E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Arbucias - ex fumante para sempre!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arbucias - ex fumante para sempre!

Mensagem por arbucias em Dom Jul 31, 2011 2:44 am

Fala porvo.

Resolvi abrir meu tópico nesta seção para ir colocando minha evolução no mundo do e-cig, longe do cigarro. Tenho vontade de compartilhar com vocês meu dia a dia, as novidades, o que venho sentindo, e notei que de vez em quando estou fazendo isso no lugar errado, então agora tenho oficialmente um tópico só para escrever sobre isso.

Como eu já escrevi no meu primeiro tópico, fumei dos 18 anos de idade até o dia 04/07/2011, e no dia 05 comecei a vaporar um health. Esse health foi usado com frequência, substituindo totalmente o cigarro, durante uns 20 dias, até chegar meu tornado-T. Desde o dia 28/07 estou vaporando o tornado-T.

Fiz um teste de bateria (650mAh) para saber o quanto iria durar vaporando como de costume, e pasmem: carreguei-a as 02h (madruga) do dia 29/07 e ela acabou somente as 22h do dia 30/07!!! foram 44h de bateria à disposição, contando o tempo de uso e o tempo em que eu não vaporei por opção e dormi. Fantástico! Imagino, claro, que com o passar do tempo, a duração reduza pela vida útil do equipamento, mas fico tentando imaginar o que é ter um passthrough de 1000mAh. Acho que é ter só ele e já era, uma reserva para o caso dela estragar e ponto. Claro que isso deve variar de acordo com o tanto que a pessoa vapora, no meu caso os resultados foram esses.

A cada post meu, venho escrevendo que vaporar é muito melhor que fumar. Hoje mesmo, batendo um papo com o pessoal no trabalho, chegou um colega fumante fedendo a cinzeiro. O coitado, além de estar uma fedentina só, continua inalando aquele monte de porcaria que todo mundo aqui já sabe que existe. Depois disso encontrei com ele fumando, e não consegui sequer pensar em fumar. Incrível o quanto o e-cig está sendo eficiente nessa troca, continuo não conseguindo comparar cigarro com e-cig. Aliás, acho que chega a ser injusto tal comparação.

Em suma, reafirmo minha opinião, depois de exatos 27 diasapenas vaporando: vaporar é infinitas vezes melhor do que fumar.

Espero poder continuar escrevendo isso durante muito tempo.

Quando eu completar um mês sem fumar, e outro mês, e assim por diante, volto a postar aqui, e também no meio do caminho sempre que tiver alguma experiência para dividir com vocês.

Quero deixar claro que sem a ajuda de todos, seja pelas respostas ou seja pelos tópicos já existentes, eu não teria chegado até aqui da forma que está sendo: com prazer, bom humor e me sentindo amparado.

OBRIGADO a todos!

Abraços.
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 159

Re: Arbucias - ex fumante para sempre!

Mensagem por zimmer em Dom Jul 31, 2011 10:12 am

É isso ai airbusias, parabéns pela atitude de substituir o cigarro, que bom que você se adaptou ao e-cig.

Como novato também tive uma transição tranquila do fedido para o e-cig e com certeza este é a melhor opção.

Abraços e é só seguir em frente, precisando estou a disposição.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por Karakuta em Dom Jul 31, 2011 11:15 am

Parabéns arbucias!

Muito positivo o seu testemunho. E o título é uma constatação, não um desejo.

Uma vez fisgado pelo e-cig, o cigarro já era. (Re)Adquirimos mais do que a saúde física, o papel de protagonistas de nossa própria vida. Ninguém aqui se iniciou no e-cig por influência da propaganda, para parecer mais velho, mais charmoso, mais rebelde ou por imitação. Ao contrário, exigiu uma busca consciente e paciência. O resultado só pode ser positivo.

Que você continue assim.

Um abraço.

Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3478

Mensagem por RacerX em Dom Jul 31, 2011 11:30 am

Fala arbucias!!!!
Parabéns meu velho e obrigado pelos toques via MP. Estou com o meu tornado desde o dia 27/07 e utilizando efetivamente desde o dia 28/07. Até agora nem me passou pela cabeça pegar um analógico.

Abraço!

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por Zane em Dom Jul 31, 2011 1:22 pm

Parabéns arbucias!!!

Muito bom o seu testemunho, que servirá para que outros tb chguem lá!

Continuamos todos firmes na luta!

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por arbucias em Seg Ago 01, 2011 12:24 am

Olá Zimmer. Você tocou num ponto importante: me adaptei bem. Vejo que, infelizmente, algumas pessoas começam no e-cig não conseguem largar o cigarro de cara, sentem dificuldades. Acho isso uma pena mesmo. Talvez, nesses casos, caiba uma preparação psicológica para colocar um dia "D" e deixar o analógico, para continuar somente com e-cig, mas isso deve ocorrer com equipamento bom em mãos, não pode faltar bateria nem liqs. Acho que isso ajudaria. Aliás, acho que vou voltar no tópico de outro rapaz e escrever isso.

Oi Karakuta. Saiba que seus relatos são referências para mim, dentre os de alguns outros usuários deste fórum. Já me sinto melhor, confesso que no início duvidei dos benefícios do e-cig, pois eu tossia feito um cachorro véio, mas acho que foi infeliz coincidência com aquele prazo que passamos de depuração dos pulmões logo após deixar o cigarro, auto limpeza, sabe? Agora, quase 1 mês depois, a tosse quase sumiu, tenho um pouco de pigarro mas nem se compara com o que era antes. Agora mesmo estou vaporando Kola Kisses da TW, estou curtindo, saborzinho suave com 18mg, fumaceira bacana e cheirosa, coisa linda! eheheh...

RacerX, fico feliz de você ter se adaptado também facilmente ao e-cig e largado o cigarro. Isso é muito bom! Frequentemente me pego falando sozinho, em voz alta, depois de um belo trago no tornado: "nossa, isso é muuuito bom!!!". Abração!

Valeu pela força Zane, me vejo frequentando esse fórum "terapêutico" por muito tempo ainda. Acho bacana a ajuda que todos se dão aqui, isso é tão importante para deixar o cigaro quanto começar a usar o e-cig, digo isso de experiência própria!

Agora vejam que coisa legal: junto com o meu tornado, comprei outro para a esposa de um amigo meu. Ela também já largou de cara o cigarro, fumava pouco e se encantou com o cheirosinho.

Encomendei mais 2 kits montados do eGo-T para 2 amigos e mais 2 pediram para eu fazer pedidos também, estou convertendo o povo daqui do trabalho!rsrsrsrs...

Abraços!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Facchini em Seg Ago 01, 2011 10:39 am

Opa Aburcias!

Esse é o "espírito"! Eu também estou nessa linha, adorando o e-cig e divulgando ao máximo para os mais próximos!

Também passei pela situação de estar em uma roda de fumantes e não sentir a necessidade de um fedido, para falar a verdade, nem do e-cig eu senti vontade! Consegui ficar tranquilo, conversar sem pensar em vapor ou fumaça!

Também concordo e faço de suas palavras as minhas:

"Quero deixar claro que sem a ajuda de todos, seja pelas respostas ou seja pelos tópicos já existentes, eu não teria chegado até aqui da forma que está sendo: com prazer, bom humor e me sentindo amparado."

Parabéns pela iniciativa de compartilhar suas experiências.

Vamos em frente! Wink
Facchini
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 83

Mensagem por zimmer em Seg Ago 01, 2011 10:50 am

Olha ai, arbucias, já da para abrir um lujinnha, heheh.

Também ofereço a todos que conheço a oportunidade de experimentar um e-cig, é tipo religião, tento converter, pena que nem todo mundo tem conexão ou conhecimento para se cadastrar no fórum e fazer dele uma ferramenta de apoio para parar de fumar.

Aproveito para lhe perguntar, o que achou do TORNADO em comparação com o EGO T?

Abraço.

zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por lisandrofio em Seg Ago 01, 2011 10:55 am

HUAhauahau engraçado isso!

Encomendei o meus semana passada e estou aguardando a chegada!
Porém faz tanto tempo que estou pesquisando a respeito de e-cigs, tanto tempo namorando a idéia, que não tenho a menor dúvida de que vou largar de cara o analógico!

Ahuahauha chegando, esse 510-T vai servir de teste para mim, 01 amigo, 01 prima, o marido dela, 02 tios e minha mãe...
Espero que todos gostem e decidam por largar o fedidão!!!!

Abraços!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por Cristian - RealVapes em Seg Ago 01, 2011 4:36 pm

Parabéns Arbucias,

Realmente largar o cigarro é uma vitória.

O que é mais interessante, é que matamos aquele vício psicológico do cigarro, e continuamos usando aquilo que realmente nos pega, ou seja, a nicotina.

Essa questão de conduzir os outros pros e-cigs é uma sequencia natural, pois se conseguimos, e estamos com um produto melhor, consequentemente ficamos mais felizes em trazer nossos amigos conosco.

Eu mesmo trouxe mulher, irmã, mãe, sogro, amigos (vários) e fico feliz com cada baixa que dou pra souza cruz ou pra philip morris.

Boa sorte nessa empreitada aí meu velho!

Abs

Cristian
Cristian - RealVapes
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 120

Mensagem por arbucias em Seg Ago 01, 2011 11:25 pm

Opa, mais um obrigado geral para todos vocês, de fato e definitivamente acho que, para quem está a fim de parar de fumar de verdade e que sabe um dia até mesmo de vaporar com nicotina (ou de uma vez por todas), e-cig + forum é obrigatório! Um complementa o outro, é terapia de grupo virtual, já me sinto amigo de todos por aqui, um barato isso Very Happy

Zimmer, acho que eu não soube explicar direito a bagunça que eu fiz, mas vamos lá: tenho um pedido bem legal que foi feito no dia 15/7 na Heaven Gifts de 1 passthrough + 2 atty eGo-T tipo B + 10 tanques + atty 510 LR + drip tip. Isso tudo ainda não chegou, ou seja, ainda não experimentei o eGo-T. Como eu estava somente com o meu health com 2 baterias e notei que uma delas estava abrindo o bico, resolvi em caráter emergencial adquirir o kit Tornado-T (equivalente ao eGo-T tipo A), básico mas funcional e incomparável com o health que eu estava usando, sem contar que recebi também mais 2 cartomizadores (um deles dual coil que eu ainda não experimentei).

Resumindo, estou no aguardo, agonizando pela espera interminável a chegada do meu kit montado na HG, e enquanto isso estou bem amparado pelo Tornado-T. A única coisa que eu notei e não gostei, é que das várias vezes que eu já enchi o tanque do tornado, quando está chegando ao fim ele vaza e vira uma melequeira lascada: vaza entre a bateria e atomizador, entre atomizador e tanque, vira uma porcaria só. Só dirigindo isso já aconteceu 2 vezes e eu fiquei louco da vida! O mais curioso é que toda a vez que vaza é quando o liq está chegando ao fim.

É isso.

Abraços a todos!
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zimmer em Ter Ago 02, 2011 8:04 am

Arbucias, obrigado pelo retorno,

É que estou de olho em um Tornado.

Agora, vazamento, ai complica!! Ainda não tinha visto usuários do Tornado relatando este problema, vou tentar pesquisar e qualquer coisa mando uma MP. Isso aconteceu isso com todos cartuchos??

Valeu abraços,
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por arbucias em Ter Ago 02, 2011 8:39 am

Não, estou usando ainda o primeiro tanque que veio pra mim. De acordo com o Karakuta, em se tratando de vedação, se eu não entendi errado o que oferece melhor vedação contra os tais vazamentos parece ser o modelo B do eGo-T, depois vem o 510-T e por último o modelo A.

Já a bateria tem um histórico bem interessante. A que veio foi a de 650mAh. Neste momento estou dando a 4ª carga nela. A 1ª carga durou absurdas 46 horas, a 2ª carga durou 26 horas, a 3ª carga durou 15 horas, e agora vamos ver quanto irá durar esta 4ª carga. Achei fantástico! Essa 3ª carga que foi a última que eu usei, foi aquelas de deixar carregando enquanto dormia, tirei do carregador e comecei a vaporar igual a uma cartomante, só parei quando ela coincidentemente acabou chegando de volta pra casa. Foi muuuuita vaporada mesmo! O tempo todo puxando meu liq diluido para mais ou menos 8mg, então como é fraco passei o dia detonando o danado. Gostei! Mesmo que a carga dure 8 horas nesse ritmo ainda acho que está bom demais.

Abraço

PS. continuo agonizando a espera da HG, contagem regressiva! eheheh... De acordo com o correio xing ling, foi encaminhado no dia 17/7, ou seja, se passaram 16 dias...

arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por arbucias em Ter Ago 09, 2011 9:25 am

Bom dia amigos!

Conforme o banner, já se passaram mais de 35 dias sem um fedido na minha vida, firme e forte e com muito prazer.

Fiquei 7 dias sem o tanque do meu tornado porque esqueci ele drenando no serviço, e passei esses dias catomizando. Foi super tranquilo e foi até legal, pois deu para ver nitidamente a diferença entre cartomizador e tanque. Bacana a experiência.

Agora, uma pergunta aos mais experientes: fiz 2 pedidos na HG. Rastreando os pedidos, vejo que o status nos correios daqui do Brasil é de "conferido", um deles no dia 2/8 e o outro no dia 3/8. Depois de conferido, quanto tempo em média demora para a encomenda chegar em casa? Lembrando que os pedidos são apenas de peças de e-cig, não fiz pedido de e-liq junto.

Abraços
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zimmer em Ter Ago 09, 2011 9:28 am

Mais nada no status!! Somente conferido??? Deve estar chegando, no meu caso sempre demora uns 7/8 dias.

Mas de qualquer forma, esta chegando...fique feliz.

Abraço.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por lisandrofio em Ter Ago 09, 2011 11:12 am

Caramba....

Se você que comprou no dia 02/07 está agora com status de conferido....

Imagina eu que comprei no dia 28/07...
E achei que o meu ia chegar ao país (ao menos) essa semana!... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Zane em Ter Ago 09, 2011 11:17 am

lisandrofio,

vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrr...kkkk

Mas é assim mesmo! Ainda bem que vc quase não fuma...imagina quem foi fumante como eu...(no minimo 2 maços/dia)....rsrsrs foi de "rapar" toda e qq unha!!!! rs

Maaaaasssss, um dia chega! tenha a certeza disso!

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Mensagem por arbucias em Ter Ago 09, 2011 11:44 pm

Então Zimmer, só conferido mesmo, um foi conferido dia 2 e outro dia 3/8, ou seja, está na tal "unidade de tratamento" no Brasil há mais de uma semana e o status é esse... vai entender...

Lisandrofio, acho que a minha explicação deve ter ficado confusa. Eu comprei dias 14 e 15/7, foram postados 2 dias depois e somente dias 2 e 3/8 chegaram ao Brasil com status de conferido. Então, entre a data da compra e o status atual de "conferido" se passaram 19 dias corridos!

Por isso a minha dúvida: A partir da data que as encomendas foram entregues ao correio da China, demorou 17 dias para chegarem ao Brasil. Até ai tudo bem. O problema é que desde que chegaram ao Brasil, já se passaram mais 7 a 8 dias e o status não muda, parece que está parado lá. No total, considerando que hoje é dia 10/8, as encomendas estão passeando há 24 e 25 dias, respectivamente e o raio do status no correio é o mesmo. Tomara que cheguem na semana que vem, vamos ver.

Contagem regressiva já!!!

Abrax
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zimmer em Ter Ago 09, 2011 11:54 pm

Arbucias,

Pelas encomendas que recebi, este status não vai mudar mesmo, mudará normalmente quando sair da agência de sua região para entrega.

Pelo que você relatou o status conferido apareceu em 2/3 deste mês, então são 6/7 dias, deve estar chegando.

Você pode ligar para o 0800 dos correios e perguntar sobre seu pacote, estes dias pela primeira vez um atendente conseguiu me ajudar, mas foi excessão.

Tudo no correio é normal, não deveria, mais é, infelizmente.

Abraço.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

EEEEEEEEEEEbbbbbbbbbbbbbaaaaaaaaaaaaaaa!

Mensagem por lisandrofio em Qua Ago 10, 2011 9:10 am

Oba oba oba!

Conferido (17 horas atrás)
09/08/2011 16:21 UTI - BRASIL

Que boa surpresa....
Então é provável que semana que vem eu receba né?

Até que não demorou muito.
Fiz o pedido dia 29/07!!!!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zimmer em Qua Ago 10, 2011 9:48 am

Muito bom mesmo Lisandro, ultra rápido!!! Isso ai, até semana que vem deve receber seu esperado cigarro eletrônico. kkk.

Valeu e boa sorte.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por arbucias em Sex Ago 12, 2011 9:57 pm

Recebi uma hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Depois posto detalhes, preciso conter a emoção primeiro, rsrsrsrsrsrs....

Abraços
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por zimmer em Sex Ago 12, 2011 10:05 pm

kkkkk, o primeiro a gente nunca esquece!!!!

Aguardo detalhes!!!

Valeu,
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por arbucias em Sab Ago 13, 2011 12:51 am

Pois é...

Vi que tinha sido entregue pelo site dos correios, eu ainda não tinha chegado em casa, então fui super ansioso para pegar logo de vez o pacote.

Veio tudo blindado, coisa de louco, muito bem embalado e já comecei abrir andando. Parecia criança com brinquedo novo, rsrsrs...

Eu tirei fotos do pacote e dele sendo aberto, então quando eu postar as fotos comento os detalhes de tudo o que veio, mas basicamente foi a bateria pass do eGo-T de 1000mAh, que é uma coisa imensa comparada à bateria comum de 650mAh, veio atty eGo-T cilíndrico, e os tanques tipo "B" que são também muito maiores que o tipo "A". Atty 510LR e drip tip. Carregador de parede e de carro. Brinquedinho pacas!

A primeira coisa que fiz foi drenar o primer do 510LR e estou dripando até agora, faz mais de 1 hora que não paro!!! Muuuuuuito bom dripar!!!!!! Nunca imaginei que o sabor dripando seria tão mais realçado que carto ou tanque! Que coisa de louco! Fiquei definitivamente encantado por drip, sem dúvida a melhor maneira de se experimentar um juice. Dripei 5 tipos diferentes de juice já, e consegui notar cada um deles totalmente diferentes e com sabor absurdamente mais realçado que qualquer outra forma de vaporar até agora.

Dripei os juices M/Borough e Kola Kisses da TW, Atomic Cinnacide e Geoff's Blend da Tasty Vapor, e o Vanilla Classic da Flavour Art. Com excessão deste último, que tem sabor muito fraco de baunilha, de todos os outros estou gostando muito.

Uffa... haja empolgação, eheheheheh...

Pela manhã ainda pretendo usar o cartomizador que eu estava usando já, depois vou drená-lo direitinho e começar a usar o tanque "B", para ver qual é a dele.

Essa encomenda levou 26 dias corridos para chegar desde a data que a HG colocou-a no correio xing ling, quero acreditar que hoje ou mais tardar segunda feira chega a outra encomenda que está com diferença de postagem de 1 dia. Vamos ver.

Em suma, estou contente pacas, não esperava que o drip fosse tão bom, ainda tenho que me acostumar com o tamanho dessa bateria que é enorme, e assim que tiver baixado as fotos que mencionei posto elas aqui.

É isso, Arbucias feliz! rsrsrsrs...

Abraços
arbucias
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por Zane em Sab Ago 13, 2011 8:11 am

Parabéns arbucias!!!

É tão bom qdo chega um novo pedido!!!

Realmente dripar é tudo de bom! Para mim, até então, tem sido o melhor sistema! Qto ao tamanho da bateria, em 2 dias vc já acostuma e nem acha tão grande assim..hehehe

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: