E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Depoimento Facchini

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depoimento Facchini

Mensagem por Facchini em Sab Jul 16, 2011 12:08 pm

Bom, vou deixar um testemunho / diário aqui. Espero que além de ajudar como incentivo, sirva para manter o tom bem humorado do fórum.
Um pouco sobre o Facchini...O começo.

Comecei aos 16 anos, fumando cigarros de menta e cigarros “coloridos” por conta de uma coleção de caixinhas de cigarro (ainda tenho elas). Nessa época era muito comum ir ao Paraguai e trazer coisas “importadas”, eu pedia para trazer maços importados para minha coleção... Lembro de pegar cigarro por cigarro e jogar no lixo, maaaassss.... Um dia experimentei um de menta... affraid Nossa, que tosse, engasguei feio, nem sabia tragar...ai ai ai, mas só pelo fato de fumar já me sentia diferente no meio da turma. jocolor Aprendi a tragar com os amigos mais velhos e assim foi... Poucos meses depois, em uma festa, tomei um porre de vinho e fumei quase um maço de cigarros de menta, nem preciso dizer que vomitei muuuuuito! pale alien pale
Depois desse dia não queria mais ver cigarro de menta, decidi comprar um cigarro normal (Free) e achei mais tranquilo... Pronto, já fazia um ano que eu fumava! Mad

Chegaram os Gudang Garan´s (Cigarro de Cravo). Que febre! Acho que nessa época uns 10 amigos meus começaram a fumar! O cigarro é forte, sabor atraente de canela e fazia a cabeça da galera, com um único detalhe. Era caríssimo e não vendia em todo lugar! Lembro das verdadeiras “Jornadas” para comprar um maço, meu amigo André Genovez (Berê) quem o diga! Sendo assim, peguei raiva do bicho e fiquei com meu Free. Quando queria ir para uma balada ou festa comprava um John Player Special (Caixinha preta, símbolo dourado).

Esta “altura do campeonato” o vício já me dominava e fumava cerca de meio maço por dia. Evil or Very Mad Os hábitos de fumar após uma boa refeição, uma cervejinha, etc... Já estavam instalados. silent

O meio.

Fumante assíduo, qualquer problema ou conversa mais “tensa” exigia um cigarro e as consequências de ser um fumante começaram a aparecer... Dentes com cáries e mais amarelos, bafo de onça e por consequencia menos beijos Mad Sad , festa de família tinha sempre aquela escapada básica e quando voltava todos resmungando do cheiro...no trabalho era complicado da mesma forma e por sorte consegui encontrar uma linda mulher que “tolera” esses problemas. I love you

Casei e como a maioria dos jovens casais, fui morar em um apto, mulher grávida+apartamento+cigarro não combinam! Então lá vai eu descer e fumar (não tinha varanda) e me isolar novamente... Sad

Filhona cresceu e um belo dia ela me diz “Papai, vc está fedido!” Ahhh foi o fim! Evil or Very Mad Aquilo me consumiu algumas semanas e até hoje é tenso quando fumo e vou abraçar ela, mas fazer o que? Tentei parar “na raça”, punk! Não tentei remédios, mas como tenho aversão por remédios pensei... “Remédio é ruim, cigarro é ruim tbm, mas me dá prazer... Reduzo aos poucos”

Situação atual.

Não consegui reduzir muito...O cheiro continua a mesma merda e os isolamentos para fumar continuam. Minha filha ainda resmunga, mas aprendi a aceitar, afinal ela está certa. Reduzi um pouco devido ao trabalho, coloquei alguns “horários” e comecei a me esforçar para cumprir. Cálculos mentais a mil para reduzir, mas as dores no peito, o cansaço e o cheiro continuam os mesmos!

A esperança.

Um amigo da turma veio passar quinze dias aqui em SP, foi fazer a vida em Salvador! (BORA BAHIA! Kkk) Reunimos toda a galera, maioria fumante, afinal eles estão entre os 10 que começaram com cigarro de cravo. No fim da festa eis que surge um indivíduo com um “treco na mão” e soltando fumaça! A galera foi ao delírio! Kkkkkk

TODAS as piadinhas que já li aqui no fórum foram disparadas! “A que coisa de viado!”, “Tá cachimbando (fumar crack) agora”, “Não troco isso pelo meu M. Light nunca”. Algumas dessas piadas ditas por mim mesmo!

Eis que ele calmamente escuta tudo e diz uma palavra. “Experimenta e depois vcs falam”... Um por um fomos nos calando e depois começou! Aquela chuvarada de perguntas (que todo vapper tem que ficar explicando) para cima dele. As respectivas esposas (maioria não fumante e cansadas de ver/sentir o suicídio e fedor) se juntaram a turma e pronto, todo mundo de queixo caído com os benefícios e possibilidade de largar o cigarro! O nosso amigo (Edu) foi embora e pensa que o assunto acabou? O caramba, ai que começou o debate mesmo! HUAhuaHUuha Só que pense o clima... Um monte de leigo, bebados e a especulação sem nenhum fundamento! HUAHuaUHAUHuhA drunken drunken

Voltei com minha mulher conversando sobre isso e na “sede” de informação... Pronto, segunda estava eu me apresentando aqui no fórum e muito bem recebido por todos! cheers

Um novo começo.

study Ler, ler, um coment aqui, uma pergunta ali, mas cade meu e-cig? “Alguém tem que ter aqui no fórum, não é simples importar isso, mas com o tanto de gente consumindo isso, deve ter alguém” scratch .... Achei! Um email perdido em um post, Nilo! Cool

Me apresentei ao Nilo, montei um pedido, pedi comentários dos experts do fórum, tudo na linha certa, porém Nilo pediu para aguardar um pouco... Criei um post “cata-bagulho” e o amigo Wilson Akira me disse que uma amiga tinha um kit... Idea

Alguns e-mails, trocamos telefone e Háááá... Comprei meu e-cig!!!(e mais uns apetrechos hehehe)

Segue lista do meu “kit básico”
2 – E-cigs eGo completos (Bateria 900, acabamento cônico para o atty)
10 - Cartuchos carregados
1 – Atty do tipo Tank
2 - Cartuchos tipo tank
10ml juice USAMIX (em homenagem ao cara da garrafa pet desse juice kkk)
10ml de juice Menthol
10ml de juice capuccino
1 – piteira anatômica
Carregador USB, Carregador de parede e estojo para guardar tudo!

Encontrei a Ivonete e pensei que ia ser um “jogo rápido”... “Me da o dinheiro, te dou o e-cig e ok!”... Que nada, ela me fez entrar no carro, abriu, me mostrou como funciona, me deu várias dicas e ainda me deu um pouco do juice dela (que não podia deixar de ser ótimo)

Segue foto do encontro:

Apesar da Ivonete protestar eu vou publicar a foto! kkkkkkkkkkk

Com isso acabo meu depoimento e dou início ao meu “diário” que talvez seja um “semanário” kkkk, mas vou postar minhas experiências ao longo dos dias com o meu novo hobby! geek

Alguns agradecimentos:

Very Happy Meu amigo Edu por ter apresentado o e-cig.
I love you Minha esposa pelo incentivo. Incentivo com "métodos alternativos", mas vou considerar como incentivo! Evil or Very Mad
cheers Ao fórum e a todos os membros um agradecimento especial por gerar tanto conteúdo de qualidade e por “acolher” essa galera novata de uma forma bem humorada e com muito altruísmo.
Exclamation Ao Wilson Akira pela indicação.
geek E a Ivonete que se dispôs à me encontrar e me auxiliar nesse kit.
Ahhh obrigado à todos que tiveram paciência para ler tudo isso! Rolling Eyes Rolling Eyes

Vida longa aos vapper´s!
:aplauso: :aplauso: :aplauso:

Última edição por Facchini em Sab Jul 16, 2011 3:44 pm, editado 4 vez(es)
Facchini
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 83

Re: Depoimento Facchini

Mensagem por adriatol em Sab Jul 16, 2011 1:00 pm

Olá Fachinni!
Parabéns pelo depoimento, adorei lê-lo, muito bem escrito e espirituoso!
Que bom que já está com o e-cig, desejo muita sorte para você nessa nova caminhada e que consiga, muito em breve, deixar os analógicos de lado.
Abs

"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade o é de todas as virtudes". Allan Kardec
adriatol
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Feminino Mensagens : 3011

Mensagem por Admin em Sab Jul 16, 2011 6:42 pm

Putz.. kkk ... que ótimo depoimento e ótima história!

Confesso que cheguei a ficar emocionado (kkk) com a narrativa, quase chorei!

De felicidade, fico muito feliz em ver casos como este...

Muito legal, mesmo! Parabéns e sorte com os ecigs!
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2779

Mensagem por openbr2 em Sab Jul 16, 2011 7:35 pm

Meus parabéns, minha filha tambêm me disse a mesma coisa..... Perguntinha tem algum maço de jonh player ai perdido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Brincadeira não consigo mais fumar analogios da ancia .
openbr2
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 269

Mensagem por joaomedina em Sab Jul 16, 2011 7:59 pm

John Player Special!!!!

Fumei isso por MUITO tempo antes de sair de linha!!! Pra mim, foi o melhor analógico feito até hoje Laughing acho q dos fabricados hoje, nenhum chega perto dele...

joaomedina
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

Mensagem por Karakuta em Sab Jul 16, 2011 8:13 pm

Parabéns Facchini!

Agora é bola prá frente e adaptar-se à nova rotina.

Cigarro Nunca Mais!

Boa sorte.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3470

Mensagem por raulfragoso em Sab Jul 16, 2011 8:23 pm

É isso aí, Facchini ! :aplauso:

Parabéns pela atitude, e bem vindo ao clube dos "não fedidos" Smile

Acho que toda essa turma com mais de 30 anos, eu inclusive, já fumou (e venerou!) o JPS na adolescência. E embora eu ache que saudosismo seja muito saudável, nada se compara ao prazer proporcionado pelo e-cig Smile

Mais uma vez parabéns pelo depoimento, e conte conosco na sua empreitada Wink
raulfragoso
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 112

http://ta.ai

Mensagem por regina em Dom Jul 17, 2011 5:41 pm

Parabéns pelo testemunho Facchini!
Muito legal, espero que vc troque logo definitivamente seus cigarros pelo seus e-cigs e esperamos pela continuação do seu testemunho em breve.
Abçs Very Happy
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por newerecig em Dom Jul 17, 2011 5:59 pm

Parabéns pelo testemunho. Peço até desculpas por demorar a postar, pois li imediatamente após a postagem e já ia comentar... porém, meu tempo está cada vez mais curto, e desde então não consegui postar aqui. Fiquei com isto na cabeça até agora!

Agradeço principalmente a gentileza em sempre fazer questão de compartilhar com o fórum sua trajetória. Eu fiz isto, e todas as pessoas que fazem este fórum ser tudo o que é, fizeram o mesmo.

Excelente iniciativa, torço pelo seu sucesso. Disponha.

Obs: Eu sou o tal cara da pet de usa/mix, porém há controvérsias neste boato. Pronto, falei!

[]'s!

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por Facchini em Seg Jul 18, 2011 3:05 pm

Ahhh OBRIGADO GALERA!

Essa "recepção" é que me motiva a não fumar novamente!

Sabe... eu li o meu próprio depoimento para algumas pessoas (tio, prima, amigo(a), etc...) e quando mostrei as respostas e incentivos que eu recebi de vocês foi apenas a confirmação do que eu já havia dito para todos.

"A briga (para largar o analógico) é feia e sozinho é mais difícil, porém com essa galera aqui eu estou conseguindo".

Estes familiares e amigos não entenderam muito bem o carisma e altruismo do fórum quando eu falei, mas depois que eu mostrei as respostas que seguiram meu depoimento todos passaram a entender o porquê da maioria aqui conseguir parar de fumar.

Novamente Obrigado a todos! (principalmente pela paciência de ler tudo! kkkkk)

Abraço,
Facchini
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 83

Mensagem por FEcig em Seg Jul 18, 2011 4:42 pm

Eita coisa boa! Salve dona Ivonete, salve todos que te ajudaram, salve o fórum e todos os bebedores de USA/Mix em garrafas pet, salve tua saúde e a de tua família e próximos queridos! Saravá meu filho! hahaha... Perdão, desceu aqui o pai João, preto velho lá de Aruanda, desculpe. kkk

Brincadeiras a parte, parabéns Facchini!
Bem vindo a família e boa sorte na caminhada. A luta não para por aí, vc bem sabe... dias de recaída vão te atormentar... sonharás que está fumando o JPS, sonharás que ele está conversando contigo, bebendo cerveja e ele mesmo estará fumando ele mesmo. Vai sonhar isso, vc vai ver. Eu sonhei com um Carlton Crema gigante tomando Coca-Cola quando parei e já tinha uns 3 meses sem analógicos! hahahaha Sério... e não, não uso dorgas manolo!

Continue no barco e vamos remando por nossas saúdes e qualidade de vida!

Um forte abraço!

PS. Sobre o seu último post, eu sei mto bem qual a sensação e a cara de descrença das pessoas ao redor que não entendem o princípio e a finalidade de uma família como essa que é o fórum. Liga não, com o tempo você vai perder até a vontade de explicar, pq muita gente não entende ou não faz questão de entender. É a tal inveja da felicidade alheia talvez? Não sei... rs... mas já passei por isso! Mas praqueles que merecem nossa atenção e nosso carinho, expliquemos tantas quantas forem as vezes necessárias!

Abraços e good luck!
FEcig
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 332

Mensagem por openbr2 em Seg Jul 18, 2011 5:47 pm

FEcig escreveu: sonharás que está fumando o JPS, sonharás que ele está conversando contigo, bebendo cerveja e ele mesmo estará fumando ele mesmo. Vai sonhar isso, vc vai ver. Eu sonhei com um Carlton Crema gigante tomando Coca-Cola quando parei e já tinha uns 3 meses sem analógicos! hahahaha Sério... e não, não uso dorgas manolo!

Tomara que ele seja gigante.........Vem pretão............com suas listras doradas kkkkkkkkkkkkkkkkkk
openbr2
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 269

Mensagem por HellBaxxx em Seg Jul 18, 2011 9:23 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....openbr2, essa aí foi hilária! "vem pretão!".. kkkkkkkkkkkkk

Mas, Facchini, muito bom seu depoimento! É realmente muito gratificante, e emocionante, ler estar histórias... e mais ainda: saber que tem o final feliz - largar os malditos cigarros!

Sorte, saúde, e força!!

Grande abraço!
HellBaxxx
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 400

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: