E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

sobre a quantidade de nicotina nos juices

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sobre a quantidade de nicotina nos juices

Mensagem por regina em Qua Abr 06, 2011 6:43 pm

Já faz um tempinho que estou só vaporando, nunca mais pus um cigarro na boca e nem tenho vontade. Mas comecei usando 24mg, logo passei para 18mg de força da nicotina, e agora estou entre 11mg e 8mg (ora vaporo juice com 11mg , ora mais fraco).
Outro dia estava a navegar na internet distraidamente, e fiquei com saudades do ry4 dekang e tenho dois frascos de 18mg, comecei a vaporá-lo e achei que era diluido (faz tempo que não usava esse juice), pensando nossa que quick forte comparado com os americanos e assim se passaram umas 2 horas.
Comecei então a ficar exausta, meus olhos meio embaçados e com dor de cabeça e tontura, tomei um banho e fui dormir, mas não conseguia, começou a me dar enjôo e tontura demais, parecia que eu não era fumante e tinha fumado um cigarro pela primeira vez, a sensação e mal estar foram os mesmos de quando fumei meu primeiro cigarro . Passei tão mal durante essa noite que até pensei que não ia mais conseguir usar o e-cig.
Na manhã seguinte, ainda com leve mal estar, peguei o juice ry4 que havia usado e dilui com VG e PG, o frasco estava na metade e completei o mesmo. Pensei então como subestimei o teor de nicotina!
Agora sei que só posso vaporar líquidos fracos de no máximo 11mg, acho que até menos pois até os de 11mg eu diluí um pouco. Antes eu tinha receio de usar líquido de 18mg, mas depois de ter lido que mesmo os líquidos de 24mg são bem mais fracos que um cigarro teor médio de nicotina, achei que não ia me fazer tão mal.
Resumindo, agora vou ter muito mais cuidado com o teor de nicotina dos juices e só estou postando minha experiência aqui pq com o tempo a gente até esquece que esses juices são tóxicos, mas são, vou procurar ir reduzindo ainda mais a nicotina, pois deu pra ver que a dose um pouco mais forte faz muito mal.
abçs

regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens: 1452

Re: sobre a quantidade de nicotina nos juices

Mensagem por newerecig em Qua Abr 06, 2011 7:02 pm

Boa noite Regina.

Muito interessante seu relato. Me fez pensar aqui; eu estava dando juice de morango 18mg para minha mãe, e agora acabei de dar um eGo-T LR com usa/mix 24mg... Vou cortar para 18mg com tabaco 0mg que tenho aqui, e então instruí-la sobre a redução gradual dos mg.

Muito obrigado por postar este tópico.

[]'s

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens: 1721

Mensagem por sergiosann em Sex Maio 20, 2011 4:21 pm

Revivendo o tópico
Nuss, mais um que não havia lido...
Esse lance do teor de nicotina nos juices é realmente muito interessante!
Quando eu comecei no e-cig, vaporava juices de no máximo 12mg se não me engano, pois não se achava maior do que isso. E o e-cig não me satisfazia. Volta e meia usava um analógico para ter aquele "prazer" de fumar...
Daí começaram a aparecer os juices mais fortes. Primeiro 18mg e depois os de 24mg. Quando comprei meu 1º juice de 24mg, foi "a descoberta". Tem até um post meu falando isso por aí: Agora sim, descobri meu juice ideal. E a partir daí, só comprava juice que fosse de 24mg. Menos que isso era como vapor d'água.
Passado um tempo (bom tempo) comecei a sentir alguns dos sintomas negativos que sentia com o uso do analógico: Pulso mais acelerado, um certo mal estar, a pressão deu uma subidinha... Comecei a questionar o teor de nic nos meus juices e cheguei a conclusão que estava abusando...
Passei então para os 18mg, e não senti tanta diferença assim. Mas logo estava achando o de 18mg "bom". A partir daí, minha meta passou a ser reduzir a nic cada vez mais. Comecei a fazer experiências de diluição com meus juices fortes e aprovando todas elas. Hoje estou no uso geral de 11mg e vaporando alternadamente 18mg.
Agora estou com juices Diy baseados em juices prontos desde 6mg, até no máximo 18mg. Estou pra receber uns 0nic também.
Resumindo, como a Regina lembrou, a dona Nic é um veneno e não devemos nos esquecer disso. Acho importante que todos os viciados de peso como eu era, comecem com altos níveis de nic nos juices, caso contrário não haverá satisfação; mas logo comecem a decair no uso dela. O interessante é que nos acostumamos fácil com níveis mais baixos, e eles passm a nos satisfazer, coisa que antes não seria possível. É uma redução tranquila e suave, mantendo o prazer de vaporar... Smile

sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens: 1004

Mensagem por Karakuta em Sex Maio 20, 2011 6:28 pm

Não sei como, eu também não tinha visto este tópico.

Agradeço à Regina e ao sergiosann pelo relato de suas experiências. São muito significativas e ilustram como participar do fórum é extremamente importante.

Estou quase na fase, eu acho, de começar a reduzir a nicotina (vaporo, desde o início 18 mg).

O saco é que tem que tomar a decisão 2 meses antes de colocá-la em prática, graças a essa palhaçada que está o correio. Nem consegui, ainda, formar um estoque mínimo de líquidos 18 mg e attys reserva, mas já vou começar a incluir nos pedidos de juices os mesmos sabores em 0 nic para futura mistura. Isto vai virar uma bagunça ...

Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens: 2732

Mensagem por dgs.bhz em Seg Maio 30, 2011 4:54 pm

Meu primeiro juice está sendo um RY4 de 18 da DK. Achei-o forte. Fumava 13 analógicos por dia (carlton). Estou vaporando "cortado". Cerca de 9 ou até um pouco menos. Está tudo bem até agora. Não senti falta do analógico desde que comecei a vaporar (sábado). Esta pequena quantidade relatada já me satisfaz. Só o sabor que não está bom, mas não tem nada a ver com a nic. Imagino ser o corte exagerado e a característica deste juice da DK. Os que utilizam flavourart, que são mais fortes no sabor, muitos já relataram que o corte não atrapalha.
Minhas encomendas estão girando em 80% nic 12 e 20% nic 18, para quando for beber uma cerveja, por exemplo.
Sempre me preocupei demais com a nic. Este relato reforçou minha preocupação.
abs.

Última edição por dgs.bhz em Seg Maio 30, 2011 8:32 pm, editado 1 vez(es) (Razão : especificar a marca do juice que estou utilizando.)

dgs.bhz
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens: 287

Mensagem por sergiosann em Seg Maio 30, 2011 5:12 pm

dgs.bhz escreveu:... Só o sabor que não está bom, mas não tem nada a ver com a nic. Imagino ser o corte exagerado e a característica deste juice.
Realmente, vc não citou a amrca do juice, mas imagino que seja DK. A opção do corte é a mais econômica e simples, mas com juices DK existe esse problema que é a perda de sabor. O mesmo não aocntece com as outras que experimentei como TW e VB por exemplo. Já cortei esses juices com 50% e o sabor se manteve muito satisfatório.
Para juices DK o ideal é já compra-los com Nic baixa mesmo, tipo 11mg. Não compensa cortá-los. Já os TW e VB o ideal é comprar com Nic alta e cortar não será um problema.
Estou dando preferência, como disse aos 11mg e tenho me dado muito bem. Pra quem tava acostumado com 24mg é uma redução e tanto Very Happy

sergiosann
EXPERT
EXPERT

Mensagem por dgs.bhz em Seg Maio 30, 2011 8:30 pm

Sérgio, realmente é o RY4 da DK. Depois que vi que não é só DK que utiliza este nome. Vou consertar. Para os que utilizam flavourart, como VB, espero que o corte seja melhor mesmo. Como relatado por muita gente no fórum.

Mas e o kick com os 11? Notou muita diferença? Em geral te satisfaz o kick com 11? Eu estou começando no e-cig. Nas primeiras vaporadas tive muita tosse e incomodo na garganta. Depois acostumei e não tive mais isso. De vez em quando sinto falta de algo mais forte e pingo 2 gotas do RY4 18 DK direto no atomizador. Chega a dar uma tonteira leve. Tipo primeiro cigarro do dia. Daí fico um tempo maior sem vaporar. Ontem vaporei 1,5 ml. Hoje não vai dar 1 ml.

abs

dgs.bhz
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens: 287

Mensagem por sergiosann em Seg Maio 30, 2011 9:55 pm

dgs.bhz escreveu:
Mas e o kick com os 11? Notou muita diferença? Em geral te satisfaz o kick com 11?
Pois então, quando comecei 11mg não era nada e não me satisfazia, nem sentia kick nenhum. Comecei a usar 24mg direto e fiquei preocupado pensando que depois teria que passar para 36mg... Mas, estranhamente, o que ocorreu foi o contrário, passei a gostar com menos nic. Na realidade, o de 24mg mais "ardia" a garganta do que dava um kick legal. O de 11mg dá kick sem arranhar a garganta, o que é ideal. Mas ainda tenho juices com 18mg, inalterados, pois com bebida por exemplo, fica ruim vaporar com menos. O mesmo sinto quando bebo café. Bebidas em geral pedem um juice mais forte. Acho bom manter um frasquinho pelo menos de 18mg pra essas horas. Mas no geral, estou bem com 11 e as vezes vaporo até 0 nic Very Happy

Correção: Na realidade tenho vaporado mais de 9mg, que são juices de 18 cortados em 50%, uns com VG outros com PG.

sergiosann
EXPERT
EXPERT

Mensagem por newerecig em Seg Maio 30, 2011 10:16 pm

Também compartilho deste sentimento 'reducionista'. Minha primeira compra de juice tinha 40ml de Marl 36mg e 10ml de Vanilla 36mg. Nunca tinha experimentado um e-cig, porém queria com o máximo de nicotina possível.

No entanto, os juices de 24mg e 18mg chegaram antes. Os de 18mg não serviram para mim no começo. Fiquei somente com os juices de 24mg, e assim que chegou o 36mg comecei a vaporá-lo puro, cortei logo em seguida mas me rendi a ele e fiquei um tempo (pouco) nos 36mg.

Encontrei meu ponto de equilíbrio no 24mg. Assim que chegaram meus primeiros doublers da TV que comecei a cortar em ~18-20mg.

Mesmo assim, ainda comprei diversos juices 24mg, entre eles o Halo. Vaporei com gosto os 30ml de Freedom 24mg, enquanto aguardava a chegada dos juices da Halo 18mg.

Chegaram, e serviram perfeitamente. E assim que chegaram, fiz nova encomenda com 30ml Freedom 12mg / 30ml Torque 12mg + 30ml Freedom 6mg / 30ml Torque 6mg.

É a tal 'programação antecipada' que o Karakuta se refere. Além disto, dos demais juices que tenho aqui, tenho também o doubler, possibilitando que eu faça o teor que achar conveniente - 18mg no momento, será 12 e 6mg quando eu chegar no Halo 12 e 6mg, respectivamente.

Por outro lado, tenho uma encomenda de juices que fiz há 60 dias, todos 24mg (há 2 meses eu ainda preferia 24mg). Infelizmente, vão levar Doubler pois já tenho achado 24mg exagerado.

Dos que eu gostar desta leva de 24mg, pretendo adquirir em 12 e 6mg.

Tracei uma meta e desejo chegar aos sonhados (para mim) 6mg, e quem sabe num ato de bravura fechar com chave de ouro, vaporando todos os doublers 0mg que irão sobrar, até a última gota ahahah Abaixo o desperdício!

Minha mãe começou com 18mg e já está em 4mg há um bom tempo (DK + Doublers). Não apresenta nenhum sinal de abstinência, mas fica o dia inteiro (se possível) com o e-cig na boca.

Apesar de adorar fazer fumacinha, pretendo no longo prazo abandonar de vez este hábito. Mas para isto, preciso me livrar da nicotina primeiro. Aproveito o prazer do vapor que me possibilita fazer isto de forma lenta e gradual.

[]'s!

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens: 1721

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: