E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Minha experiência com o e-cig.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha experiência com o e-cig.

Mensagem por fervas em Qui Ago 11, 2011 2:21 pm

Olá.

Primeiramente farei uma breve descrição da minha tragetória com os cigarros tradicionais (chamados aqui no fórum de analógicos).
Comecei a fumar ainda nos tempos de colégio, comecei com o Lucky Strike, passei pelo L&M, Camel, Marlboro Vermelho e neste fiquei muuuuito tempo, até que surgiu o tal Marlboro Azul e gostei muito dele, principalmente por ser mais suave, sem perder o sabor. Fui para o Marlboro Cinza e deste fui para o Free One, o mesmo Free One que quase mastiguei nos tempos do Vermelhão para conseguir sentir alguma coisa.
Há alguns anos, vi na Web sobre o e-cig, mas era algo bem superficial nesses sites freaks da vida, falando sobre um tal dispositivo que simulava cigarros sem muitas informações aprofundadas. A reportagem era bastante tendenciosa a apresentá-lo como um gadget sem utilidade, apenas psicológico.
Há alguns dias encontrei com uma amiga que estava com um e-cig. Resolvi pesquisar sobre o mesmo novamente e descobri o fórum onde vi muitas informações, inclusive sobre as questões de legalidade e saúde.
Como realmente tenho vontade de parar de fumar, investi no meu starter kit e estou no meu segundo dia e de cara já afirmo e esclareço, sim ele dá conta de saciar o vício.

Nesses últimos meses de Free One, já estava o sentindo fraco de novo, tinha vezes que chegava a fumar 2, com um intervalo absurdamente menor que o de costume.

Estou no meu segundo dia de e-cig e não cheguei nem perto de um analógico, realmente não senti necessidade.
Estou utilizando um líquido de 6mg de nic, alternando com de 0mg de nic (este realmente ainda deixa a desejar).

Ainda não posso dar um parecer sobre os líquidos pois não tenho muito parâmetro de comparação.
Experimentei o Amaretto (Tasty Vapor), achei ele levemente adocicado, diria até que meio perfumado... suave, agradável, mas nada que dê aquela sensação de orgasmo do cigarrinho pós refeição, talvez pelo baixo nível de nic.
Experimentei também o Tabaco (Tasty Vapor), e este estou gostando mais, porém ainda é pouco para avaliar qual seria o nectar dos deuses.
Ambas, fiz o teste com um colega não fumante, fui ao banheiro, fumei o que queria e pedi que entrasse e fizesse uma avaliação do cheiro resídual.... com muito esforço ele disse que conseguiu sentir alguma coisa diferente, mas não era fétido, era um cheiro e que não era incômodo, não era desagradável e nem dava nenhum tipo de bandeira. "Pelo menos é melhor que o Bom Ar que jogam aqui!", concluiu ele.

A grande verdade é: Se está em dúvidas, digo que vale a pena. Principalmente se o intuito for parar de fumar. O simples fato de tomar tal decisão já é um bom começo e auto-incentivo.
Invista um pouquinho, compre mesmo apenas um starter kit e 2 ou 3 essências de diferentes sabores ou diferentes níveis de nic.
Não mais que isso. (Mesmo que acedite fumar pouco, não compre de saída um 0 nic., não vale a pena).
Talvez um case para transportá-lo, proteger a piteira, essas coisas, mas também não é essencial e é um objeto que terá que carregar de algum jeito, seja no bolso, mochila, bolsa, mão....

Considerando que estou começando, ainda fico meio acanhado e inibido de fumar em público, na rua, lá na calçada (que no escritório não se pode mesmo exalar nenhum tipo de névoa, seja ela fumaça ou vapor). Não deixo de fumar, mas a sensação de que estão olhando, de que é estranho, existe sim, o que eu simplesmente relevo e deixo que pensem o que quiserem.

Estou gostando e me sentindo bem, mesmo que ainda engatinhando. O fato de não ficar cheirando cigarro é confortável e animador.
Não se preocupe com coisas tolas como "quantos tragos eu dou para cada vez que fumar?", você simplemente saberá, sentirá que saciou sua vontade.

Acho que de saída, isto pode ajudar muitos novatos como eu que recém chegaram e ainda possuem muitas interrogações.
É simples, fácil, prático e sem mistérios.

Abraços.
fervas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 70

Re: Minha experiência com o e-cig.

Mensagem por zimmer em Qui Ago 11, 2011 2:29 pm

Falasse tudo, concordo com todas suas palavras.

No começo é estranho todos te olhando mas isso é mais que normal, mas ainda tento não fazer muita "fumaça" em publico.

O e-cig mata a vontade de fumar literalmente fumando, você logo, logo vai esquecer do cigarro definitivamente.

Parabéns pela escolha e fico a sua disposição.

zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por capanga em Qui Ago 11, 2011 3:11 pm

Muito bom, logo menos vc vai ver que é um hobby e tanto ficar vaporando.. infelizmente essa historia de vaporar em lugares públicos é ruim mesmo, na faculdade, falaram um monte de abobrinha, que isso era pior que cigarro e disso pra baixo, eu nem começei a falar porque nao me deixaram explicar nada tamanha ignorancia do pessoa porém agora eu já decidi, vou comprar um mini só pra ir na faculdade e nao me olharem como se eu fosse um alien =D

capanga
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 217

Mensagem por zimmer em Qui Ago 11, 2011 3:13 pm

kkkkk, boa capanga. Passei por isso também, em muitos casos não me deixam nem explicar do que se trata, mais um dia isso muda.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por capanga em Qui Ago 11, 2011 3:23 pm

Ah sim, muda, mas ontem na facul foi tenso, galera ficou rodeando falando tipo "pq vc nao para de vez ? Isso vai te matar mais rapido e bla bla bla" ninguem entende que nao é tao simples assim, ninguem apoia nada e nao quer nem ouvir os argumentos hahaha É desse tipo de gente que o Brasil precisa =D

Comprando o mini to pensando num 901, acho que nem vao notar =D
capanga
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por lisandrofio em Qui Ago 11, 2011 3:25 pm

Muito legal esse relato.
Bem interessante ver o relato e as impressões de alguém que acabou de começar direcionado aos aspectos psicológicos que envolvem ovício de fumar e o e-cig.

Quanto a fumar em público,a cho que não vou ter problemas,a té porque sempre gostei de chamar atenção!!!!!!!!!

huahauahauahauhauahauha

Abraços!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por capanga em Qui Ago 11, 2011 3:30 pm

Boa boa, chamar atencao é sempre bom =D

O tenso é quando vc ta la de boa, nao ta querendo muito papo e vem alguem criticar do nada =D, eu sempre explico pra qualquer pessa na rua que pergunta e tals, agora criticar sem motivo é chato haha

o dia que eu tava de cabeça quente eu tava na rua e ficaram olhando com cara de "olha o zé droguinha".. dai eu virei e falei "o que foi? nunca viu um cara irritado fumando uma caneta nao ?'

Foi mto bom =D
capanga
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por fervas em Qui Ago 11, 2011 3:34 pm

Quanto a este fato, nem me preocupo.
Respeitando os locais onde é proibido fumar, por questẽos de semântica.
Se quiser olhar com cara de espanto, preconceito, etc, sintam-se a vontade.
Se vierem falar merda, bom... aquele rapaz gentil, educado, cordial, calmo e controlado some, dando a vez para alguém que, bem.... é sinônimo de boçalidade, demência, irritabilidade, com fome de ignorância.
Se é para conversar, conversamos, se abordarem com ignorância, deixemos claro o que é ignorância.

Como disse antes, respeitando os locais de proibição, não podemos ser hipócritas e achar que estamos corretos.
fervas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por capanga em Qui Ago 11, 2011 3:37 pm

Ah sim, mas confesso que teve uma aula la que era uma atraz da outra e nao podia sair da sala, dai o que eu fiz ? vaporei na sala de aula msmo, ninguem nem percebeu, dei umas 6 tragadas forte hahahaha

capanga
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por lisandrofio em Qui Ago 11, 2011 3:41 pm

"o que foi? nunca viu um cara irritado fumando uma caneta nao ?'

HAUAHAUHAUAHAUHAUAH cara eu ri alto aqui no trampO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Críticas sem fundamentos precisam ser desconsideradas cara....
Infelizmente oque mais tem por ai é hipocrisia e ignorância!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por capanga em Qui Ago 11, 2011 3:43 pm

Pois é, o que importa msmo eh eu vaporando pra la e pra ca como se fosse um narguile... minhas amigas e amigos chama ele de narguilé pessoal hahaha
capanga
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por fervas em Qui Ago 11, 2011 3:46 pm

Ah sim, muquiadinho dane-se! O foda é se pegarem, daí tem que ouvir mesmo.

Uma vez me disseram algo que faz muito sentido:

"se algum dia, alguém estiver te dando uma comida de rabo, cala a boca e escuta tudo até o fim, só depois você argumenta. Qualquer movimento durante a enrabada só favorece quem tá comendo!"

fervas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por fervas em Qui Ago 11, 2011 3:50 pm

Fala que é um vaporizador portátil por conta do ar seco.
fervas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Elcio em Qui Ago 11, 2011 3:59 pm

"olha o zé droguinha"... Pessoal, realmente vaporar em público é complicado, pelo menos aqui na minha região. Ficam olhando e pensando que é algum tipo de droga.
Elcio
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 545

Mensagem por zimmer em Qui Ago 11, 2011 4:11 pm

kkkkkkkkkkk, uma melhor que a outra... "zé droguinha".

"se algum dia, alguém estiver te dando uma comida de rabo, cala a boca e escuta tudo até o fim, só depois você argumenta. Qualquer movimento durante a enrabada só favorece quem tá comendo!"

Fervas pego pesado!!kkkk

Última edição por zimmer em Qui Ago 11, 2011 4:12 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Alterar texto.)
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por HellBaxxx em Qui Ago 11, 2011 4:18 pm

Que beleza, Fervas! Parabéns!
Também peguei a época dessas reportagens tendenciosas e achei que o lance não iria a frente. ainda bem que foi!

Concordo com tudo o que disse, principalmente a recomendação de não se começar, logo de cara, com 0 nic... pois, por "menos" que a pessoa fume, ainda assim há a nicotina, o kick na garganta... e a falta disso nos líquidos 0 nic pode influenciar na hora da transição, talvez desestimulando aqueles que não mantiverem a força de vontade.

No meu início, também ficava meio cabreiro de vaporar na rua...depois, isso não me incomodou mais. Uso, desde então, um 510. Acho que, agora, a coisa meio que se inverteu: pelo fato do 510 ser mais semelhante a um cigarro, e as pessoas virem me perguntar com certo espanto e, por vezes, tecerem esses comentários idiotas (como citou Capanga), estou meio que ficando de saco cheio disso e busco algo que seja beeeem diferente do cigarro. Tô partindo pra baterias eGo. Quando alguém vier com esse papo, já tô preparando a resposta:

- "O que é isso aí que cê tá fumando Shocked Question scratch ?"
- "Charuto de macumba!!! HIGH TECH!!! Vai encarar???Twisted Evil"
.....................................
[EDIT]

"se algum dia, alguém estiver te dando uma comida de rabo, cala a boca e
escuta tudo até o fim, só depois você argumenta. Qualquer movimento
durante a enrabada só favorece quem tá comendo!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
me poquei de rir aqui!! muito boa!!
HellBaxxx
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 400

Mensagem por arbucias em Qui Ago 11, 2011 4:47 pm

Excelente relato!!! Simples e direto, muito bacana para quem chega novo aqui.

Gostei principalmente dos 2 comentários que selecionei abaixo:

Considerando que estou começando, ainda fico meio acanhado e inibido de fumar em público, na rua, lá na calçada (que no escritório não se pode mesmo exalar nenhum tipo de névoa, seja ela fumaça ou vapor). Não deixo de fumar, mas a sensação de que estão olhando, de que é estranho, existe sim, o que eu simplesmente relevo e deixo que pensem o que quiserem.. Então, foi por isso que evito ao máximo ir a fumódromos, ainda acho ruim notar que estão olhando de rabo de olho para o charuto do capeta (sim, eu uso um tornado-T da TW que tem a careta de um capeta, eheheh).

Não se preocupe com coisas tolas como "quantos tragos eu dou para cada vez que fumar?", você simplemente saberá, sentirá que saciou sua vontade.. Essa é fantástica! Vaporar é algo absolutamente novo para o fumante que acende um cigarro, ele acaba e pronto. Antes de receber meu e-cig, me fazia essa pergunta diariamente, até que ele chegou, comecei a vaporar, e intuitivamente comecei a saber a hora de parar e recomeçar. Isso é muito bacana meeeesmo! É uma coisa difícil de explicar.

Parabéns pelo relato, é o tipo de texto que a gente lê e percebe que agrega valor, tem informação.

Abração, e continue firme!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 159

Mensagem por Karakuta em Qui Ago 11, 2011 9:58 pm

Parabéns, fervas.

Belo relato. É fácil quando se é sincero e autêntico.

Ao mudar para o e-cig, estamos promovendo mais mudanças do que simplesmente a relacionada com a saúde. É, também, uma independência da tutela que outros (fumantes e anti-fumantes) querem exercer sobre nós. Mudamos, junto, nossa relação com a propaganda, com as imposições do que é civilizado ou o que é "certo", afinando nosso próprio senso crítico de decidirmos o que é melhor para nós.

E isto afeta positivamente a auto-estima, efeito a que tantos vapers se referem, e que pude visualizar no seu relato e mais alguns posts desse tópico.

Muito legal.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3478

Mensagem por fervas em Qui Ago 11, 2011 10:17 pm

Valeu mesmo, galera.
Todo esse relato só foi possível graças ao demais do fórum que me levaram a realmente optar pela troca.
O que alegra e muito, não senti necessidade nenhuma do caretão antiquado. Vontade, hmmm talvez, pelo hábito, mas a sensação de bem estar que passei o dia e o perfume mantendo-se presente, fez com que essa vontadade se evaporasse e dissipasse tão rápido quanto a primeira vaporada no eGo.
Eu cheguei a cogitar o Tornado do capeta, pelas fotos no site achei bem simpático, compacto, mas me recomendaram começar pelo 510 ou eGo.
Fiquei nessa de escolher modelos, em falta, aqui, em falta ali... Peguei logo o eGo- Pass e não me arrependo.
A bateria está dando para 1,5 dia, estou também usando 1 tank/dia, posso utilizar enquanto carrega na USB....
A experiência está sendo mais do que satisfatória, eu diria que excelente.
Já encomendei mais 2 líquidos hoje, TW Red e TW Decadent... vou provando para encontrar o que mais me satisfaz... estou procurando o Halo Free que li muito bem a respeito.
fervas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por adriatol em Qui Ago 11, 2011 10:27 pm

Fervas, você comprou os TW na Real Vapes? Acho que o Cristian tem o Halo Freedom!

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3009

Mensagem por fervas em Qui Ago 11, 2011 10:45 pm

Sim, mas pelo site o Freedom está em falta.
Era minha pedida.
fervas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por lisandrofio em Sex Ago 12, 2011 7:44 am

Huahuahauaha continuo rindo com este tópico!

Bem legal!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por fervas em Sex Ago 19, 2011 4:16 pm

Aqui estou eu de volta, prestes a completar 10 dias de e-cig e zero, ZE-RO, ZE-E-ERRE-O, zero cigarros!
Sinto bastante diferença principalmente na disposição física. O cheiro do cigarro já é algo que sinto com um certo desconforto, contudo, não sou um falso moralista a ponto de reclamar.
Experimentei alguns líquidos diferentes, os quais farei os reviews nos seus devidos lugares, podendo até voltar aqui para edição e adição dos links.
Estou contente com a mudança, menos desconfortável com os olhares e muito mais familiarizado com o equipamento e acessórios, fazendo com que compreenda melhor muitos dos posts por aqui.

Se você for um novato, acredito que o que postei de início, esclarece bastante o que você precisa saber de imediato.

A única coisa que reafirmo é:
1. De ínicio, para começar, invista apenas num starter kit (com 2 bat, 2 atty e uns 5 tanks) e 2 líquidos apenas de 10ml (acho que um 12mg de nicotina seja bom para começar, porém, se for um fumante chaminé de indústria, peça um 18).
2. Não compre acessórios num primeiro momento, invista apenas o básico para sentir se irá se adaptar.
3. Opte por um de nossos fornecedores nacionais, que podem ser acessados pelos banners do fórum e sim, opte por sedex, pois a encomenda chega mais rápido e você não fica ansioso.
4. Uma vez com ele em mãos, leia bastante os reviews e veja os elogios e criticas do pessoal. Considere as opiniões dos outros e pondere bastante em relação aos seus desejos de consumo. As opiniões são muito valiosas e precisas.
5. Conseguiu largar o cigarro logo de cara? Então antes de mais acessórios, já peça mais uns líquidos. Gostou dos líquidos que pediu? Caso sim, peça pelo menos 1 desses de novo para não ficar na mão, tente arriscar outro sabor para experimentar. Só mude o nível de nicotina, se ficou insatisfeito, para mais ou menos de acordo com suas sensações.
6. Se não gostou de um dos líquídos, peça um outro do sabor que gostou e aos poucos vá diluindo o menos apreciado para não perdê-lo... sei lá, sugestão.
7. De novo, sugestão... nesse segundo pedido de líquido principalmente, opte por um distribuidor nacional e por sedex, assim não corre o risco de ficar sem líquido e cair na tentação de voltar para o analógico.

Acho que é isto. Espero ter ajudado aos que estão em dúvidas com algumas dicas daquilo que passei nesse início de e-cig.

Em tempo:
Quanto aos acessórios, não digo que me arrependi, pois acabaria comprando depois para testar, mas o Giantomizer por exemplo, para carregar no dia a dia eu não achei prático e vez ou outra utilizo ele em casa. É bacana, tem seu diferencial, mas não acredito que comprarei outro. De cara, havia comprado 2, um deles morreu antes do primeiro uso (acredito que por falha minha - mais info lá no review dele), o outro é esse que as vezes se mostra presente.
Embora não tenha experimentado um atty com poliester, os tipo T (tank) estão me satisfazendo bastante, são práticos e não disperdiçam líquidos.

Não perca mais tempo, vá num eGo-T ou num 510, bateria de 650, 2 líquidos DIFERENTES sabores e pronto!
Depois você vê o resto.
fervas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

O cara que ficou descrente, mudou de opinião

Mensagem por RacerX em Ter Ago 23, 2011 8:42 am

Muito bom o tópico fervas!
Aqui no trabalho (e com os amigos também) o pessoal me olha com um desdem que dá dó!!!!rsssss

E o pior é que tem um monte de gente que fuma e acha que e-cig é coisa de boiola. No começo tentava esconder para ninguém perceber. Agora quero que se fo.. Outro dia teve um colega que perguntou: "e aê? onde cê comprou esse trêm tinha pra macho?!?" dai respondi pra ele: "tinha sim! Sua mãe comprou o último e deu pro meu pai!!!!" rssssss!!!! É claro que tudo foi em tom de brincadeira e depois expliquei pra ele como funcionava e quão melhor eu estava. Mesmo assim não adiantou. Ainda arrematei dizendo que quando a água batesse nas nadegas dele ele podia me procurar que teria o maior prazer em apresentar o fórum para ele.

ET minha casa!!!! rssssss!!! As vezes a gente se sente assim.
O négócio é não se importar.

É isso ai.... "Força na Peruca"...rssss

Abs!

Última edição por RacerX em Ter Ago 23, 2011 10:19 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Respondi no outro tópico do fervas o que aconteceu com o cara.)

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por fervas em Ter Ago 23, 2011 10:08 am

Eu já saí comentando e mostrando pra muita gente, com o argumento de ser (e é) uma tentativa de abandonar o cigarro. Boa parte dos que dizem ter aversão a cigarros gostou e apoiou.
Na rua sim, as pessoas olham curiosas. Mas eu tenho utilizado tão naturalmente, que ficam mais com aquela cara de WTF do que recriminando e julgando.

----- EDITADO -----
Link do tópico com as respostas para os amigos que adoram zoar com os e-cig:

http://e-cig.forumbrasil.net/t2329-respostas-para-os-fanfarroes#24648
fervas
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo