o negócio tá "BRUTO", rsrs. E como vc mesmo disse: Já foi - Uma pena, pois depois de seis meses sem cigarro, voltei com força total. Fumando quase que 1 maço de marlbosta Vermelho, e ainda dando umas vaporadas no torque 56. Imagina se estou tenso e ansioso????
Parece que quando se "volta" a fumar, se volta com tudo mesmo. Parece que vo,ta pior do que antes. Isso é muito engraçado cara. mas é isso. Bola pra frente que aqui atras............. (heheheh), não tem ninguem nao.
Com relação ao "macaco velho", acho isso uma verdade. Cara seu eu te falar que estou em casa com 18 atty LR do 510 + 4 bateria de 1000 + 90 ml de torque e 60 ml de freedom, vc acreditaria???? Foda demais.... Tem mais: estao a caminho mais 120 ml de juices da Halo (torque e coolmint).....

Levian: Cara, no meu caso realmente acredito que foi um puta recaida. Como disse ai em cima, to fumando mais do que antes. e ja faz quase 1 mes. Não é que foram um, dois ou tres dias....
Ja pensei em voltar para 24 mg de nic sim, e na verdade ja até fia a encomenda da halo ontem com 90 ml de torque 56, e 30 ml de coolmint.
Quanto a estas palavras: "Psicologico conta demais, e se vc pensar q eh recaida, vai ser mais dificil largar. Pra mim o cigarro eletronico nao eh tratamento antitabagismo, mas sim uma variante do tabagismo, mais gostosa, higienica e consequentemente mais saudavel. ": Concordo plenamente. Talvez por este motivo nao estou conseguindo largar novamente o fedidao agora. Erro??? Com certeza. Mas minha cabeça esta a mil por hora. Muita ansiedade e tensao. Minha prova é daqui apriximadamente 25 dias, e preciso rever tanta matéria que cara.... so de pensar ja da desespero (quase acabei de parar de escrever por causa disso), rsrsrs. Velu velho...

Regina: Obrigado tb pelo apoio e pelos votos de boa sorte... Sei exatamente que não posso ficar do jeito que estou (sem calma, afobado, nervoso, tenso etc....), e assim que retornar ao e-cig posto minha "NOVA" experiencia com eles.

Ah, parabens New pela sua redução na nic. fico feliz por vc....

Obs: Não estou, de forma, alguma, querendo me fazer de vitima ou de coitadinho aqui nao, ok?

valeu galera. Voces são demais.
dare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por zimmer em Qui Set 01, 2011 2:01 pm

O Dare, não tá estudando meu!!! hehehehehe Brinks...

Aproveito, esta estudando para que????
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dare em Qui Set 01, 2011 2:21 pm

Opa Zimmer esqueci de te agradecer tb. Valeu cara.
To na batalha por 1 das 140 vagas do concurso de delegado de SP. São apenas 26 mil inscritos... hahahaha. Tá facil heim....

valeu
dare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Marcel Ramo em Qui Set 01, 2011 2:24 pm

Comecei a mais de 2 meses (75 dias 2 e 15 horas) e hoje nem suporto o cheiro dos malditos.. Alias, isso a quase 1 mês!

Não imagino voltar, mas, a minha namorada parece que nem tentou! Voltou em 1 semana.. mas eu conheço a cabecinha.. melhor não entrar em detalhes!

Dare, sua decisão é sua mesmo! Cada um reage de uma maneira. Acrescento que entendo o ponto do problema lá da prova.

Eu no seu lugar aumentaria a nicotina pra 70mg rs.. usaria um 510 pelo hábito, seilá..

Mas o importante é que vc sabe que o nosso e-cig faz bem! Enquanto o fedido faz mal!

Que vc volte!
Marcel Ramo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 323

Mensagem por zimmer em Qui Set 01, 2011 2:28 pm

Dare,

Caramba meu amigo, delegado em SP, precisa ser coco roxo!!! eis bacharel ou advogado????

Lhe desejo muita sorte mesmo!!!

"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis."
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dare em Qui Set 01, 2011 2:30 pm

Valeu Marcel.
Cara eu tb não suportava os analogicos depois de 1 semana de e-cig.
Quando, as vezes, eu fumava um fedido, dava 2 ou 3 tragos e jogava fora.
Mas é isso...
valeu
dare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dare em Qui Set 01, 2011 2:33 pm

Opa Zimmer sou advogado desde 2005. Mas, nem exerço cara. Fui me aventurar nessa de concurso. Faço umas coisinhas de vez em quando pra ganhar um din din, né?
Igual aquela piada.

Dois advogados se encontram e um diz:
- Boa tarde Dr. Fulano, vamos tomar uma uma?

E o outro responde:
- De quem???

kkkkkkkkkkkkk

Valeu
dare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte