E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Estudo do Dr. Dr. Michael Siegel sobre os ecigs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudo do Dr. Dr. Michael Siegel sobre os ecigs

Mensagem por adriatol em Seg Ago 22, 2011 7:40 pm

O Professor da Community Heallth Sciences-Boston University School of Public Health Michael Siegel, tem 25 anos de experiência na área de controle do tabaco e não reivindica nenhum interesse financeiro em e-cig.

O Dr. Michael Siegel,desenvolveu um estudo científico, com bases sólidas, onde referencia que estes dispositivos fornecem menos doses de nicotina através de vapor sem a utilização de tabaco. O estudo elaborado pelo Dr. Michael e sua equipa não determina de uma vez por todas a segurança ou não dos cigarros electrónicos. Porém, assegura aos usuários e à população em geral que certamente os Cigarros Electrónicos quando comparados aos cigarros tradicionais são muito mais seguros no que se refere aos níveis de toxicidade.

Os números surpreendem porque os estudos laboratoriais conduzidos para a identificação dos componentes e os padrões de vapor emitidos, apontam a impressionante marca em relação aos níveis carcinogênicos que são 1000 vezes menor nos cigarros electrónicos, quando comparados aos cigarros tradicionais.

Contra factos não há argumentos e mais estudos científicos já surgiram. Desta vez, a referência vem da Nova Zelândia, onde o Prof. Chris Bullen, conduziu uma análise baseada em dados científicos que também indicam que “o Cigarro Electrónico entrega a nicotina na corrente sanguínea de forma similar a um inalador, reduzindo o desejo de fumar”. Dr. Bullen referencia também que a maior parte dos utilizadores expostos ao cigarro electrónico, o aceitaram de maneira imediata. O objectivo principal deste estudo seria identificar o nível de desejo de fumar dos utilizadores do cigarro electrónico e do cigarro tradicional. No entanto, ao analisar a conclusão do trabalho, o Dr. Bullen chegou a dados significativos em relação ao transporte de nicotina ao organismo humano.

Para chegar a essas conclusões o Dr. Bullen avaliou um grupo de 40 pessoas, fumadores adultos, intercalando em dias alternados a utilização de cigarros electrónicos (com nicotina e sem), inaladores de nicotina Nicorette® e de cigarros tradicionais. Surpreendentemente, os resultados da análise do estudo apontaram que os cigarros electrónicos apresentaram um comportamento mais adequado em relação ao transporte de nicotina e mais, que reduziu o desejo de fumar além de aliviar os efeitos causados pela abstinência nos fumadores.

As conclusões deste estudo são similares às conclusões observadas no trabalho do Dr. Siegel e seu parceiro Zachary Cahn, (estudande graduado pela Universidade de Berkley e co-autor do Estudo) que também indicam evidências preliminares, apontando o Cigarro Electrónico como um meio eficaz na diminuição da inalação de fumo (monóxido de carbono) já que o dispositivo simula com perfeição o acto de fumar sem trazer ao fumador o efeito nocivo. Na opinião do Sr. Siegel, a proibição dos cigarros electrónicos traria mais malefícios do que benefícios aos seus utilizadores, uma vez que todos os dados científicos analisados até agora indicam que os cigarros electrónicos podem contribuir para ajudar a deixar de fumar.

Novos estudos deverão surgir para confirmar a opinião dos utilizadores destes dispositivos e validar a opinião do Dr. Siegel que acredita que “sabemos mais sobre cigarros electrónicos do que sobre cigarros tradicionais”.

Fontes:

Jornal da Política de Saúde Pública (2011) 32, publicado on-line
09 de dezembro de 2010

http://www.palgrave-journals.com/jphp/journal/v32/n1/abs/jphp201041a.html

Aqui podem ver Estudos publicados pelo investigador sobre o tabaco:

http://sph.bu.edu/index.php?option=com_sphdir&id=239&Itemid=340&INDEX=677

http://sph.bu.edu/insider/Recent-News/evidence-suggests-e-cigs-sa
fer-than-cigarettes-researcher-claims.html

Fonte da tradução: http://www.ptvapers.com/forum/index.php/topic,2841.0/topicseen.html postado por asaportugal

Última edição por adriatol em Seg Ago 22, 2011 10:38 pm, editado 1 vez(es)

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Re: Estudo do Dr. Dr. Michael Siegel sobre os ecigs

Mensagem por RacerX em Seg Ago 22, 2011 10:33 pm

é uma ótima notícia adriatol!!!
Bem que algum "iluminado" da ANVISA poderia ler este texto e ver que realmente estão caminhando pro lado errado.
Tudo bem que são necessários muitos estudos e principalmente estudos a longo prazo para determinar o grau de malefício que o e-cig causa ao organismo.
Mas, como o texto mesmo diz, contra fatos não há argumentos!
Garanto que todos nós estamos nos sentindo muito melhor depois de ficar apenas com o e-cig.

Abraço!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por Historiador em Ter Ago 23, 2011 12:19 am

Como disse na Anvisa o e-cig é o futuro, ele vai até substituir o narguile como uso recreativo podem ter certeza. Em breve estaremos vaporando igual os filmes da década de 50 one td mundo fumava onde queria...
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 557

Mensagem por lisandrofio em Ter Ago 23, 2011 7:44 am

Belas e esperançosas palavras Historiador!!!!!!!!!!!

Deus te ouça!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por RacerX em Ter Ago 23, 2011 8:09 am

Veja bem Historiador e lisandrofio, meu objetivo com o e-cig é parar com tudo! Acho que já consegui parar de Fumar (quase 30 dias só no vapor) e também espero parar de vaporar. Sei que muitos daqui não pensam assim.

Acredito que a educação é o melhor caminho para uma sociedade mais equilibrada. Sei que muitos querem fumar ou vaporar em qualquer lugar mas isso realmente não é bom, pelo menos no meu entender.

"Os filhos são o espelhos dos pais", já ouvi esta frase inumeras vezes e é verdade. Os meus filhos (4 e 6 anos) me cobraram para deixar de fumar. Eles nem fazem idéia do mal que isto faz, mas ouviram dizer que fumar é algo muito ruim para a saúde (e realmente é).
Certa vez minha "princesa" de 4 anos me perguntou se, quando crescesse, poderia fumar. Olha só que pensamento antagônico. Por um lado ela ouviu dizer que fumar faz mal a saúde, por outro ela vê o pai fumando e deve pensar: "se meu pai fuma não deve fazer mal para a saúde". Fica meio confuso para a criança entender.

Agora veja você se tem coerencia eu dizer para eles não fumarem nem vaporarem se eu mesmo fumava e vaporo.

Vou para 30 dias apenas com o e-cig e não vaporo na frente deles para não dar um mal exemplo, na verdade nem fumava perto deles mas as vezes eles me pegavam no pulo.
Acredito que se a gente se policiar um pouco também não daremos o exemplo para outras crianças.

Por isso esse lance de fumar e vaporar em qualquer lugar é polêmico.
Por outro lado não faz sentido você não vaporar num local onde somente é permitida a presença de adultos. Tipo nos bares. Sou músico nas horas vagas e toco em muitas casas de São Paulo e da grande São Paulo. Nestes locais não faz sentido ter proibição porque, teóricamente, você tem pessoas com maioridade legal e (ir)responsáveis pelos prórprios atos. Acredito que deveriam permitir a ativação dos fumódromos nestes locais para respeitar o direito de quem fuma.

Mas, com o perdão da palavara, a "porra" dos nossos governantes; dos nosso "queridos" políticos FDPs, deveriam encomendar um estudo aprofundado sobre o e-cig para provar os benefícios do mesmo.
Muitos "zilhões" de reais seriam poupados com a saúde pública e esta montanha de dinheiro poderia ser revertida para educação, saúde, etc..
Mas é claro que eles (governo e o lobby político) preferem mamar nas tetas da indústria do tabaco.

Se comprovarem que o e-cig é completamente inócuo para a saúde, ai sim vaporaria sem medo de ser um mal exemplo. Mas sei que ele é milhares de vezes menos prejudicial, mesmo assim não é inócuo.

Certo meu camarada?!

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Elcio em Ter Ago 23, 2011 9:00 am

adriatol, Parabéns por ter postado esta matéria.

RacerX, Vc falou tudo e mais um pouco, tenho o mesmo pensamento que vc, de um dia parar até mesmo de vaporar. E como sou paciêncioso, vou devagar e sempre, sei que chegarei lá, pois já dei um grande passo largando daquilo que me fazia muito mal.

Abçs Smile
Elcio
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 545

Mensagem por Byron em Ter Ago 23, 2011 9:24 am

Bom estudo!
Achei na net o estudo completo:

http://www.hsph.harvard.edu/centers-institutes/population-development/files/article.jphp.pdf

Byron
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 154

Mensagem por Historiador em Ter Ago 23, 2011 1:50 pm

Bem digamos q eu me exaltei um pouco mas eu não vaporo nem nunca fumei na frente da minha sobrinha, mas minha cunhada fuma o Cartão dela na frente da menina e phoda-çe...
Historiador
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 557

Mensagem por adriatol em Ter Ago 23, 2011 2:36 pm

Vlew Byron, por postar o link com a matéria completa... Smile
Concordo com o Racex em gênero, número e grau. Támbém é essa minha intenção, parar de vaporar. Já estou a um mês em 18mg e a caminho dos 12mg. Estimei um período de 6 meses para findar esse processo. Mas se, no decorrer desse período, houver necessidade, continuo, até ter maior segurança para parar. Mas vamos confessar genteeeee!!! Vaporar é muito boommmm!!!!hahahahahahahah
Não vaporo na frente de minha sobrinha, pelo menos não intencionalmente, mas como ficamos muito tempo juntas ela acaba vendo às vezes e isso me incomoda. Com o cigarro era a mesma coisa.
Ela tem 7 anos e infelizmente conviveu comigo por 4 anos enquanto fumante e sempre reclamou. Agora que estou vaporando nem tanto, pois não há mais a fumaça do cigarro que, mesmo eu fumando fora de casa, impregnava o ambiente e como ela não sente cheiro de nada, não reclama.
Já expliquei pra ela do que se trata, muito inteligente como ela é, entendeu e também que mesmo não sendo tão prejudicial como o cigarro, também faz mal.
Paz e bem a todos

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Mensagem por RacerX em Ter Ago 23, 2011 10:03 pm

Esse negócio de fumar e vaporar na frente de crianças é complicado mesmo. Desde quando comecei a vaporar meus filhos ainda não me pegaram no pulo pois o e-cig não deixa nenhuma "pista". É bem diferente dos analógicos.
Mas confesso que fico constrangido quando estou vaporando e aparece alguma criança por perto.
Acho que já começa pelo meu "jeitão": magro feito uma perna de garça, 1,83m e com uma "vasta cabeleira" que chega no meio das costas.
Dai um piá destes me pega com um "treco" bem esquisito na mão que acende uma luzinha.
Percebo que é um misto de curiosidade e medo nos olhinhos destes pequenos.
Acho que sou uma figura meio bizarra!!! rsssss!!!

E.T. minha casa!!!

rssss!

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Karakuta em Ter Ago 23, 2011 10:17 pm

Bom, RacerX, pelo visto você não precisa do e-cig prá assustar as criancinhas ...

Brincadeiras a parte, o problema que eu vejo (aliás isso vale para qualquer ação que se pratique) é que as crianças têm a tendência de imitar as pessoas que elas admiram.

Mas isso ocorre, principalmente, naquilo que fazemos inconscientemente. Uma vez explicado, racionalizado, explicando que não é algo "bom", não deve haver maiores problemas.

O risco maior é dissimular ou esconder, pois isso atiça a imaginação e acaba se tornando parte de nossa identidade a ser imitada.

Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por RacerX em Ter Ago 23, 2011 10:27 pm

rssss... é mestre Karakuta, sou um "ser" bizarro mesmo!
Até me importei com isto no passado e aprendi que sou um pouco diferente, mas todos nós somos diferentes uns dos outros. Por isso somos "individuos" rsssss.
O problema é como explicar porque fazemos ensinamos coisas "certas" e fazemos coisas "erradas".
Evito ao máximo mas quando me pegam vaporando explico que não é bom e mudo o foco da conversa.
Ultimamente tem resolvido.

Tenho apenas dois filhos, mas se juntar todo mundo da família bate fácil umas 40 pessoas entre pais, irmãos, sogro(a), cunhado(s) e sobrinho(s).
Só de sobrinhada tenho uns 14 com idades de 4 meses à 23 anos!
E são os mais novos que me preocupam.

Abs!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: