E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Arbucias - ex fumante para sempre!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Arbucias - ex fumante para sempre!

Mensagem por regina em Qui Set 22, 2011 12:28 pm

Olá Arbucias, que bom que chegou pelo menos uma de suas encomendas!
Tb estou esperando encomendas HG e HC que Deus sabe quando e se irão chegar, mas estou com esperança na minha encomenda VB que foi despachada há +- 15 dias.
Lisandrofio ainda diz que a HG não vai mais entregar aqui !!! affraid
E essa greve não acaaaaabaa!!!
Abçs
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por fdieselbr em Qui Set 22, 2011 4:57 pm

Lisandrofio, onde vc leu esta triste noticia?? espero que isso se reverta pois acho a entrega mais rapida que temos de fornecedores da china
fdieselbr
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 143

Mensagem por lisandrofio em Qui Set 22, 2011 6:33 pm

Eles enviaram e-mails aos compradores, bem como publicaram em alguma parte do site deles, segundo alguém aqui do forum...
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por arbucias em Qui Set 22, 2011 11:49 pm

Minha nossa!!!

Só me faltava essa!

Espero que eles mudem de ideia, porque também gosto da agilidade deles. Ainda falta chegar umas 4 ou 5 encomendas que fiz para colegas, pelo menos já foram postadas, só não vai chegar se ficar na alfândega.

Pior que eu estava para fazer novo pedido com eles, agora fico com um pé atrás.

PUTZ, lembrei!

Esses dias atrás eu li num tópico daqui sobre comprar PG e VG com nicotina na HG. Coloquei no carrinho de compras PG e VG com nic, PG e VG sem nic e mais um atomizador. Tentei fazer o checkout e não consegui de jeito nenhum, pois não aparecia o custo e forma de envio para dar prosseguimento. Depois disso desisti. Fui tentar no dia seguinte e consegui.

Espero receber tudo, vamos ver...

Abrax

Última edição por arbucias em Qui Set 22, 2011 11:49 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Completar informação.)
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 159

Mensagem por arbucias em Qua Out 05, 2011 10:24 am

Atualizando o tópico, já se passaram mais de 3 meses sem fumar!!!!!!!!!!

Felicidade plena!

Hoje, dos 2 pedidos feitos na TV, recebi o segundo (vai entender), e ontem foi firmado o acordo entre sindicato e Correios, tudo deve normalizar em breve.

Abrax!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por regina em Qui Out 06, 2011 3:39 pm

Parabéns Arbucias! Pena que a greve dos Correios ainda não acabou!
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por J.Eduardo em Sex Out 07, 2011 12:10 am

Olá arbucias,

Aproveitando que você citou a tosse, vocês que tem mais experiência no e-cig podem me tirar uma dúvida, fiquei resfriado na semana passada, por consequencia disso tive muita tosse, febre, espirros, etc.
Porém hoje quase 10 dias depois continuo com uma forte tosse e quando acordo tenho "ataques" de tosse que acabam resultando em um pouco de sangue junto a saliva e outras coisas mais.
Queria saber se alguém ou você mesmo já passou por isso.

Muito obrigado e parabéns pela sua decisão de largar os cigarros, eu continuo firme no meu tanque vazador!

Eduardo
J.Eduardo
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por Karakuta em Sex Out 07, 2011 1:40 pm

J.Eduardo,

Por um bom período você pode apresentar sintomas que se iniciam "do nada", assim como terminam, em função do abandono do tabaco. Você provavelmente os teria caso parasse de fumar sem utilizar o e-cig. São uma resposta de desintoxicação do organismo às diversas substâncias nocivas (principalmente o alcatrão, mas não limitado a ele) acumuladas durante anos de tabagismo.

Postei um tópico a respeito em Lista de Sintomas de Abstinência do Tabaco e Adoção do Cigarro Eletrônico.

No entanto, a presença de sangue que você citou deveria ser objeto de avaliação de um médico pneumologista. O quanto antes, não bobeia com isso não.

Um abraço
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Mensagem por arbucias em Dom Out 09, 2011 12:10 am

J. Eduardo, deixa eu te falar do que passei e ainda passo, pois é tudo muito recente, vamos ver se pode te ajudar.

Primeiramente o que o Karakuta escreveu é o que costuma acontecer sempre, nesses pouco mais de 90 dias frequentando o forum já vi muita gente (bastante mesmo) entrando aqui e postando que estava estranhando os sintomas após deixar de fumar e começar com e-cig, e nenhuma dessas pessoas chegou ao fim afirmando que precisou deixar o e-cig para os sintomas sumirem. Presumo então que esses sintomas estão ligados ao abandono do vício de fumar, se não for totalmente é quase isso.

Por que o "quase isso"?

Simples.

Hoje, há mais de 3 meses sem fumar e só no e-cig mesmo, ainda me pego com pigarro sim, de vez em quando uma tossidinha aqui outra ali, e noto que isso acontece mais ou menos dependendo do juice que estou usando. Já notei também que o estado de funcionamento dos meus attys contribuem para ter um pouco de tosse.

Falando de juice: Tem juice que é só colocar, vaporar e começar a tossir. Isso certamente é pessoal, cada um deve ter mais ou menos tolerância a certas substâncias ou essências, então nem adianta querer ficar citando o que me dá tosse, mas já percebi que me dou muito bem com VG, que apesar de conferir menos sabor às vaporadas, produz muito vapor e não me dá tosse nenhuma de uma maneira geral. Já vaporei, por curiosidade, VG puro, e confesso que gostei, cheguei a sentir algo parecido com o kick e vejo que talvez, num futuro não tão distante, devo reduzir o nic (quem sabe chegar a zero) somente com juices base VG. Adoro fazer uma baita fumaceira.

Falando dos attys: Já notei que quando o atty começa a perder sua eficiência, ou seja, a capacidade de fazer vapor em quantidade desejável, o que é produzido me dá uma tosse lascada. Não sei porque, mas é isso o que acontece. Já aconteceu usando carto dual-coil, 510LR dripando, tanque tipo A e B, em fim, sempre que o atty fica sujo e produz pouco vapor, é tragar, fazer pouco vapor e tossir. Aí então é a hora de enchê-lo de PV puro, fazer drenagem soprando, tirar a sujeira dele (geralmente faço isso umas duas vezes, depois vaporo o resto do PG sem tragar e pronto. Volto a usar produzindo bastante vapor e não me dá tosse.

Claro que não dá para comparar com nada do que sentia quando fumava. As tosses, quando eu tinha uma crise, eram daquelas de ficar com o rost vermelho e sair lágrimas dos olhos. Respirar fundo? Nem pensar! Bocejar então... pffff... Quando eu fumava, tinha vez de ter que usar Aerolin (brônquiodilatador) para poder respirar direito sem tossir feito cachorro louco. Era terrível. Hoje, como eu disse, tenho um pouquinho de pigarro e às vezes tenho tosse, mas nada comparado com isso. Mas também dizer que e-cig é igual a zero pigarro e zero tosse não é uma realidade que venho vivendo, mesmo usando equipamentos bons e somente juices da Halo, TW, TV e outros muito bem conceituados.

No seu caso, fique de olho nessa tosse saindo sangue. Isso não é normal, eu procuraria um médico muito embora não associe isso ao e-cig.

Por isso, hoje estou convencido que pelo menos no meu caso, os sintomas que senti quando parei de fumar e comecei com e cig- eram 95% relacionados ao abandono do cigarro e 5% uso de e-cig, principalmente porque comecei com um health safado e juices ruins.

Espero ter ajudado.

Abração!

Última edição por arbucias em Dom Out 09, 2011 12:22 am, editado 2 vez(es) (Razão : erro de portuga)
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por kent em Qui Out 20, 2011 2:26 pm

Parabens...excelente decisao.
kent
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1063

Mensagem por arbucias em Dom Mar 11, 2012 4:32 pm

RESSUCITANDO!

Pessoal, depois de alguns meses sem atualizar este tópico pro motivos pessoais, hoje consegui dedicar um pouco do meu tempo para dividir com vocês minha experiência com os eletrônicos.

Com muito prazer eu hoje estou há pouco mais de 8 meses sem fumar um fedido.

Experimentei várias maneiras diferentes de se fazer vapor, usando baterias de 3,3 - 3,7 - 4,2V, usando catomizadores, CE3, tanque tipo A e B, drip tip, enfim, só não experimentei HV. Com o passar do tempo minha busca foi por praticidade no meu dia a dia aliado à obtenção do prazer, obviamente. No final das contas continuo me dando muito bem com tanque tipo B, levo sempre 2 carregados comigo: um com bateria de 4,2V, atty tanque B normal e juice com sabor mais para o tabaco, e o outro com bateria de 3,7V (passthrough), atty tanque B LR e juices que sempre variam entre menthol com um toque de menta da FA artic ice ou então fire'n ice. Com essa carga nos bolsos nem preciso me preocupar com as baterias, pois na pior das hipóteses se uma bateria acabar ainda tenho o outro e-cig. Nunca fico na mão e muitas vezes passo até 2 dias inteiros sem me preocupar em carregar baterias. Uma maravilha isso! Já com relação aos juices, por segurança sempre levo um frasco de 10ml comigo ao trabalho. Ah, claro, preciso ter sempre próximo lenços de papel para servir de apoio, pois apesar de não sofrer mais tanto com vazamentos, uma vez ou outra acaba acontecendo em pequenas proporções.

Atualmente estou tão acostumado a vaporar que fumar nem me passa pela cabeça, estou detestando o cheiro do cigarro, seja no ar ou seja impregnado nas pessoas que fumam.

Um passo importante que dei e que aconteceu naturalmente foi começar a vaporar menos. Isso se iniciou em dezembro (já tinha 5 meses sem fumar), pois minha esposa reclama dos cheiros dos juices. Então, quando saio com ela e o filho para ir ao shopping ou à casa de um parente, eu nem levo nada. Fico cerca de 4 ou 5 horas sem vaporar e não me faz tanta falta. Isso é bacana. Venho usando juices com 18mg de nic, e à medida que forem acabando vou repor meu estoque com juices de 12mg.

Em suma, vejo que esses 8 meses são somente o começo. Dessa forma fica extremamente fácil chegar a 1, 2, 3 anos somente vaporando, é só uma questão de tempo. Aliás, acho que também é uma questão de tempo parar inclusive com o vapor, mas isso não me preocupa nem um pouco neste momento.

Minha vida melhorou demais, o vapor me traz muito mais satisfação que a fumaça do cigarro, chega a ser injusta a comparação de uma coisa com outra. Volto a agradecer a todos os que participam deste fórum por todo o apoio que vem dando a quem precisa, agradeço ao cuidado em responder prontamente a cada pergunta, à atenção que é dispensada aos novatos (isso é muito importante!), enfim, mudar a chave do "fumar" para o "vaporar" é muito mais difícil (para não dizer impossível) sem frequentar o fórum.

PARABÉNS A TODOS, VOCÊS CONSEGUIRAM ME AJUDAR A MUDAR A MINHA VIDA PARA MUUUUITO MELHOR!!!

Abraços,

Fábio
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por dario nascimento em Dom Mar 11, 2012 5:04 pm

muito legal estes seus testemunhos estava lendo desde o primeiro...
além de demostrar por intermédio de suas palavras o beneficio de largar os fedidos pelos e-cigs...demostra a evolução .para os iniciantes ou para aqueles que ainda estam na dúvida..seu testemunho é de grande vália.
toda vez que leio um tópico de sucesso fico muito satisfeito ....
toda vez que sinto aquele cheiro de cigarro oriundo de alguma pessoa que chega perto de mim,eu acho graça, de um dia eu estar tão fedido quanto ele e não percebia,não usava perfume pois não achava a minima graça.
hoje sinto cheiro bem definido de um bom perfume.(lavanda,adoro o cheiro)
mas é isso ai..´são os beneficios que nós plantamos e agora estamos colhendo.
abraço e obrigado pelo testemunho
dario nascimento
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 6598

http://darioreviewecig.blogspot.com.br/

Mensagem por regina em Dom Mar 11, 2012 6:42 pm

Muito legal o seu testemunho arbucias, bem que eu estava notando que vc tinha sumido. Fico feliz em saber que continua firme no vapor, 8 meses, puxa como o tempo passa...folgo em saber que vc está diminuindo até no vapor e que está sentindo melhor. Parabéns arbucias!
Abçs Very Happy
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por cfuruie em Dom Mar 11, 2012 9:09 pm

Parabéns pela vitória, Arbucias!!!

Só nós, ex-fumantes, sabemos o que isso significa!

Acabei me identificando quando você mencionou que vapora menos por causa do cheiro dos líquidos. Apesar de ser infinitamente melhor que o dos analógicos, também sempre fiquei me policiando quando tinha alguém por perto. Resultado: não tenho usado mais líquidos com essência de tabaco, pois esses, na minha opinião, são os que mais deixam um odor no ar. Meu esposo (que nunca foi tabagista) é o ponto de referência. A cada líquido novo que experimento, faço ele dar um aval, e por enquanto, todos os sem tabaco passaram pelo teste. Wink

Você optou por vaporar menos, eu, por outro lado, continuo uma "maria-fumaça", só que sem tabaco... hehehehe... Mas confesso que às vezes sinto falta...

Obrigada por partilhar conosco suas experiências,

Abraços
cfuruie
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 357

Mensagem por juka em Seg Mar 12, 2012 10:25 am

@arbucias,

Meus parabéns. Obrigado por compartilhar mais esta atualização. Isso me faz pensar que todos nós deveríamos fazer o mesmo, ou seja, atualizar nossos depoimentos já que é uma informação importante para todos.

Até completar 1 ano de vapor, me comprometo a atualizar o meu depoimento. Fica um convite para todos que lerem este tópico Very Happy
juka
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 333

http://carlancalazans.com

Mensagem por Scare em Ter Mar 13, 2012 11:59 am

Parabéns!

Gosto de ler depoimentos assim, e é muito bom quando as pessoas não esquecem o tópico e o atualizam como você fez. É um ponto de referência pra quem está iniciando, assim como eu.

Com certeza é uma grande vitória largar os analógicos, uma vitória diminuir no vapor, uma vitória diminuir o teor de nicotina, pois é ela que nos causa dependência/abstinência.

Torço para você e por todos nós que ainda usamos juices com NIC de chegar a 0mg, aí sim, seremos totalmente libertos e poderemos escolher em vaporar como um hobbie e não apenas por ser bom e ao mesmo tempo controlar a vontade de fumar um analógico.

Novamente, parabéns.

Sucesso!
Scare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por arbucias em Qua Mar 21, 2012 12:16 am

Caramba, quanta coisa bacana!

Legal é que sempre tem alguma coisa que alguém coloca aqui que acaba nos fazendo identificar, seja uma atitude, seja uma situação...

Dario, pensei e continuo pensando da mesma forma várias vezes quando um fumante se aproxima exalando o cheiro de cinzeiro, pois somente depois de largar o cigarro é que a gente percebe o quanto fica fedido. Impressionante!

Regina, obrigado pelas palavras! Você é quem está sumida de trás de tanto vapor, rsrsrsrsrs... me parece ser um lavatube, é isso mesmo? Parece que é o que está "bombando" por aqui ultimamente!

Cfuruie, exatamente os líquidos sabor tabaco são os que possuem odor mais forte. O pior é que com o passar do tempo fui curtindo mais uns juices de tabaco forte. Um bom exemplo é o Bella Valente, que tem odor muito forte e eu adoro. Só estou vaporando ele no trabalho, deixo longe de casa, e por aqui vou só de menta ou no máximo um Freedom Juice.

Juka e Scare, vocês vão notar o quanto é bacana ler o seu próprio histórico daqui um tempo. Manter o primeiro tópico atualizado vai ser bom para vocês mesmos verem a evolução, suas mudanças de opinião, de preferências, enfim, é gostoso notar o quanto mudei e continuo mudando.

Volto a dizer que tudo seria diferente sem o apoio de todos por aqui. Quem ainda não notou, temos aqui um círculo de amizades diferenciado e comprometido a ajudar quem mais precisa. É fantástico!

Abraços!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por arbucias em Dom Out 21, 2012 8:20 am

Bom dia pessoal!!!

Muito tempo sem passar por aqui, vim mandar um abraços a vocês e falar um pouco mais sobre a minha convivência com o eletrônico.

Passaram-se meses, 1 ano (não fiz festa por aqui), e hoje estou há mais de 1 ano e 3 meses vaporando! Firme... mas nem tanto forte...

Desde que comecei a vaporar me considero um ex fumante, no mínimo ex tabagista. No início, sentia ainda um pouquinho de falta do cigarro, mas me adaptei muito rápido ao e-cig, não quero parecer taxativo mas a qualidade do eletrônico é muito superior a do cigarro, não só em termos de malefícios evitados à saúde mas também na qualidade do sabor, kick, vapor...

Assim permaneci até hoje, ou quase. Do mês passado para cá dei uma recaída, aindei com alguns problemas pessoais e profissionais acumulados que me levaram a uma situação de stress tamanha que fui parar em hospital. Acabei fazendo o que eu achava que nunca mais iria acontecer: comprei um maço de cigarro, um Marlboro Ice Menthol. Fumei ele inteiro e depois comprei outro. Percebi que estava me destruíndo, pois além de todos os problemas que eu tinha, voltei a fumar.

Hoje, com pelo menos 90% dos meus problemas resolvidos o stress se foi, o 2º maço está acabando, não parei de vaporar mas quando este maço acabar não vou comprar mais, vou voltar a ficar somente no vapor como tem sido por mais de um ano.

Sinto-me envergonhado, fraco com isso tudo. Não quero me esconder atrás do stress para justificar a minha fraqueza enquanto tenho amigos que não se desviaram do e-cig e um deles inclusive já chegou no zero nic. Problemas todos tem, se cada vez que um problema maior aparecer eu tiver uma recaída, nunca vou me livrar definitivamente das coisas que me fazem mal, tenho consciência disso.

Por outro lado eu não desisti de fazer o que é melhor para mim, e justamente por isso decidi dividir com todos vocês esta minha experiência.

Para quem está hoje na fase que eu estava no início do ano, 6 meses vaporando, ainda empolgado e feliz da vida com o eletrônico, deve ser difícil de entender como eu voltei a colocar um cigarro fedido na boca, mas aconteceu.

Acho que essas coisas fazem a gente refletir sobre diversas coisas...

Bem, obrigado por me "ouvirem" mais uma vez, desejo sucesso a todos, força, determinação e muito prazer vaporando!!!

Abraços!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por regina em Ter Out 23, 2012 8:42 pm

Olá Arbucias!
Fico feliz em saber que vc tem consciência do mal que o cigarro faz. Muitas vezes por adversidades da vida a gente esquece de se cuidar melhor, não me refiro somente à recaída ao analógico, mas tem tantas outras coisas que a gente sabe que faz mal (comida gordurosa, doces, refrigerantes, vida sedentária), mas acaba fazendo. O que importa é ter consciência de que faz mal e querer mudar e fazer o que é melhor para a nossa saúde.
Bem, viver é ter que enfrentar os problemas que vão surgindo, faz parte, que bom que vc já resolveu a maior parte do seus problemas. Fico na torcida para que não precise mais recorrer aos analógicos e siga feliz vaporando.
Boa sorte e abçs! Very Happy
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por DeaVap em Qua Out 24, 2012 5:55 am

Pois é, Arbucias...recaídas podem acontecer e nenhum de nós está livre delas, por isso não se culpe por ter dado essa "escorregada"!
Obrigada por ter compartilhado a tua experiência com a gente! Wink
Agora é voltar só pro vapor e esquecer esse "episódio"!..rsrsrs

Abraços!
DeaVap
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 2267

Mensagem por emotsuka em Qua Out 24, 2012 8:28 pm

Eu nem comecei a vaporar, mas me senti condoído com seu relato. Entendo muito o que vc sentiu, pois das poucas vezes que tentei largar os analógicos e acabei voltando tive essa mesma sensação.
Também entendo o quanto o stress desequilibra nossa capacidade de racionalizar as coisas, o stress nos coloca numa posição de olhar pra baixo e seguir nessa ladeira, ou a gente para ou chega lá no fundo. No começo desse ano quase sofri um colapso nervoso por causa do stress, e felizmente pude dar uma reviravolta e decidi por ter qualidade de vida a muito dinheiro no banco...pois estava vendo que o dinheiro seria usado pra tomar remédio, pagar médico, e até mesmo meu funeral. Não vale a pena.

Não fique navegando nessa culpa, recaídas podem acontecer com qualquer um, seja o cigarro, um amor bandido, drogas, álcool, etc. O importante é sair desse barco e pular naquele que te transporta em direção ao sol. Os erros que cometemos servem sempre de aprendizado, e não devemos transformá-los num martírio.
Deu um passo à frente e dois pra trás?! Ok, é só dar mais dois passos pra frente que você volta pra onde estava, só depende de vc dar esses passos andando ou correndo.

Muita força, muita luz e muito vapor pra você!
emotsuka
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 71

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: