E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

'Tal Filho, Tal Mãe'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

'Tal Filho, Tal Mãe'

Mensagem por newerecig em Sex Abr 01, 2011 10:27 am

Olá,

- Falando sobre inclusão, 'consegui' que minha mãe deixasse os analógicos com o e-cig. Encomendei com ela há 2 meses um 510 branco, PCC, etc... Chegou há mais de um mês, e desde então ela começou a enrolar... Claro que respeitei (e respeito) a opinião dela:

'No carnaval eu começo!' - passou o carnaval, e nada, a quarta feira foi de cinzas de cigarro analógico.
'No próximo dia que fizer calor eu vou começar' - 'Oh São Pedro!', choveu durante 10 dias seguidos...

Até que o sol brilhou, mas o medo do desconhecido ou de abandonar o velho companheiro de quase 40 anos, foi derrotada mais uma vez pelo vício. 'Vou terminar estes maços que comprei, e então começo!'...

Demorou, até que um dia ela disse: 'Vou começar!'... Fui explicar como funcionava, e o telefone tocou diversas vezes seguidas. Expliquei rapidamente. Quando fomos começar as vaporadas, chegou visita. Sentou na sala, ficou conversando por horas, e minha mãe desesperada, saiu de fininho e comprou um maço de cigarro. Mas neste dia, deu as primeiras 'vaporadas' no 510...

Mesmo assim, fez questão de acabar com o maço de Charm Box que havia comprado... Só que desta vez, como já havia vaporado o e-cig, relatou que sentiu nojo do cigarro analógico, que não conseguiu fumar nenhum até o final, e findo este maço, correu para o e-cig, e então começou sua saga a vapor.

Primeiro com atty 510 e cartuchos, juice USA/mix 24mg... Razoável, não achou lá 'Grande Coisa'... Mas disse que passou a vontade de fumar! Durante o dia, foi insistindo neste método, que até então só era Útil, mas não Agradável.

Conversamos sobre novos sabores de juice, como o Vanilla que tenho aqui. Fizemos uma sessão de Café e Vanilla, e a sensação já foi 'melhor'...

Minha mãe (apesar de muito instruída e habilidosa no computador), apanha muito de 'eletrônicos simples', como o controle remoto por ex. Com o e-cig, não poderia ser diferente, apanhou do 510 + PCC. Colocava a bateria de ponta cabeça, o cartucho no lugar da bateria (que depois precisava ser resgatado), rosqueava o cartucho ao invés do atty, entre outros... kkk

Tentei o eGo-T: a puxada prolongada do eGo-T fez com que ela desistisse na hora... ela queria 'fumaça', VAPOR, Fácil! Sem tanto esforço!

Então fui iluminado, e decidi tentar os 'cartons' CE2 clearomizers, mesmo que eu tivesse (e ainda tenho) o trabalho de encher para ela. Foi a Salvação neste caso, apesar de algumas trapalhadas. Enchi 3 cartons só com USA/mix 24mg, e tudo ficou tão fácil... 'fumaça', hit, satisfação... Os analógicos perderam feio, e hoje minha mãe já não fede mais cigarro, curte seu vapor na tentativa de um dia se livrar de vez de tudo isto.

Bateria 510 MEGA + Carton CE2 1ml + PCC... (Admin, qualquer semelhança não é mera coincidência!).

Apesar deste setup simples (e eficaz), ontem me deparei com a maior pérola que já vi ou ouvi falar no mundo do e-cig.

Antes de ir pra Universidade, mostrei os cartons cheios para ela, e expliquei rapidamente: 'Tire a borrachinha branca, e coloque esta piteira preta', só isto!

Enfim, ...saí as 14h00 e voltei as 17h30. Nesta hora, minha mãe correu até mim (pensei até que tinha chegado meu juice Halo! kkk)...

'Ainda bem que você chegou! Me ajuda aqui!' - disse ela Aflita.

Ela havia 'perdido' o CE2 com piteira no lugar da segunda bateria do PCC. Então tirou a borrachinha branca do carton, e ficou tentando de qualquer forma encaixar o Atty do 510 no CE2 kkkkkkk Depois disse que tentou de tudo, mas não saía fumaça, imaginem o desespero da criança!

Nos sentamos, peguei o carton perdido no PCC, expliquei novamente agora com mais calma...

De noite, misturei o Marl36mg com Cafe da TV (0mg) em 50%/50%, fazendo um 18mg, enchi o carton... Pronto, agora além de ter aprendido a usar o e-cig, ela já encontrou um juice que a deixa plenamente satisfeita - o útil ao agradável, o Cafe com 'Cigarro', a facilidade do CE2, e a estética da bateria Mega 510 com PCC.

Obviamente, não tenho filha deste tamanho! Logo vou soltar um eGo com LR na mão dela e ensina-la a dripar! Se vira filhotona!

Isto tem 3 dias... sem NENHUM analógico.

O médico da família que acompanhou meu sucesso com o e-cig ficou muito interessado, mas disse que 'só acreditaria mesmo no e-cig' se minha mãe parasse de fumar. CLARO, NÃO PRECISO provar nada para ninguém, e neste momento, não torço para o e-cig, mas pela SAÚDE DA MINHA MÃE! Porém, quero ver a cara do "Sr. Dr." sábado quando vier tomar um cafezinho...

Agradeço ao fórum por tudo até então.

[]'s!!

newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Re: 'Tal Filho, Tal Mãe'

Mensagem por Vinnie em Sex Abr 01, 2011 10:59 am

Grande depoimento, newer.

A minha mãe chegou a se interessar pels e-cig também, ams como ela já tinha parado de fumar um ano antes de eu aparecer com eles, não incentivei muito. Se ela tiver uma recaída, com certeza vou me inspirar na sua experiência e tentar fazer com que ela fique nos "cheirosos".
Vinnie
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por Karakuta em Sex Abr 01, 2011 11:56 am

Muito legal newerecig!

Logo logo ela vai estar te dando dicas de juices e de novos lançamentos que você ainda não tenha visto. E se, por qualquer motivo, ela pegar gosto por preparar as próprias misturas, você não vai consguir mais vaporar duas vezes o mesmo líquido.

São exemplos assim que renovam nossa vontade não só de progredirmos, como de influenciar outros a nos acompanhar.

Parabéns!
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por sergiosann em Sex Abr 01, 2011 2:16 pm

:aplauso: Que belo relato newer! Que bom saber que sua mãe já adotou o e-cig e o principal: está gostando! Tem horas que me pergunto: Será que pode algum fumante realmente não gostar de um e-cig, uma vez que experimente um de boa qualidade, assim como um bom juice ou uma boa mistura?
E por outro lado fico triste em lembrar que milhares de fumantes estão perdendo esta oportunidade graças a uma atitude hipócrita de nosso governo!!!
Queira Deus que, mesmo que a oficialização do e-cig demore, seja liberada ao menos a importação de cigs e juices para os usuários, um modo de amenizar esse enorme problema da proibição...
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por brasilhenrique em Sab Abr 02, 2011 11:17 pm

New, muito bacana seu depoimento.

Minha mãe fuma 3 maços de Free por dia. Se eu chego com um negócio desses pra ela, tenho certeza que responde: SAI COM ESSE NEGÓCIO DAQUI! DÁ MUITO TRABALHO!!!!

Aí é osso.

brasilhenrique
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 47

Mensagem por regina em Dom Abr 03, 2011 9:36 pm

Parabéns newer! Salvou sua mãe do cigarro e ela ainda fumava charm box que nem eu! Muito legal, fico muito feliz por vc e por ela. Agora só falta vc fazer ela entrar pro fórum.
Abçs a vocês e parabéns aos dois! :aplauso:
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por newerecig em Dom Abr 03, 2011 9:56 pm

Olá,

Obrigado a todos pelo apoio e incentivo. Minha mãe continua firme e forte no e-cig, e eu já virei uma máquina de preencher clearomizers hahah.

Mas como devo muito à ela, esta é apenas uma forma singela de retribuir tudo o que ela fez e ainda faz por mim.

Novamente, obrigado.

OBS: Quanto ao fórum, pretendo esperar ela aprender mais um pouco sobre o e-cig, senão é 'muita informação'. Até explicar para ela que não pode floodar no fórum por exemplo, já estou até vendo ela levando 'fumada' do Admin por mau comportamento hahaha

[]'s!
newerecig
EXPERT
EXPERT

Mensagem por regina em Dom Abr 03, 2011 10:03 pm

kkk. Com o professor particular que ela tem, daqui a pouco vai estar dando aulas aqui sobre e-cig.
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por brasilhenrique em Dom Abr 03, 2011 10:33 pm

Isso não é nada.

Eu já levei a minha primeira 'fumada' e nem doeu! Smile

brasilhenrique
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por newerecig em Dom Abr 03, 2011 11:25 pm

Olá,

Acho que aquela lenda do tal santo de casa que não faz milagre vale muito para o meu caso. Até agora, minha mãe está muito bem com os e-cig, ela nunca imaginou que pudesse ser tão fácil se livrar dos analógicos.

Mas por outro lado, a ´facilidade´ que ela tem na questão logística da coisa a deixou um pouco desinteressada. Se eu não encher o CE2 e lembrá-la de trocar a bateria, ela não está nem aí. Não sabe qual é o juice que usa, qual o teor, quais os sabores disponíveis, não quer saber o que é um 510 ou eGo, se vem da China, USA ou Egito, quais as melhores marcas, o que é PG ou VG, etc...

Portanto, o sucesso com o e-cig na minha opinião, vai além de somente o e-cig e o juice certo. O fórum tem papel tão ou mais importante do que o e-cig em si. Mas é claro que tudo depende desta combinação, pois um inexiste sem o outro.

[]´s

newerecig
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Karakuta em Dom Abr 03, 2011 11:40 pm

Newerecig,

Não se iluda com as aparências. No meu caso, ocorre o mesmo com a minha mulher. Só que ela quer sempre o mesmo sabor, o mesmo atty, a mesma bateria. Ela nem sabe que eu troco os cartuchos (espero juntar alguns para lavá-los), senão vai querer o mesmo cartucho sempre.

Ao mesmo tempo, não se interessa por qualquer outro aspecto relacionado ao e-cig. Não quer saber nem colocar a bateria para carregar ou mesmo rosqueá-la no atty. E, apesar de tudo, não largou totalmente os analógicos.

Mas, temos que entender que, nesses casos, o vínculo emotivo se estende ao e-cig e ele acaba funcionando, também, como mais um componente na relação afetiva, na troca de dependência mútua. Não há forma mais sublime de demonstração de amor do que deixar-se depender do outro, sem submissão.

Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3460

Mensagem por brasilhenrique em Dom Abr 03, 2011 11:44 pm

Caraca, Karakuta!

Essa foi bonita! Smile

Nada como uma pessoa romântica, não?

brasilhenrique
USUÁRIO
USUÁRIO

Mensagem por regina em Dom Abr 03, 2011 11:47 pm

Sabe aquele velho ditado? "Não basta dar o peixe, tem que ensinar a pescar", acho que se aplica no caso da sua mãe, talvez seja essa a razão do desinteresse. Tem que ter paciência, é mais fácil fazer do que ensinar a fazer, por exemplo minha filha mais nova sempre teve muita facilidade para mexer no computador, internet , etc., mas para ensinar não tinha muita paciência. Algumas coisas ela me ensinou e daí pra frente tive que "me virar". Agora disputamos o uso do computador, tive que comprar um notebook pra ela e um roteador. Acho que é por aí.
Boa sorte pra vocês.
abçs
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Mensagem por renatortb em Seg Abr 04, 2011 8:32 pm

Muito legal Newer!! Vou usar suas dicas com o meu tio... Obrigado!! Abração!
renatortb
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por MárioSom em Seg Abr 04, 2011 10:59 pm

Newer,
Parabéns pelo seu "post" !
Ao lê-lo, é impossível não ir até o fim!
Seja pela narrativa, seja pela escrita !
É envolvente!
Parabéns! :aplauso:
MárioSom
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 307

Mensagem por OsmosisClub em Qui Maio 26, 2011 11:22 pm

Fantástico e inspirador, parabéns.

Felizmente na minha família ninguém fuma, mas aos amigos eu sempre indicarei como a melhor ferramenta para se livrar do cigarro.

Abraço!
OsmosisClub
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 329

Mensagem por dgs.bhz em Sex Maio 27, 2011 10:50 am

Com certeza este será um presente à minha mãe também. Ela já provou e não gostou. Mas não sei qual era o "hardware" e "software" que ela utilizou.
Vou provar primeiro e enviar uns ótimos à ela. Parabéns pelo exemplo.
dgs.bhz
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 287

Mensagem por newerecig em Sex Maio 27, 2011 11:26 am

Olá,

Muito obrigado pelos comentários. Atualmente, consegui ensinar o dripping para minha mãe, e ela adorou. Ao invés de encher tanques e cartomizadores, ela enche uma garrafinha de 10ml e pinga até o final.

Outra coisa importante: com os doublers da TastyVapor, ela reduziu o teor gradativamente e hoje vapora 4mg, rumo ao 0mg. Mesmo assim ela não pensa em parar tão cedo, e encomendou 4oz doublers (0mg) dos sabores que ela mais gosta para continuar fazendo sua fumacinha.

Depois de ~40 anos fumando, nunca mais teve aquele pigarro e tosse que eram características intrínsecas da minha mãe.

Por outro lado, perdi quase todo o meu estoque de hardware e juice, mas por este nobre motivo, não faço a mínima questão.

[]'s, obrigado pelo incentivo.

newerecig
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Lua em Sab Ago 27, 2011 4:26 pm

Atenção! Ressuscitando tópico! Leiam as regras!

Adorei o relato! Eu quero depois tentar com que meu pai fume os eletrônico também. Ele fuma há mais de 40 anos e tem princípio de enfisema. Não larga o cigarro para nada. Fuma desesperadamente. VOu pegar o jeito com o e-cig e vou tentar aplicar nele.

Lua
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Feminino Mensagens : 77

Mensagem por Maria Elenice em Qua Out 05, 2011 8:52 pm

Ressucitando tópico!!![b]

Queria aproveitar este tópico para escrever sobre minha mãe...Na minha família todos fumavam, e aos poucos todos pararam, menos eu, minha mãe e um tio irmão de minha mãe. Hj minha mãe foi operada da coluna, fuma muitooooo, ela têm além disso problemas psiquiátricos, tentei mostrar pra ela o e-cig, mas ela nem se interessou, disse que é muito complicado, têm preguiça de fazer a manutenção. Fiquei triste, hoje passei o dia inteiro no hospital e pude vaporar no quarto, ninguém percebeu, nossa que liberdade, além do prazer que o e-cig traz. Pena que no meu caso nem minha mãe, e pelo jeito nem meu tio se interessaram pelo e-cig e meu tio já fez cirurgia cardiaca. Queria tanto que as pessoas vissem como é fácil parar de fumar com o e-cig!!!
Parabéns Newer, seu depoimento foi muito bonito.
Quanto á minha mãe eu e minhas irmãs estamos cortando um dobrado
com ela, quem sabe um dia eu consiga!!!

Abraços.

Maria Elenice
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por newerecig em Qui Out 06, 2011 2:38 am

Olá Maria Helenice,

Obrigado pelas palavras. Confesso que foi muito difícil (começar), mas que fui persistente e soube esperar o momento adequado. Ao dizer que fui persistente, fiz o possível para não forçar a barra e deixar para que minha mãe decidisse, sem pressão. Durante um bom tempo, fazia manutenção diária no e-cig da minha mãe, enchia os CE2 para ela, depois os tanques, carregava as baterias dela... sei que isto nem sempre é possível, mas não a deixei mal acostumada com isto, pelo contrário, quando ela notou o quando eu me esforcei, ela quis retribuir demonstrando que já sabia fazer (pelo menos o básico).

Atualmente minha mãe se vira muito bem com o e-cig, mistura e-liquids, faz as drenagens nos attys, usa o PCC e desde muitos meses só faz dripping, ahahahah

Novamente, obrigado pelo apoio. Saiba que estou torcendo para vocês aí.

[]'s

newerecig
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Maria Elenice em Qui Out 06, 2011 9:16 am

Obrigada Newer pela força...Estou prescisando muito mesmo neste momento, o caso de minha mãe é especial, até dei pra ela experimentar mas ela disse que não gostou e que não mata a vontade dela, e que ela prefere o cigarro mesmo. Não moro com ela e aí fica mais difícil pra mim. Mas se Deus quiser tudo vai entrar nos eixos.
Obrigada mais uma vez.

Grande abraço.

Maria Elenice
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por andré brum em Qui Out 06, 2011 11:09 am

Oi, Maria Elenice.
Puxa, fiquei penalizado com a sua situação. Eu também tinha muitos problemas com minha mãe antes dela falecer, faz já 13 anos.
Acho que as pessoas tem seu timing...não adianta insistir se ela não estiver predisposta à mudanças. Todos nós aqui do fórum tivemos a iniciativa de buscar as informações sobre o ecig, ou seja, estávamos no nosso momento. Por isso que deu certo com a gente!
Eu te sugeriria que sempre usasse o ecig quando estivesse com ela, comentando casualmente sobre os líquidos que experimentou, que está gostando muito, que se sente melhor, etc. A qualquer hora ela estará num bom momento e poderá espontaneamente pedir pra experimentar de novo!

Aqui de minha parte, torcerei por vc!

Um abraço.
andré brum
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 392

Mensagem por lisandrofio em Qui Out 06, 2011 11:13 am

Ai, ai...
A 1ª vez que falei com minah mãe sobre os eletronicos (eu ainda não havia esperimentado) e ela me mandou enfiá-los naquele lugar!!!!
Umas semanas atrás levei pra ela experimentar e depois de 1 "trago" de 2 segundos ela soltou o vapor e falou que estava zonza e com dor de cabeça...É MOLE?!?!

Esses dias eu falei com ela e ela pediu pra eu deixar um e-cig por lá (casa dela)...
Acho que pode dar certo... Só o fato de ela demonstrar interesse em ter um por perto já deixa evidente uma boa possibilidade!

Abraços!
lisandrofio
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Masculino Mensagens : 969

Mensagem por Vaperborboletinha em Qua Nov 02, 2011 8:46 am

Sua adbicação e amor são um exemplo.

Se minha mãe tivesse fumando ainda (ela fumou desde os 16 e num belo dia - depois de tentativas com o Zovirax - ela resolveu que ia parar, e parou já faz mais de um ano. Ela costumava falar uma coisa que eu ficava muito triste, que fumar era a única alegria da vida dela. Hoje nem comenta nada sobre cigarros, nem pra bem, nem pra mal)

Quando eu li o seu relato, antes de entrar pro forum definitivamente, confesso que chorei um tiquinho.
Vaperborboletinha
INICIANTE
INICIANTE

Feminino Mensagens : 27

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: