E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

45 dias sem nicotina. Já me sinto melhor. :) Comentem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

45 dias sem nicotina. Já me sinto melhor. :) Comentem

Mensagem por lightium em Qui Ago 13, 2009 3:36 pm

Olá pessoal...

Tenho 24 anos e comecei a fumar com 18, ou seja, fui fumante por quase sete anos, o que pode ser considerado um período relativamente curto, principalmente se compararmos a outros casos, alguns encontrados aqui no nosso fórum, mais particularmente, considero tempo demais.

Não quero mais fumar, por isso estou motivado a abandonar completamente o cigarro, mais do que nunca estive em minha vida. Já se foram 56 dias e já me sinto quase que totalmente livre.

Mesmo que eu ainda esteja usando o e-cig, já me considero um vitorioso, parte devido a minha força de vontade e parte ao cigarro eletrônico.

Sempre pensei que não seria capaz de parar de fumar, ou talvez, com algum tratamento drástico, baseado em muitos medicamentos e de acompanhamento médico e psicológico. Graças a Deus hoje posso dizer que estava errado, pois sim, eu consegui e lhes garanto, não vou recair.

Nesses meus últimos tempos de fumante eu convivia constantemente com o medo de desenvolver alguma doença, neste momento ou futuramente, na realidade eu tinha consciência que existiam grandes possibilidades de morrer devido ao meu vicio. A cada vez que eu fumava, eu me sentia culpado, como se estivesse jogando minha vida fora.

Meu pai mora longe de mim e quando esteve aqui em casa pela última vez, ele me pediu para parar de fumar. É claro, ele já havia me pedido tantas vezes, que eu já perdi a conta, assim como minha mãe e outros familiares que moram perto de mim. Só que desta vez foi especial e depois disso, não consegui tirar essa idéia da minha cabeça.

Apesar de que fumei por 7 anos, o que como dito pode ser considerado até um tempo pequeno, eu já senti na pele algumas consequência. Este fato e muitos outros me fizeram tomar esta decisão, que eu já estava adiando faz tempo.

Há aproximadamente 2 dias estou sem nicotina, usando apenas líquidos isentos desta substância. Neste mesmo tempo estou pensando se devo comprar um novo líquido nicotinado ou simplesmente tentar deixar de ser dependente, encarando as consequências, principalmente a abstinência.

Quero lhes dizer que estou vivendo momentos difíceis, estes que se devem ao fato de que sofro de depressão e ansiedade.
Depois que parei de fumar e comecei a usar o e-cig praticamente não sofri de abstinência, pois sempre usei líquidos nicotinados. Já fazem aproximadamente 15 dias que estou vaporando um nível muito baixo, acredito que menos de 2mg e há 2 dias, como dito, estou absolutamente sem nicotina.

Meu medo é de ter uma crise de depressão e ansiedade e o maior problema, é que estou tendo alguns sintomas mais acentuados, o que acredito estar sendo causado pela abstinência.

Independentemente dos problemas que estou enfrentando na manutenção dos e-cigs e também pela abstinência, finalmente posso me considerar um ex-fumante.

A sensação de ter conseguido esta vitoria é muito boa, por isso toda luta valeu a pena.

Agora eu devo continuar na vigília, esta que talvez não termine nunca, para não recair.

Tudo isso em parte, graças ao cigarro eletrônico.

Um grande abraço pessoal.
Smile

Última edição por lightium em Ter Set 15, 2009 8:56 pm, editado 10 vez(es)
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 459

http://www.lightium.com

Re: 45 dias sem nicotina. Já me sinto melhor. :) Comentem

Mensagem por guile007 em Qui Ago 13, 2009 9:31 pm

Parabens pela vitoria light

eu tb tenho depressao entao entendo o q vc esta dizendo, mas forca, eu uso juicy com nic as vezes masi pra nao jogar fora os cartuchos q vem ai tiro o liq e misturo nos meus caseiros mas eh bem pouco.
no mais precisando estamos por ai

[]'s

guile007
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 156

Mensagem por Jean em Sex Ago 14, 2009 12:29 am

isso ae lightium!!! bola pra frente véi!!!! sabe q pode contar com o apoio de todos os usuários do fórum... e digo mais, vc é um vitorioso!!!
Jean
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 183

Mensagem por Eduardo em Sex Ago 14, 2009 11:06 am

Parabens ai mermão, continua que você consegue sim, tamô tudo aqui no mesmo barco, qualquer coisa é só falar, grande abraço
Eduardo
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 179

Mensagem por lightium em Qua Ago 19, 2009 2:40 pm

Olá meus caros amigos...

Muito obrigado pela força e pelo tempo que dedicaram em ler meu testemunho.

Espero ver muitos outros casos de pessoas que também pararam de fumar aqui na nossa comunidade.

Edit. Smile

Olá novamente pessoal...

Hoje, dia 19/08 completaram-se 6 dias sem absolutamente nada de nicotina. Nesse tempo praticamente não utilizei o e-cig, simplesmente porque sem nicotina o ato de vaporar perdeu a graça. Costumo vaporar apenas durante algum filme ou outro momento em que estou parado sem fazer nada, apenas assistindo alguma coisa ou ouvindo musica, o grande porém é que nesses ultimos dias nem nestes momentoes eu usei o e-cig.

Bem, já estou praticamente o deixando de lado, apenas como reserva, para não correr o risco de ter uma recaida.

Me sinto muito bem, exceto que tenho sentido alguns sintomas mais acentuados de depressão.

Depois vou passar aqui novamente com mais tempo e escrever mais sobre este assunto.

Edit. Smile

Hoje 22/08 completaram-se 11 dias sem nicotina e estou tendo algumas crises depressivas. Agora estou sem tempo pra escrever mais, depois irei contar tudo com mais detalhes.

Grande abraço pessoal.

Edit. Smile

Hoje 02/09, já sem foram mais 11 dias sem nicotina, totalizando 22 dias. Smile Já me sinto bem melhor, depois escreverei mais.

Smile

Status Atual: Desde 11/08 sem nicotina. Smile

Abraços.
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por sergiosann em Ter Set 08, 2009 10:22 pm

Parabéns pela abstinência Lightium. E como está agora? E a deprê, melhorou?
Eu tbm tenho os mesmos problemas, mas estou usando a nico diariamente. Cheguei a ficar 3 meses sem a danada, mas acabei tornando a usar. Realmente o e-cig sem a nico fica sem graça, embora se tiver um sabor bem interessante, dá pra usar legal. Estou muito chateado com essa proibição ridícula que nos impuseram e pensando como vai ser daqui pra frente...
Vamos ver... Sad
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por Admin em Qua Set 09, 2009 7:24 am

Bão até....

Tenho vaporado muito pouco, dependendo do dia varo ele sem pitar... mas sempre que pito é com nic.... realmente 0nic é sem gracinha mesmo... a não ser o de menta que quebra um galhão.... Very Happy
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2776

Mensagem por lightium em Qua Set 09, 2009 10:30 am

Olá galera...

Hoje já completam-se 29 dias sem nicotina. Smile

Bem, já me sinto melhor, porém ainda tenho algumas crises depressivas, que felizmente consigo suportar sem problemas e sem a necessidade de nem um tipo de auxílio medicamentoso.

Quer lhes dizer que ainda me sinto completamente inseguro sem o cigarro, o e-cig e principalmente, sem a nicotina, pois tenho a impressão que não terei forças o suficiente para suportar determinadas situações de estresse. Felizmente, e muito felizmente mesmo, até o momento eu não passei por nada semelhante, pois estou vivendo mais, digamos, lentamente do que costumava, para não provocar nenhum tipo de reação que me leve ao estresse. Para lhes faar bem a verdade, estou até aprendendo a viver melhor, tentando controlar mais meus impulsos.

Estou bebendo mais, e quando digo bebendo me refiro a bebidas alcoólicas, porém nada que mereça uma maior preocupação, já que tenho plena segurança que dificilmente tornarei-me alcoólatra. Wink

Do contrário do que sentia antigamente, hoje em dia, quando bebo, sinto menor vontade de fumar. Smile

O maior problema de todos é a insegurança, pois sinto as vezes, que poderei explodir em uma crise de estresse fulminante, por qualquer que seja o motivo, mesmo que pequeno.

Senti uma grande e significativa melhora no meu problema de ansiedade, isso mesmo, hoje sinto-me muito, mais muito, mais tranquilo. Smile

Cheguei a ficar 3 meses sem a danada, mas acabei tornando a usar.

Pow Sergio, como pode, ter ficado 3 meses sem nicotina e mesmo assim acabar voltando? Conte-nos mais sobre o que aconteceu. Smile

Bão até....

Tenho vaporado muito pouco, dependendo do dia varo ele sem pitar... mas sempre que pito é com nic.... realmente 0nic é sem gracinha mesmo... a não ser o de menta que quebra um galhão....

Então Erick, que ótimo mesmo, isso mostra que você não é tão dependente da nicotina quanto pensava ser e pode parar com certa facilidade. Smile

Uma dúvida, apesar de que devo ter lido algo sobre isso, acredito que na seção apresentações, mais se vocês não se importam, poderiam me dizer quanto tempo vocês fumaram?

Galera, muito obrigado por todo o apoio e pela atenção que vocês dedicam a mim. Smile O fato de que encontrei esta comunidade e vocês, me ajudou muito na luta para se adpatar ao e-cig e também, para parar de fumar. Smile

Grande abraço pessoal.
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Admin em Qua Set 09, 2009 10:53 am

Comecei com esta bobagem em 1997...

12 anos fumando.... tsc, tsc, tsc....
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2776

Mensagem por lightium em Qua Set 09, 2009 7:59 pm

Pois é Erick... 12 anos já pode ser considerado bastante tempo, que bom que você encontrei o e-cig e parou com o cigarro. Smile
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por sergiosann em Qui Set 10, 2009 12:44 am

Pois é Lightium. O problema é que fumei por 30 anos, e quando parei já estava entrando no terceiro maço de cigarro ao dia...
O que aconteceu comigo acontece "com muitos ex-fumantes" , é preciso estar alerta: è até relativamente fácil parar, e quando vc acha que o vício já se foi, ele começa a retornar muito forte. E curiosamente dizem que o mais comum é depois do terceiro mes, depois do sexto mes e depois de um ano. Não sei se isso tem relação com algum ciclo ou coisa assim, mas muitas pessoas recairam depois desses períodos. Eu não voltei a fumar - nem pretendo - mas estou vaporando com nicotina, embora muito pouco se for comparar com o que eu consumia em forma de cigarros mesmo.
Mas sinto que aos poucos a necessidade está se enfraquecendo novamente... vamos ver. O negócio é ficar alerta mesmo Wink
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por lightium em Sex Set 11, 2009 6:40 pm

Caramba, realmente 30 anos é um "senhor" tempo e três maços, são muitos cigarros diários, por isso não consigo nem pensar como fumar tanto, já que nos tempos do auge de minha depedência, em algum final de semana, eu chegava a fumar quase 40 cigarros e já me sentia muito mal, tendo crieses, causadas pela overdose de nicotina.

Sergio, graças a Deus que você conheceu o cigarro eletrônico e conseguiu abandonar esse terrível hábito. Smile Fico muito feliz cada vez que leio a respeito de um caso semelhante. Espero sinceramente que você nunca mais volte aos analógicos. Smile

Pois é, depois de uns 20 dias sem nicotina é que realmente comecei a sentir os efeitos da abstinência, de uma forma que nunca havia sentido.

Infelizmente já vi muitos casos de pessoas que pararam de fumar por até mais de um ano e sem mais, nem menos, voltaram. Sad Realmente um fato triste.

Eu sempre deixo meu e-cig preparado e fácil, pois se eu recair, terei ele para me ajudar. Smile Essa também, é uma das grandes vantagens do e-cig.

Grande abraço pessoal e muito obrigado pelo apoio.
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por djjapa001 em Ter Set 15, 2009 8:36 pm

É verdade nem me lembrava que fazia tanto tempo que vc tinha abandonado a nicotina, bem e eu to entrando no forum aqui pra tentar parar tbm.....se tudo der certo eu consigo..... grande abraço Very Happy
djjapa001
NOVATO
NOVATO

Masculino Mensagens : 7

http://djjapa.wordpress.com

Mensagem por lightium em Ter Set 15, 2009 8:52 pm

Dae Japa... Very Happy

Seja muito bem vindo ao fórum e não esqueça de apresentar-se na seção "Apresentação". Wink

Pois é, na realidade já se passaram mais do que 29 dias. Daqui a pouco farei a nova conta e alterarei o titulo. Very Happy

Espero que você também consiga parar, com ou sem cigarro eletrônico.

Grande abraço.

Edit.

Se fiz as contas corretamente, hoje completaram-se 45 dias sem nicotina e 90 dias sem cigarros, pois o banner abaixo está com atrazo de um dia. No total de 1798 analógicos evitados e aproximadamente $166,00 doletas economizados. Razz

Grande abraço novamente galera. Smile
lightium
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: