E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Infeliz coinscidencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Infeliz coinscidencia

Mensagem por vrmvinicius em Sab Jul 23, 2011 5:20 pm

O que aconteceu comigo, graças a deus, não passou de um grande susto e uma frustração que graças a Deus não se confirmou. A 17 dias atrás chegou o meu tão esperado e pesquisado e-cig. Encomendei um Ego-T da China, porém, minha ansiedade me fez contactar o Nilo e comprar, para minha esposa e provisoriamente para mim, um 510-T. Foi amor a primeira vaporada hehehe, feliz da vida, confirmando todos os benefícios sociais e fisiológicos que tanto tinha lido já por aqui. Passaram-se então 12 dias, e neste período, cansei de falar sobre e-cig para todos que me viam vaporando. O mesmo discurso que todos aqui sabem. E em todas estas situações, meus conhecidos e amigos pediam para dar umas vaporadas para ver se era tudo isso mesmo. Meio que a contra-gosto, permiti a todos que pediram, e diga-se de passagem, não foram poucos. Pois bem, eis que levanto um certo dia com uma tosse desconcertante. Irritação terrível na garganta. Tosse, um pouco de febre, e todos os sintomas de uma super inflamação na garganta, com catarro e todos os requintes que a mesma pressupõe. Passaram-se os dias, e o meu quadro piorando cada vez mais. Fui no médico, tomei duas belas injessões, e alguns remédios prescritos. Não pude deixar de começar a associar o e-cig a este quadro, já que, até antes de começar a vaporar estava 100% bem. Neste meio tempo, pensei que os 18mg de nicotina fossem os culpados, e cortei o líquido com glicerina bi-destilada. Em suma, deixei o e-cig de lado logo que foi diagnosticada esta irritação e inflamação da garganta, e inevitavelmente associei causa e efeito. Estava triste, por que tinha depositado uma esperança gigante nos benefícios do e-cig. Passaram-se 3 dias, e para minha surpresa, vários amigos e conhecidos, fumantes, não fumantes e afins, começaram a apresentar os mesmos sintomas, absolutamente os mesmos. Tosse, rouquidão, inflamação e etc. UFA! Trata-se de uma epidemia de uma virose, e o e-cig foi sumariamente inocentado. Graças a deus. Inclusive neste momento, enquanto escrevo este relato estou novamente vaporando feliz. Para finalizar, fiquei conjecturando de por que eu tinha sido o primeiro do meu círculo de amizades e ficar mal, e eis a constatação: as vaporadas que me pediam e eu permitia. Claro!! Uma super mistura de várias salivas, algumas possivelmente contaminadas já, permitiram uma super infestação de bactérias no meu organismo =( . Graças a Deus estou bem já, praticamente recuperado. Mas fica o alerta: cuidado com quem compartilhar seu e-cig, que a sorte pode virar as costas para vc e acabar acontecendo o que, infelizmente, aconteceu comigo.

Obs.: Queria publicar este post no "Saude". Mas nao possuo permissao para tal.

Um grande abraço a todos e felizes vaporadas.
vrmvinicius
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 150

Re: Infeliz coinscidencia

Mensagem por Karakuta em Sab Jul 23, 2011 6:12 pm

Bem vindo vrmvinicius.

Grato por contar sua experiência. Com certeza ela será útil para muita gente.

O propilenoglicol (PG - base da maioria dos juices) é até um bactericida razoavelmente eficiente (é uma de suas funções nos inúmeros produtos em que é utilizado). Mas, em vírus ele não faz nem cócegas. Os cuidados que temos que ter com o e-cig são os mesmos que teríamos, por exemplo, com um copo de água. Essa "promiscuidade" do seu e-cig acabou sendo o vetor de transmissão do bichinho.

Você precisa participar mais do fórum. Poderá aprender mais e também contribuir com sua experiência e opiniões. Dê uma lida nas regras, elas são essenciais para a manutenção da qualidade e da organização.

Um abraço.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por Zane em Sab Jul 23, 2011 7:01 pm

Otimo relato!!!

É interessante como temos a imensa vontade de compartilhar com os amigos as maravilhas do ecig! E isso nem sempre é saudável... Sempre levei uma piteira a mais para não utilizar a minha própria.

Que bom que foi só um susto e vc já pode vaporar em paz...rs..

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Feminino Mensagens : 1795

Mensagem por zimmer em Sab Jul 23, 2011 8:04 pm

Vrmvinicius,

É no começo todos os conhecidos tem curiosidade de experimentar, como o amiga Zane levo sempre dois conjuntos completos para compartilhar com os amigos. Que bom que não foi o ecig que causou o seu problema.

E ai Zane, sou de Jaraguá do Sul. Qualquer coisa tamos ai!!!

Abraço.
zimmer
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 870

Mensagem por tianana em Sab Jul 23, 2011 8:10 pm

Oi Vrmvinícius,
Muito bom vc ter ido logo ao médico. É compreensível essa sua associação, mas não podemos nos esquecer q tem muitos sintomas que podemos sentir usando o e-cig ou não....

Pra ajudar com esse caso de 'promiscuidade' com o e-cig, vc pode usar:

http://www.heaven-gifts.com/product-339.html
Tem deles pra ego-t também, e na HC o pacote vem com 10pçs.....acho q vc vai precisar de muitas delas se continuar emprestando o e-cig assim....rs
Mas sei como é..... todo fumante interessado q vê pede pra testar Laughing
tianana
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 122

Mensagem por Zane em Dom Jul 24, 2011 1:17 pm

Zimmer,

Bom saber que tem mais um "catarina" por aki! Digo o mesmo, se precisar...chama! rsrsrs

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Mensagem por FEcig em Dom Jul 24, 2011 7:48 pm

Muito bom! Relatos assim são sempre muito bem vindos!

zane escreveu:Sempre levei uma piteira a mais para não utilizar a minha própria.

Bela sacada!...
Querendo ou não, amigos e conhecidos vão perguntar "posso?" e você, poxa, vai dizer o que? "Não, tenho nojinho!"? Até pode mandar o "Putz! Sabe o que é..." hahaha... Mas, enfim... a piteira extra resolve o pepino e contorna estas situações.
Teve uma vez que deixei meio boteco experimentar, contado inclusive com a galera ponta-firme do boteco, cujas bocas sei lá ondem metem! hahaha...

Graças a Deus nada ocorreu... mas com uma piteirinha extra a prevenção fica simples!
FEcig
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 332

Mensagem por Zane em Seg Jul 25, 2011 3:01 pm

FEcig,

meio boteco????? What a Face affraid

credo!!! ainda bem que vc tá vivo e vendendo saúde pelo jeito!!! kkkkkkk

Bom, agora vc leva a piteira extra...rs..

Abçs
Zane
EXPERT
EXPERT

Mensagem por newerecig em Sex Jul 29, 2011 1:40 pm

Olá,

Parabéns pelo relato, e pela iniciativa em compartilhar conosco.

Aconteceu algo parecido comigo, mas depois de 3 meses que estava vaporando. Foi a primeira vez que provei um líquido TW: infelizmente e coincidentemente, peguei uma destas 'viroses' citadas por você.

Porém, no primeiro momento, atribuí toda a culpa ao novo líquido, pois até então eu não tinha nenhum problema com o vapor.

O kick rasgava demais e minha garganta começou a inflamar, tosse, etc. Pensei - maldito juice!

Fui ao médico que me consultou e receitou um antibiótico. Em 3 dias eu já estava vaporizando o TW novamente, sem nenhum problema.

Curiosamente, senti desconforto com demais juices como VB, TV e DK naquele momento, porém conseguia vaporizar o Halo perfeitamente.

OBS: De forma alguma devemos negligenciar qualquer sintoma que aparecer em nosso organismo. Consulte sempre um médico para sanar quaisquer dúvidas e não faça auto-medicação nem simpatias. Pode ser perigoso.

O que tive, foi igualmente a sua infeliz coincidência.

Outro alerta importante que você citou foi sobre compartilhar o e-cig. Sei que é chato negar 'vaporadas' para algum curioso que seja da sua família ou muito amigo. O equipamento deve ser de uso pessoal, e todas as medidas de higiene devem ser tomadas para seu total bem estar.

Sempre que possível, costumo enxaguar o drip tip em listerine. Obs: basta um fundo da tampinha. O aroma refrescante no atty fica ótimo, parece que o e-cig escovou os dentes antes de te beijar!

[]'s!

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por Karakuta em Sex Jul 29, 2011 2:11 pm

newerecig,

Já imaginou o perigo que seria um juice ter efeito anestésico na sua garganta, nesta situação.

Quando se desse conta, seria um desastre.

Abraços.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por Lua em Sab Ago 27, 2011 2:58 pm

Realmente, a curiosidade sobre o cigarro eletrônico e absurda. Todos no meu trabalho quiseram experimentar. Eu tive nojo, mas deixei.Nem pensei pela saúde, mas pelo nojo mesmo.... É complicado negar, mas temos que pensar na saúde

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 77

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: