E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Meu testemunho - Quase um mês!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu testemunho - Quase um mês!

Mensagem por s1lv3rsp00n em Ter Fev 22, 2011 5:51 pm

Fala aí pessoal, como a maioria das pessoas do forum estou muito feliz com meu e-cig e resolvi contar um pouco da minha história!

A quase 1 ano atrás, eu tive uma péssima experiencia com um cigarro eletronico comprado na Deal Extreme, o famoso e detestado Health, foi uma experiencia péssima, que não só não me ajudou a parar com os analógicos como também me afastou dos e-cig em geral, pensando que esta solução era fraca e não funcionava.

Até o momento que conheci este forum, em Novembro~Dezembro de 2010, as informações deste forum me ajudaram demais! Conheci o Joye510, e fiz a compra de 03 starter kits, 1 para mim, 1 para minha namorada e 1 para um amigo meu interessado também.

No dia 27 do mês passado, eu recebi meu Joye510 e algumas essencias da DK, o Joye eu comprei no Heaven-Gifts e as essencias na e-liquid-store.
Quando chegou, eu ainda tinha um pouco mais de meio maço de Marlboro vermelho, o qual eu fumava 1 Box por dia, a quase 5 anos!

1º dia - 4 Malrboros
2º dia - 1 Malrboros
3º dia - 4 Malrboros
4º dia - 1 Malrboros
5º dia - 0 Marlboros
6º dia - 0 Marlboros
7º dia - 0 Marlboros

Depois de uma semana, eu me dei conta de como era fácil largar do cigarro, com a ajuda do e-cig, foi algo extraordinário para mim, pois eu era fumante compulsivo, não consiguia ficar parado, conversando, esperando, dirigindo sem estar fumando!

Hoje eu vaporo muito, mas muito mesmo! porém estou me sentindo bem melhor, a mudança mais legal é sobre o sono, estou dormindo melhor e acordando melhor também, além dos básicos pigarros de tosse, especialmente quando eu estou voltando para casa de noite, (volto com som alto e cantando) e sempre tossia enquanto eu cantava, hoje isto não acontece mais!

Porém, em um final de semana, aconteceu um fato meio chato, eu fui para uma chacara com minha namorada e uns amigos, ficar um dia todo, e lá nao existia tomadas, então eu acabei fumando alguns cigarrinhos, depois que minhas duas baterias do joye se esgotaram. Mas eu juro, tanto eu como minha namorada, estavamos extremamente desconfortáveis e incomodados com aqueles analogicos fedidos, e aquela fumaça que empregrina em tudo, atrapalhando quem está do lado e sem contar o sabor horrivel deixado na boa, entre outras desvantagens.

Mas este problema estará resolvido com meu novo Kit, comprado na HG também, um ego, com baterias de 900 + attys do 510 LR, indicado por um grande amigo daqui do forum, o andrebrito. E vou providenciar um carregador para carros também!
Além das minhas novas essências da vaporbomb, de vários, vários sabores! Que prometo que farei reviews sobre cada um deles!

Gostaria de agradecer para aqueles que tiveram paciência para ler minha pequena estória, e me expressar a minha opinião sobre este forum, que é excelente, boa vontade dos usuários é incomparável e todos se ajudam e isto é maravilhoso.
Saúde para todos vocês e obrigado!

att,

s1lv3rsp00n
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 106

Re: Meu testemunho - Quase um mês!

Mensagem por newerecig em Ter Fev 22, 2011 6:13 pm

Olá, Parabéns pelo relato. Vou comentar em partes (vou buscar um juice para dripar, já volto)...

Voltei rs.
Meu primeiro e-cig também foi um health, mas graças a deus ele demorou 3 meses para ser entregue... neste meio tempo conheci o fórum, não aguentei esperar e adquiri um 510 (meu primeiro e-cig entregue). Fumava praticamente como você, Marlboro, 1 maço ou mais por dia, compulsivamente. Mas minha parada foi brusca, desde a primeira vaporada nunca mais coloquei um cigarro na boca.

Depois fui adquirindo e recebendo outras peças (eGo, etc...) e só então recebi o health, que para minha decepção veio com o Atty queimado. O usuário Admin me ajudou a reparar a bateria para usar em outro modelo que tenho aqui.

Também senti as mudanças (para melhor) na saúde e bem estar geral.

Fiquei chateado com o relato da sua "recaída", mas não desanime, isto pode acontecer. Eu não passei por uma provação desta ainda, porém imagino que eu arrancaria os cabelos (de alguém, lógico, não os meus haha) mas não pegaria o analógico. Enfim, isto é só uma especulação, não sei como eu reagiria na prática.

Sobre seu eGo com atty LR, eu já suspeitava de uma opinião "superior", e agora você entregou o Mr. Brito, grande figura e profundo conhecedor do "elcig" como ele costuma dizer, e do e-juice.

----

Agora o que fico "chocado" é em relação aos relatos deste fórum. Imaginem se este fosse um fórum sobre "Goma de mascar com nicotina", um produto aprovado e prescrito como método para abandonar o tabagismo. DUVIDO que haveria tantos relatos de sucesso como lemos por aqui, e duradouros; E sem efeitos colaterais, muito pelo contrário.

Antes era impossível me livrar do cigarro. Com o elcig, o abandono foi simples, imediato, indolor, e MUITO prazeroso.

[]'s e boa sorte!
newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por Tayler em Ter Fev 22, 2011 7:25 pm

Meus parabens pelo relato [2]...
Como o Newer também, eu me identifiquei nas mesmas caracteristicas e acredito que a maioria aqui também !
Não tive recaida ainda, mais de um mes já e tenho certeza q não será facil eu me aproximar de um analógico de novo !

Agora uma cobrança !!!

vou ficar esperando esses reviews da VB ein !!!
Meu pedido na VB está a caminho também !!!

Grande abraço !
Tayler
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

http://www.rozini.com.br

Mensagem por regina em Ter Fev 22, 2011 8:26 pm

Parabéns S1, já está sentindo os efeitos da boa troca hem! Tenho certeza que seu testemunho ajudará outras pessoas. Também aguardo o review, já que meus pedidos vaporbomb ainda não chegaram.
Abçs Very Happy
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por Karakuta em Ter Fev 22, 2011 9:03 pm

Muito legal e importante seu testemunho s1lv3rsp00n. Graças a pessoas generosas como você, este fórum vem cumprindo um papel extremamente relevante para muita gente.

Se não for uma intrusão indevida da minha parte, você poderia contar um pouco sobre como foi a adoção do e-cig pela sua namorada? Coisas do tipo se ela curtiu logo de início, enfrentou dificuldades técnicas, que tipo de juice a agrada mais, etc.

Explico. Eu já sou um "convertido", mas desejo que minha mulher pare de fumar e está sendo um processo mais lento do que o desejável. Por isso, sua experiência a respeito seria útil, também, a esse respeito.

Por favor, não se acanhe caso considere minha solicitação um abuso. Não responda se lhe for inconveniente.

Um abraço e parabéns!
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 3470

Sobre minha namorada

Mensagem por s1lv3rsp00n em Qua Fev 23, 2011 6:08 am

Olá, Karakuta, meu amigo fique tranquilo pois não consegui ver maldade alguma no seu pedido, pelo contrário, todas as informações que podem levar a ajudar outra pessoa a parar de fumar é de extrema importancia, por isto ficarei feliz em contar.

A minha parte da estória que envolve minha namorada foi mais ou menos assim, quando eu conheci o cigarro eletronico a alguns tempos atrás, (na epoca que comprei o Health), eu havia comentado, porém eu não sabia muita coisa sobre o assunto, então o pensamento dela era mais ou menos assim: "Ah, ele está viajando!", talvez pelo motivo de eu trabalhar com técnologia, passou pela cabeça dela ser mais uma frustração tecnologica da minha cabeça.

Aí vem a pior parte, ela já não tinha um pensamento positivo em relação a isto, ainda mais quando chegou o maldito Health, aí para nós que éramos totalmente leigos no assunto, a opinião dela estava certa, o cigarro-eletronico não funciona.

Porém depois de alguns meses, eu conheci este forum e comecei a ler relatos, além de fazer algumas amizades com usuários. Quando fui falar novamente para ela sobre isto, ela pensou: "Lá vem ele denovo com esta idéia de cigarro-eletronico, você já não experimentou e viu que não funciona?", então comecei a explicar sobre a diferença entre um e outro, sentei junto com ela um dia, e comecei a ler relatos de pessoas:

"Fumava a 36 anos e parei de fumar em 1 semana"
"Fumava a 20 e poucos anos, e parei de fumar bruscamente com o e-cig"

e as vantagens:

"Meu folego voltou"
"Sinto sabor dos alimentos"
"Sinto melhor cheiro das coisas"
"Sem mais pigarros de tosse"
"Meus cabelos pararam de cair" (Acho que foi o que ela mais levou em consideração, rs)

Entre vários outros!
Então, mostrei algumas informações no forum, sobre o antigo que eu tinha e o novo que eu gostaria de comprar, ai ela foi dispertando interesse.

Quando fui comprar, ele escolheu a cor do Joye510 dela (Um branco com luz vermelha) e seguinto as recomendações do pessoal daqui, eu disse para ela comprar vários sabores em frascos de 10ml para experimentar a maior quantidade de sabores possiveis.

Então ela comprou vários sabores de frutas e tal, inclusive um da DK que você poderia comprar para sua esposa, um sabor que minha namorada comprou chamada "Green Mint", cara, é um sabor delicioso de Trident, que fica na boca, eu não vi nenhuma pessoa que não gostou!

Eu já estava certo no primeiro dia, que eu iria parar de fumar com o cigarro-eletronico (apesar de eu ter terminado o maço), porém ela ainda estava "tentando", mas com tantos sabores gostosos que ela comprou, em uma semana passou a fumar apenas o e-cig, seguindo outra recomendação:

"Não comprar mais cigarros analógicos"

E funcionou graças a Deus, com a ajuda de vários sabores gostosos que ela comprou, vou cita-los:

-Vanilla 11mg (Muito bom)
-Menthol 11mg
-Mint 11mg
-Green Mint 11mg (o Melhor)
-Coconut 11mg
-Gold and Silver 11mg - Tabaco
-USA Mix 11mg - Tabaco

Os de tabaco ela não gostou muito, tanto é que ela acabou me dando depois de um tempo.

Karakuta, espero ter ajudado com estas informações, e peço a gentileza que me pergunte qualquer coisa que eu não tenha comentado ou se quiser saber de mais informações. Não só o Karakuta como qualquer pessoa, estou totalmente aberto a quando precisar sobre.

E muito obrigado ao newerecig, Tayler e regina pelos excelentes comentários!

Grande abraço e saúde para todos!

s1lv3rsp00n
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Andrebrito em Qua Fev 23, 2011 7:15 am

valeu ali, e isso ai parabéns cara! e newer to com essa bola toda ainda não mano mas um dia chego la joe, nisto vc pode crê rsrsrs

Última edição por Andrebrito em Qua Fev 23, 2011 8:04 am, editado 3 vez(es)

Andrebrito
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 68

Mensagem por Vinnie em Qua Fev 23, 2011 7:41 am

Só dois comentários sobre o depoimento do SIlverspoon (não gosto desses nicks cheios de símbolos heheh)

Primeiro, muito obrigado por ele, é sempre muito bom ler aqui a experiência das pessoas. Em segundo, a porcaria da HG parou de vender o Green mint (double mint), que era o que eu nmais gostava também. Eu perguntei e eles disseram que não tinha boa aceitação. Daí eu encomendei na e-liquid store, mas ainda deve demorar pra chegar. Depois digo se foi tudo ok na entrega e se é igual, mas já adianto que é até mais barato.
Vinnie
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por s1lv3rsp00n em Qua Fev 23, 2011 8:04 am

Opa Vinnie, td bem?!

Cara, eu comprei o Green Mint justamente na e-liquid-store, nunca comprei liquidos na HG.
Sem dúvida é um dos melhores, penso em pedir uns de 30ml de lá.
s1lv3rsp00n
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Karakuta em Qua Fev 23, 2011 8:17 am

Agradeço sua resposta s1lv3rsp00n. Me ajuda e muito.

O hábito do cigarro realmente envolve muito mais do que apenas o vício em nicotina. A participação da própria pessoa na escolha do e-cig e dos juices é fundamental, senão vira imposição e aí não funciona.

Para mim, o ideal seria levar minha mulher numa loja onde fosse possível avaliar os juices pelo cheiro, cor, etc., comprar amostras. Mas, graças a essa proibição idiota, esta alternativa está fora de questão, pois envolveria passagens aéreas, hospedagem e tudo mais. Os sites de venda, particularmente de juices, são muito pobres em informação e não suprem esta necessidade. O jeito é ir dando tiro no escuro até acertar.

Mias uma vez, muito obrigado.

Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por s1lv3rsp00n em Qua Fev 23, 2011 9:42 am

Karakuta, nem me fale cara.. seria tão bom poder ir á uma loja especializada, sentir cheiros, amostras gratis e etc, sobre essencias, -e-cigs e afins. Mas infelizmente temos que aguardar um pouco mais..

Porém acho que se você fizer um investimento, comprando os sabores de frutas, doces, tanto da DK como nas dos EUA. E fazer o teste, os que ela não gostar, acho que você poderia estar vendendo aqui no forum o que acha?

Mesmo que você perca um pouco de dinheiro, é uma tentativa... acho que todos nós perdemos alguma coisa.
Eu mesmo comprei umas essencias que simplesmente são invaporaveis, são péssimas, estão jogadas em casa, os sabores: Tabaco Deluxe 18mg e Cigar 18mg e uns USA Mix, os quais vaporo as vezes para não gastar os bons.

Eu mesmo seria um comprador seu, caso alguma essencia me interessasse!
E o envio via PAC/Carta Registrada sei lá, fica barato!

é uma dica, quem sabe né?
s1lv3rsp00n
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por Vinnie em Qua Fev 23, 2011 11:58 am

Bacana, Silverspoon. Fico mais tranquilo sabendo que você recebeu sem problemas da e-liquid store, imaginei que tivesse sido na HG. Eu comprei 60ml de uma vez; minha bronca de comprar lá é que compro peças na HG e se comprasse o líquido no mesmo lugar, pagava um frete só.
Vinnie
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2052

Mensagem por Karakuta em Qua Fev 23, 2011 12:33 pm

s1lv3rsp00n,

Concordo com você e é o que eu estou fazendo.

Só que estou indo por fases. A prioridade inicial é achar um sabor que sirva de base, fazer um estoque dele (estou nesse ponto, aguardando o pedido chegar), e, em seguida, partir para experimentar um leque mais abrangente.

É complicado experimentar 10 sabores em seguida, começa a ficar tudo igual.

O jeito é ter paciência e conformar-se em levar 30 dias para dar cada passo.

Um abraço.
Karakuta
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Mensagem por s1lv3rsp00n em Qua Fev 23, 2011 6:19 pm

Entendi cara, não se deve dar o passo maior que a perna, o que eu posso lhe dizer é que, desejo toda a sorte do mundo para que sua esposa consiga largar estas malditas substancias, que são os analógicos.

Mas eu tenho certeza que ela vai encontrar o sabor predileto e vai aderi-lo, meus sinceros votos de sucessos para vocês!
Grande abraço!!!
s1lv3rsp00n
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Mensagem por dare em Seg Fev 28, 2011 2:50 pm

Esse post está muito bom mesmo. Apesar de ja ter lido varios outros aqui no Forum, este tem informações preciosas e de tudo um pouco.
Muito bacana mesmo.
A proposito, parabens s1lv3rsp00n pela iniciativa de livrar 3 pessoas dos analogicos.

Espero que um dia, realmente, possamos ir em uma loja especializada em e-cigs e escolher nossos liquido por amostras gratis, ou mesmo pelo cheiro. Isso seria muito bom mesmo.

Eu no momento estou a procura de juices tb. Comprando um pouco em cada loja, ate achar um sabor ideal para o dia a dia.

Parabens a todos
abraços
dare
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: