E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Uma Vitória!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma Vitória!!!

Mensagem por adriatol em Seg Jul 18, 2011 2:00 am

Olá amigos e-cig!!

Seguindo a tradição, a qual acho fundamental, seja como incentivo para novos adeptos do cigarro eletrônico ou apenas contar mais uma vitória do e-cig, resolvi deixar aqui meu testemunho e quem sabe um diário de uma ex-fumante.

Para começar, apesar de já ter falado um pouco pelos post do fórum sobre minha trajetória, vou começar falando qual foi minha história até 30 dias atrás, enquanto fumante de analógicos.

Quando criança e adolescente fui uma pessoa chata em relação ao cigarro, isso porque, como filha de pais que fumavam, sempre reclamei do cheiro e da fumaça que eles produziam e deixavam no ambiente. Contrariando essa minha repugnância, eis que em uma viagem com amigos e vedo-os fumarem perguntei _ “Mas qual é a graça que vocês vêm no cigarro? Não entendo! Deixa eu experimentar para ver como é!”. A partir deste dia me tornei uma fumante por aproximadamente 18 anos (digo isso, pois não me lembro ao certo a idade em que comecei) que nos últimos tempos devorava um maço de cigarros por dia.

Nos últimos 8 anos tentei por 3 vezes parar com os fedidos, por todos os motivos que conhecemos tão bem, mas principalmente por ser uma profissional da saúde (educadora física, mestre em promoção/educação para a saúde....chega a ser cómico se não fosse trágico...rsrsrs) daí podem imaginar minha tristeza em ser fumante e o quanto eu estava me excluindo .

Neste ultimo ano minha mãe, que foi fumante por 30 anos e parou na raça mesmo, ficou doente (câncer), razão pela qual minha tristeza com o cigarro aumentou ainda mais, mas mesmo assim a minha força de vontade não foi suficiente para conseguir parar.

Pesquisando sobre os métodos para largar os fedidos, descobri o cigarro eletrônico e em minha ansiedade em descobrir mais informações a respeito passei horas e horas pesquisando sobre ele e acabei descobrindo este fórum maravilhoso. Fiz meu cadastro e fiquei louca, tantas informações, tantos depoimentos a favor do e-cig, pensei “essa vai ser a solução para o meu problema”. Perguntei daqui, perguntei dali e acabei comprando meu primeiro e-cig, um Joye 510-T.

Quando chegou foi com grande felicidade e satisfação que enchi um tank, coloquei no 510 e dei a primeira vaporada. Não tenho nem palavras para descrever a sensação, apenas a certeza de que depois desse dia não cheguei perto de analógicos de novo. Ainda tenho um maço aqui na gaveta da mesa, mas para falar a verdade nem lembro que ele existe.

Arrisco a dizer que hoje sou uma pessoa diferente, mais alegre, mais expressiva, mais cheirosa!!!rsrsrsr...faço minhas caminhadas e atividade física com mais prazer e com fôlego, claro!!! Tenho mais prazer em estar perto das pessoas, pois não fico mais preocupada se o cheiro horroroso do cigarro vai incomodar. Virei uma pessoa “abraçadeira” e “beijoqueira”, quando encontro os familiares e amigos quero abraçar e beijar todo mundo!!!...hahahahah

Para finalizar, quero dizer a todos que chegarem aqui no fórum que o e-cig funciona e que não tenham medo. Vale muito a pena!

Um grande abraço!! Very Happy

Adriana

P.S: Quero agradecer a todos do fórum pela acolhida, foi e está sendo um grande prazer fazer parte desta família. Vocês me ajudaram, me ajudam e espero poder ajudar os novos amigos que chegarem com o mesmo entusiasmo, carinho e alegria de vocês. Em especial ao Admin :aplauso: , por ter tido a inciativa de criar um espaço tão bem organizado e repleto de informações, nossa terapia diária contra os analógicos.

Última edição por adriatol em Dom Set 09, 2012 12:33 pm, editado 2 vez(es)

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Re: Uma Vitória!!!

Mensagem por HellBaxxx em Seg Jul 18, 2011 1:08 pm

Olá Adriatol!

É sempre muito bom ler coisas assim! E, mais gratificante ainda, é ter a certeza de que o e-cig funciona melhor que qualquer outro método anti-tabagismo: se não nos leva à abstinência de nicotina, ao menos é o melhor método de Redução de Danos para os males do cigarro (tanto para quem utiliza quanto para quem convive com quem é dependente de nicotina). E, ainda assim, há vários relatos de redução de níveis de nicotina, uso de líquidos com 0 mg de nicotina, e relatos de pessoas que largaram o cigarro e o e-cig! Então, parece que este é o método de maior facilidade para deixar de fumar.

Os benefícios são claríssimos! Pena que órgãos governamentais não abrem os olhos para fazer estudos que comprovem isso.

Eu também sou da área de saúde (psicólogo e Redutor de Danos) e fico muito puto quando alguém diz que parar de fumar é apenas questão de força de vontade. Sim, a força de vontade é necessária, com toda certeza.... mas, não é apenas isso que ditará o sucesso em se livrar da nicotina! Esta droga tem um poder de dependência que altíssimo! Acho maravilhoso quando alguém me diz: "parei de fumar! simplesmente não quis mais e já fazem X anos que larguei o cigarro!". Ótimo! Excelente! Milhões de Vivas!!! Mas isso é a exceção, e infelizmente não é a regra.

Parabéns, Adriatol, pela conquista! Sucesso, saúde!!
Grande abraço!
HellBaxxx
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 400

Mensagem por adriatol em Seg Jul 18, 2011 2:31 pm

Obrigada HellBraxx!

Em comparação a 18 anos 30 dias podem parecer pouco, mas para nós que sofremos tanto para largar o cigarro eu considero uma vitória.

Minha intenção é justamente essa, reduzir até 0 nic. Comecei com 24, hoje estou com 18 e os próximos líquidos que for adquirir serão de 12 nic, sem sofrimento, sem angústia.

Concordo com você, é uma pena que os órgãos governamentais não queiram investir nessa questão, mas se o fizessem estariam deixando de ganhar milhões, certo?

Também admiro as pessoas que conseguem largar o cigarro somente na força de vontade e tenho um exemplo aqui ao meu lado!rsrsrs

Valew pelo post!

Super abraço!

Última edição por adriatol em Qua Out 19, 2011 9:33 pm, editado 1 vez(es)

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Facchini em Seg Jul 18, 2011 2:35 pm

Olá Adriana!

Adorei seu post e com certeza é uma vitória para ser comemorada!

Achei uma ótima definição para o fórum, nossa "terapia diária contra os analógicos", pelo jeito não sou só eu que encaro o forum dessa forma.

Apesar de poucos dias sem analógicos, eu já sinto também os benefícios! Também fiquei mais "bejoqueiro" e "abraçadeiro" kkkkk Eu imagino como vc deve estar "de bem com a vida". Este é mais um dos muitos benefícios de parar de fumar, estar bem consigo mesmo é algo fantástico!

Parabéns novamente, pelo post e pela vitória! :aplauso:

Go ahead! Wink
Facchini
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 83

Mensagem por adriatol em Seg Jul 18, 2011 2:47 pm

Obrigada Facchini!!! Como sempre, muito espirituoso em seus posts.
Realmente, estar bem consigo mesma não tem preço e o cigarro as vezes acaba com essa característica tão importante para uma melhor qualidade de vida.
Com relação à definição do fórum, é assim que eu encaro esse cantinho tão especial e procuro passar por aqui pelo menos umas 3 vezes ao dia... Very Happy
E viva os beijoqueiros e "abraçadeiros"..hahahahaha
Super abraço! Laughing

Última edição por adriatol em Qua Out 19, 2011 9:34 pm, editado 2 vez(es)

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Karakuta em Seg Jul 18, 2011 3:15 pm

Parabéns pela conquista, adriatol!

Mais do que o número de dias, o importante é que você não tem tido vontade de fumar cigarros. O caminho você já descobriu e está sendo trilhado, esta conquista é definitiva.

É realmente uma pena que mais pessoas não possam ter acesso ao e-cig e á oportunidade de livrar-se do cigarro, como nós tivemos.

Brindo ao seu sucesso e ao fórum.

Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3470

Mensagem por HellBaxxx em Seg Jul 18, 2011 3:53 pm

adriatol escreveu:
Em comparação a 18 anos 30 dias podem parecer pouco, mas para nós que sofremos tanto para largar o cigarro eu considero uma vitória.

Minha intenção é justamente essa, reduzir até 0 nic. Comecei com 24, hoje estou com 18 e os próximos líquidos que for adquirir serão de 12 nic, sem sofrimento, sem angústia.

É verdade! Eu fumei por 17 anos e, nas minhas tentativas de largar o cigarro, meu maior sucesso foi de apenas 15 dias (!!!), naquele sofrimento! Não aguentava sentir o fedor dele que me dava vontade de fumar; sempre me dava uma desculpa pra fumar "só esse"... e nisso, voltava sempre a fumar o maço inteiro. Com o eletrônico, são 3 meses sem cigarro e sem sofrimento!

Então, sua (e nossa) vitória deve ser super valorizada mesmo! Uma conquista maravilhosa, que poucas pessoas, além de nós, conseguem perceber de fato.

Até mesmo para reduzir a quantidade de nicotina, parece que é muito mais fácil com os e-cigs (eu ainda não tentei a redução, mas daqui a um tempo já iniciarei isso).

Repito a frase de Karakuta: é pena que mais pessoas não têm acesso ao cigarro eletrônico.

Abraços!
HellBaxxx
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 400

Mensagem por adriatol em Seg Jul 18, 2011 4:18 pm

Obrigada Karakuta!!
Karakuta escreveu:
....esta conquista é definitiva.
Assim também espero e vou lutar para que seja!! Very Happy

HellBaxxx escreveu:
Então, sua (e nossa) vitória deve ser super valorizada mesmo! Uma conquista maravilhosa, que poucas pessoas, além de nós, conseguem perceber de fato.
Helbraxxx, nossa vitória, pois estamos juntos no mesmo barco, mas principalmente porque o e-cig me foi apresentado pelo fórum e aqui nos temos não somente as informações, mas principalmente o apoio dos companheiros. :aplauso:

Também concordo com a frase do Karakuta e é mesmo uma pena que mais pessoas não têm acesso ao cigarro eletrônico. Sad
E vamo que vamo! Laughing
Super abraço

Última edição por adriatol em Qua Out 19, 2011 9:33 pm, editado 1 vez(es)

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por FEcig em Seg Jul 18, 2011 4:32 pm

Há que beleza ler testemunhos como este! Parabéééns pela vitória, pela iniciativa, por este grande passo em favor de sua própria saúde.
Realmente, é outra vida que se inicia! =)
Comecei da mesma forma que você Adri... "xô pitar um pra ver qualé que é que vocês sentem com essa coisa fedida". A partir dali, minha décima sétima primavera de vida, me tornei fumante e assim permaneci até os 24, quando conheci o e-cig!
Um grande abraço!
FEcig
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 332

Mensagem por adriatol em Seg Jul 18, 2011 5:47 pm

Obrigada FEcig!!!

FEcig escreveu: "xô pitar um pra ver qualé que é que vocês sentem com essa coisa fedida". !

hahahahahaha....pior que foi assim mesmo... Smile

Super abraço

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por regina em Seg Jul 25, 2011 11:45 pm

Parabéns Adriatol!
Fico feliz em saber que vc não está sentindo nenhuma falta do cigarro, com o e-cig não há sofrimento, a mudança é só pra melhor.
Tenho certeza de que vc vai conseguir os seus objetivos de ir diminuindo gradualmente a nic.
Ótimo que sua saúde melhorou, são testemunhos assim que vão incentivar mais fumantes a mudar pra uma alternativa melhor.
Abçs :aplauso:
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por adriatol em Ter Jul 26, 2011 12:00 am

Obrigada Regina!
Tenho que acrescentar que seu depoimento faz parte dos que me motivaram a largar o analógico e partir para o e-cig.
Grande abraço

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por adriatol em Ter Out 18, 2011 4:10 pm

Flood intencional para atualizar o Tópico

Olá queridos amigos e-cig!

No dia 17 deste mês, completei 4 meses de vida mais saudável e feliz após eliminar o analógico de minha vida utilizando o vaporizador pessoal, mais comumente conhecido como e-cig cheers . Por isso, é com muita satisfação e alegria que venho aqui hoje atualizar meu testemunho.

E o que aconteceu durante esses 4 meses de e-cig? Dentre outras coisas que mudaram para melhor posso citar:

1 – Minha saúde melhorou 100%. Antes vivia cansada Crying or Very sad , com palpitações e enxaquecas. Hoje não sinto mais nada, durmo melhor, acordo mais disposta, passo os dias mais alegre. cheers

2 – Voltei a praticar a minha tão amada natação :aplauso: . Antes não conseguia mais nadar 25 míseros metros rasos, hoje já consigo percorrer os 100m rasos com fôlego tranquilamente e estou me aventurando na corrida (sonhooooo!!!).

3 – A autoestima nem se fala, melhorou e muito, principalmente na esfera profissional, pois não fico mais me escondendo e nem ansiosa para fumar, não fico me excluindo do convívio com os colegas de trabalho, enfim, participo de tudo (engraçado essa questão, porque tenho um novo colega de trabalho que fuma e, mesmo ele não tendo falado a respeito, descobri pelas atitudes dele no local de trabalho que ele é fumante, atitudes essas que eu tinha antigamente, tais como a ansiedade de ter que ficar parado em uma reunião o que ele demonstra ao ficar balançando a perna o tempo todo ou inquieto na cadeira, sair da sala de convívio dos colegas de trabalho e depois voltar, lavar as mãos, tomar água, enfim, certas atitudes de fumantes que não quer incomodar os outros com o horrível cheiro de cigarro).

Cabe aqui ressaltar que comecei com 24 mg no primeiro mês e olha que eu fumava apenas um maço e meio de cigarros por dia, passei para 18mg no segundo mês, nessa semana comecei com os líquidos de 12mg e estou muito bem! Very Happy

Enfim, passados esses 4 meses, posso dizer sem sombra de dúvida, que o vaporizador pessoal é uma alternativa maravilhosa para quem deseja se livrar do cigarro além de ser uma “diliça”..hahaha.

No mais, boas vaporadas e uma grande abraço para todos vocês, pessoas mais que especiais que agora fazem parte de minha vida e aos quais só tenho a agradecer. :aplauso:

Última edição por adriatol em Qua Out 19, 2011 9:35 pm, editado 1 vez(es)

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por lisandrofio em Ter Out 18, 2011 4:36 pm

certas atitudes de fumantes que não quer incomodar os outros com o horrível cheiro de cigarro).

Nossa Adriana... Que belo testemunho!!!!
Infelizmente só o ví hoje!
Essas atitudes eram as que mais me incomodavam... Apesar de srofrer com os "tijolos nasais matinais", o cigarro (aparentemente) não chegava a ser um problema de saúde para mim, que fumava meio maço por dia... Porém, o convívio com os colegas de trabalho, com minha família (principalmente) estava me matando. COMO É RUIM FERDER A CIGARROS!
Muitas vezes, mesmo depois de lavar as mãos e enxaguar a boca com líquido próprio, minha esposa ainda falava que eu estava com hálito de cigarro. Isso é péssimo! É nojento! E a gente nem se quer imagina como fede enquanto fumante...
Hoje mesmo, enquanto acompanhava um colega meu do serviço durante um cigarrinho - engraçado que eu não fumo mais e nem levo meu e-cig comigo durante o dia, mas não abro mão dos papos oriundos destes momentos - estávamos conversando sobre os métodos anti-tabagistas e lembrei de ter lido sobre a eficiência dos demais (tirando o e-cig) que é extremamente baixa e imaginei:
Se pegar por base o fórum, qual a porcentagem de sucesso?
Com certeza muito alta! Muito acima dos demais métodos!!!!

Termino deixando meus parabéns por este belo relato e ratificando sua opnião:
O E-cig é maravilhoso e eficaz e que não restem dúvidas acerca disso!

Abraços!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por adriatol em Ter Out 18, 2011 5:03 pm

Olá Lisandro! Obrigada pelo comentário!

Tenho que concordar que um dos fatores que mais me motivou, além da saúde é claro, foi essa questão do "fedooooooorrrrrrrrrrrr" do cigarro. Engraçado que por muito tempo enquanto fumante e em certos momentos, eu até cheguei a gostar do cheiro, mas hoje quando alguém que fuma chega perto de mim eu sinto de longe o "aroma de cigarro" Laughing . Na verdade não tenho nada contra e inclusive não recrimino nem tão pouco falo nada com a pessoa, principalmente porque sei o quanto é constrangedora essa situação.

Ainda não converti, além do meu irmão é claro, ninguém para o uso do e-cig. Primeiro porque não costumo vaporar em locais públicos, segundo porque acho que essa atitude tem que vir da pessoa e, apesar da divulgação que faço, são poucas as pessoas ao meu redor que são fumantes, na verdade do meu círculo de amizades acho que só eu fumava..hahahah.

Algo que me esqueci de dizer em meu depoimento é que, com o uso do e-cig, não tenho mais as antigas ansiedades em querer fumar, ou seja, ficar contando os minutos para o intervalo e, assim, poder sair para vaporar. Hoje fico tranquilamente em meu trabalho, seja 2, 3, 4, 6 horas sem sequer pensar no e-cig e somente quando termino meu dia ou turno de trabalho e me preparo para ir embora que penso em vaporar. Por outro lado, quando estou em casa na frente do PC e exclusivamente nesse momento, pois quando estou fazendo outras atividades em casa não é tanto, vaporo o tempo todo. Hoje por exemplo, que estou com a tarde livre e aqui na net, é vapor o tempo todo, mas daqui a pouco que tenho que sair para dar aulas quase não irei vaporar. Enfim, minha dependência em relação à nicotina nem está sendo tanta assim e a vontade de vaporar está sendo mais pelo costume de fazer um vaporzinho ou um vaporzão Laughing .

É isso, acredito que em um futuro próximo, quando estiver perto dos 6mg ou menos, vou começar a trabalhar minha mente no sentido de eliminar, inclusive, o e-cig.

Com relação á eficácia do e-cig em comparação aos outros métodos que auxiliam na luta contra os analógicos, a meu ver o e-cig é o único que nos ajuda a eliminar o cigarro de nossas vidas de fato, mas isso tem que ser trabalhado, também, psicologicamente, caso contrário a pessoa acaba trocando um vício pelo outro o que, no meu caso, não é o desejado, tendo em vista que na falta de um a pessoa corre para o outro e sendo o analógico mais fácil de ser encontrado e "mais barato" ao ser adquirido ele acaba vencendo a luta.

Super abraço Wink

Última edição por adriatol em Qua Out 19, 2011 9:35 pm, editado 2 vez(es)

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Maria Elenice em Ter Out 18, 2011 5:47 pm

Adriana, nossa!! Também só ví hoje seu primeiro e dpois o segundo testemunho, parabéns!!! Também me sinto como você. É muito bom sentir que está livre dos fedidos!!!Hoje fui com meu cunhado levar minha mãe ao médico e ela acendeu um cigarro dentro do carro, nossaaaaaaaaa....Pensei que fosse sufocar, daí pensei: Meu Deus será que eu já fiz alguém sentir isso? Pois já tinha fumado no carro quando éra fumante, fiquei envergonhada. Como disse em outro post minha mãe não quer os e-cigs. É uma pena, mas é a lei do livre arbítrio. Eu começei com 18mg e ainda continuo com as 18mg, mas notei que já não sinto mais necessidade de vaporar toda hora, se tiver que sair de casa fico horas na boa sem vaporar e não sinto vontade de fumar analógicos, mesmo sentindo o cheiro, me dá até enjoo, hahahaha.
Ah! Também fiquei mais beijoqueira e abraçadeira, hehehe.
Mas parabéns mesmo Adriana e torço para que você seja campeã de natação e de corridas!! Não duvido mesmo!!! :aplauso:

Grande abraço

Maria Elenice
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por adriatol em Ter Out 18, 2011 6:09 pm

Olá Maria Elenice! Fico agradecida pelo comentário e pelo "campeã" em natação e corridas..hahaha...quem me dera, mas ainda chego lá!!!

Com relação à sua mãe, infelizmente, como falei antes e apesar de querermos muitos que nossos familiares e amigos queridos também escolham uma vida mais saudável com o e-cig, tem que partir deles essa necessidade. O que você pode fazer e vi um post seu falando sobre isso é somente mostrar a ela e continuar usando o e-cig perto dela.

Passei um perrengue com meu irmão em relação a isso e apesar dele estar vaporando a um bom tempo (quase os mesmos 4 meses que eu), no sábado ele comprou um maço de cigarros e o fumou inteirinho (fiquei triste, mas fazer o que né? a vida e o "purmão" é dele" Embarassed Sad ), ou seja, ainda não se convenceu que o e-cig é uma opção maravilhosa para se livrar dos analógicos e ainda se apega a velhas manias de anos de tabagismo.

No mais, é bom demais poder abraçar e beijar quem a gente ama sem a fedentina do cigarro..hahahaha

Super abraço Wink

Última edição por adriatol em Qua Out 19, 2011 9:35 pm, editado 1 vez(es)

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por Debora_Mak em Ter Out 18, 2011 8:51 pm

Adriana, também não tinha visto ainda esse seu tópico. Embarassed
Tava comentando hoje com um amigo que esse fórum é tão rico, que as vezes as coisas passam batido pela rapidez que é atualizado. Bom, né!

Realmente, poder abraçar e beijar sem a preocupação com a "fedentina" é maravilhoso. Confesso que mesmo sabendo dos malefícios do cigarro, nunca tinha pensado em parar de fumar. Fumava por que era bom, era gostoso, me relaxava e o melhor (pior), era sem culpa!!! Mas, eu odiavaaaa o cheiro! Fumava com o braço lá pra cima, saca? Contra o vento. huahuauahau
Decidi antecipado que precisaria parar para engravidar. A ideia de engravidar, descobrir a gestação e a partir daí parar, não me agradava.

Por isso não pensei duas vezes em tentar o e cig.

Hoje eu viajo na 'fumacinha'. Me pego as vezes brincando com ela (ele), pode!? (doida eu?) E meu ofato parece um radar. Sinto de longe o "cheiro" de quem fuma. Mas respeito. Não gostava quando alguém vinha 'meter o bedelho'.

Parabéns!!! E boa sorte com seu irmão. Realmente isso deve partir dele. Uma coisa que me veio a cabeça, ele participa do fórum? Digo isso, porque como lí por aí, isso aqui é um baita de um cantinho de terapia diário mesmo. E frequentar, poderia ajuda-lo a passar por isso.

Beijoo

Debora_Mak
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 183

Mensagem por adriatol em Ter Out 18, 2011 9:13 pm

Olá Débora! Obrigada pelo comentário!

Realmente, no seu caso, foi uma decisão mais do que acertada e melhor ainda por você ter parado com os analógicos bem antes de tentar engravidar, assim você dá ao seu organismo a chance de se livrar das tantas substâncias nocivas à saúde advindas do cigarro, melhorando todas as suas funções metabólicas, hormonais e físicas. :aplauso:

por Debora_Mak
Fumava com o braço lá pra cima, saca? Contra o vento. huahuauahau

hahahaha..rachei aqui de tanto rir imaginando a cena...hahaha..pior que eu também fiz isso muitas vezes.

Com relação ao meu irmão, ele até se cadastrou, entra de veeezzz em quando, dá umas lidas aqui e ali, mas como nem chegou nos 10 posts (acho que só um até hoje, o de apresentação) nem sequer acessou as melhores partes do fórum. Mas isso é questão de inciativa mesmo, quando ele quiser e sentir a verdadeira necessidade ele acaba se rendendo ao fórum..rsrsrs..e outra, como eu acesso muuuito e já descobri muita coisa por aqui, quando ele precisa, recorre a mim...hahaha...mas tenho fé que uma hora ele vai acabar sendo fiel ao e-cig, eliminando, assim, os analógicos da vida dele. Para falar a verdade, sendo ele resistente como é, o que ele já fez até hoje é lucro Laughing

No mais, desejo muita sorte para você em seu projeto de vida, sempre com muita saúde.

Grande abraço e boas vaporadas Wink

Última edição por adriatol em Qua Out 19, 2011 9:36 pm, editado 1 vez(es)

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por lisandrofio em Qua Out 19, 2011 7:01 am

Algo que me esqueci de dizer em meu depoimento é que com o uso do e-cig, não tenho mais as antigas ansiedades em querer fumar, ou seja, ficar contando os minutos para o intervalo e, assim, poder sair para vaporar. Hoje fico tranquilamente em meu trabalho, seja 2, 3, 4, 6 horas sem sequer pensar no e-cig e somente quando termino meu dia ou turno de trabalho e me preparo para ir embora que penso em vaporar. Por outro lado, quando estou em casa na frente do PC e exclusivamente nesse momento, pois quando estou fazendo outras atividades em casa não é tanto, vaporo o tempo todo.

HAuhuaha que coisa Adriana. Sou assim também!
Nem levo meu e-cig no serviço, não vaporo enquanto dirigo nem nada!
Mas na frente do PC... Hummmmmmm que maravilha!
Quanta liberdade!!!! E olha que eu não fumava dentro de casa hein!
Mas também, combina né?
Computador, Cig eletrônico, uma cafézinho...hauhauahauaha
E como disse a Debora... O radar de fumantes fica impressionante não?
Dá pras entir o cheiro a metros de distância!

ahuhauahauahua

Abraços!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por andré brum em Qua Out 19, 2011 9:29 am

Adriana, que legal seu depoimento!
Parabéns pelos quatro meses de vitória e vida mais saudável!
Passa rápido, né? O máximo que fiquei sem cigarro foi 3 meses, daqui há pouco já estarei batendo meu recorde, graças ao e-cig!

Grande abraço, e obrigado por compartilhar sua experiência conosco!
andré brum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 392

Mensagem por adriatol em Qua Out 19, 2011 10:05 am

* André! Valew pelo comentário!

Então, das 4 vezes em que tentei parar de fumar, essa foi a primeira vez que consegui de fato, mas levando em consideração que das outras 3 vezes eu fiquei apenas 1 dia sem analógicos Embarassed , acho que não podem ser computados como tentativas..hahahahaha....

Brincadeiras a parte, foi somente com o e-cig que consegui me libertar dos fedidos e agradeço todos os dias pela descoberta, tanto desse equipamento maravilhoso, quanto do fórum, cujo suporte e apoio advindos dos amigos aqui presentes foi e continua sendo de grande importância nesse processo.

Parabéns a você também pelos seus 67 dias de vida mais saudável, mais cheirosos e tenho certeza, mais felizes e que eles se transformem em 90, 120, 150, e por aí vai :aplauso:

*Lisandro, agradeço pelo novo comentário! Smile

Concordo com você, "Computador, Cig eletrônico, uma cafézinho..." humm, realmente uma "diliça", acrescento a esse trio as leituras aqui do fórum, as quais muitas vezes deixam meus dias mais alegres ainda, seja pelo apoio dos amigos, seja pelo maravilhoso humor de grande parte dos users...hahahaha...eu me divirto muito aqui, é, com certeza, minha terapia diária contra os analógicos.

Super Abraço para vocês dois e boas vaporadas Wink

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por openbr2 em Qua Out 19, 2011 9:26 pm

Parabéns para nós né adriatol, paramos no mesmo dia KKK, fico feliz com muitas pessoas, que param e com o forum, participo de muitos forum na net a fora desde os tempos de BBS (mandic) e de longe esse é o melhor que participo(Aqui a palavra forum corre nas veias).

Parabéns aos Vapers brasucas e as lojas chinesas kkkk
openbr2
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 269

Mensagem por adriatol em Qua Out 19, 2011 9:33 pm

Verdade Openbr2 Very Happy , fizemos aniversário de 4 meses juntos, inclusive na mesma hora..hahahahaha...parabéns para nós então "uai" :aplauso:

Apensar de ser minha primeira experiência efetiva em um fórum, tenho que concordar com você , este fórum é mesmo um espetáculo. Todos aqui são sempre muito prestativos e companheiros, pessoas que como disse antes, se tornaram especiais para mim.

Grande abraço Wink

adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por regina em Qua Out 19, 2011 9:47 pm

Parabéns Adriatol!
Fico feliz em saber que sua saúde melhorou e que vc está podendo fazer coisas que antes não conseguia.
O e-cig ainda é a única alternativa ao cigarro capaz de fazer com que o fumante pare com o cigarro e comece sua jornada no mundo do vapor.
Eu já não encaro como trocar um vício por outro, eu não queria parar de fumar e só consegui pq o e-cig, além de ser + saudável que o cigarro, é + gostoso , não me preocupo se vou no futuro parar de vaporar, só sei que não quero voltar a fumar!
Mas se vc tem vontade de futuramente parar de vaporar, é o que vc tem que fazer e planejar!
Abçs cheers
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: