E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Aniversário de 2 meses sem fedegosos!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aniversário de 2 meses sem fedegosos!!!

Mensagem por ADAC em Seg Jun 27, 2011 2:00 pm

Olá amigos.

Só hoje tive tempo de postar o suficiente para ter acesso especial e poder criar meu tópico aqui nos testemunhos. Mais acho importante manifestar o que aconteceu comigo, porque pode dar ânimo a outros que estejam na mesma situação.

Estou no e-cig há dois meses, e aos mesmo dois meses estou lutando contra a mais persistente tosse de toda a minha vida!!!! Evil or Very Mad Então, foi meio automático para mim associar e maledeta ao início nos e-cigs. Mas após todo esse tempo e lutando valentemente para não voltar pros fedidos, imaginando que era impossível algo tão menos maléfico para a saúde como o e-cig, ser responsável pela sinfonia de tossidas que eu executava todo dia, e que se eu voltasse ao analógico, com certeza só pioraria com as mais de 4.500 substancias nocivas declaradamente contidas nos fedorentos; depois de 2 meses, parece que finalmente a persistência está valendo a pena.

Primeiramente, o clima: o ar de São Paulo melhorou finalmente no feriado, depois de semanas de seca e poluição. Segundo, finalmente acertei a mão no xarope, diz o ditado que a terceira é a que vale, e foi dito e feito: xarope caseiro, vejam vcs, de guaco, tanchagem e mentruz, com mel, conhaque prá conservar, e mais outras ervas que não lembro o nome. Enfim, uma garrafada "daquelas", coisa de vovó mesmo. Terceiro, e esse eu não tenho certeza se foi importante, o tempo dirá: adotei um juice bem maneirinho de menta, 0mg.

E fez-se a mágica. Agora estou vaporando com vontade, puxando forte, puxo e trago, faço o diabo e a tosse se foi de vez! Ainda me resta um finzinho de gripe, então vou ficar na menta mais um tempo. E o que mais me surpreendeu, não estou sentindo falta da nicotina! Acho que finalmente vou vaporar por hobby, livre da nico e com meus juices caseiros e baratinhos.

Mais um detalhe: peguei uma garrafinha, enchi de folhas de hortelã, e completei com vodka, isso há dois meses atrás. Pus umas gotas nesse juice de menta, e senti um kickzinho básico. Vaporar com kick e sem nico? NÃO TEM PREÇO, rs.

Enfim, era o que eu queria relatar, prá começar. Espero que estimule quem esteja com problema parecido e começando a esmorecer. Quando eu melhorar de vez da gripe, vou me testar com outros juices e vou informando aqui o andamento.

Abcs, e obrigada pela paciência (caraca, como escrevi! kkk)

ANDREA
ADAC
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 69

Re: Aniversário de 2 meses sem fedegosos!!!

Mensagem por Karakuta em Seg Jun 27, 2011 2:16 pm

Parabéns ADAC!

Continue assim. É sempre motivo de felicidade ver alguém ser bem sucedido nesta empreitada.

Só uma informação que, talvez, possa ser de ajuda. Boa parte da sua tosse, claro que a atual poluição de São Paulo é a maior responsável (estamos no mesmo barco), provém justamente do abandono do cigarro. Apesar de sermos viciados na nicotina, nosso organismo "gostava", também, de mais uma porrada de substâncias presentes no cigarro. Eu também tive essa reação ao abandoná-lo, talvez em menor intensidade porque foi no verão. É algo similar à ressaca de álcool, os efeitos que sentimos, do ponto de vista orgânico, são pela falta no dia seguinte, não pelo excesso na noite anterior.

Um abraço.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3447

Mensagem por gbarros em Seg Jul 04, 2011 7:02 pm

Muito bom seu relato Andrea. E vc não escreveu demais de jeito nenhum. Eu queria ter lido mais das suas experiencias.
Eu to tomando coragem pra atualizar minhas impressoes sobre o ecig. Por esses dias eu escrevo algo!

gbarros
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 55

Mensagem por ADAC em Ter Jul 05, 2011 10:49 am

É, gente, tá ficando cada vez melhor!!!

A tosse tá indo, finalmente levei o refluxo e as crises alérgicas a sério, somado aos meus novos hábitos não-tabagísticos, finalmente estou começando a saber o que é viver sem tossir Laughing

Sabe lá o que é uns dois, três anos direto sem poder dar uma gargalhada sem ter acesso de tosse e vivendo com pigarro e ram ram a manhã toda? Tá indo tudo isso embora, e agora eu posso fumar no quarto, na casa do meu pai, no carro, sem fedentina e incomodar ninguém! E antes que alguém diga "manera aí que senão vc acaba fumando mais que antes!", eu aviso que já estou só com uns juices low, e a maioria 0mg!

Poder realizar meus hobbys (modelismo por exemplo) com o e-cig pendurado, sem ocupar as mãos, cair cinza, queimar roupa ou sofá, com as calopsitas soltas em volta sem perigo, sem fazer mal a ninguém (nem a mim mesma) é uma sensação de liberdade indescritível!!! Ainda bem que eu insisti, demorou meses, mas finalmente estou começando a curtir mesmo o e-cig e tudo de bom que ele proporciona!!!!

Quem tiver na dúvida ou querendo desistir, NÃO FAÇA ISSO!!!! Insista, procure novos juices, novos atomizadores, cleromizadores, sabores, teores, você vai acabar encontrando a tampa da sua panela!!! Laughing E não se preocupa com a crise de abstinência, nem culpe o e-cig pelos sintomas, não tem como uma coisa tão inócua fazer 1% do mal que o analógico te faz! INSISTA!!!! É libertador!

Obrigado a todos que deram força nessa jornada, estou fazendo minha parte tirando muita gente, que não tem acesso a esse fórum ou a importados, do mal caminho para o "lado bom da força".

Abraços.

ANDREA

ADAC
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 69

Mensagem por regina em Ter Jul 05, 2011 7:33 pm

Parabéns pelo seu testemunho, com certeza vai servir de estímulo para aqueles que ainda não conseguiram parar de fumar.
Ainda bem que sua tosse tá indo, fumantes tb costumam sofrer de refluxo gástrico que tb provoca tosses, além de asma alérgica.
Que bom que tudo isso, se Deus quiser vai fazer parte do passado, tudo de bom pra vc.
Abçs
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: