E-cig.ForumBrasil
Bem Vindo ao nosso Fórum!

E-Cig.ForumBrasil.net

O Cigarro Eletrônico faz mal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Cigarro Eletrônico faz mal?

Mensagem por carlos em Sex Nov 05, 2010 1:06 pm

[EDIT devido a CAPSLOCK! LEIA AS REGRAS!]

Estou fumando o cigarro eletrônico há 2 meses e já estou bem habituado à ele. O analógico parece que perdeu o um pouco do encanto e não sinto mais tanto prazer em fumá-lo. Claro que isso é maravilhoso e é o sonho de muitas pessoas. Mas o que mais me intriga são algumas coisas que li e ouvi à respeito do cigarro eletrônico: Antes de começar a fumar, soube que o mesmo continha nicotina e que tal substância não fazia mal ao organismo, era apenas o produto que viciava o usuário. Esta era a grande vantagem em relação ao analógico, vez que este continha, além da nicotina, alcatrão e mais outras 4.000 e tantas substâncias maléficas e cancerígenas. Agora li que o cigarro eletrônico também não é isento de tanta toxicidade quanto se pensava, pois tanto a nicotina, quanta as substâncias que compõem os e-liquids, podem sim trazer prejuízos ao organismo humano, além do fato de acabarmos fumando mais do que o analógico e consequentemente, ingerindo mais nicotina do que antes. Peço a ajuda de alguém para esclarecer estas dúvidas, que intrigam a mim e à um grupo de amigos. Obrigado

carlos
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 38

Re: O Cigarro Eletrônico faz mal?

Mensagem por Admin em Sex Nov 05, 2010 1:40 pm

Faz mal sim.

Contém nicotina e junto dela as nitrosaminas que são cancerigenas. A questão é a quantidade dessas nitrosaminas que são inaladas e a quantidade que ela se torna prejudicial, o qual não sabemos.

O fato é:

FAZ MAL, mas MUITO MENOS QUE OS ANALÓGICOS.
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2779

Mensagem por carlos em Sex Nov 05, 2010 2:29 pm

Obrigado pela informação
carlos
USUÁRIO
USUÁRIO

Masculino Mensagens : 38

Mensagem por Ulver em Sab Nov 06, 2010 5:25 am

Mas que eu saiba a maioria das fórmulas foram refeitas pra não conter nitrosaminas, tanto que foi esse o principal motivo de todo o ban por aí.

E nicotina faz mal, mas somente se tu fizer chain vaping que é sem parar o dia todo, tua pressão sobe e tu fica muito mais dependente. Assim como qualquer outra coisa que se consumida em excesso faz mal, doces, sal, gorduras tudo. Até água em excesso faz mal causando Hiponadismo que é a dissolução do sódio do teu corpo, podendo levar a morte.
Ulver
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Masculino Mensagens : 699

Mensagem por rodrigocirilo em Sab Nov 06, 2010 8:07 am

ok se é a nicotina o vilã que restou nesse história toda ..

e quanto vaporar somente na VG e essencia ??? qual o risco?? maleficios??
rodrigocirilo
USUÁRIO AVANÇADO
USUÁRIO AVANÇADO

Masculino Mensagens : 94

Mensagem por tati1 em Dom Nov 07, 2010 8:17 pm

Essa é uma boa pergunta, e pelo que li por aqui e em notícias pelo mundo, não parece ter mais nenhum dano à saúde. No entanto, não há um estudo definitivo acerca da prática. Espero conseguir mais informações, mas me parece tudo ok até aqui:)))
tati1
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 219

Mensagem por newerecig em Sex Jan 14, 2011 8:24 am

O grande problema é que esta pergunta só será respondida adequadamente quando a produção de ecig for liberada. Desta forma haverá maior rigor e controle de qualidade na composição dos líquidos.

Dizer que o conteúdo do líquido é X não quer dizer que seja exatamente X. Por isto, há controvérsias neste assunto (apesar de eu conhecer e apreciar o controle dos líquidos chineses).

Por outro lado, alguém sabe qual a composição exata do analógico?

- Mistura de fumos (?), Açucares (quais ?), Papel de Cigarros (isto faz bem pra saúde?) extratos vegetais (?), agentes de sabor (?).

Alguém sabe a composição da Coca-Cola?

Há quem diga que o perigo dos ecig está na química... dizem que contém produtos químicos! Exs: H2O, vulgo "Água", é pura química! Não seja ignorante dizendo que isto ou aquilo não contém química... Tudo contém!

Prejudicial para a saúde é continuar fumando cigarro analógico...
newerecig
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1720

Mensagem por sergiosann em Sex Jan 14, 2011 1:08 pm

Esse assunto já foi bem debatido aqui no fórum em posts que estão "perdidos" por aí rsrs. Mas, o tema é interessante e vale colocar em pauta novamente.
Para refrescar a lembrança dos antigos e notificar aos novatos, fui fumante pesado por 30 anos. Quando parei estava entrando no terceiro maço por dia. Fiquei muitos anos com free azul, o mais fraco, mas antes de parar, estava no hollywood vermelho, derb e afins, ou seja, tava feio o negócio com nicotina.
Na realidade, consegui sair do uso do cigarro com ajuda de medicamentos e chicletes de nicotina. O e-cig veio uns meses depois. Bom, com toda essa experiência, afirmo novamente que o e-cig não chega aos pés de um analógico (qualquer que seja ele) em malefícios...
Uma coisa que reparei desde o inicio, foi que o e-cig "nunca" me deu a tonteira que o analógico dava (mesmo os fracos) quando fumava o primeiro pela manhã! Fui aumentando o nível de nic dos juices de 11mg para 24mg que hoje uso puro, e nem assim nunca senti a tal tontura...
Resultado até hoje:
Minha pressão arterial voltou ao normal (estava na faixa de 13/9 - 14/10) hoje está em 12/8. Minha frequência cardíaca não abaixava de 100bpm, hoje, normalmente se estabiliza em 80bpm e relaxado, ja foi a 58bpm, coisa que eu nem sabia o que era... Isso sem falar em fôlego etc!
Detalhe importantíssimo: Citando o que o Ulver comentou, sou praticamente um Chai vaper (vaporo muuuuuito, constantemente). Já cheguei a sentir o estômago embrulhado de tanto vaporar ( igual quando tomamos muita cerva e ficamos empapuçados), mas, mal estar por nicotina, coisa que era frequente com os analógicos, nunca senti...
De forma, que pro e-cig fazer mais mal, ou mesmo igual ao analógico, é muuuuito dificil... acho que tem que tomar e-juice de canudinho.... rsrsrsrs.
Quanto aos componentes dos juices, o problema não está na nicotina, mas nos agentes de sabores. Por exemplo, adoro os juices que imitam tabaco, como o Tab, Hilton, Camel, Winston etc. E aí me pergunto: O que são esses agentes de sabores? São derivados de tabaco mesmo ou são artificiais? Realmente, não temos como saber disso, essa é a dúvida que fica. Mas, ao final, não dá pra comparar com analógico, disso todos podem ter certeza...
Wink
sergiosann
EXPERT
EXPERT

Masculino Mensagens : 1016

Mensagem por tati1 em Sex Jan 14, 2011 1:15 pm

Cara, excelente testemunho. Espero que, quando for organizado um estudo sério sobre o tema no Brasil, seus dados sejam bem utilizados. Isso vale ouro!

Meus amigos olham com descrença o cig quando falo que vem da China. No entanto, isso é engraçado quando pensamos que muito do que usamos hoje vem da China, já não existe uma garantia de que um produto que chega ao consumidor final teve todas as suas partes feitas em um só lugar, a menos que seja artesanato. Outros amigos, em contrapartida, pedem o endereço para comprar na hora em que mostro a eles como funciona.

Sinceramente, me sinto mais segura usando um líquido HG do que muitos remédios da Alopatia, que frequentemente passam por fraudes e são fabricados em países que desconhecemos.

em mais de 100 dias de e-cig, voltei a ser capaz de correr mais de uma quadra sem desmaiar. Tá bom pra vcs? Smile Pra mim, após 15 anos fumando, esta é a grande prova de que eu estou com uma saúde muito melhor. Minha pele também melhorou sensivelmente e, embora não tenha perdido peso, também não ganhei (tenho 15 kgs a perder que vieram da primeira vez em que parei de fumar cold turkey).

Espero que um dia o e-cig se torne mais popular que o cigarro. Ainda é muito chato sentar ao lado de um fumante. Agora, eu sei como fede.

bjs!!!
tati1
EXPERIENTE
EXPERIENTE

Feminino Mensagens : 219

Mensagem por Admin em Sex Jan 14, 2011 1:22 pm

clap clap clap

mandou bem sergio... é ótimo ouvir a própria opnião saindo da boca dos outros.

Realmente, já rodeamos um monte em torno deste assunto e acho sua conclusão perfeita.

Uma boa dica aos iniciantes assíduos do fórum, procurem pelos primeiros posts... são os mais interessantes. Wink

[]´s
Admin
SUPER EXPERT
SUPER EXPERT

Masculino Mensagens : 2779

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: