E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Remédio antifumo aumenta risco de infarto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Karakuta em Sex Jun 17, 2011 5:21 pm

Para quem acha que outros métodos de combate ao tabagismo são mais seguros, segue notícia publicada na Folha de São Paulo em 17/06/11.

Agência dos EUA faz alerta contra Champix; Pfizer diz que efeitos colaterais são raros
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O remédio Champix, da Pfizer, usado para parar de fumar, pode aumentar o risco de infarto em pacientes com problemas cardiovasculares, segundo a FDA (agência reguladora de medicamentos e alimentos dos EUA).
O Champix se liga aos receptores de nicotina no cérebro, reduzindo a abstinência.
A agência divulgou um estudo com 700 pacientes com problemas cardíacos que mostra um pequeno aumento nos problemas de coração entre os que tomaram o remédio, em comparação com os que receberam placebo.
A FDA vai adicionar novas advertências ao rótulo do medicamento, que já foi ligado ao risco de suicídio.
Os pacientes também receberão um guia atualizado com a prescrição do Champix, com informações sobre os riscos ao coração.
A agência ainda pediu à Pfizer para conduzir um estudo clínico grande para avaliar o risco do remédio.
Em comunicado, a farmacêutica afirmou que, em uma pesquisa envolvendo fumantes com doenças cardíacas, os efeitos adversos foram pouco frequentes.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3470

Re: Remédio antifumo aumenta risco de infarto

Mensagem por tianana em Sex Jun 17, 2011 8:45 pm

Um imenso erro nos métodos para parar de fumar é q eles só se preocupam com a nicotina. Se esquecem q a princípio o prazer de fumar é o relaxamento q ele proporciona. Por isso fiquei tão fascinada quando descobri o e-cig.
tentei parar com vários métodos antes do e-cig, não cheguei a usar o champix(ou chantix, a substância ativa é a mesma). Sinceramente, todas as vezes que eu parava tinha crises de abstinência tão intensas q tinha pensamentos suicidas pra me livrar daquilo, ou seja, acabava voltando a fumar, ou então ficava tomando remédio ( ou adesivos/chicletes de nicotina) e fumando, até tentar parar de novo. Nunca consegui ficar 3 dias sem.
Uma das coisas que me ajudava eram técnicas respiratórias de relaxamento. E pensando bem, o ato de tragar é uma forma de respirar que induz ao relaxamento, e isso faz parte do vício e não deveria ser desprezado.
Antes do meu e-cig chegar, pensava em diminuir o uso dos analógicos e ir aumentando as vaporadas aos poucos....mas isso nem foi necessário, depois que o montei não fumei mais, nem tive vontade. E continuo em paz, tranquila e diminuindo a quantidade de nicotina. Espero conseguir zerar em dois meses.
tianana
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 122

Mensagem por sergiosann em Sex Jun 17, 2011 9:11 pm

Pois é, mas não é só o Champix que tem problemas, todos os remédios usados, como o Bupropiona que eu cheguei a usar...
Mais uma vez chovendo no molhado, se houvesse realmente um sincero interesse do governo e blá blá blá blá blá, o e-cig estaria sendo estudado e prestes a ser liberado.
Na minha opinião, nem estudos precisaria, seria uma alternativa ao tabaco e pronto. Zefini!
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por Alpa em Sab Jun 18, 2011 12:45 am

tianana escreveu:E pensando bem, o ato de tragar é uma forma de respirar que induz ao relaxamento, e isso faz parte do vício e não deveria ser desprezado.

Interessante essa observação, me fez lembrar na hora dos exercícios de respiração de Yoga, claro que há uma grande diferença na natureza das duas ações.

Em relação ao medicamento, bom, intuitivamente, eu nunca me senti bem com a idéia e nem tive interesse de sequer chegar perto de um desses. Isso mesmo sem saber destes dados, agora sabendo então, vou fazer campanha contra eles para os meus conhecidos que usam.

sergiosann escreveu:Zefini!

Pérola de expressão do nosso idioma!

Abraços.

Alpa
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 47

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares