E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Parei de sofrer!! 4 meses sem fumar cigarros!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parei de sofrer!! 4 meses sem fumar cigarros!

Mensagem por HellBaxxx em Sab Jul 30, 2011 10:34 pm

Faltando 8 dias para que eu complete 4 meses sem cigarros, finalmente vou relatar aqui um pouco da minha trajetória com o e-cig.

Eu conheci o e-cig desde a época de sua invenção. Mas, meio cético, achei que esta seria mais uma daquelas invenções excêntricas que não iriam ser levadas a sério, muito menos que seria desenvolvido ao ponto que está atualmente. Ledo engano! E que ótimo engano!!!

Comecei a fumar com 15 anos, como todo adolescente que começa a fumar: curiosidade, vontade de “experimentar coisas novas” (que bela porcaria de coisa nova que eu fui procurar!). Em relativamente pouco tempo, eu já estava fumando uma carteira de cigarros por dia! Quando ia pras festas, bares, ou quando eu ia tocar, o consumo aumentava vertiginosamente! Comprava 2 ou 3 carteiras pra garantir não faltar cigarro. Quando eu tinha 19 anos, meu pai faleceu. De câncer de pulmão! Consegui parar? Óbvio que não! Muitas e muitas vezes, depois disso, me vi atormentado pela necessidade de parar. Tive falta de ar, bronquite aguda, amigdalites, desisti de jogar bola (porque não tinha fôlego algum), minha esposa, minha mãe, amigos me escaldavam o tempo inteiro por conta do fedor de cigarro e de todos os males causados por ele.

Um fato curioso é que tive que fazer uma escolha ridiculamente simples, pra grande maioria dos mortais não dependentes de nicotina, e que pra mim, por 2 segundos, ainda fiquei na dúvida. No dia em que eu e minha esposa ficamos juntos pela primeira vez, aquele clima de sedução, paquera, eu já preparando o isqueiro e o cigarro, na hora em que ia acender, ela disse: “Se você acender esse cigarro, nunca mais terá a chance de me beijar! Você escolhe.”... E eu ainda titubeei! Mas.... claaaaaro que não acendi o cigarro! Não poderia deixar essa mulher passar batido de minha vida nuuuunca! Depois do beijo, eu perguntei: “e agora, já posso acender?”. Apesar de ela sempre reclamar muito do fedor, nunca foi radical ao ponto de exigir que eu parasse de fumar a qualquer custo. Ainda bem (ou não... sei lá)!! Nós dois trabalhávamos na área da saúde, em projetos de Redução de Danos, e ela sabe bem o que é dependência em drogas, abstinência, etc.

Tentei algumas vezes os métodos convencionais (adesivos, chicletes, abstinência total, terapia comportamental...) mas não largava o maldito.... eu gostava de fumar. Em 17 anos de tabagismo, eu só consegui ficar, por duas vezes, 2 semanas sem fumar. Ou melhor: quase sem fumar. Sempre rolavam as desculpinhas pra fumar um ou outro. E nisso, o vício voltava como sempre.

Meu filho nasceu, e mais uma vez eu me prometi parar de fumar. Primeiro antes de ele nascer. Depois, até ele nascer eu parava. Depois, quando ele fizesse um ano eu parava. Não! Quando ele completar 3 anos eu paro!!! Não parei... E ele sempre dizia pra mim: “papai, pála de xsumá!”.... “vou parar filho, um dia eu paro, você vai ver!”. Graças a Deus ele não nasceu com asma, como eu! Sempre evitei fumar perto dele, mas nem sempre isso era possível. Eu tinha que dar um jeito, parar de fumar de alguma forma, mas tudo era nebuloso pra mim, eu não vislumbrava maneira nenhuma de parar. Não suportava mais o vício, mas não conseguia deixá-lo. Já estava me preparando para entrar novamente no programa de tabagismo (adesivos, chicletes, antidepressivos e terapia comportamental), quando vi, no tal filme, o ator principal fazendo a "propaganda" do cigarro eletrônico. Pensei: “Caramba! Não é que aquela invenção foi pra frente mesmo!?.... Bom, agora que eu já sei que isso realmente existe, uma hora dessas vou correr atrás!”. Sempre sonhei com a possibilidade de fumar algo que não tivesse as substâncias bizarras contidas no cigarro, continuar com o hábito sem prejudicar a saúde!

Eis que, um dia, pego uma gripe pesada, que me fez ficar com falta de ar, chiado no peito, dor nas costas (na região do pulmão), garganta inflamada, febre e o escambau! Fiquei morrendo de medo! Acho que tive, além de uma simples gripe, mais um quadro de bronquite aguda. Mesmo assim, durante dois dias, pra não ficar absolutamente sem fumar, utilizei o cigarro como se fosse um charuto. Fumei sem tragar, só pra sentir a fumaça na boca, para a mucosa absorver a nicotina, pra sentir o cheiro (fedor) do cigarro. Por conta dessa experiência (angustiante), imaginei que poderia, assim, largar o cigarro, mas pura ilusão novamente... acabaram os sintomas de falta de ar, voltei a tragar de novo! Mas, aí, a ideia de adquirir o cigarro eletrônico já estava gritando na minha cabeça. Eu tinha que dar um jeito de comprar isso e comecei a pesquisar na internet. Achei o fórum, mas não me cadastrei de imediato. Pena! Não cheguei a pagar caríssimo por um Health (quase pago!), mas paguei quase 500 conto num kit de 510 + PCC + 2 DK. Pelo menos foi um 510, né?

Meu kit chegou no dia mundial da saúde (07 de abril), e essa data vai ficar marcada em minha vida! O dia em que experimentei um e-cig e vi que conseguiria, FINALMENTE, parar de fumar!!! Não larguei o maldito de primeira. Mas reduzi drasticamente a quantidade fumada por dia. Eram 20, e neste primeiro dia de e-cig fumei apenas 4! Durante uns três ou quatro dias ainda fumei alguns cigarros (3, 2 cigarros). Mas atribuo isso a duas coisas: período de adaptação (que foi extremamente rápido para o que eu imaginava) e CURIOSIDADE! Eu queria comparar, atestar pra mim mesmo que vaporar é infinitamente melhor que fumar. Aí acendia um cigarro e nem conseguia termina-lo! Jogava o maldito fora e pegava meu 510. Aaaahhhhh.... que coisa boa!!! Vapooooooorrr!!

E assim, lá se vão 4 meses sem fumar! Nunca, NUNCA MESMO, imaginei que um dia eu iria conseguir parar de fumar tão facilmente e tão prazerosamente!

Abraços a tod@s, e meus profundos agradecimentos a tod@s @s integrantes desta “família” que, com suas contribuições, comentários e discussões sempre qualificadas, me auxiliaram (e me auxiliam) nesta nova fase da vida, pós-cigarro, muito mais saudável e com muito mais qualidade de vida!
HellBaxxx
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 400

Re: Parei de sofrer!! 4 meses sem fumar cigarros!

Mensagem por Karakuta em Sab Jul 30, 2011 11:01 pm

Parabéns HellBaxxx!

Fico feliz sempre que vejo um relato como o seu. É um prazer e uma honra participar no mesmo fórum com pessoas como você.

Que este seja um caminho sem volta, já tenho certeza, mas também espero que aprendamos com esta experiência que mesmo os problemas mais difíceis têm solução.

Um abraço.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3477

Mensagem por adriatol em Sab Jul 30, 2011 11:55 pm

HellBaxxx!!!Parabéns por esses quatro meses de vida mais saudável, sem o cigarro e feliz com o e-cig!

Desejo que eles se multipliquem e que em um futuro não muito distante você esteja dando seu depoimento de 0mg de nic ou quem sabe, sem o e-cig (mas convenhamos, vaporar é muito bom!!!!...rsrsrs).

Já falei isso antes, mas volto a repetir, são depoimentos de sucesso como o seu que nos impulsionam a continuar nessa nova caminhada sem os analógicos.

Obrigada por compartilhar conosco sua experiência.

Super abraço

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Mensagem por newerecig em Dom Jul 31, 2011 1:20 am

Olá,

Obrigado por compartilhar esta experiência, e parabéns pelo sucesso! Me identifico com muitas partes do seu depoimento, que reflete (salvo as devidas proporções) a realidade da grande maioria aqui do fórum, tanto no relatos dos problemas enfrentados quanto ao sucesso obtido com o e-cig.

[]'s!

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por zimmer em Dom Jul 31, 2011 10:28 am

HellBaxxx, parabéns.

É isso ai, com mais um depoimento como o seu, reforço ainda mais minha convicção que adquiri um novo habito com o e-cig, mais prazeroso e saudável.

Como o newericig me identifiquei com seu texto por diversas passagens, mas creio que consegui virar uma página em minha vida.

Ratificando, é de suma importância aos novatos como eu, um depoimento positivo destes, logo espero fazer o meu.

Abraços e qualquer coisa, estou a disposição.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por RacerX em Dom Jul 31, 2011 11:21 am

Parabéns HellBaxxx!!!

Assim como muitos, tambem me identifiquei com muitas passagens do teu relato.

Ainda chego lá!

Abs!

PS.: você tem banda? que tipo de som?

RacerX
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 298

Mensagem por Zane em Dom Jul 31, 2011 1:51 pm

Parabéns hellbaxxx!! :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Tb me identifiquei em muitas passagens do seu testemunho!!! Acho que a maioria de nós aqui!

A luta não é fácil, mas pode ser vencida! E vc tb é um exemplo disso!

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por HellBaxxx em Dom Jul 31, 2011 7:11 pm

Karakuta,
Peço licença para tomar de empréstimo suas palavras e dizer que a honra é toda minha em participar deste fórum, com você e tantas outras pessoas sem igual! Com certeza, este já é um caminho sem volta! Como nunca havia acontecido em minha vida de tabagista, hoje eu não consigo mais me ver fumando um cigarro sequer!

Adriatol,
Minha ideia, pra um futuro não muito distante, é fazer como Newer e muit@s outr@s: reduzir a nic até zero, sem pressa e sem auto cobranças, seguindo meu tempo... quem sabe, um dia deixo também os e-cigs (agora sinto que é bem mais fácil!). Mas concordo inteiramente com você: vaporar é muuuuito gostoso!

Newer,
Valeu a força, meu velho! E, lembrando um comentário recente seu e de Karakuta, sobre vício/hábito e dependência em nicotina (por sinal, excelentes comentários), quero dizer que penso como vocês (depois eu comento por lá), e que tô “parafraseando” seus passos! Rsrsrsrs.

Zimmer,
Você tá no caminho certo, meu caro! Finalmente conseguimos virar essa página em nossas vidas, e vamo em frente!!! Com o apoio de tod@s aqui! Esperamos seu depoimento (que, com certeza, será de mais um sucesso!).

Valeu RacerX!
Você chega lá, sim! Pode crer!!
Toco contrabaixo numa banda de, digamos, sotero-psycho-funk-rock. Rsrsrsrs

Zane, minha querida,
A vitória pode demorar um pouco pra uns, ser mais rápida ou instantânea pra outr@s, mas é fato que, através dos e-cigs, ela chega muito mais fácil e com muito mais prazer!

Muito obrigado, gente! E parabéns a tod@s nós!!
HellBaxxx
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 400

Mensagem por zimmer em Dom Jul 31, 2011 7:40 pm

HellBaxxx,

Obrigado pelas palavras. É isso ai, estamos todos no caminho certo e quero como você chegar um dia a nic zero. Replicando: vaporar é muuuuito gostoso!

Abraços.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por regina em Dom Jul 31, 2011 9:11 pm

Parabéns HellBaxxx, seu testemunho é mais uma prova do quão é difícil parar de fumar, bem como mostra que o e-cig é a melhor invenção até agora para ajudar a pessoa a largar o cigarro sem sofrimento e sem traumas, ou melhor, prazeirozamente.
Abçs
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: