E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

Diário de um futuro ex-fumante (24 horas / 1 semana / 1 mês / 2 meses)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário de um futuro ex-fumante (24 horas / 1 semana / 1 mês / 2 meses)

Mensagem por newerecig em Ter Jan 18, 2011 8:38 am

Bom dia,

Considero importante criar este tópico pois os testemunhos daqui me encorajaram/inspiraram a tentar parar de fumar os analógicos (que fumo há 15 anos) com a ajuda do e-cig. Portanto, vou relatar minha experiência a partir deste momento - meu primeiro e-cig (510) saiu pra entrega - para auxiliar/inspirar outras pessoas que pretendem fazer o mesmo.

(Os detalhes sobre minha experiência com analógicos e métodos para abandonar o tabagismo constam em meu tópico de apresentação e em outros replys. Não os repetirei aqui).

----
Dia 01 (18/01/11)

11:20:32 - O momento da chegada se aproxima. Eu sabia que chegaria hoje, e para conter a ansiedade comecei a ler todos os tópicos desta sessão "motivacional". Quando fui conferir o rastreio nos correios, a frase "Saiu pra entrega" fez com que a ansiedade aumentasse ainda mais. Saí correndo pra fumar um analógico (hehe).

Vou fazer uma analogia (talvez tosca), mas que define exatamente o que sinto desde que me cadastrei no fórum (e nunca vi um e-cig na vida, até o momento). Me sinto como uma pessoa virgem frequentando um fórum sobre sexo. Decidi fazer. Obtive imensa quantidade de informações a respeito do assunto, passei muita vontade! Conheci todas as formas, a melhor maneira, como fazer com segurança... Enquanto isto, fui me preparando para a minha primeira vez, e já me sentia totalmente preparado para ela. Agora fui informado que a "moça" está chegando, linda, cheirosa, exorbitante! Uma deusa grega, faminta. Se o assunto fosse realmente sexo, sem dúvida, neste momento, eu broxava ahha

----

11:44:01 Será que dá tempo de mais um analógico? Sem pensar duas vezes... Fogo nele!

----

13:38:12 A esta hora o carteiro deve estar vaporando meu e-cig em algum lugar da cidade, não é possível que demore tanto para percorrer 15 quadras. Marlboro neles (aliás, em mim, o que é pior).

----

14:01:23 PQP (desculpem), CHEGOU! haha. Vou almoçar, e curtir depois do almoço. Ainda não abri o pacote, nem sei o que tem dentro, nem se irá funcionar. Mesmo assim já doei todos os meus Marlboros restantes para a empregada (simbólico, pois a padaria fica a 2 quadras daqui). Depois venho com as primeiras impressões.

----

14:20:52 Almocei rapidamente. É impressionante como a primeira coisa que vem na cabeça logo após o almoço é passar a mão no maço de cigarros e tacar fogo em um. Ainda bem que tive a sacada de dar os Marlboros para a empregada, pois ela própria me proibiu de pegar um! Mas, em cima da mesa havia uma encomenda com "e-cig inside"! Abri o pacote, muito emocionado. A primeira coisa que chamou atenção foi a qualidade do produto. Meu 510 é prateado, muito bonito. Muito mesmo. Sólido. Abri tudo muito calmamente, cada bateria (2) vem em uma caixinha própria, cada atomizador (2) também, e 5 cartuchos, 2 high, 1 med, 1 low e 1 NO! O juice que veio com esta encomenda é da DK, Tabaco.

Separei uma bateria, um atomizador, e logicamente peguei o cartucho HIGH. Encaixei as peças, e sem hesitar dei a primeira tragada. ARGH! Vapor: 10. Hit: 10. Sabor: -15! Qual será o sabor destes cartuchos pre-filled do 510? Fiquei momentaneamente tentando imaginar qual era aquele sabor, mas só descobri após deixar o e-cig de lado, quando fui passar desodorante. O sabor dos cartuchos, afirmo, é AXE Dark Temptation. Terrível. Porém, a vontade de fumar passou após 10-15 vaporadas. Compromisso inadiável. Volto às 16:00h.

----

16:30:48 Fiquei contando os minutos para terminar o compromisso e pegar o e-cig (não um analógico). E foi o que fiz. Mas desta vez, pinguei umas 10 gotas do DK tabaco 24mg antes de começar a vaporar. Vapor: 11! Hit: 11! Sabor: 2,5. Desculpem, mas isto não tem gosto de tabaco nem aqui nem na China! Literalmente. Um gosto de pêssego, agora misturado com Axe. Nota mental: Espero que o USA/Mix que comprei 300ml seja totalmente diferente disto. Mesmo assim, persisti com mais 10-15 vaporadas que supriram minha vontade de fumar.

Sinto que estou tragando uma máquina de fumaça de boate. O sabor é muito ruim, não me agradou nem um pouco. Puro PG. E muito doce! Concordo que o sabor do cigarro é horrível, mas eu esperava mais, MUITO mais do sabor do juice.

Porém, apesar dos contras, não cheguei até aqui para morrer na praia. Continuarei insistindo e postando aqui as impressões. É engraçado fumar e não ficar fedido. Além de engraçado, é também gratificante.

----

18:06:56 Hmm. Há pouco tive vontade de fumar (normal para um fumante). Desci, peguei o e-cig, pinguei mais algumas gotas no cartucho, e uma direto no atty. Vaporei por 15-20 vezes. Estou me adaptando ao sabor (ou o sabor do cartucho original está desaparecendo), pois senti um gosto mais agradável. E como um passe de mágica, a vontade de fumar foi embora. Estou extremamente confiante, apesar de serem as primeiras vaporadas, senti que o e-cig me satisfaz. Continuo cheiroso! "Vem nimim neném!" haah A alegria tomou conta de mim, e quando voltar do trabalho minha esposa vai ficar espantada (e muito feliz) por eu não estar cheirando cigarro.

----

19:00:40 Vontade de Fumar... Vamos Vaporar!
- Vivendo e (re)aprendendo. Fui iluminado, e lembrei de ter lido em algum lugar neste fórum sobre retirar o refil do cartucho, enxugá-lo com guardanapo, voltar ao cartucho, refilar e mandar brasa. Enquanto fazia o procedimento do cartucho, lembrei de mais uma coisa que também aprendi por aqui mas relevei por causa da ansiedade: AGITE O FRASCO ANTES DE USAR. Melhorou muito!! Outra coisa é se adaptar com a diferença de temperatura do vapor em relação à fumaça. Ainda estranho isto.

Assim, requalifico o tabaco DK - Vapor:10, Hit:10, Sabor:8. Minhas qualificações não tem base de comparação com outros juices e nem são indicativos para o Oscar, apenas demonstram minha opinião de satisfação com o e-cig em relação ao analógico.

----

20:00:26 - 01:00:00 Momento de provação: fui na casa do sogro buscar minha esposa. O sogro achou um absurdo o e-cig e disse que eu vou me viciar ainda mais aumentando a nicotina. Minha cunhada ficou horrorizada dizendo que se "sai fumaça", então faz mal. Meu cunhado pensou que fosse uma caneta e nem deu atenção. A sogra somente rosnou (haha). Minha mulher disse que mesmo não tendo cheiro, quer que eu continue fumando (vaporando) lá fora, bem longe dela.

É, foi mais complicado do que eu imaginava, fui "reprovado" pela parentada. Pelo lado da minha família, foi um pouco diferente. Minha mãe está morrendo de medo pois acha que eu vou sofrer alguma consequência grave do e-cig (mas ela fuma analógico). Meu pai adorou (nunca fumou e não gosta do cheiro do cigarro). Só que agora meu pai fica fazendo "circo" com meu e-cig. Quer mostrar pra todo mundo dizendo: filho, dá uma fumada aí... Olha, Olha! Sai fumaça HAAHH. Meus irmãos (3) me apoiaram muito, e me perguntam a todo momento se estou conseguindo largar o cigarro.

A resposta é: Sim, durante este período, não fumei analógico e não tive vontade (vaporei 3 vezes à noite, antes e depois do jantar, e novamente antes de dormir).

Desmontei o e-cig, deixei o atty e o cartucho em pé sobre um guardanapo dentro da gaveta e o juice na geladeira. Boa noite!

----

01:00:01 - 06:30:00 Sonhei que fumava um analógico na sala de aula durante a quinta série. As crianças reclamavam do cheiro... chamaram até a polícia. Frequentei bares, bebi muito, arrumei confusão e fui furtado (quando olhei minha carteira não tinha mais nada). Também levaram meus sapatos, e acabei indo embora de carona sentado na janela de um Landau preto. Ainda bem que eu acordei desta enrascada!

----

Dia 02 (19/01/11)

06:30:00 Despertador tocou (tema do jogo Zelda: Link to the Past kkk). Acordei tranquilo mas com a habitual vontade de fumar. Banho; tirei o juice da geladeira; tomei café, e só então montei o e-cig, dripei 2 gotinhas... 15 tragadas (15 são 14 ou 16 ok, não fico contando rigorosamente). Passou a vontade (satisfez). Fui para o trabalho, fumado, cheiroso. E feliz da vida.

----

10:00:00 Vontade de fumar, 15 vaporadas... quando estou chegando no final (13, 14...), tenho a impressão de estar "na bituca". Até conseguiria vaporar mais, mas seria como se eu acendesse outro na bituca deste (chain-smoking, que já fiz incontáveis vezes). Satisfeito! Vaporei dentro da minha sala. Ninguém notou! (não estava me escondendo, pelo contrário, mas o fato de ninguém ter notado indica que não incomodei ninguém).

Com o analógico, tinha que ir bem longe fumar. Ao voltar, praticamente tomava um banho na pia e mesmo assim a caatinga era brava. O hálito só desaparecia depois de gargarejo com desinfetante (não tentem fazer isto em casa).

----

11:57:13 Chegando para o almoço... "CARA", O CHEIRO DAS COISAS! Há tanto tempo não sinto o cheiro tão bom de almoço, o cheiro do ambiente. O GOSTO DA ÁGUA! Neste momento eu fumaria um cigarro antes de almoçar. Então vou caprichar naquelas 2 gotinhas...

----

13:52:06 Tudo certo. Almoço saboroso! Depois do almoço fiz o tal de dripping, e como diz meu amigo Sílvio: "Show do Milhão". Também voltei vaporando no carro com a janela fechada pois estava chovendo. Sem comentários! Daqui a pouco venho fechar o relato.

----

15:10:10 24 horas: já me sinto o Jack Bauer do e-cig. Foi tudo bem até agora, e estou muito motivado para continuar sem cigarro/feder/sujar/tossir/cuspir/poluir/incomodar. Espero que esta situação inicial passe logo para que eu possa utilizar o e-cig como e-cig e não mais como um cigarro.
... Parei para tomar um café, ao sentir de longe o aroma agradável denunciando o preparo da bebida. Agitei e gotejei duas no cartucho e uma no atomizador para acompanhar. O dia de hoje (aparentemente) será igual ontem: fácil, fácil.

----

Vou finalizar o relato após 24 horas de e-cig / 24 horas sem analógico. Qualquer fato relevante, acrescento aqui.

----

NOTA - 25/01/2011: 1 semana.

Hoje completei uma semana com o e-cig e até então, nada de analógicos. Nem um? Nenhum. Nem eu acredito... O único esforço necessário até agora foi o de "dripar" 2 gotas toda vez que tivesse vontade de fumar. Fácil e prazeroso. Parece que foi ontem que comecei este tópico! O tempo passa depressa. É uma pena que as encomendas da China não acompanhem este avanço... Até agora só tenho um kit 510 e alguns juices, só abri um atty que está "tinindo". Criei uma logística para manter as baterias sempre carregadas e nesta semana de vapor intenso não fiquei na mão nenhuma vez.

O paladar e o olfato já estão perfeitos. Estou com uma aparência melhor (mais ainda?!), mais saudável. Me sinto muito disposto, e totalmente motivado em continuar sem analógicos. Volto aqui para confirmar o primeiro mês de sucesso, logo mais. Até lá!

----

NOTA - 19/02/2011: 1 mês.

Um mês (31 dias) de e-cig, 31 dias sem analógico! Apesar de ler alguns tópicos onde alguns "desenvolveram" acne com o uso do e-cig, minha pele está melhor do que nunca. Talvez eu tenha sorte. Meu relacionamento foi salvo pelo e-cig pois o uso de cigarro analógico era motivo frequente de desentendimento entre mim e minha amada. Aumentei a frequência em todas as atividades físicas que realizava e voltei a correr de forma intensa. Alta Auto-Estima! Seguindo as previsões dos mais experientes, me rendi ao joye eGo(!). Atualmente faço compras de juices sem nicotina e pretendo ir cortando (misturando) aos poucos para em alguns meses deixar o e-cig (totalmente sem stress, deixando a vida me levar). O que posso dizer é que até agora não tive nenhum traço de abstinência (nervoso, frustração, muito pelo contrário) e nenhum efeito colateral (aqueles todos que relato em meu tópico de apresentação das experiências terríveis com adesivos e chicletes de nicotina e anti-depressivos, champix (arghh), etc.). Esses chineses estão de Parabéns! Nota 10 para o fórum, 10 para o e-cig, 10 para o meu sucesso e Nota 0 para a hipocrisia (eufemismo) que reina neste país.

----

NOTA - 21/03/2011: 2 meses.

Dois meses de e-cig, firme e forte (fácil e gostoso)! Os juices 0mg chegaram e já comecei o processo de redução de nicotina sem estresse e com estilo (kk). Neste "aniversário" de 2 meses, contribuí com um review sobre juices 0mg na área de reviews de e-liquids. Continuo com o eGo (agora 1000mAh) e aderi aos CE2 clearomizer 1ml e/ou atomizadores Low Resistance (LR)... Satisfeito, feliz! Parece que só agora estou pegando o jeitão do e-cig, mas valeu a pena todo o aprendizado. Abraços, sorte e saúde!

----

OBS: Vou atualizando assim que os fatos forem acontecendo (separados por ----)!

[]'s

Última edição por newerecig em Sab Abr 16, 2011 12:15 pm, editado 16 vez(es)
newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Re: Diário de um futuro ex-fumante (24 horas / 1 semana / 1 mês / 2 meses)

Mensagem por sergiosann em Ter Jan 18, 2011 12:03 pm

Blz newerecig :aplauso: , estou torcendo por vc. Quero acompanhar os relatos.
Wink
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por newerecig em Ter Jan 18, 2011 1:54 pm

Sergio,

Muito obrigado pela torcida, pois sinto que o fórum (vocês!) está tendo um papel tão importante quanto o e-cig nesta investida em abandonar de vez o tabagismo. Já tenho certeza que pelo menos hoje não vou precisar do analógico. Se o e-cig der conta da nicotina, em breve serei o Futuro Ex-Fumante anunciado no título do tópico.

Abraços, e obrigado novamente.
newerecig
EXPERT
EXPERT

Mensagem por finger em Ter Jan 18, 2011 3:37 pm

"Vem nimim neném" ... huhauhauhauhauha

É isso mesmo, o líquido que vem nos cartuchos é horrível. Agora com USA MIX da Dekang vai ficar melhor. Eu particularmente nunca senti sabor no USA MIX. Acho ele bem neutro. O RY4 da Dekang serviu bem pra mim no início.
Daqui a pouco você encontra uns líquidos diferentes de outros fornecedores com uma qualidade melhor. Aconselho experimentar algo doce.

Boa sorte!
finger
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 280

Mensagem por Admin em Ter Jan 18, 2011 3:41 pm

Legal o relato...

Continuando sua analogia... por mais que a gente se prepare e procure conhecimento sobre o assunto, virgem é virgem. Na primeira vez, por mais que vc saiba e tenha estudado, não vai ser 100% nunca.

Pode botar uma curva de aprendizado de 1 Mês, no mínimo, pra vc obter 100% de performance no bichinho.

Algumas considerações (são mais dicas que considerações):

- Não goteje muito liquido, nem no cartucho e nem direto. Vai floodar ele e nem vai perceber. Dai vai começar a xingar o e-cig e vai achar que ele não presta.

- Ou goteja no atty (dripping) ou goteja no cartucho (top-off). Não faça os dois não, a não ser que tenha total experiência e controle do que está fazendo.

- Aconselho a abandonar os cartuchos e usar com dripping. Tira este poliéster fora e larga só o cartucho vazio (oco). Duas gotas por session é o ideal. Se der mais que duas, vai virar uma babeira na segunda session (se não na primeira).
Seguindo este método, após drenagens rápidas vão 4 gotas. Só neste caso que vc vai gotejar mais que 2.

Tem vez, que eu gotejo duas e vaporo até passar a vontade/acabar o gosto. Na próxima vez que for vaporar, antes de gotejar mais duas, vapore até acabar o gosto (sempre sobra um restinho).

No mais, são minhas dicas!

E sucesso! Estamos acompanhando! Wink

[]´s

[EDIT]
Vi o tópico acima, que foi postado junto com o meu heheh, e lembrei que esqueci de comentar sobre o sabor dos juices...

Esquece achar um juice que pareça cigarro. Impossível. Igual cigarro, só cigarro. Puta gosto ruim de fumo e carbonização.
Quanto aos juices doces... realmente, no começo é dificil. Eu abobinava, agora eu uso vários juices doces e adoro.
Mesmo assim, tem vários juices no mercado que são muito legais de vaporar e que não são doce, ex: DUNHILL, CUBA, 555 (é um pouquinho doce, muito pouco) entre outros (isto só citando DK). O negócio é ir testando (vai tempo hein?kkk) e eleger alguns sabores que vc gosta. Falo alguns, pq só um juice enjoa. Teve uma vez que eu fiquei amarradão no RY4 e comprei 150ml dele.... afff... foi um sacrificio pra acabar... qdo acabou os primeiros 50ml eu não aguentava mais nem ver o vidrinho (nesta idéia furada eu fiquei SÓ com o RY4 em casa, e esta foi a cagada).

Acho que é isto... esquece em encontrar o "gosto do cigarro" e passe a procurar um "gosto bom pra vc".

[]´s
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2779

Mensagem por newerecig em Ter Jan 18, 2011 4:30 pm

Valeu!!

No momento que acessei o tópico para editá-lo, iria pedir para colocarem opiniões e dicas em relação ao que estou "passando". Nem precisei!

Fui presenteado com estas dicas e todo o apoio, só tenho a agradecer.

Em relação ao sabor, é uma boa adquirir um sabor doce pois deve ser uma experiência bem interessante. Vai entrar na próxima "order".

Fazendo um "quote" de uma opinião que expressa a verdade nua e crua:
"Impossível. Igual cigarro, só cigarro. Puta gosto ruim de fumo e carbonização."

O fato é que eu gosto de tabaco, e após "AGITAR O VIDRINHO DE JUICE" (como atualizei no relato), senti um agradável sabor de tabaco!, sem carbonização. Totalmente Excelente! Você me deu 1 mês de curva de aprendizado, mas acho que vou precisar muito mais que isto! Ainda estou na fase de aprender a agitar o potinho antes de usar ahah.

No mais, fico realmente lisonjeado com o apoio.

[]'s
newerecig
EXPERT
EXPERT

Mensagem por finger em Ter Jan 18, 2011 5:27 pm

Me permita um comentário adicional: 300ml de juice é muito juice. Eu consumo uns 60 ml por mês vaporando bastante. Sugiro comprar 10ml de cada sabor para experimentar. 30ml se quiser ter garantia por um certo tempo antes da próxima entrega.
finger
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 280

Mensagem por Admin em Ter Jan 18, 2011 6:30 pm

Hum... falou tudo finger... umas das minhas dicas do tópico para iniciantes é comprar de 10 em 10 no começo..

Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2779

Mensagem por sergiosann em Ter Jan 18, 2011 6:31 pm

Blz. Pelo que vi, vc como adora um sabor de tabaco... e como o Piloto falou, e já havíamos debatido sobre isso em antigos posts, infelizmente, sabor de tabaco mesmo não conseguiram fazer ainda...
Mas, agora, depois que me adaptei ao sabor dos e-juices, mesmo os de baixa qualidade como dizem da DK (em comparação com outros USA), hoje tenho uns líquidos que passaram "a ser" o meu sabor tabaco, que são:
O Tabaco mesmo (DK TAB), o Winston, o Turkish blend, o Cuba cigar e o Flue cured tobaco. (todos DK). Todos "lembram" muito o tabaco, e se assemelham ao cigarro apagado.
No inicio, naturalmente a gente estranha muito, e sente saudade do fedido. Por várias vezes fumava um fedido, mesmo já usando o e-cig. Mas, o interessante, (e já vi vários relatos iguais) é que começamos a achar o sabor do analógico ruim (além do fedor do qual não sentimos nenhuma saudade) e aos poucos, vamos preferindo o e-cig, mesmo sendo (quase sempre) um sabor adocicado (principalmente os baseados em glicerina).
Agora, definitivamente perfiro os e-cigs. Não tenho mais nenhum medo de voltar para os analógicos. Adoro os e-juices, mesmo os que não tem nada a ver com tabaco, que uso de vez em quando. O de menta inclusive, pode ser usado 0 Nic, uma vez que possui um excelente TH, devido ao mentol, e a nicotina nem faz falta. Quando quero nicotina, mando um TAB 24mg, e como vc citou e é o real, depois de umas 15 baforadas (o que equivale praticamente a um analógico inteiro) a vontade é satisfeita plenamente.
Quanto ao ecig, como disse estou esperando meu Ego, pois dizem que tem uma ótima produção de fumaça. Por enquanto, estou direto com meu 401, que está batendo no 901, tanto em fumaça quanto em sabor (coisa que o 901 mata muito). Outra vantagem do 401, é que produz uma fumaça quente, que lembra demais um analógico. Sei não, dependendo do resultado do Ego, vou eleger o 401 meu 1º E-cig. Vamos esperar pra ver.
No mais, continue firme que vai valer a pena, pode ter certeza. Pode ser que vc ainda fume uns fedidos aqui e ali, mas não desista da troca, vá em frente.
Abraços.
Ah, em tempo: O ideal é comprar mesmo vários sabores de 10ml para descobrir quais vc acha melhor. Lembrando por outro lado, que não é bom pedir muitos frascos de uma vez (a HG pede para limitar em 9) isso para evitar chamar a atenção no pacote e correr o risco de ser barrado...
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por Castanheira em Qua Jan 19, 2011 5:20 am

Antes demais parabéns pelo inicio dessa etapa...o mais dificil está feito, foi começar agora é só manter o barco, manter a atitude e ir aprender os truques do seu novo companheiro, o e-cig.

Como ex-fumante e utilizador do e-cig a escassos 3 meses o que posso dizer é que só nos sentimos verdadeiros ex-fumantes quando vaporizamos sem pensar que estamos a substituir o analógico, estamos apenas a disfrutar do momento de vaporizar.

Por isso deixo a minha dica, quanto menos comparações com o sabor do analógico melhor...diariamente não penso no analógico, apetece vaporizar e não fumar, não sei se me faço entender. Foi uma regra para mim mesmo e que me ajudou bastante.

Força e parabéns

Castanheira
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 69

Mensagem por newerecig em Qua Jan 19, 2011 9:29 am

Valeu pelo reply!

Fiz tudo isto por inexperiência, por medo de faltar, queimar, estragar, perder, e por muito medo de ser barrado. Se um ou outro pacote não passasse eu receberia outras coisas para conseguir definitivamente parar de fumar.

Fumar Cigarros me trouxe tantos prejuízos na vida (financeiros, sociais, pessoais, conjugais e emocionais) que decidi enfrentar este vício (de novo) batendo "com os dois pés no peito".

Nunca fui na padaria e comprei 365 maços de Marlboro vermelho para passar o ano, mas a demora e dificuldade em conseguir o e-cig me obrigou a tomar medidas drásticas lol.

Obrigado novamente a todos pelo apoio e informações.

[...]'s

newerecig
EXPERT
EXPERT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: