E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Primeira Semana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeira Semana

Mensagem por arthurgcc em Sex Jan 28, 2011 1:40 pm

Olá Pessoas,

Antes de tudo obrigado ao fórum, pela ajuda. Li, re-li, e li novamente vários depoimentos, posts, reviews e tudo mais, antes de comprar o meu e-cig. Não tenho nenhuma dificuldade em ler inglês, usar os fóruns gringos, quais devo dizer tem um conteúdo enorme, mas realmente compartilhar o conhecimento e as dúvidas de pessoas próximas e que passam a mesma dificuldade que você é inigualável.

OBRIGADO, aos criadores e mantenedores desse fórum!!!

Hoje faz 1 semana, que recebi meu 510. E novamente estou tentando largar o analógico, essa é minha enésima tentativa, já tentei largar na raça e depois de uns 3 meses voltei, tentei pedir com ajuda dos adesivos e gomas de mascar, fiquei 8 meses longe e voltei. Já tentei com remédio, nada. Como acho que os depoimentos me ajudam muito neste processo, passarei adiante e deixarei o meu aqui gravado para quem sabe ajudar alguém que venha procurar o mesmo que eu no futuro.

Ai vai...

O VICIO

Fumo desde os meus 14 anos, então lá vai mais de 19 anos, ultimamente estava fumando uns 2 maços e meio por dia. Muita coisa. Passei por várias marcas e vários níveis de nicotina ao longo desse caminho, por último estava usando os Light 0,6mg de nic.

A DECISÃO DE PARAR

Primeiro porque meu filho nasceu e queria muito largar por ele. Sou filho de ex fumantes, sei como é crescer numa casa cheirando cinzeiro, virei fumante na adolescência, na onda dos amigos, mas quando criança odiava o cheiro do cigarro. Enfim quero livrar meu pequeno disso. Claro, claro, que a saúde também deu uma força nesta decisão, peito chiado, hálito podre, dentes amarelos, nenhum fôlego, catarro marrom etc. etc. tudo aquilo que vocês devem saber décor. Poder correr com meu filho, jogar um futebolzinho com ele, ter mais disposição tudo me levou a parar.

O ATO

Como já falei, tentei várias vezes antes dessa, então tenho experiência no assunto. Posso falar que parar na raça é acima de tudo um ato de valentia e para mim estupidez também, eu admiro muito quem parou assim, como foi o caso do meu avô, mas a fissura de fumar é absurda, acabava pensando em cigarro todo dia, sonhava em cigarros, chega um dia que você joga tudo para o alto e chuta o balde, volta a fumar.
Os adesivos e chicletes ajudam muito nessa fissura, apesar de serem horríveis. O adesivo chega a queimar a pele e deixa marca da cola por todo seu corpo, a goma de mascar é de um gosto absurdamente péssimo, mas OK a fissura realmente passa, mas ai vem o lado psicológico de acender um cigarrinho, de dar uma paradinha no trampo para fumar, tudo que vocês sabem décor, chega um dia que você está triste ou muito alegre, tá sem adesivo ou goma, acha que um cigarrinho não vai fazer nada e PUM volta a fumar.
Os remédios de todos são o pior, dão muito efeito colateral tanto físico quanto mental, e pelo menos para mim parei de tomar e logo em seguida voltei a fumar.

O E-CIG E OS PRÓS.

Então por que usar o e-cig? Bem para mim é mais uma tentativa e estou super empolgado, tanto que quero falar disso para os outros.

-REALMENTE é muito igual ao analógico. Vaporar e esquecer o analógico é batata.
-O gosto é MIL VEZES melhor, para mim mesmo os sabores que vieram com o starter kit são superiores ao analógico.
-O e-cig tem nicotina, UHUUU cheers a fissura não tem vez, é só pingar um de 24mg de nic vaporar 3x e tá feito.
-Você se sente com o controle, não precisa acender e fumar até o filtro põe o liquido e deixa lá, dá 2 ou 3 vaporadas, solta, volta depois +2 ou +3, larga.
-Não Fede. Você, sua família, seus amigos, suas roupas, sua casa, seu carro, até seu lixo fica mais cheiroso Smile
-Não queima. Caiu no sofá? Na cama? Quando estou dirigindo? NO STRESS.
-Não importuna. Sua família e amigos agradecem.
-É discreto. Ninguém nem nota que vc vaporou, já testei em elevador, em restaurante etc.
-Posso vaporar com a janela fechada. (o ar ligado, a chuva não entra)
-Mais seguro ao estar dirigindo.
-É um hobby. Você viu o novo modelo? Provou aquele novo juice?
-Melhora a saúde. Olfato volta, paladar idem. Chiado no peito não tem mais. Diminui o ronco (minha esposa adorou), respiração também. Faz só uma semana sem os analógicos, mas como sei os benefícios de parar e os depoimentos dos mais experientes aqui só espero melhoras.
-Melhora auto-estima. Além do apoio da família e amigos, você se sente ótimo parando com algo tão ruim, e difícil de conseguir.
- Dá uma relaxa e não provoca alteração do estado mental, coordenação motora, personalidade. O analógico também não, mas outras "drogas provocam".

O E-CIG E OS CONTRAS.

-É melecado. Mesmo depois de pegar a manha dos juices, você não escapa de uns respingos aqui e acolá.
-É caro. Pelo menos para ter os equipes iniciais, os juices são até bem baratos.
-Bateria acaba rápida. Pelo menos a minha do 510 acaba.
-Comprar é difícil. Ter que comprar na china e esperar 20 dias pra chegar é dose.
-Mais trabalhoso. Ficar atarraxando baterias, cartuchos, atomizadores é um saco. Ficar lavando, secando também é. Poderiam melhorar isso viu.
-Ainda é uma incógnita. Apesar de todos os depoimentos, tenho lá minhas dúvidas dos efeitos a longo prazo.
-Equipamento é delicado. Se você apertar a rosca demais quebra, se deixar escorrer juice na bateria pode queimá-la, se o cachorro resolver morder os componentes babau (pelo menos os meus nunca chegaram perto de um analógico, mas bobiei com o e-cig e um cartomizador virou farofa Smile ) etc.
-Não achei nada que diz ser ilegal vaporar e-cig, mas também nada que diz ser legalizado.

CONCLUSÃO

Depois de uma semana vejo como está sendo fácil deixar de fumar como nunca o foi antes. Hoje não sinto mais vontade de fumar só de vaporar. Espero que outros assim como eu, que desejam parar de fumar, encontrem um ótimo produto como o cigarro eletrônico e realmente se livrem desse vicio.

Obrigado pelo apoio e paz no coração de todos vocês.

Arthur
arthurgcc
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 20

Re: Primeira Semana

Mensagem por Admin em Sex Jan 28, 2011 3:19 pm

É isso ai velho...

Parabéns pela nova etapa!

A grosso modo, esta é praticamente a realidade dos ecigs!

[]´s
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2776

Mensagem por newerecig em Sex Jan 28, 2011 4:36 pm

Arthur,

Costumo postar replys longos - gosto de ilustrar meu ponto de vista de forma que a ideia que estou passando apareça nas linhas e nas entrelinhas!

Mas desta vez fiquei sem palavras, pois você falou tudo! Me identifiquei com cada detalhe, cada dificuldade e com cada passo que você deu.

Começamos no e-cig praticamente juntos, portanto quero me disponibilizar caso precise de alguma coisa. Provavelmente estarei passando pela mesma dificuldade.

Parabéns pelo relato,

Boa sorte cara!

[]'s
newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por sergiosann em Sex Jan 28, 2011 7:00 pm

arthurgcc ,
realmente, vc disse tudo :aplauso: :aplauso: :aplauso:
Hoje, caminhando para o segundo ano de experiência com e-cigs, acho-os incomparáveis. Embora tenha todas essas "mumunhas" que vc citou como bateria que acaba etc. Mas, isso realmente acaba se tornando parte do processo de vaporar, e pra mim, nada disso incomoda mais. Tem apenas 3 coisas que ainda não gosto em relação aos e-cigs que são:
1- A dificuldade de importação
2- A dificuldade de importação e
3- A dificuldade de importação.
Tudo isso devido a hipocrisia que reina na questão de saúde em nosso pais.
Afora isso, só alegria... Very Happy
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por regina em Sex Jan 28, 2011 8:35 pm

Parabéns Arthur pela ótima troca! Só falta vc adquirir baterias mais potentes e sempre ir se abastecendo de juices e attys.
Infelizmente a ansiedade de esperar as encomendas chegarem vai continuar, até nos EUA estão querendo novamente proibir a importação dos e-cigs. Não me lembro onde foi que vi na internet que por trás de toda a movimentação para a proibição dos e-cigs lá . há o interesse das grandes indústrias farmacêuticas que querem vender o líquido com exclusividade e como se fosse remédio para parar de fumar.
Nunca ouvi falar que alguém cometeu um crime sob o efeito do cigarro (eletrônico ou não), então não sei porque tanta perseguição.
Mas quanto ao e-cig acho que deve ser bem menos prejudicial que o cigarro já que nos EUA não conseguiram ainda provar o contrário.
Vc já comprovou seus benefícios não só para vc mas tb para sua família, no mundo atual é ecológicamente correto, fazer mal faz e todos sabem disso mas é melhor que fumar.
Abçs
regina
V.I.P - COLABORADOR
V.I.P - COLABORADOR

Feminino Mensagens : 1452

Mensagem por FEcig em Ter Fev 08, 2011 10:34 pm

Parabéns, velho!!!

Estamos juntos nessa jornada!!!

É por isso que eu grito: REMEEEEEEEEEM! REMEEEEEEEEEEEEM TODOS! hehehehe

Porque nossas conquistas com esta importante mudança de hábito traz e continuará trazendo a mudança nas pessoas queridas , além de terceiros que não nos conhecem!

Compartilho contigo as impressões! É isto aí!

Parabéns denovo e um forte abraço!!!

FEcig
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 332

Mensagem por tyler em Qua Jul 06, 2011 5:22 pm

Arthur realmente a bateria do 510 acaba mto rápido. Mas é so comprar uma bateria mais "forte" que resolve.

È impressionante como é facil de largar o podrão com o ecig.

tyler
INICIANTE
INICIANTE

Masculino Mensagens : 22

Mensagem por Admin em Qua Jul 06, 2011 6:50 pm

Coveiro!

Estou sem tempo pra editar, mas dá uma lida nas regras Wink

Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2776